Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,093
25,332
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Parabéns pelo título. Agora é trabalhar para a Taça, a dobradinha já nos foge há demasiado tempo.

Depois fala-se.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Esta conversa do "eles é que perderam, ainda foram piores do que nos" é do mais abjecto e lampionico que conheço.

E nem vou dizer que é conversa de quem não percebe nada de futebol, é mais de quem não percebe nada da vida.

Conheço esta cartilha de gingeira: eles nunca ganham porque os outros são piores, são sempre eles que são os maiores. Nós quando ganhamos é sempre porque o adversário não presta: a final da UEFA era contra o Celtic e depois o Braga (que até os papou na meia final...), a final da Champions foi com o Mónaco, o ano do VP foi sorte do Kelvin, os 5 0 do AVB foi porque o JJ meteu o Coentrão a extremo e o David Luiz a Lateral, os 5 no galinheiro com o PreudHomme na baliza e Jardel no banco foi incompetencia do Autuori, o penta foram os arbitros...é tudo menos mérito nosso.

Isso é a conversa habitual deles. Agora ouvir isto vindo dos nossos, é bem mais grave.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Os meus segundos parabens, vao para ti Sérgio.

Sim, em plena batalha tu foste o general que travou as nossas batalhas e que defendeste este símbolo com unhas e dentes.

Escolheste os teus soldados e incutiste-lhes o espírito de vitória. Para além de uma equipa tu construiste uma família. Onde eles todos lutavam como irmãos.

Mereces. Mereces porque mesmo a 7 pontos tu disseste em plena CI, para todos aqueles montes de merda de la de baixo que IAMOS SER CAMPEÕES.

E sabes que mais Sergio? No fim, cumpriste. NOS SOMOS MESMO CAMPEÕES!!

Dois títulos em 3 possíveis contra polvos, padres, missas, sacristãos, toupeiras e outros coisas mais.

De faca nos dentes.. de punhos serrados.

Obrigado mister. Que para o ano seja mais um título.

Venha de lá essa DOBRADINHA!!
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,774
7,053
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Olá, Sérgio. Tudo bem, campeão? Não sei se lês o fórum, mas espero que sim. Já comecei a escrever este texto várias vezes: no tópico do jogo, da Liga, do elenco, mas o único destinatário adequado deveria ser você. Aliás, se me permite, tratarei-te como "tu", pois há três anos que invades a minha casa todas as semanas, já te considero íntimo. Bom, como ia dizendo, és o único destinatário possível, afinal, esta é tua equipa, nas palavras do Bibó o Porto, "cujo epíteto poderia ser de feios, porcos e maus, que joga na raça e no querer, que faz das fraquezas as suas forças e que actua como underdog competitivo, aquele que corre por fora e em quem nunca ninguém aposta".

Sérgio, enquanto torcedor apaixonado que sou, posso afirmar que tu despertas em mim os melhores e os piores sentimentos. Prova disso são minhas mensagens, salvas aqui no fórum. Aquando perdeste a liderança em Belém na primeira época, fui dos únicos que te defenderam. Bem como chamei-te medíocre ainda há 10 dias. Amar é viver de emoções e tu, mais do que ninguém, sabes disto e sabes proporcionar isto.

Mas afinal, esta equipa é a tua equipa. E foi montada à sua imagem. Não podemos nos enganar. Tu mesmo que o disseste, afinal: «Adoro o futebol realista, pragmático, com velocidade em direção à baliza adversária. Isso é o mais difícil no futebol (...) É por isso que adoro o Mónaco, a equipa mais completa, a melhor do campeonato. Mas tenho diferenças em relação a Jardim. Ele acha que é melhor ganhar 4-3, eu penso que é melhor ganhar 1-0 (...) A única coisa que garante pontos é não sofrer golos».

Ora, isto está estampado neste campeonato: temos a melhor defesa com apenas 19 golos sofridos. Ainda que tenhamos o melhor ataque, está longe de ser daqueles mais frutíferos - nosso melhor marcador é um defesa! Quantas vezes não nos pegamos sofrendo e te xingando por fazer um Paços ou um Tondela qualquer parecerem grandes equipas, colossos continentais? O que este campeonato me ensinou é que não devo teimar com seu estilo, teu modus operandi. Não posso pedir para ser aquilo que tu não és. Eu mesmo não gostaria que me ditassem como fazer meu próprio trabalho.

Uma vez mais: tu mesmo nos avisaste qual era teu estilo de treinar e de fazer jogar. E talvez este seja seu maior trunfo e reflexo do teu espírito. Um autêntico portista, do norte, que come a relva, que sabe mais do que ninguém da alma e da mística que lhe são responsabilidade. Não és um Pedroto, não sejamos senis como o presidente foi em afirmar isto, mas vá lá, ganhar dois campeonatos em três demonstra que tens as tuas virtudes (e bem sabemos que deveriam ser três em três).

Talvez sejam os copos da vitória e da glória falando por mim, mas por favor, fica. Já sabemos que não vais aprender (outra vez, tu mesmo é que disse que veio para ensinar, não para aprender), que não mudarás teu estilo de jogo, não deixará de ser teimoso, ou de ter o feitio tempestuoso que tens. Mas, neste momento, tens a alma e o espírito. Tens o fogo. Não o questiono, mas procurarei entender os motivos.

O teu pragmatismo é eficiente.

És um dragão autêntico. És dos nossos. Muito obrigado por mais um título. E agora põe-te a trabalhar pois temos uma Taça a ganhar àqueles filhos da puta.
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Começa o ego do treinador. Este ano foi o carnidea cair a pico na segunda volta, o ano passado fomos nós, que tínhamos 7 pontos de avanço e perdemos tudo.

A qualidade da nossa liga tem vindo a cair a pique, vê se perfeitamente nos dois candidatos, que tem planteis medíocres, a peso de ouro é treinadores igualmente medíocres.

Feliz pelo campeonato, mas preocupado com o futuro, não tento pelo Sérgio, espero que não saia (porque não confio na direcção para contratar um treinador melhor), também espero que ele aprenda com os erros que comete.
Mas pelo que aqui li, parece me que não quer aprender, preferindo atacar os críticos, quando está por cima.

Também ficou provado que existem jogadores do plantel têm carta branca, basta cair no goto do treinador e pode se fazer tudo.

Posto isto, agora é ganhar a taça e preparar a próxima época.
Rotura de lidamentos, que chatice. É o que acontece quando se dá mais valor à sua opinião do que a mais uma conquista do Porto
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
Dou o braço a torcer de livre vontade e, se for preciso, dou o rabo.

Obrigado Sérgio! Principal obreiro. Bonito, feio ou assim-assim, ganhámos esta merda sem espinhas e somos a melhor equipa deste tugão viciado. Obrigado por trazeres o nosso Porto de volta. O Porto da garra, da crença e da vontade
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,894
1,816
Na raça contra tudo e todos! No meio de batalhas, decisões controversas, em esforço e dedicação merece os parabéns! Mostrou que temos jovens de enorme futuro pra lançar já! Obrigado
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,007
9,385
30
Porto
Apesar de não gostar da filosofia de jogo dele e de achar que deveríamos ter outro treinador ou então ele deixar de ser teimoso e ter outra filosofia de jogo:
Muito obrigado!
 
Última edição:
  • Like
Reações: GugaDragon

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,607
56,578
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mais a frio e porque não queria ser toldado pela emoção...

Vamos a factos:
3 épocas no FC Porto
2 campeonatos ganhos
1 supertaça
Possibilidade de ganhar a taça de Portugal
Quartos de finais de Champions
Oitavos de final de Champions
Perde 2 meias finais e 2 finais nos penaltys para o Sporting e uma taça da liga para o Braga aos 90+5 (mais a frio vemos que provavelmente voltaríamos a perder nos penaltys)
Perde o campeonato do ano passado da forma que perde (algum demérito mas acima de tudo muito roubado)
Eliminação vergonhosa da Champions contra o Krasnodar e consequente prestação europeia fraca tendo em conta os pergaminhos do clube

Começo já dizendo que por mim fica
Não aprecio o estilo de jogo e nem é tanto pelo facto de meter mais um central para defender resultados mas sim pela constante bola em busca da profundidade muitas vezes sem critério
É teimoso todos nós sabemos isso
Provavelmente ao continuar não mudará uma risca
Mas pelo espírito que incute e também porque já vi a equipa jogar um futebol diferente quando é forçado a colocar outros intérpretes (no jogo de hoje viu se a equipa a descansar com bola com a entrada do Vitinha o que não se via há muito tempo)
Por isso com um diretor desportivo competente acho que seria a melhor solução para a continuidade até pelo artista que vai mais para sul

No entanto já me parece ha quase meio ano que não quer ficar e entendo a opção de carreira e para mim será sempre um dos NOSSOS

OBRIGADO POR TUDO E MUITOS PARABÉNS PELO CAMPEONATO
AGORA É REBENTAR COM O SL MERDA COMO SÓ TU SABES

SEMPRE PORTO 💙💙