Esta direcção devia cessar funções em Abril, porque anda há anos a enfraquecer o clube. Mas a direcção só pode mudar, no melhor dos casos, quando houver eleições, ou seja, daqui a coisa de três meses.
Mas o treinador pode ser despedido agora. Para quê mantê-lo até Maio? O SC já não deu mostras mais que suficientes da suas limitações como treinador? É possível jogar pior do que jogamos? Alguém acredita que ainda voltaremos a jogar pelo menos o suficiente para eliminar da europa o actual 5º classificado da liga alemã e vencer a final da taça? Com o SC?! Eu não acredito, porque se há coisa que o SC já demonstrou é que finais não é com ele.
Então, se o futebol praticado é execrável e ainda por cima perdemos, qual é a diferença entre SC e um tiro no escuro do tipo Mário Silva ou Rui Faria? O que é que temos a perder, exactamente? Eu acho que nada.
Mas concordo que mudar de treinador, por si só, não resolve os problemas de fundo do clube. Esta direcção devia cair, mas essa decisão compete aos sócios. Mas para isso é preciso que apareça rapidamente esse líder com ambição e dinamismo de que falas. Três meses (até às eleições) passam num instante.