Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
apocalypto disse:
A questão nem é essa. O SC podia ter esse plantel, mas provavelmente não fazia nada. Com este tipo de jogo aqueles jogadores não funcionavam.
Sim, disso não duvido. Mas não acho comparável, é diferente herdar um núcleo de jogadores de enorme qualidade, habituados a títulos e a grande competitividade, e herdar um plantel com pouca qualidade e sem cultura de campeão de há uns bons anos para cá. Quanto maior é o entrosamento e a própria qualidade do plantel menos necessário é o cunho do treinador. Como alguém disse um dia, quanto menos mexes, menos corres o risco de estragar.

O Sérgio mexeu a fundo na primeira época e teve grande sucesso. Mexeu na segunda, podia ter tido o mesmo desfecho da primeira (a qualidade de jogo era similar), mas acabou de forma amarga. Esta época, tudo corre mal.

Uma coisa é veres que o plantel não tem qualidade e isso limita a evolução do treinador; outro é o plantel aparecer em subrendimento por causa da insistência do trinador em coisas que não funcionam. O Sérgio esteve globalmente bem (no que toca ao aproveitamento do plantel e à luta por títulos) nas 2 primeiras épocas e tem estado francamente mal nesta.

E lamento se não sou tipo de ficar particularmente entusiasmado por uma vitória em casa contra o Tondela. Dizer que este foi dos melhores jogos da época não é um elogio: é uma crítica a toda a época até dezembro.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,581
1,535
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
O Sérgio Conceição pode contar com o meu apoio e consideração. Faz o melhor que sabe pelo seu clube de coração e pela sua entidade patronal.

Não tenho a mínima dúvida de que lutará pelo Clube com todas as forças e que enfrentará tudo e todos para defender o Porto sem pensar no dia de amanhã.

Muita Força Sergio

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Draconem disse:
Sim, disso não duvido. Mas não acho comparável, é diferente herdar um núcleo de jogadores de enorme qualidade, habituados a títulos e a grande competitividade, e herdar um plantel com pouca qualidade e sem cultura de campeão de há uns bons anos para cá. Quanto maior é o entrosamento e a própria qualidade do plantel menos necessário é o cunho do treinador. Como alguém disse um dia, quanto menos mexes, menos corres o risco de estragar.

O Sérgio mexeu a fundo na primeira época e teve grande sucesso. Mexeu na segunda, podia ter tido o mesmo desfecho da primeira (a qualidade de jogo era similar), mas acabou de forma amarga. Esta época, tudo corre mal.

Uma coisa é veres que o plantel não tem qualidade e isso limita a evolução do treinador; outro é o plantel aparecer em subrendimento por causa da insistência do trinador em coisas que não funcionam. O Sérgio esteve globalmente bem (no que toca ao aproveitamento do plantel e à luta por títulos) nas 2 primeiras épocas e tem estado francamente mal nesta.

E lamento se não sou tipo de ficar particularmente entusiasmado por uma vitória em casa contra o Tondela. Dizer que este foi dos melhores jogos da época não é um elogio: é uma crítica a toda a época até dezembro.
SC não anda bem desde Fevereiro deste ano.

O comportamento erratico, a não defesa do FCP perante arbitragem vergonhosas, a perda de  qualidade de jogo da equipa e até 2 finais para o Sporting perdidas.

Muito erro junto.

D

Dragon_92

Guest
hitman disse:
O Sérgio Conceição pode contar com o meu apoio e consideração. Faz o melhor que sabe pelo seu clube de coração e pela sua entidade patronal.

Não tenho a mínima dúvida de que lutará pelo Clube com todas as forças e que enfrentará tudo e todos para defender o Porto sem pensar no dia de amanhã.

Muita Força Sergio
A mentira do clube do coração de novo...

Até quando dura este mito?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,653
801
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
A questão nem é essa. O SC podia ter esse plantel, mas provavelmente não fazia nada. Com este tipo de jogo aqueles jogadores não funcionavam.
Concordo mas se tivesse um Hulk e um Falcao desbloqueava actualmente bem mais jogos, mesmo a equipa jogando uma merd@. ;)

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,344
3,647
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
“Dar continuidade ao que fizemos”

“Jogadores com características diferentes  que tornam a dinâmica diferente”

Sc acaba de dizer isto e é um óptimo sinal.

Reconhecer isto é um grande passo.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Tunes disse:

Contra uma equipa que saiba atacar vamos ver quanto tempo esse 11 e essa dinâmica duram. O Danilo estando bem salta logo para o 11, não se iludam que o Otávio não vai fazer muitas mais vezes aquela posição nem o Uribe vai ser o homem mais recuado.

P

portu

Guest
Draconem disse:
Contra uma equipa que saiba atacar vamos ver quanto tempo esse 11 e essa dinâmica duram. O Danilo estando bem salta logo para o 11, não se iludam que o Otávio não vai fazer muitas mais vezes aquela posição nem o Uribe vai ser o homem mais recuado.
Acho precisamente o mesmo.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,156
3,107
Ric_Sousa disse:
Há uns meses, quando o Porto tinha apenas feito 2/3 jogos em casa (e em Agosto), colocaram aqui a média de espectadores do Dragão nesta época, como sendo a maior dos últimos 10 anos, logo era sinal de que estava tudo bem e os adeptos estavam contentes como nunca com o trabalho do SC, e que só aqui no Portal é que havia contestatários.
Na altura retorqui que se devia era fazer a média lá para o inverno, com frio e chuva, e depois de vários jogos às segundas à noite. Disseram que os nºs eram factuais.

Esta semana a tal narrativa passou a ser o contrário. Os nºs não importam para nada... tem de se analisar as condicionantes. Certo...
Não segui essa discussão e certamente não participei nela. Para mim parece-me óbvio que nos meses de inverno o estádio esteja mais despido. É só ver o histórico dos últimos anos.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,881
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não apreciando minimamente o profissional, essa questão do clube do coração é-me completamente indiferente. Quero lá saber se é azul, verde ou cor de rosa, quero é que seja competente, correto e integro.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,344
3,647
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Draconem disse:
Até sou da opinião que esta dinâmica precisa de um tampão no meio campo, sem que se comprometa o estilo de jogo que tivemos no jogo com o tondela.

O Danilo em forma é o jogador indicado para esse papel.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,522
11,098
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Tunes disse:

basicamente...

Smothhh

Bancada central
22 Janeiro 2019
1,251
1,025
Porto
Draconem disse:
4-3-3 , Danilo na sua posição original , uribe otavio/nakajima
diaz soares ou ze luis corona
Marega fora do 11
Isto em jogos de grau mais complicado , contra tondelas e assim o mesmo 11 e dinamica de segunda feira sem danilo

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,571
1,423
É aproveitar a joga do Otávio no meio campo e tentar dar continuidade. Para mim neste momento Otávio, Luís Diaz e Corona, têm que jogar sempre nos jogos importantes.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Curioso o Futre a dizer exactamente aquilo que eu suspeitava em relaçao ao soco.

SC esta a proteger alguem diz ele. Tal e qual o meu feeling tambem.

Alias sempre que aparecem imagens de conferencias em que o questionam sobre isso ele fica com um ar assim pro abatido.

A cara fica tao fechada e triste que diria que o tal agressor possa ser o Vitor Bruno. Mas isso ja sou eu a divagar.

Que alguem deve ter feito algo isso era quase evidente. O treinador do Belenenses dificilmente iria inventar uma coisa dessas, seria demasiado ridiculo.

Mais cedo ou mais tarde iremos saber.