Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
JAEP disse:
Continuas a viver no mundo da fantasia em que pensas que alguma equipa neste mundo fora (não existe) pode vencer seja o que for no absurdo 4x4x2 tradicional.
Que estupidez…

Ainda esta semana tiveste uma equipa a jogar em 442 e a ganhar à melhor equipa do mundo.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
15,160
12,094
JAEP disse:
Isso não é verdade e tu sabes. Claro que as nossas possibilidades de ganhar são sempre maiores quando jogamos em 442, foi assim que SC jogou 99% das vezes.

Os outros 1% foi quando SC não tinha avançados para jogar e foi "obrigado" a jogar em 4x3x3 num fase de grupos de champions brilhante, diga-se.

Continuas a viver no mundo da fantasia em que pensas que alguma equipa neste mundo fora (não existe) pode vencer seja o que for no absurdo 4x4x2 tradicional.
Alerta!! Estás a perder o teu tempo.

Existe alguns que não valem isso.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Que estupidez…

Ainda esta semana tiveste uma equipa a jogar em 442 e a ganhar à melhor equipa do mundo.
lol, vencer competições.
Dá-me um exemplo de uma equipa vencedora, em 4x4x2. E que esse exemplo não seja o Patético.

Aliás, usa até todos os vencedores da Champions nos últimos 20 anos e diz-me uma equipa que tenha jogado assim. Já estou como o outro, diz-me uma...

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,694
11,875
Esta discussão do 4-4-2 e do 4-3-3 não faz grande sentido...
Já vi o Porto a ganhar em 4-4-2 e a ganhar em 4-3-3..
O Benfica não ganhou o ano passado em 4-4-2 (mais 3) e não joga sempre em 4-4-2? A única diferença são as características do segundo avançado..
E por exemplo já vi jogos em que o Porto entra em 4-3-3 e  eu acho que devia ter entrado em 4-4-2, por exemplo no Moreirense-Porto do ano passado em que empatamos...

J

JAEP

Guest
JPA84 disse:
Esta discussão do 4-4-2 e do 4-3-3 não faz grande sentido...
Já vi o Porto a ganhar em 4-4-2 e a ganhar em 4-3-3..
O Benfica não ganhou o ano passado em 4-4-2 (mais 3) e não joga sempre em 4-4-2? A única diferença são as características do segundo avançado..
E por exemplo já vi jogos em que o Porto entra em 4-3-3 e  eu acho que devia ter entrado em 4-4-2, por exemplo no Moreirense-Porto do ano passado em que empatamos...
Faz todo o sentido esta discussão. Porque como já se viu inúmeras vezes que quando os adversários são de um nível um pouquinho superior ao que nós estamos habituados, somos facilmente comidos tacticamente.

Por alguma razão as tais melhores equipas do mundo, nenhuma se lembra de jogar em 4x4x2 tradicional, porque isso não existe, jogar com 2 médios centro só no futebol moderno.

Claro que se tiveres o tal segundo avançado, isso faz toda a diferença. Mas esse segundo avançado precisa de ser alguém capaz de descer constantemente, saber segurar a bola, etc etc etc, não é o Marega que vai fazer isso.

Dito isto, o 4x4x2, 4x2x4 chega e sobra para o tugão, mas não dá para muito mais.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
JAEP disse:
Dá-me um exemplo de uma equipa vencedora, em 4x4x2. E que esse exemplo não seja o Patético.
Portugal no Euro, Leicester campeão ingles com a dupla Vardy e Okazaki, Atlético campeão espanhol e vice campeão europeu, o jesus lá no braziu, o que não faltarão são exemplos de equipas que tiveram sucesso a jogar em 442.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Portugal no Euro, Leicester campeão ingles com a dupla Vardy e Okazaki, Atlético campeão espanhol e vice campeão europeu, o jesus lá no braziu, o que não faltarão são exemplos de equipas que tiveram sucesso a jogar em 442.
Ou seja, nenhum campeão de Champions. E não, Jesus não ganhou assim no Brasil. Nem Portugal no Euro 2016. O Atletico podia ser em 442 tradicional no papel, mas não deixou de ser uma equipa retranqueira, que jogava com 10 homens atrás da linha da bola quando tinha a vantagem, no entanto, como se têm visto, modelo completamente esgotado.

Moral da historia, os casos de equipas a jogar assim (nesta Europa fora, especialmente em competições europeias) são tão poucos.

Porque será? Porque será que os Citys, os Liverpools, os Barcelonas, as Juventus, não jogam assim?

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,850
3,672
O Porto de 2004 não ganhou a Champions em 442? Ou só vale o clássico?

Se todos os treinadores dizem que o que conta são as dinâmicas, para quê esta discussão? Diga-me um treinador que diga que é o desenho tático que ganha. Diga-me um.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,643
20,415
Vila Nova de Gaia, 1975
PopeyeSD disse:

Se todos os treinadores dizem que o que conta são as dinâmicas, para quê esta discussão? Diga-me um treinador que diga que é o desenho tático que ganha. Diga-me um.
442 clássico claro que não.

Aliás, se havia setor que aquele Porto privilegiava e povoava era o meio campo...

J

JAEP

Guest
PopeyeSD disse:

O Porto ganhou em 442, como o Milan ganhou em 442, mas nenhum era num 442 clássico.
Se o desenho tático pouco interessa como dizes então porquê que nenhuma equipa de topo da Europa joga desta maneira?

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,598
1,552
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
JAEP disse:
O Porto ganhou em 442, como o Milan ganhou em 442, mas nenhum era num 442 clássico.
Se o desenho tático pouco interessa como dizes então porquê que nenhuma equipa de topo da Europa joga desta maneira?
O Milan campeao europeu jogava em 4-3-2-1. O FC Porto de Mourinho jogava em 4-4-2 losango.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,850
3,672
Eu só não só a favor de sentenças imediatamente ditadas pela tática. Já gostei do Porto de SC a jogar em 4x4x2 como em 4x2x3x1 ou 4x3x3 e o contrário - exibições deploráveis - também já aconteceu.

Não quero discordar só porque sim, só penso que é uma questão de treino e de dinâmica. É como os segredos da pizza. Para mim, não é a massa, neste caso. Pode ser tão ténue a linha que separa um 4x4x2 de um 4x2x3x1, que a discussão parece-me curta.

Veja-se, já que me pediram um campeão europeu, a máquina do Bayern do Heynckes. Sem Kroos e com Muller, estava bem próximo de um 4x4x2 clássico, só que as movimentações e a inteligência do alemão davam para tudo.

O 'mete mais um médio' para 'encher' o meio-campo parece-me curto. É como a 'carne toda no assador' para chegar ao golo.

O facto de jogarmos pouco - e termos escasso andamento contra equipas de top - vai além disso. Mas, sinceramente, acho que chega cá para o burgo e essa é a minha grande preocupação nesta altura.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
JAEP disse:
lol, vencer competições.

Aliás, usa até todos os vencedores da Champions nos últimos 20 anos e diz-me uma equipa que tenha jogado assim. Já estou como o outro, diz-me uma...
A melhor época de Jardim no Monaco foi em 2016/2017 em 4-4-2.

Foram campeoes de França relegando o PSG para o segundo lugar...

Foram às meias finais da Champions depois de eliminarem o Dortmund mas sobretudo o City de Guardiola.

Os jogadores eram de outro nivel obviamente. Era uma equipa fantastica.

Bernardo Silva                    Fabinho                      Bakayoko                            Lemar

Mbappé                      Falcao

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
Marulanda disse:
A melhor época de Jardim no Monaco foi em 2016/2017 em 4-4-2.

Foram campeoes de França relegando o PSG para o segundo lugar...

Foram às meias finais da Champions depois de eliminarem o Dortmund mas sobretudo o City de Guardiola.

Os jogadores eram de outro nivel obviamente. Era uma equipa fantastica.

Bernardo Silva                    Fabinho                      Bakayoko                            Lemar

Mbappé                      Falcao
Essa equipa do LJ é um bom exemplo. Que equipaça!

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O 442 bem trabalhado é um sistema super difícil de travar e tem cada vez mais seguidores

As principais dificuldades prendem-se sobretudo com o momento da transição defensiva e do fechamento dos espaços pelos homens que jogam nos corredores laterais

E essa equipa do Monaco tinha um jogador fundamental nesse papel que era o Bernardo Silva, que a maior parte das vezes funcionava quase como um 10, dando muita liberdade ao Mbappé para jogar pelo corredor direito

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,431
4,874
Olimpo
Drago93 disse:
O 442 bem trabalhado é um sistema super difícil de travar e tem cada vez mais seguidores

As principais dificuldades prendem-se sobretudo com o momento da transição defensiva e do fechamento dos espaços pelos homens que jogam nos corredores laterais

E essa equipa do Monaco tinha um jogador fundamental nesse papel que era o Bernardo Silva, que a maior parte das vezes funcionava quase como um 10, dando muita liberdade ao Mbappé para jogar pelo corredor direito
Portanto o Bernardo Silva era o nosso Otávio e Mbappe o nosso Marega.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Gostava de saber onde vêm esse 4-4-2, sinceramente que gostava.

Eu vejo 2 médios, dois gajos encostados às linhas e 2 avançados.

Ou seja um 4-2-4 ou um 4-2-2-2

Agora 4-4-2? nunca

Aliás quantas e quantas vezes estamos atacar e temos os 4 gajos da frente todos na mesma linha de ataque, meio campo parece um deserto, para quem defende é um mimo está táctica de merda do Sérgio.

Isto não é teimosia nem orgulho, é incompetência e burrice.

E os defensores do Sérgio nunca se cansam de ajoelhar e ... rezar ao homem.