Mas votar num ex comentador do Porto Canal, sem a mínima experiência, era ser exigente, ou era votar no primeiro que apareceu?
Como referi, todos somos FCP, a questão é que preconizamos caminhos diferentes para obter o sucesso.
Tu consideras que é votar no primeiro que aparece (parece que estamos á espera de um D. Sebastião) ou sem experiência (o Rui Moreira que experiência tinha quando foi para a Câmara??) não é ser exigente.
Já eu considero que votar/apoiar uma pessoa com 82 ano, que em 8 anos aumentou a divida em 200M, perdeu qualquer poder no futebol português, sob a sua gestão foram instalados uma série de vícios e práticas internas lamentáveis, que nos último mandato nada fez para mudar o rumo em que a SAD seguia (aliás, agora para garantir 2 míseros Milhões precisamos de um banco alemão e uma garantia da federação) e agora com aposta muito na mesma Equipa um puro ato de Fé.
Não percebo onde existe a contradição entre a dizer a forma como ganhamos (agora qualidade de jogo não importa??) e as arbitragens.O futebol nem é medíocre, é menos do que isso. Está na média do que é o futebol português.
Dizes que como ganhamos importa, está certo, mas a seguir falas em influência na arbitragem ou na federação. O que é uma contradição, e mostra o mundo em que vivemos (nos, Portistas). Efetivamente , ganhar é tudo, jogar bem ou mal é relativo (eu adorava jogos como os de Roterdão ou Tokyo, o.e. sei que para muitos hoje seriam exibições medonhas, eu acho que foram jogos verdadeiramente à Porto), mas o que queremos é ganhar, não importa como (daí a referência a influência na arbitragem).
Nós sempre ganhamos sendo roubados, a diferença é que agora , em cima disso, o rival é beneficiado (bem vindo aos anos 60).
Não importa como ganhamos, nem que seja com o penalty inventado contra o Aves.
Este ano fomos eliminados por uma Krasnodar, contra um Rangers não ganhamos um jogo, contra o Feyenoord perdemos um e o outro foi o 3-2, no limite e acabamos eliminados sem discussão por uma bayerzinho.
Isto é, o problema é que os resultados estão acompanhar a qualidade das exibições numa equipa que tem custos elevadíssimos.
Quanto á arbitragem, repito, a SAD (a que ganhou as eleições, á 15 dias) apoia Fernando Gomes e Pedro Proença!!!
SC, faz muito menos barulho que um Jesualdo ou um lopetegui. Aliás, no ano passado, na altura critica de março/abril SC NUNCA abriu a boca.
Resumindo, o que temos? Uma SAD inoperante (mas que 68% apoiam), um treinador que pouco fala sobre o tema o que sobra? Chorar, é isso que vai resolver a situação??
A questão do banco, era para ilustrar uma era do FCP que agora não existe no FCP - O FCP e o PdC atualmente não metem medo a ninguém.Nao estou a ver PdC no banco, nem acho que seja necessário para impor respeito. Aliás tirando BdC ninguém já faz isso.
Temos Luís Gonçalves (para que pergunto eu?), tens o Pepe (impoe respeito em qualquer balneário); p.e. defendo que jogadores como Bruno Alves ou Quaresma regressem e acabem cá a carreira , para ajudar os jovens com a sua experiência. Ou Ruben Neves!
Concordo com o que dizes; mas como é que consegues relevância, numa altura em que as notícias e os media são tão fáceis de controlar? O BdC levou meses na capa do CM , os crimes dos NN desaparecem em 4 dias. Tens visto algum meio de informação dar destaque as notícias sobre as ligações entre regime e aves?
Nada.
Como é que uma figura nossa consegue impor se neste meio?
Neste momento, só há uma solução : ganhar. A jogar bem ou mal, não interessa. Gostando ou não do treinador ou dos jogadores, a única opção que temos é apoiar, no final do campeonato criticar se a.
Concordo, que temos ganhar- o problema é que julgar que vamos julgar com tantos problemas em cima da mesa é extremamente complicado.
E o que deveríamos andar a fazer á muito, muito tempo era arrumar a casa - fazermos tudo para ter uma situaçao financeira equilibrada, uma estrutura de futebol de alto nível e uma equipa que podia ter piores jogadores que antigamente mas tinha um modelo de jogo evoluído e devidamente maduro - tudo situações que só dependem de nós. Infelizmente, mas nem isso conseguimos.