Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Absolution disse:
Ontem, no estádio, presenciei a situação que define na perfeição a mentalidade de Sérgio Conceição.

Minuto 90'
Já estamos a vencer e há um contra ataque onde Naka conduz a bola, pelo lado direito, e tenta colocar em Zé Luís que se encontra com espaço fazer uma incursão perigosa à baliza do Portimonense.

Infelizmente, há um corte e a bola sai junto ao nosso banco. Naka prepara-se lançar rápido pois Zé Luís continuava sem oposição e com sérias possibilidades de atacar a baliza.

E o que faz Conceição?
Agarra a bola e não deixa Naka fazer o lançamento. Acaba, assim, um possível 2-0.

Vão-me dizer que foi pragmático e tomou a melhor decisão. Mas recordo: o adversário era o penúltimo classificado e de seu nome Portimonense. Uma equipa que, além dos dois lances do Jackson, pouco ou nada fez em termos atacantes.

Se ele fizer isto na quinta-feira frente ao Leverkusen até concordo pois estamos perante um jogo de dificuldade substancialmente superior e a vantagem no marcador vale ouro.
Mas era o Portimonense, um dos piores ataques do "Tugão".

Resumindo: Sérgio Conceição preferiu acabar o jogo com o credo na boca do que procurar o 2-0 e acabar com a partida e sofrimento dos portistas.
Nada tendencioso. Tendo em conta o número de golos do Zé Luís diria que era muito mais provável dar golo do Portimonense do que golo dele.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ablon disse:
Nada tendencioso. Tendo em conta o número de golos do Zé Luís diria que era muito mais provável dar golo do Portimonense do que golo dele.
Talvez. Mas foi por causa disso que parou o lance? Por não acreditar no Zé Luís?
Então se for assim, a asneira começa por colocar em campo um jogador que não acredita nas suas capacidades.

Não defendas o indefensável.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Absolution disse:
Talvez. Mas foi por causa disso que parou o lance? Por não acreditar no Zé Luís?
Então se for assim, a asneira começa por colocar em campo um jogador que não acredita nas suas capacidades.

Ele não está a defender o Sérgio, está a tentar gozar com o Zé Luís.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,309
4,363
40
Porto, Portugal
Absolution disse:
Ontem, no estádio, presenciei a situação que define na perfeição a mentalidade de Sérgio Conceição.

Minuto 90'
Já estamos a vencer e há um contra ataque onde Naka conduz a bola, pelo lado direito, e tenta colocar em Zé Luís que se encontra com espaço fazer uma incursão perigosa à baliza do Portimonense.

Infelizmente, há um corte e a bola sai junto ao nosso banco. Naka prepara-se lançar rápido pois Zé Luís continuava sem oposição e com sérias possibilidades de atacar a baliza.

E o que faz Conceição?
Agarra a bola e não deixa Naka fazer o lançamento. Acaba, assim, um possível 2-0.

Vão-me dizer que foi pragmático e tomou a melhor decisão. Mas recordo: o adversário era o penúltimo classificado e de seu nome Portimonense. Uma equipa que, além dos dois lances do Jackson, pouco ou nada fez em termos atacantes.

Se ele fizer isto na quinta-feira frente ao Leverkusen até concordo pois estamos perante um jogo de dificuldade substancialmente superior e a vantagem no marcador vale ouro.

Resumindo: Sérgio Conceição preferiu acabar o jogo com o credo na boca do que procurar o 2-0 e acabar com a partida e sofrimento dos portistas.
Pa este comentário é totalmente descabido
O que ele fez E BEM, chama-se gestao de risco. Para que fazer um ataque rapido que podia dar o 2-0 mas tambem partir a equipa, correr o risco de perder logo a bola e sujeitar-se ao 1-1 se pode segurar o 1 - 0 . Lembrate bem do minuto 92 do Kelvin onde so marcamos porque houve um morcao que nos deu a bola no lançamento e num ataque rapido marcamos.

Podes critica-lo de tantas formas: mete sempre os mesmos a jogar ate rebentarem,  procura constantemente a profundidade lateral e vertical no jogo tornando-o numa correria constante, pouco trabalho de meio campo, insistencia no marega e no 4 4 2 quando poderia apresentar um 4 3 3 fortissimo, meter o nosso melhor jogador a jogar a lateral direito
E vens dar um exemplo em que ele esteve bem
Eu ainda entendo essa impetuosidade de um puto nervoso mas de ti nao entendo

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Absolution disse:

O @Vitor Silva já te respondeu.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Absolution disse:

Minuto 90'

E o que faz Conceição?

Discordo. Não estás muito lúcido para achares isso, foi um jogo extremamente difícil, o Zé Luís não é uma máquina de fazer golos, o provável seria falhar ou ficar sem bola e dar contra ataque rápido do Portimonense. Os últimos minutos, seja contra equipa for, têm de ser geridos com inteligência.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,379
21,602
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Sim se for campeão e ganhar a taça faz todo o sentido despedi-lo.
Temos ai uma fila de treinadores prontos a virem ganhar titulos a torto e a direito tal como os que cá estiveram antes de Sc, Lopetegui , Peseiro Nes.
Ai Vitor Pereira não ensinaste nada aos portistas.
Quando Sérgio é contratado lembro me de dizerem que se ficássemos em terceiro era com sorte.Na minha opinião , tem feito muito com os jogadores que são contratados.Acho que muitos não entendem o que é jogar contra 14,contra tudo e contra todos, sobre brasas , num campeonato manipulado pelos vermelhos.

Tenho a certeza que o Sc gostaria de apresentar um melhor futebol , mas tambem deve precisar de ovos melhores.

Isto para dizer que se for campeão , que deveria ficar, caso contrário...estudar outras opções.

E essa do portimonense estar em penultimo...é normal estas equipas serem osso duro de roer, desesperadas por pontos.Acontece no futebol em todo o mundo.Ainda por cima jogo entre eliminatória europeia.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,309
4,363
40
Porto, Portugal
Eu apoio-o ate final da epoca mas tem de sair mesmo que ganhe o campeonato
Ciclo de 3 anos termina em maio, e ja agora a direcçao tambem devia sair com ele

Agora até lá é o meu treinador
Desejo com todo o meu querer que seja campeao e traga a fruteira do jamor

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,442
15,543
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Nem que fosse o Hulk. Há alturas do jogo em que é mesmo assim. Há golos que são uma desgraça e este foi um deles e o golo acabou por cair de um rasgo individual.

Mesmo nestes jogos, á que ter clarividencia de perceber quando não estamos bem e o adversário está por cima. Era o 17? classificado, nem que fosse o Coimbrões, ali era para sair com a vitória e tinhamos de segura-la com tudo.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,723
10,900
O importante é vencer as competições que ainda estamos a disputar.
Principalmente campeonato e a final da taça.
Mas que depois disso quero esse treinador longe do nosso clube, isso quero.
Mais exemplos como os de ontem, que tem se salvo pk ainda temos alguns bons jogadores no plantel, na próxima época não quero mais.
Futebol não é sorte nem azar. Da maneira que jogamos uma lástima, ficamos mais perto de perder do que ganhar.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
não se consegue perceber p porqué desse onze contra o lanterna vermelha do Tugao, parece que o sergio está com medo, no dragao contra uma das piores equipas jogar no correbol?

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Absolution disse:

Minuto 90'

E o que faz Conceição?

Realidade alternativa.. revê o lance.. isso que falas é num segundo momento, quando ele e bem vê que se perdeu essa janela, ele bem se apressa a agarrar bola e que alguém mete-se rápido no ZL, não acontece logo, pois ninguém está lá pra lançar logo e qd Naka vai ele pára-o e bem

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
apostador87 disse:
Tenho a certeza que o Sc gostaria de apresentar um melhor futebol , mas tambem deve precisar de ovos melhores.
Admito que não entendo como tens essa opinião, neste momento.

Na primeira época entendia, ele não teve direito a contratar ninguém (até Janeiro) e teve inclusive de pegar em dispensados dos treinadores anteriores e fazer deles titulares.

Mas na terceira época, em que o clube gasta 60 milhões em jogadores, alguns que custaram um balúrdio com quase 30 anos e zero de valorização só porque ele os pediu, e mesmo assim dizes que para apresentar futebol melhor precisa de melhores ovos? Então ele precisa do quê mesmo, um investimento de 200 milhões? Precisa de um Mbappé?

Para o bem e para o mal este é o futebol dele, ponto. Muitos, como eu, não gostam, mas também há muitos que gostam e isso é evidente até aqui mesmo pelo fórum. É-me difícil de entender como um treinador que apresenta este futebol, este comportamento desequilibrado e perde títulos de forma constante é visto como a melhor opção do FC Porto, e também não sei até que ponto isso é mais ou menos positivo do que o que acontecia há poucos anos, quando treinadores campeões eram tidos como insuficientes.

(Pf não confundir o não entender com não respeitar)

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,599
428
Viana do Castelo
Ignis Draco disse:

Na primeira época entendia, ele não teve direito a contratar ninguém (até Janeiro) e teve inclusive de pegar em dispensados dos treinadores anteriores e fazer deles titulares.

Mas na terceira época, em que o clube gasta 60 milhões em jogadores, alguns que custaram um balúrdio com quase 30 anos e zero de valorização só porque ele os pediu, e mesmo assim dizes que para apresentar futebol melhor precisa de melhores ovos? Então ele precisa do quê mesmo, um investimento de 200 milhões? Precisa de um Mbappé?

Para o bem e para o mal este é o futebol dele, ponto. Muitos, como eu, não gostam, mas também há muitos que gostam e isso é evidente até aqui mesmo pelo fórum. É-me difícil de entender como um treinador que apresenta este futebol, este comportamento desequilibrado e perde títulos de forma constante é visto como a melhor opção do FC Porto, e também não sei até que ponto isso é mais ou menos positivo do que o que acontecia há poucos anos, quando treinadores campeões eram tidos como insuficientes.

Eu acho é que no meio de todo o problema, ele é o menos culpado.

Obviamente que me parece que tem défice na escolha e nas contrações.

Tem défice na montagem da equipa.

Parece-me que pode melhorar, e tem tudo para melhorar.

O que é certo é que para perder tem de estar nas finais.

Não gosto de perder, mas antes dele passamos por um deserto maior, com melhores equipas (individualidades).

Neste momento, não me parece que seja altura de discutir a sua permanência.

Temos de estar juntos, e com paciência para alguns erros e futebol menos bom que a equipa apresenta.

No final fazem-se contas.

A saída de alguns jogadores não dotados tecnicamente (Marega / Soares / Danilo ) pode abrir portas a miúdos e descobertas no continente sul americano.

Vamos com tudo

Eu acredito ainda

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,379
21,602
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ignis Draco disse:

Aceito a tua discordância com toda a naturalidade.

O que são 60 milhões hoje em dia?o que sao 60 milhões quando vendeste o Militão por 50?

E dos titulos sim perdeu alguns , mas chegou a várias finais , sendo que ganhou mais 2 do que Lop , Nes e Peseiro, sendo que um dos titulos foi dos mais importantes da historia, a negar o penta aos corruptos.

É como te digo ,não sou a favor de Conceição para sempre , mas quem virá fazer melhor que ele nesta farsa de campeonato?Temos dinheiro para melhor?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Há elementos com carisma ligados ao FCPorto. Fizeram o FCPorto, deram muito ao FCPorto e serviram-se do FCPorto, ou seja fizeram carreira no FCPorto.

Penso que até hoje o clube, os adeptos e a região retirou grandes benefícios.

Acredito que SC vai ser um deles. Vai fazer parte da estrutura do FCPorto quando deixar de ser o treinador principal.

Podem espernear, gritar ou desejar, mas o clube tem Direcção e tem sócios, que são quem define o seu destino.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,707
39,280
Tenho vista para o Dragão.
Jules Winnfield disse:
Há elementos com carisma ligados ao FCPorto. Fizeram o FCPorto, deram muito ao FCPorto e serviram-se do FCPorto, ou seja fizeram carreira no FCPorto.

Penso que até hoje o clube, os adeptos e a região retirou grandes benefícios.

Acredito que SC vai ser um deles. Vai fazer parte da estrutura do FCPorto quando deixar de ser o treinador principal.

Podem espernear, gritar ou desejar, mas o clube tem Direcção e tem sócios, que são quem define o seu destino.
Esses dois últimos parágrafos são uma ode à coerência.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Saídas: Casillas, Maxi, Militao, Felipe, Herrera, Oliver, Brahimi e Hernâni

Entradas: Marchesin, Saravia, Marcano, Uribe, Luís Diaz, Nakajima e Zé Luís

Há consiga ver um investimento nisto...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,280
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mágico Deco disse:
Saídas: Casillas, Maxi, Militao, Felipe, Herrera, Oliver, Brahimi e Hernâni

Entradas: Marchesin, Saravia, Marcano, Uribe, Luís Diaz, Nakajima e Zé Luís

Há consiga ver um investimento nisto...
Houve "investimento" porque dois titulares saíram sem dar retorno financeiro, a juntar ao outro que no ano antes fugiu mal teve oportunidade e agora até é capitão depois de ter custado mais milhões.

O que eu gostava de saber é quem foi o responsável por manter os jogadores até saírem a custo 0. Está visto que com Marega e Soares a história vai ser a mesma. E o Marcano vai conseguir a proeza de sair duas vezes do clube sem qualquer mais-valia.

O que me admira é ver adeptos a perguntar onde está a mística e o carisma da equipa, quando a resposta está á vista de todos.

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
6,574
3,978
55
Marco de Canaveses
No jogo de ontem acho que o Sérgio esteve bem nas substituições, mexeu bem na equipa ele bem pedia mais rapidez na circulação de bola mas as condições físicas da equipa não eram as melhores o golo só podia ser daquela maneira.
Foi pena contra o Belenenses e o Braga ele não ter estado tão bem.