Não sobrevalorizei o "caso" no sábado, mas também não considerei normal ou aceitável a atitude do SC. Achei e acho que o treinador de uma das 8 melhores equipas da Europa neste ano, o treinador do NGC deve ter outro comportamento. Portanto, no plano dos princípios é fácil. Uma atitude a condenar, e a rever para que não seja repetida.
E se me perguntarem, mas não devia ter respondido: devia e deve. O NGC tem que esmagar dentro de campo. Estou farto de espetáculos fora das 4 linhas e nas conferências de imprensa.
Depois vem uma torrente de analistas, paineleiros, opinadores, cartilheiros, hipócritas, vendidos, lacaios, falsos, desonestos, jornaleiros, periodistas, portanto filhos de mil putas sidosas e não posso ter outra posição que não seja defender o SC - não a atitude! - mas o SC, porque o ataque vilipendioso, sem tréguas que lhe estão a fazer é um ataque ao NGC.
Em vez de falar em Rennies na renovação do Otávio, gostava de ouvir o NGP a atacar sem tréguas esses filhos de mil putas desdentadas, de acusá-los de preconceituosos, de má fé, de mentirosos, de hipócritas, de fake news.
E, mais, a nossa comunicação devia ativar o modo cínico, isto é, responder a esses merdas na mesma moeda, contextualizando sempre os animais perguntadores em função do registo das instituições que representam.
Não acho que deva ser o SC a fazê-lo. Ele tem mais com que se preocupar.