Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Vieira_Amares disse:
Nakajima - não comento. Fico nervoso com este caso. E o que iria escrever sobre ele ia valer uma suspensão.
Podes escrever à vontade. O @Vieira_Amares já não é moderador. 😁

Agora mais a sério. Resumo excelente do que tem sido a gestão emocional (não sei se será esta a designação mais correcta) dos atletas por parte do SC.

Há demasiados casos de conflito com vários jogadores sempre com SC como denominador comum.

No entanto, acrescento Marega  ao teu texto.
Chegou com uma barriga à Fernando Mendes do Preço Certo, faz choradinho para sair e escusa-se a treinar mas nunca foi castigado pelo SC.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,157
24,991
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mais uma boca para os adeptos.

" quando ganhamos batem palminhas, quando perdemos mostram o desagrado".

Mas este quer ainda mais apoio do que tem tido?

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Vieira_Amares disse:
Os tempos são outros.

Os jogadores são ativos valiosos. Não os podes gerir como se fossem teus filhos.

Tens que os saber levar para onde queres, sem marialvismos. O problema do estilo do Sérgio é que os jogadores só o aturam, quando as coisas correm bem, existem vitórias e tal... Quando as coisas correm mal, não estão para o aturar e só mete pressão desnecessária em cima deles.

Deixar jogadores de fora, por uma saída à noite, num jogo importante, desculpa é de um fraco condutor de homens. É de treinador de pacotilha.

Um tipo bom, tira proveito da situação, e consegue virar aquilo a seu favor. Um tipo que sabe pouco, castiga e deixa o jogador na bancada.

Nada a ver com isso da lagartagem. Isso são clichês, quando não se sabe mais que dizer....
Não, estás enganado. Quando não se sabe o que dizer, inventa-se problemas, criam-se filmes de ficção científica e bate-se em tudo o que mexe.
Quem já partilhou um balneário sabe perfeitamente que estas situações não podem passar em claro. Até porque como é que os atletas que são profissionais a 100% vêm essa situação? Iam aceitar de bom grado que colegas, que com esse tipo de comportamento podem comprometer objetivos coletivos, passassem sem castigo?
Como podemos falar da falta de mística dos jogadores quando ela já falta nos adeptos? Até podíamos ficar a 40 pontos do primeiro lugar, mas jogador que desrespeite o símbolo que traz ao peito tem é de ser castigado.
Isto é uma prática corrente em toda a Europa (Neymar, dembele, Galeno no Braga, wendell no sporting, etc), e na maioria das vezes até ultrapassa o próprio treinador, são regras do próprio clube.
Já agora, diz me lá que uma solução, pela qual optaria um bom treinador?

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,691
11,622
socrates disse:
A epoca está perdida.

Para mim a epoca desportiva resume-se ao acesso à champions ..não conseguido e ser campeão nacional provavelmente tb não vai conseguir.

Os restos são amendoins....pode ganhar que não t~em relevancia quer desportiva quer financeira.

Temos que pensar coomo clube que se quer grande e não nas tacinhas que nos desgasta...veja-se o caso do ano passado que após a final perdida perdemos logo de seguida 4 pontos...
Não concordo em parte com a tua opinião. Concordo que o principal objetivo é o campeonato. Mas as taças sejam elas da liga e de Portugal são para ganhar. Sempre. E já estamos com um jejum enorme. Já no tempo do Vítor Pereira ele rodava sempre na taça de Portugal e perdíamos ficava super adiado e não compreendia tal facto. E claro depois as competições europeias são para fazer o melhor possível.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
967
827
ALEX RQ7 disse:
Não, estás enganado. Quando não se sabe o que dizer, inventa-se problemas, criam-se filmes de ficção científica e bate-se em tudo o que mexe.
Quem já partilhou um balneário sabe perfeitamente que estas situações não podem passar em claro. Até porque como é que os atletas que são profissionais a 100% vêm essa situação? Iam aceitar de bom grado que colegas, que com esse tipo de comportamento podem comprometer objetivos coletivos, passassem sem castigo?
Como podemos falar da falta de mística dos jogadores quando ela já falta nos adeptos? Até podíamos ficar a 40 pontos do primeiro lugar, mas jogador que desrespeite o símbolo que traz ao peito tem é de ser castigado.
Isto é uma prática corrente em toda a Europa (Neymar, dembele, Galeno no Braga, wendell no sporting, etc), e na maioria das vezes até ultrapassa o próprio treinador, são regras do próprio clube.
A questão é que a tua definição de desrespeito pelo símbolo é diferente da minha e de mais pessoas.

Desrespeito para mim foi o que este assalariado cometeu ao dirigir-se aos adeptos com insultos como já o fez por mais que uma vez. Isto sim é desrespeito directo e devia ter sido escorraçado.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,807
11,924
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Mais uma voltinha, mais uma boca para os adeptos.

Nunca um treinador que venceu tão pouco ao serviço do Porto teve tanto apoio dos adeptos como o SC, mas mesmo assim ainda se queixa.

É preciso ter lata.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
A cara abatida dele é o rosto da derrota.

O "pé frio" sabe que o mais certo é morrer na praia como sempre.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,100
3,636
47
Paris
gil-costa.wix.com
Quando o Sérgio diz que o Braga não foi tão bom como o pintam estou 100% de acordo, quando o Sérgio diz que fizemos coisas boas e coisas menos boas isso é um truísmo que me diz pouco, quando o Sérgio deixa a ideia que se não ganhamos contra o Braga foi principalmente por falta de sorte aí já não posso concordar e se realmente, no seu intimo, é o que pensa então tenho que me preparar a viver novas desilusões.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,630
10,859
Lá está ele todo armado.
Pensa lá por ter vencido o campeonato que evitou o penta dos encornados, tem crédito ilimitado.
Que anedota.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,663
4,586
ALEX RQ7 disse:
Nessas situações o jogador deve ser castigado, claro, mas o castigo devia ser financeiro. Ao tirar um jogador do jogo é estar a castigar o próprio clube em vez do jogador. Era como eu fazer merda no trabalho e o chefe dizer-me: para teu castigo, escusas de vir trabalhar no resto da semana!

Militão no ano passado prevaricou, e o grande estratega Sérgio deixou-o três jogos no banco! Ah, crl, foi mesmo à patrão! É assim mesmo!
Pena que o terceiro jogo tenha sido contra os corruptos, e que graças a essa atitude durona (e à esperteza saloia de deixar no banco o Danilo) tenhamos perdido o campeonato nesse jogo. Mas não se pode ter tudo, né? Ao menos o Militão não se ficou a rir, crl!
Para mim, a isto chama-se dar um tiro no pé. Para nos armarmos em disciplinadores, mandámos pelo cano o principal objectivo da época. Faz sentido? Claro que não. O que faria sentido era aplicar uma multa de 50 000 euros ao jogador.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
super82 disse:
Lá está ele todo armado.
Pensa lá por ter vencido o campeonato que evitou o penta dos encornados, tem crédito ilimitado.
Que anedota.
Futebol é o momento. Ele que leve o "pé frio" lá para bem longe. Estou farto de vitórias morais.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Em relação aos castigis aos jogadores e falo no geral e não no nosso clube eu sou a favor se houver indisciplina e falta de respeito pelo clube e pelo grupo de trabalho que os jogadores sejam castigados e isso de dizer que pagam multas e continuam a jogar não estou de acordo. Fui profissional e quando algum colega meu pisava o risco e faltava ao respeito ao clube e ao grupo de trabalho achava bem ser castigado e dava a minha opinião, eu dava 100%nos treinos levava uma vida regrada e depois havia alguém que prejidicava o trabalho da equipa e passava incólume? Nunca! Agora sou treinador e trato os jogadores todos por igual mas quem mete o pé na poça sabe que vai pagar, não sou de andar chicote até porque a liderança é uma coisa natural, mas se os jogadores que prevaricam não forem castigados os proprios colegas nao gostam eu sei do que falo. Como profissionais temos direitos e deveres a cumprir.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
O mérito de evitar o penta foi todo dele, o problema é que neste clube isso não dá créditos ilimitados. A forma vergonhosa como perdeu o ultimo campeonato, as finais e meias finais perdidas sempre da mesma forma, a eliminação com o Krasnodar.

Que não pense que se ganhar as duas taças isso vale de muito. Para mim, sem campeonato podem vir as taças todas que eu não quero saber delas para nada.

Para além das constantes bocas aos adeptos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,660
76,095
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
ALEX RQ7 disse:
Pergunta ao Mourinho em 2003/04 o que fez com o Benny, antes do jogo com o Man Utd...
Pergunta ao Ferguson, o que fazia com o Anderson e o Nani...
Pergunta ao Del Bosque o que fazia com os galácticos...

Mas o que percebem esses tipos de liderança, à beira do Sérgio Conceição....

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Davidoff disse:
A questão é que a tua definição de desrespeito pelo símbolo é diferente da minha e de mais pessoas.

Desrespeito para mim foi o que este assalariado cometeu ao dirigir-se aos adeptos com insultos como já o fez por mais que uma vez. Isto sim é desrespeito directo e devia ter sido escorraçado.
Isso não tem nada haver com o que estamos a falar. A única coisa que estávamos a debater, do qual eu tenho uma opinião contrária, é que  acho que os jogadores foram bem castigados. É só isto. Não estava a comparar ou a elogiar outro tipo de comportamento do SC.
Então achas que infringir as regras não é desrespeitar o clube, companheiros e os adeptos?
Pagarmos cotas e bilhetes, indiretamente contribuir para o pagamento dos salários aos jogadores, e não ter da parte deles o mínimo, terem comportamentos profissionais, não é desrespeito pelos adeptos?