Muito bemNão deixa de ser engraçado a forma com algumas pessoas radicalizam as coisas apenas e só no sentido de glorificar o pensamento único, dono de verdade absoluta; não deixa de ser curioso porque sempre achei que esta defesa do sentido único, o insulto fácil, a glorificação do seu próprio pensamento estava erradicado, mas parece que não.
Critica-se a direção e a gestão do Clube nos últimos anos; é feio, é antiportista, estamos bem, tudo está bem, a SAD é a maior e a nossa falência é fruto do divino Espírito Santo e do sistema.
Não se gosta do treinador, não se encontra no treinador a competência técnica que se pretende, e surge a erradicação do pensamento. O treinador é o melhor, ódio a quem não apoiar o treinador. É o melhor, é o melhor, é o melhor, é o melhor...
Ganha-se o título, para felicidade de todos os portistas, mas só os fãs do treinador e da SAD merecem festejar; o resto deve remeter-se a clausura. Não interessa o mérito ou demérito, caluda o treinador é o melhor.
Arrumamos da Champions, remetem-se as almas em clausura uns dias; não tarda, ressurge o lema: o treinador é o melhor, o treinador é o melhor, o treinador é o melhor, ódios aos críticos do treinador e já agora, ao JJ.
Perdemos o título no ano transato após sete pontos de avanço e uma derrota em casa dramática com os orcs. Uns dias de clausura; e ressurge o lema o treinador é o melhor.
A temporada não terminou, e ressurge o lema: o treinador é o melhor, ódio aos críticos e já agora, ao JJ.
Que triste deve ser ter apenas um caminho e não poder ser crítico. Fico quase com pena.
Eu, sou portista desde que me conheço, adoro o meu Clube e não gosto do que a SAD fez ao meu Clube nos últimos anos em termos financeiros; não gosto de treinador que temos, acho-o fraco taticamente, sobretudo ofensivamente, põe a equipa com um sistema de jogo que não me agrada, um #correbolMarega que não aprecio, e contratações com Zé Luís são miseráveis. Para além disso, acho-o conflituoso internamente, para mim não serve.
Isso não invalida que tenha mérito nos dois títulos obtidos. Mas pessoalmente, opinião pessoal simples, gostaria de ter no banco, para a época 2020-2021, outro técnico: JJ, Leonardo Jardim, Quique Sétien. Todos por um ou outro motivo seriam, a meu ver, um enorme upgrade.
Dito isso, anseio por este título até porque é mais que um título, é um sopro de ar num Clube falido. Mas quero outro treinador e uma SAD financeiramente e na gestão de ativos de plantel bem mais competente. Quero o verdadeiro FC Porto. Aquele cuja reputação trouxe até aqui Casillas. Esse FC Porto respeitado, pujante, que faz sonhar.
Saul anda cá ler isto.