Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Da minha parte, o Óliver vai ser sempre recordado com carinho.

Profissional do melhor que já tivemos, inúmeras vezes injustiçado, que não tendo contribuído para glórias, não deixou de ser um bom jogador que por cá passou. Por alguma coisa ainda gera tanta azia no fórum quando o nome dele é citado (não me refiro a ti, neste aspeto)...
Claro que sim. E eu tambem gosto do Oliver e nao tenho nada a apontar-lhe enquanto antigo profissional do nosso clube.

Agora é claro que se me derem a escolher entre ficarmos com SC ou Oliver, a minha escolha sera sem qualquer duvida SC.

Eu tento sempre olhar para os interesses do meu clube e nao das individualidades e dos meus gostos pessoais. E a verdade é que o nosso clube precisa mais de SC do que de Oliver. Alias se dependesse de mim SC nem sequer tinha posto os pés no clube em 2017...

Mas o que é certo é que hoje eu olho para o FCP e a unica figura ao qual me consigo rever é a ele. A importancia de SC vai muito alem de um 4-4-2 ou um 4-3-3.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Então e termos ficado ficado fora da Liga dos Campeões e não termos encaixado 60M€ também se deve só ao Sérgio Conceição?

O sucesso ou insucesso de um clube não é exclusivo de uma só pessoa. Se estamos ainda na luta pelo título, devemos ao Sérgio Conceição, aos jogadores, principalmente alguns que no meio de muita falta de qualidade colectiva conseguem carregar a equipa às costas e transmitir aos outros a vontade de vencer, e aqui não escondo que o treinador também tem sido importante nesse aspecto. Também não podemos dissociar no meio de tudo isto, a azelhice do Bruno Lage que andava meio perdido até ao momento da paragem do campeonato, como houve azelhice na época passada de Sérgio Conceição quando perdemos 7 pontos de avanço sobre o Regime.

No meio de tudo isto, há também outras pessoas que têm sido pontos de equilíbrio fundamentais na gestão das relações humanas e manutenção de um bom ambiente de trabalho, falo por exemplo de Nélson Puga.

Estes cultos de personalidade não levam a lugar nenhum, o resultado é sempre o mesmo. Cria-se a ideia de que há pessoas insubstituíveis e não há, veja-se o caso de Pinto da Costa e da situação do FC Porto, a construção abstracta de que o FC Porto era Pinto da Costa e Pinto da Costa era o FC Porto tornou-se nociva e hoje temos os problemas que temos. Podemos valorizar o trabalho das pessoas sem criar cultos de personalidade que não trazem nada de bom ao clube.
Absolutamente.
Não é devido a 1 só homem, como é óbvio, mas atendendo ao estado atual do clube, é sobretudo devido ao Treinador que ainda estamos na luta por este campeonato.
O Sérgio não é o melhor treinador do mundo, mas tem sido muitas vezes mais aquele que segura as pontas de um plantel desequilibrado, fraco, fraquinho, do que o contrário.

Não há culto de personalidade algum, como resulta igualmente evidente.
Por vezes , no que toca a Sérgio Conceição, tal é a clivagem de opiniões, parece que não se pode elogiar sem que surja logo alguém a confundir competência com bajulação, o que diz bem do desgaste acumulado da sua imagem no FC Porto.

Por outro lado comparar a inamovibilidade de PDC na presidência do FC Porto, com a volatilidade que o cargo da esmagadora maioria dos treinadores de futebol acarreta, é perfeitamente incomparável... um absurdo.

Última edição:

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,250
4,596
Olimpo
Ainda vamos ficar a saber que os responsáveis pelo Porto neste momento ainda lutar pelo título são os padres que nos levam ao colo.

Obvio que se neste momento ainda podemos lá chegar ao titulo se deve unica e exclusivamente ao Sérgio, é das poucas pessoas que olho e reconheço competência no nosso clube, mas nesta farsa ser competente não chega, se chegasse estávamos a caminho do tri.

• Like
Reações: Flamma e nike
S

Sidious

Guest
Ainda vamos ficar a saber que os responsáveis pelo Porto neste momento ainda lutar pelo título são os padres que nos levam ao colo.

Obvio que se neste momento ainda podemos lá chegar ao titulo se deve unica e exclusivamente ao Sérgio, é das poucas pessoas que olho e reconheço competência no nosso clube, mas nesta farsa ser competente não chega, se chegasse estávamos a caminho do tri.
Realmente...o futebol horrível que se pratica, o numero de Manafas a aumentar e de Brahimis a diminuir, o arranjar guerras com quem tanto o ajudou e calado como um rato com quem o prejudica...tudo sinal de alta competência, e nem vou falar do episódio com o Nakajima ou outros similares que enfim..
INB4 comecarem com os padres que servem de desculpa para este mas nao para outros...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,250
4,596
Olimpo
Realmente...o futebol horrível que se pratica, o numero de Manafas a aumentar e de Brahimis a diminuir, o arranjar guerras com quem tanto o ajudou e calado como um rato com quem o prejudica...tudo sinal de alta competência, e nem vou falar do episódio com o Nakajima ou outros similares que enfim..
INB4 comecarem com os padres que servem de desculpa para este mas nao para outros...
Incrível, o futebol do Sergio é horrivel, so joga com cepos, só arranja guerras apesar de todos os jogadores que trabalharam com ele dizerem o contrario, e mesmo assim foi campeão, chegou à 8 melhores equipas da europa, é roubado sistematicamente e mesmo assim continua neste momento a lutar pelo titulo contra tudo e todos, das duas uma, ou estamos perante o melhor treinador do mundo ou então o Sergio é uma gajo cheio de sorte.

edit: fds só reparei agora que és o troll do outro dia que dizia que o Oliver ia para a bancada para dar lugar ao Bruno Costa, está explicado o comentário.

S

Sidious

Guest
Incrível, o futebol do Sergio é horrivel, so joga com cepos, só arranja guerras apesar de todos os jogadores que trabalharam com ele dizerem o contrario, e mesmo assim foi campeão, chegou à 8 melhores equipas da europa, é roubado sistematicamente e mesmo assim continua neste momento a lutar pelo titulo contra tudo e todos, das duas uma, ou estamos perante o melhor treinador do mundo ou então o Sergio é uma gajo cheio de sorte.

edit: fds só reparei agora que és o troll do outro dia que dizia que o Oliver ia para a bancada para dar lugar ao Bruno Costa, está explicado o comentário.
Quando nao há argumentos chama-se troll, keep it up...no dia em que ele for embora vai ser só pessoal a cortar os pulsos tanto é o amor

• Like
Reações: Moreira
J

JAEP

Guest

Concordo contigo finalmente.
Estarmos na luta pelo titulo cá dentro se deve única e exclusivamente ao Sérgio como a pior performance Europeia dos últimos 20 anos se deve ao Sérgio.

• Like
Reações: Moreira e Dragon_92

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,947
4,707
Quase três meses e uma pandemia depois percebo que o jogo com o rio ave ainda me faz trepar paredes. Em vez de 10 vitórias bastariam 9 por exemplo. Uma derrota de almofada era outra coisa agora.

Depois penso no buraco em que estávamos metidos no dia da derrota na taça da liga e de como, nesse momento, jamais acreditaria que iríamos estar de volta à liderança.

Para a frente é que é o caminho.

• Like
Reações: Kandinsky

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Não é só o FCP que decide sobre a permanência dele, ele tambem precisa de cá querer continuar.
Claro que quer continuar. É bem que precisamos de Sérgio Conceição. Um líder Portista entre poucos que surgiram nos Últimos 30 anos. Como jogador e treinador um personalidade do FCPorto ao mais alto nível. Integra um lote muito restrito de campeões onde se inclui o Presidente.

Pena que nos últimos anos o Presidente não tenha conseguido atrair valores portistas de similar nível para o acompanharem na gestão da SAD.

Está perto da sua terra, no seu clube, a fazer um bom trabalho e a ser a voz do FCPorto em termos de grande rouquidão e silêncio perante a ostracização que o clube é vítima, bem como a democracia portuguesa e o país fora da central capital.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,937
21,981
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sou defensor do Conceição, mas quando se diz que ele é o maior responsável por ainda estarmos a lutar pelo título também temos de ter a mesma opinião em relação à champions, também é ele o maior responsável por não lá irmos.

• Like

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,599
2,671
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sou defensor do Conceição, mas quando se diz que ele é o maior responsável por ainda estarmos a lutar pelo título também temos de ter a mesma opinião em relação à champions, também é ele o maior responsável por não lá irmos.
Eu já fui um grande defensor do SC e deixei-o de ser está época, sobretudo por me aborrecer de à muito tempo para cá ver o nosso clube jogar. Mas para ser honesto para comigo não posso culpar o treinador pela eliminação, quando foi, no mínimo, vergonhoso os timings de chegada dos reforços, tornando impossível preparar convenientemente a equipa.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,460
5,502
Na minha opiniao so ha uma razao para o SC ficar, e a razão é que ele combina com o resto da mediocridade que assola o clube.
Muitos dizem "ele vai ser campeao", fodasse que puta de feito, ser campeao no enorme FCPorto, estou quase a levantar-me da cama para lhe fazer uma vénia. Pensei que isso era o minimo, afinal de contas ja vi muitos serem escorraçados por bem bem menos

• Like
Reações: Sidious e Moreira

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
467
1,152
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Vivemos tempos de eleições,
muita coisa se irá dizer,
candidatos, verdadeiros Dragões,
digam antes o que pretendem fazer.

Academias, contas e treinador,
vão aparecendo tímidas em frases soltas,
até referencias a um passado no seu explendor,
em tempo de grandes revoltas,

Nos sócios queremos projetos,
que sejam ambiociosos e claros,
parecemos reféns dos orçamentos e seus tectos,
teremos de vender os mais caros!

Sem ovos não se fazem omeletes,
na formação temos uma breve esperança,
precisamos de um treinador que trabalhe os moleques,
sem medos, com qualidade e perseverança!

O Conceição vai andando nas entrelinhas,
recuperado pela trovoada Covid19,
os candidatos soltam frases igualzinhas,
alguns sócios rezam para que JJ não renove!

No meio de todas estas indefinições,
o campeonato está prestes a recomeçar,
seria lindo sermos campeões,
e que um novo projeto vencedor se começasse a desenhar!

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,571
5,637
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Vivemos tempos de eleições,
muita coisa se irá dizer,
candidatos, verdadeiros Dragões,
digam antes o que pretendem fazer.

Academias, contas e treinador,
vão aparecendo tímidas em frases soltas,
até referencias a um passado no seu explendor,
em tempo de grandes revoltas,

Nos sócios queremos projetos,
que sejam ambiociosos e claros,
parecemos reféns dos orçamentos e seus tectos,
teremos de vender os mais caros!

Sem ovos não se fazem omeletes,
na formação temos uma breve esperança,
precisamos de um treinador que trabalhe os moleques,
sem medos, com qualidade e perseverança!

O Conceição vai andando nas entrelinhas,
recuperado pela trovoada Covid19,
os candidatos soltam frases igualzinhas,
alguns sócios rezam para que JJ não renove!

No meio de todas estas indefinições,
o campeonato está prestes a recomeçar,
seria lindo sermos campeões,
e que um novo projeto vencedor se começasse a desenhar!
Ahah lindo! Como sempre

• Like
Reações: BB11 e Moreira

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,141
3,174
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Sérgio Conceição: "Não podemos fazer do futebol algo de extraterrestre"

“Há alguma politiquice nisto tudo, não sou de meias palavras, e vou ter oportunidade de partilhar este meu sentimento com as pessoas no momento apropriado, conferência ou algo assim, em que possa exprimir a minha opinião.”

Se for como os assuntos do ano passado podemos esperar sentados....

Quanto ao resto:

O futebol tem uma regime de excepção uma vez que todas as outras modalidades foram canceladas. A primeira liga teve um regime de excepção comparando, por exemplo, com a segunda liga.
E no futebol as três regras básicas de diminuição do contágio estão quebradas:
- distanciamento social
- etiqueta respiratória
- uso de máscara

Só por aqui percebemos que há um regime de excepção. Até comparando com a sociedade civl, vão ser permitidas coisas que não são permitidas noutros negócios.

Mas o SC mais alguma coisa saberá para falar disto... mas também não vale a pena fazerem-se de coitadinhos.

• Like
Reações: Moreira e Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
“Há alguma politiquice nisto tudo, não sou de meias palavras, e vou ter oportunidade de partilhar este meu sentimento com as pessoas no momento apropriado, conferência ou algo assim, em que possa exprimir a minha opinião.”

Se for como os assuntos do ano passado podemos esperar sentados....

Quanto ao resto:

O futebol tem uma regime de excepção uma vez que todas as outras modalidades foram canceladas. A primeira liga teve um regime de excepção comparando, por exemplo, com a segunda liga.
E no futebol as três regras básicas de diminuição do contágio estão quebradas:
- distanciamento social
- etiqueta respiratória
- uso de máscara

Só por aqui percebemos que há um regime de excepção. Até comparando com a sociedade civl, vão ser permitidas coisas que não são permitidas noutros negócios.

Mas o SC mais alguma coisa saberá para falar disto... mas também não vale a pena fazerem-se de coitadinhos.
Também me chamou a atenção essa parte ao estilo “depois falamos“. A fazer lembrar outras coisas que depois dizia e que ainda estamos à espera.

Foi uma entrevista a um humorista, ligeira atenuante por isso.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,791
11,900
Ele que se preocupe em por a equipa a jogar bom futebol (coisa que esta época praticamente não existiu).

Opinar sobre a politiquice existente, que deixe isso para outros. Não era ele que ficava muito desagradado com o Francisco J. Marques comentar temas de futebol?

• Like

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Metade do plantel anda a ser negociado e leiloado como carne!

Como o nosso treinador motiva estes jogadores para vencer? A maior parte são emigrantes, o objetivo é ganhar dinheiro e não é agora que vão fazer o grande contrato.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,140
42,719
Covid, liga, fpf, estádios, substituições, eleições, etc, etc, tudo à parte. O importante é sermos campeões! E, nesse sentido, conto com o Sérgio para isso!

• Like
Reações: Ablon