Uma equipa sem Pepe, com tremideira, farta de sofrer golos aqui internamente, não me parece boa ideia tirar o resto do esqueleto da equipa, num jogo que se viu logo com o empate que não ia ser fácil. Acabar um jogo sem Pepe, S.Oliveira, Otavio, Marega e até Taremi que estava a ser o farol na frente.
Acho que meter Corona a defesa é crime! Penso que deveria apostar em Nanu no lugar de Manafá.
Manafá anda a ser comido todos jogos, não acompanha defesa em linha e mete tudo em jogo, dá sempre o lado interior ao adversário, tem defendido mal. Precisamos fechar a defesa!
Penso que fazemos um bom pressing na linha avançada, em reação à perda, mas os nossos defesas não estão a executar de forma articulada e intensa. Daí o pânico defensivo como hoje. Isto poderia resolver se tivéssemos médios tipo Alenitchev que guardavam a bola, congelavam o jogo e num ápice matavam o jogo, ou uma defesa agressiva em pressing a colas no meio campo adversário (Pepe faz isso muito bem), o resto dos defesas fica muito à espera a ver o que dá. Falta agressividade defensiva dos médios e defesas. Otávio tem essa agressividade mas quanto a mim, define muitas vezes mal as jogadas. Acreditamos pouco no remate fora de área. Tem que se perceber a estrutura defensiva e diferenças para o campeonato. Temos uma equipa a rotações diferentes, jogadores com intensidade e rotação diferentes. Temos jogadores ultra rápidos, mas não estão potenciados no conjunto - passes adiantados, últimos passes falhados, hesitações, muita corrida com bola, pouca eficácia no último passe.