Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,296
3,868
Drago disse:
Há um acumular de problemas musculares. Dado o sistema táctico usado e o esforço que um plantel curto e com muita rotação tem que ser submetido, é compreensível.


Neste momento, a equipa do FC Porto tem muitos ausentes, alguns de peso. Por isso, é de grande valor o fazer das tripas coração e esticar a qualidade da equipa ao máximo.


Feito o elogio, que é sincero, e num dia de festa como este, não posso deixar de afirmar que a lição Liverpool não foi aprendida.

A equipa ficou à mercê da qualidade dos calimeros no últimos 15 minutos. O que vale é o Liverpool é o Liverpool e os calimeros são os calimeros.

SC não pode ser refém da sua vertigem. Tem que perceber que, às vezes, é preciso saber morder o lábio, guardar a bola para a esconder do adversário.
Precisamente. Em alguns momentos parecia mesmo um Liverpool v2. Felizmente era só o Sporting.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,829
1,196
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Acidentalmente a nossa direção deu-nos o treinador que o Porto mais precisava nesta altura do clube.
Direção essa que não merece este treinador que tem feito milagres!
Tem cometido os seus erros ( todos cometem) mas é de longe o melhor que podia acontecer.
Já a nossa direção, enfim...


 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Drago disse:
Há um acumular de problemas musculares. Dado o sistema táctico usado e o esforço que um plantel curto e com muita rotação tem que ser submetido, é compreensível.


Neste momento, a equipa do FC Porto tem muitos ausentes, alguns de peso. Por isso, é de grande valor o fazer das tripas coração e esticar a qualidade da equipa ao máximo.


Feito o elogio, que é sincero, e num dia de festa como este, não posso deixar de afirmar que a lição Liverpool não foi aprendida.

A equipa ficou à mercê da qualidade dos calimeros no últimos 15 minutos. O que vale é o Liverpool é o Liverpool e os calimeros são os calimeros.

SC não pode ser refém da sua vertigem. Tem que perceber que, às vezes, é preciso saber morder o lábio, guardar a bola para a esconder do adversário.
Excelente comentário.

Sem Danilo, nestes jogos grandes, SC não pode jogar assim.
 

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Montou bem a equipa mas durante o jogo muito mal.

Sérgio estava completamente arrebentado aos 70m, o otavio estava bem nas compensações e o Maxi estava a ter dificuldades em manter a linha defensiva.

provavelmente se ele tira o Gonçalo e o Oliveira e faz um meio campo de 3 com Otavio, Oliver e Herrera não teríamos perdido o meio campo daquela maneira. Sem duvida que a sua leitura de jogo não está errada ele é que é o nosso treinador mas é a minha opinião.

Obrigado por esta equipa mister.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Se um é o mestre da táctica, então o que é o Sérgio? Deus da tactica?

Só uma palavra para este símbolo do nosso clube:Obrigado
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,313
7,101
Foi talvez o nosso pior jogo da época contra os lagartos, que serve de aviso para a Taça, se hoje meteram a carne no assador perto do fim, lá, aposto que nos vão cair em cima com tudo desde o início.. Quero sair, mas se a ideia for sair vivo e nos der um bilhete para o Jamor, 0-0 para mim chega..

Não tivemos domínio a meio campo, foi quase sempre por aí que nos conseguiram dar a volta, mas a verdade é que fugir à tentação da batalha física pelo miolo, resultou, ganhamos..

2 berros ao Felipe que ficou a ver o Leão correr no golo e ao Herrera e ao Sérgio que pareciam miúdos às vezes pela forma como metiam a bola sem critério na frente..

De resto, que sirva de exemplo o dia em que a nossa identidade como equipa mais forte do país ficou assente e passamos a jogar com o nosso sistema de 4-4-2, ganhamos 2 clássicos..

O registo dos clássicos parece que me dá razão, Sérgio tem algo de Mourinho, é bom, está a ficar muito bom, sempre que entender que aqui quem manda somos nós, acho que será feliz..
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,208
249
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO FALA EM “OBJETIVO CUMPRIDO”
Técnico mostrou-se feliz pela vitória e pelos três pontos, mas insiste na ideia de que a luta será até ao fim


Após o triunfo frente ao Sporting (2-1),? no clássico da 25.ª jornada da Liga NOS, Sérgio Conceição falou em objetivo cumprido, numa partida que considerou difícil, mas que o FC Porto acabou por vencer de forma justa. Para o treinador, a chave do jogo acabou mesmo por ser a eficácia, que rendeu aos portistas o golo que acabou por desequilibrar o quarto duelo entre Dragões e leões da presente temporada.

Para o técnico, a luta pelo título contínua igual, ou seja, com três equipas em posição de chegar ao lugar desejado. Menos positivo foi a confirmação da lesão de Marega, que o técnico admitiu ser mais “uma dor de cabeça”.

A justiça da vitória
“A chave do jogo foi termos marcado, termos sido eficazes. Começámos o jogo bem, fizemos uns primeiros 15/20 minutos de grande qualidade. O Marega mandou ao poste, esteve isolado e acabámos por fazer golo numa terceira oportunidade. É verdade também que o Sporting nunca abdicou de jogar e de explorar ao máximo o espaço. É uma equipa bem orientada, muito competitiva e com muita qualidade. A primeira parte acabou com um golo deles, não sei se com falta ou não sobre o Brahimi. Aí a mensagem foi simples: entrar da mesma forma, condicionar ao máximo a construção e dinâmica de jogo deles. Fizemos o golo e procurámos depois o 3-1, querendo sempre a baliza adversária. A partir do momento em que metemos o Reyes ficámos um pouco mais baixos, podíamos ter feito o 3-1, mas a verdade é que o Sporting também poderia ter feito o 2-2. Estamos felizes pelos três pontos. Era esse o objetivo.”

Identidade sempre para manter
“Sofremos um bocadinho, mas mantivemos os três jogadores no meio. Podíamos ter feito o 3-1, porque a defesa do Sporting estava muito subida e podíamos ter aproveitado. Talvez tenha faltado um bocadinho de critério a sair com a bola em algumas situações, mas estivemos algo ansiosos nesse momento. Em termos estratégicos o jogo correu bem. Obviamente que o Sporting também tem qualidade e consegue condicionar-nos.”

Caminho ainda não está concluído
“Acreditamos no trabalho que realizamos. Esta era uma oportunidade de treinar jogadores com grande qualidade. Falo por mim e pela equipa técnica. Mas a verdade é que ainda não ganhamos nadam só perdemos um título. Fico contente por tudo que temos feito, mas o caminho ainda não está concluído. Estamos a realizar um trabalho competente e todos estamos determinados em conseguir o campeonato.É importante ter este realismo presente.”

Sporting ainda na luta a três
“Não está fora da luta. É uma equipa que já demonstrou várias vezes que tem alma, estofo e vontade de vencer o campeonato. Sinto a forma como eles estão dentro de campo e por isso acho que ninguém está fora. Continuam três equipas a lutar pelo título e vai ser uma luta até ao fim. Não preciso de mandar mensagens para o exterior. A mensagem que eu passo é para dentro do balneário. Um jogo pode modificar tudo, até o estado de espírito das equipas, porque caminhamos para o fim. Olhamos para o jogo seguinte sabendo que nesta fase são autênticas finais. Hoje demos um passo importante, frente a um rival, mas não mais do que isso.”

Marega é dor de cabeça
“Ainda não sabemos a extensão da lesão. Vamos saber amanhã, mas é mais uma dor de cabeça.”

Elogios a Gonçalo Paciência
“O Gonçalo é um talento. Tem qualidade e, se continuar a evoluir, pode dar grande ajuda à nossa seleção. Hoje jogou, deu um bom contributo à equipa.”
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,628
1,847
A última substituição ia-nos matando.

Teve estrelinha que merece mais que ninguém, mas teve longe de estar perfeito.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,172
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Foi talvez o nosso pior jogo da época contra os lagartos, que serve de aviso para a Taça, se hoje meteram a carne no assador perto do fim, lá, aposto que nos vão cair em cima com tudo desde o início.. Quero sair, mas se a ideia for sair vivo e nos der um bilhete para o Jamor, 0-0 para mim chega..

Não tivemos domínio a meio campo, foi quase sempre por aí que nos conseguiram dar a volta, mas a verdade é que fugir à tentação da batalha física pelo miolo, resultou, ganhamos..

2 berros ao Felipe que ficou a ver o Leão correr no golo e ao Herrera e ao Sérgio que pareciam miúdos às vezes pela forma como metiam a bola sem critério na frente..

De resto, que sirva de exemplo o dia em que a nossa identidade como equipa mais forte do país ficou assente e passamos a jogar com o nosso sistema de 4-4-2, ganhamos 2 clássicos..

O registo dos clássicos parece que me dá razão, Sérgio tem algo de Mourinho, é bom, está a ficar muito bom, sempre que entender que aqui quem manda somos nós, acho que será feliz..
Havia por ai quem dissesse que o SC tinha que aprender que não podia jogar em 4x4x2 contra estas equipas, não sei se já apareceram hoje.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,919
765
sirmister disse:
Havia por ai quem dissesse que o SC tinha que aprender que não podia jogar em 4x4x2 contra estas equipas, não sei se já apareceram hoje.
Sérgio Conceição não pode jogar em 4-4-2 contra os tubarões... Sporting está longe de ser um tubarão, mas o nosso meio campo hoje parecia uma auto estrada... Tivemos ali pelo meio alguma sorte... Ou estrelinha de campeão.
Hoje acabou por correr bem mas o Sérgio Oliveira destruiu muito jogo do Sporting mas incapaz de destruir certas jogadas que o Danilo destruía logo à nascença.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
26,999
19,076
Foda-se ganhamos! Pooorto! Já arredamos definitivamente os lagartos (9pontos) e o milhafre vai a caminho do mesmo! POOOORTOOOO!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
26,999
19,076
Com a vitória no Clássico sobre o Sporting, por 2-1, esta noite no Dragão, o Porto de Conceição passou para 34 o número de jogos invicto nas provas nacionais. Este registo iguala os de Bobby Robson e Mourinho.