O Sissoko também não é um jogador propriamente fácil nem um predestinado, no entanto o Mourinho mete o a jogar precisamente por ser um elemento importante. Outro exemplo: o Herrera não é nenhum predestinado e ainda é adorado no nosso balneário. O Nakajima quando quis regressar foi barrado pelos pesos pesados do balneário. O balneário tem muito peso para as decisões que o treinador toma.
O que tem o exemplo do Moyes? Não entendi.
O Felipe pouco jogou com ele, chegou cá pouco joga com o Sérgio, secalhar para o ano se jogar novamente pouco a culpa será novamente do treinador. Será que são os treinadores que têm culpa do rendimento dele ter baixado imenso em comparação com aquilo que ele já fez? Eu duvido, mas o tempo dirá de sua justiça quem tem mais culpas no cartório.
O facto do Sissoko jogar ou não é irrelevante para o que estamos a discutir. É importante para quê? Se muita das vezes destrói mais futebol do que aquilo que devia estar a contribuir para construir?
O mourinho também ia metendo o Fellaini porque na cabeça dele ele era um bom moço e treinava muito. E o que tem isso a ver com o facto de jogar bem ou não?
Olhando agora, e comentando agora, foi uma aposta acertada? No meu entender é óbvio que não.
Quanto ao Moyes encostar jogadores basta ver o futebol que ele joga para se entender o motivo porque o faz.
Quanto ao exercício de adivinhação não tenho muito jeito. Até pode ser que não dê nada, mas eu acredito que com um treinador que puxasse por ele, que lhe desse reais oportunidades e o fosse envolvendo como uma solução e não como um problema, nós teríamos aqui um excelente jogador. Mas o entendimento foi queimar o jogador com base numa jogada. Seria bom é que o treinador mantivesse a bitola e varresse tudo com o mesmo critério. Mas já sabemos que não funciona assim.