Eu continuo a achar que o "bloqueio" da equipa este ano resolve-se simplesmente trocando o Marega pelo Taremi na frente. Tenho a plena convicção de que o que falta a esta equipa é ter uma referência no ataque que saiba jogar de costas para a baliza.
MISTER chega de dogmas !
Já eu, acho que é por toda a gente querer e crer nisso (e eu sou um deles), que o SC não vai alterar absolutamente nada, pois tem sido assim desde... sempre! E vai insistir nas suas ideias independentemente dos resultados que elas trarão, só porque quer ter razão. Não começou no Porto a sua teimosia, sempre foi assim.
De Conceição, depois destes anos connosco, tiro duas conclusões:
-
transforma (alguns) jogadores medíocres e medianos em um bocadinho mais do que aquilo que eles são e "capa" jogadores com qualidade, técnica, visão de jogo e iniciativa individual. Honestamente, nem sei como é que o Corona (que é o melhor jogador da equipa), ainda continua a ser aposta de um treinador assim, que tem aversão a tudo o que é jogador com capacidade para pegar na bola e fintar um ou dois e fazer um golo de bandeira! Mas, de uma coisa, tenho eu a certeza, um jogador como o James (um exemplo de alguém que já esteve por cá), jamais jogaria com este treinador. É preciso dizer mais alguma coisa?!
- como pessoa (fora da bola), até poderá ser o melhor do mundo, mas a personagem que criou para o futebol, é a de
uma pessoa cobarde, que nunca refere nomes quando a crítica é para cima (SAD, Direcção) mas que não tem medo de crucificar alguns dos seus jogadores (alguns! ...pois há outros, como o Marega, que se podem "virar" novamente a ele e aí o caso é mais complicado, não é verdade?!). Tenho pena do Fábio Vieira, por exemplo, merece mais do que isto! Agora, é o Felipe Anderson, o melhor reforço que recebemos desde há várias épocas, foi transformado no bode expiatório do empate de ontem e, provavelmente, vai ser arrumado...
Conceição até pode voltar a vencer no nosso clube mas, mesmo que isso suceda, todos sabemos que será sempre de forma bastante sofrível, com este futebol de vinho de caixa que nem para servir na pior tasca serve. Com resultados arrancados a ferros até em jogos que poderíamos ganhar facilmente, com empates e derrotas consentidas quando a vitória está visivelmente ao nosso alcance, enfim, será sempre desta forma, com uma pequenez que, há uns anos atrás, não aceitaríamos no nosso clube...