Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,113
14,419
Devenish disse:
Ontem estive com super atenção ao jogo e tive a prova, já tinha essa noção antes mas não observei com a atenção de ontem, que não temos uma "equipa", não há uma noção de estratégia de jogo - quando temos posse de bola só a conseguimos manter quando se joga para trás, quando se tenta jogar para a frente, a partir do meio campo,  na maior parte das vezes não se consegue manter a bola na extrema maioria das vezes, os jogadores não têm um trabalho de casa bem feito, ou a receção é mal feita e o adversário corta a bola ou o passe é mal feito. Das poucas vezes que se cria perigo, tirando as bolas paradas, é quando um jogador nosso recupera a bola num ressalto após um passe errado nosso anterior e aí em dois toques criamos perigo. Se isso é "chutão" não sei, sei é que andamos para trás na evolução da equipa. A 1ª época foi boa, não tínhamos um futebol de posse eficaz mas quando atacávamos criávamos perigo porque apareciam diversos jogadores nossos na área - isso perdeu-se em parte na época passada e esta época deixou de existir. Acho que os jogadores são vítimas do "sistema" anárquico implementado - não vou dizer que não dão o que podem porque falta de brio não os posso acusar antes pelo contrário.
Quem tem que responder porque se joga assim é Senhor que dá nome a este tópico. Terá que explicar porque temos um meio campo inexistente na prática, porque quando estamos a ser pressionados não conseguimos sair a jogar com o mínimo de eficácia e a eficácia a que me refiro não é exatamente o golo mas conseguir a bola passar por 2,3,4 jogadores e obrigar o adversário a sofrer calafrios. Outra situação são as substituições efetuadas sempre, ou quase, a partir dos 70,75m muitas vezes sem acrescentarem nada ao jogo quem entra porque não é em 15m que "aquecem".
Gostava de ver um jogo, sei que é uma ilusão, em que os jogadores se reunissem e fizessem eles a equipa e jogassem da forma que achassem melhor.
SC era um homem a falar de futebol na 1ª época, vejam o que ele diz hoje. Antigamente a leitura do jogo que fazia era aquela que todos víamos, hoje faz uma leitura apressada dos jogos, sai com lugares comuns, está tenso e eu sei porquê; porque tem consciência que não está a ganhar batalha nenhuma. Não somos favoritos em qualquer jogo que disputamos seja com que equipa for. Vejo o futuro com apreensão e escrevo isto, como escreví ontem, num momento em que ganhamos e ainda por cima se ganha o grupo. Normalmente nas horas negras não venho deitar lenha na fogueira mas ela arde e muito.
Na primeira época tinha uma organização defensiva muito forte. Existia maior coesão entre os centrais e o médio defensivo. Nas laterais o Alex sempre foi e é o jogador que dá mais intensidade e cruzamentos entre defesa / ataque. Mas o Porto perdeu força na ala direita e necessita que exista compensação nesse sector.

No meio campo, perdeu-se passe, visão de jogo, criatividade e construção de jogo ofensivo. O ataque perdeu fulgor, perdeu magia e perdeu muita eficácia. Exageramos no jogo pelo meio, nas bolas longas para os sprints de Marega e companhia e perdemos alguma coesão entre os setores.

Se calhar com tanto sprint, Marega, Aboubakar e Soares andam mais limitados fisicamente.

Temos sido presas fáceis perante equipas que defendem mais e principalmente anulam Alex Telles e preenchem mais o meio campo.

Depois disto, andamos emocionalmente inconstantes, onde a bola queima e deixamos de ter ideias.

Sobre a SC para mim perdeu a paixão que tinha ao início e transmite todas as emoções negativas para a equipa.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,885
3,312
Lisboa
Cubillas disse:
Sinceramente e é com tristeza que escrevo isto mas estou a espera que esta época acaba o mais depressa possível.
Também eu, posso dizer que nunca quis que uma época acabasse tão ASAP como esta!!!!

Enquanto não for feita uma limpeza no topo do clube, isto não irá melhorar mais...andamos a mando do lamps na minha opinião.
Se assim não fosse, muita coisa já teria mudado, atitudes já teriam sido tomadas e garantidamente já não teriamos o gajo dos berros à frente da equipa.

Chegámos a um ponto em que o masoquismo e conformismo imperam no clube e nós adeptos é que sofremos cá dentro com isto tudo.
Eu para bem da minha saúde digo mesmo que não vou andar a sofrer daqui para diante pelo nosso clube, enquanto as coisas não mudarem... porque é frustrante, é vergonhoso, é degradável assistir-se à corrosão do clube por parte destas pessoas.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,633
16,471
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Drag72 disse:
O clube devia criar uma equipa de Rugby e por o Sérgio a treiná-la, era a modalidade ideal para ele, porque para treinar futebol é literalmente péssimo.
Não ofendas a minha modalidade da qual fui praticante e sem modéstias fui dos bons. Acredito que não percebas de rugby mas não é modalidade de chutão, sem um coletivo forte e bem estruturado nas manobras ofensivas e defensivas não se conseguem ensaios. Antes de ir para o CDUL (recusei o Benfica que era top ao lado do CDUL na altura) comecei no CDUP e o meu 1º jogo de sénior com apenas 17 anos foi contra o FCP (na altura tinha e jogavam lá ainda veteranos o Luís César e na minha equipa o Guilherme Aguiar) e ganhamos 96-0. Aquilo, FCP, era mesmo chutão sem qualquer nexo, acabaram com a modalidade no ano a seguir.

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Se os resultados noutras épocas foram um bom cartão de visita para o Sérgio, este ano nunca podem ser...

Lopetegui foi despedido depois de fazer precisamente 10 pts na champions, e pouco tempo depois de perder o primeiro lugar no campeonato.

Neste momento, não há condições para manter o SC ao leme, e a SAD já deveria ter pensado num substituto.

A comunicação social está a atacá-lo desde antes da pré época ter começado, mas a verdade é que ele não tem a personalidade ideal para aguentar com este tipo de pressão porque depois acontecem episódios como o do Belenenses.

Por outro lado, a equipa está muito mal, apesar de o campeonato poder apontar o contrário. O Benfica tem o recorde de pontos à 13a jornada (36), mais do que as equipas do AVB e do JJ/VP (35). Nós temos 32 pontos. Desde 2014/15, apenas fizemos menos pontos em duas ocasioes: 14/15 e 16/17. Em todas as outras épocas, incluindo 15/16 (com Lopetegui), fizemos 33 pontos.

Temos o segundo pior ataque à 13a jornada, pior só o NES.

Lopetegui foi despedido em Janeiro, para quem não se lembra, depois de perder o 1o lugar para o Sporting e de fazer 10 pts na Champions, não na Liga Europa. A qualidade do jogo não era a melhor, mas honestamente, a do Sérgio não é melhor.

A SAD já devia ter pensado noutro treinador, precisamente como o Nápoles fez. Mantinha-se o SC até ao final da campanha europeia e agora aproveitavam-se estes 3 jogos para a liga em casa e para as taças, mais a paragem é o mercado de inverno para meter um novo treinador.

Claro que o Benfica tem neste momento o recorde de pontos, golos, e menos golos sofridos à 13a jornada, enquanto o seu magnífico treinador continua com um rácio de 100% vitórias fora, mas isso são outras conversas...

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
746
586
Devenish disse:
Ontem estive com super atenção ao jogo e tive a prova, já tinha essa noção antes mas não observei com a atenção de ontem, que não temos uma "equipa", não há uma noção de estratégia de jogo - quando temos posse de bola só a conseguimos manter quando se joga para trás, quando se tenta jogar para a frente, a partir do meio campo,  na maior parte das vezes não se consegue manter a bola na extrema maioria das vezes, os jogadores não têm um trabalho de casa bem feito, ou a receção é mal feita e o adversário corta a bola ou o passe é mal feito. Das poucas vezes que se cria perigo, tirando as bolas paradas, é quando um jogador nosso recupera a bola num ressalto após um passe errado nosso anterior e aí em dois toques criamos perigo. Se isso é "chutão" não sei, sei é que andamos para trás na evolução da equipa. A 1ª época foi boa, não tínhamos um futebol de posse eficaz mas quando atacávamos criávamos perigo porque apareciam diversos jogadores nossos na área - isso perdeu-se em parte na época passada e esta época deixou de existir. Acho que os jogadores são vítimas do "sistema" anárquico implementado - não vou dizer que não dão o que podem porque falta de brio não os posso acusar antes pelo contrário.
Quem tem que responder porque se joga assim é Senhor que dá nome a este tópico. Terá que explicar porque temos um meio campo inexistente na prática, porque quando estamos a ser pressionados não conseguimos sair a jogar com o mínimo de eficácia e a eficácia a que me refiro não é exatamente o golo mas conseguir a bola passar por 2,3,4 jogadores e obrigar o adversário a sofrer calafrios. Outra situação são as substituições efetuadas sempre, ou quase, a partir dos 70,75m muitas vezes sem acrescentarem nada ao jogo quem entra porque não é em 15m que "aquecem".
Gostava de ver um jogo, sei que é uma ilusão, em que os jogadores se reunissem e fizessem eles a equipa e jogassem da forma que achassem melhor.
SC era um homem a falar de futebol na 1ª época, vejam o que ele diz hoje. Antigamente a leitura do jogo que fazia era aquela que todos víamos, hoje faz uma leitura apressada dos jogos, sai com lugares comuns, está tenso e eu sei porquê; porque tem consciência que não está a ganhar batalha nenhuma. Não somos favoritos em qualquer jogo que disputamos seja com que equipa for. Vejo o futuro com apreensão e escrevo isto, como escreví ontem, num momento em que ganhamos e ainda por cima se ganha o grupo. Normalmente nas horas negras não venho deitar lenha na fogueira mas ela arde e muito.
Tal e qual. Faltam muitas rotinas e muitas movimentações para jogarmos bola pelo chão. Ontem senti que fizeram muito para jogar pelo chão, em jogo organizado, mas as movimentações são muito pobres. Quando a bola chegava a alguém que não os avançados para tabelar, era um médio que corria com ela nos pés à procura de alguém para passar, e estão todos os outros estáticos à espera de receber. Isto aconteceu muita vez. Até fiquei contente por não se abusar do chutão, mas há muito muito muito trabalho a fazer para dar rotinas neste tipo de jogo. E espero que o consigam. Quantas vezes veio o Tiquinho receber bola para tabelar, que de pouco adiantou porque não havia mais movimentações relevantes nem se abriram grandes espaços com isso, e depois cruza-se rápido prá área e não há Tiquinho pra finalizar? E quantas vezes não estão Tiquinho e Marega de braço dado na área? Vamos lá trabalhar isto porra!

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
746
586
benHur78 disse:
É aqui que se apanha os manipuladores. Portugal vai apurar 3 equipas para a champions na época 20/21, logo o campeonato português é competitivo. Mentira! Isto é ciclico. Isto é mentir, isto é manipular. São raros aqueles, que informam, que, como aconteceu as equipas russas, é muito mais dificil fazer pontos na Champions do que na liga europa!  Logo, vamos descer no ranking e vamos voltar a apurar apenas uma! As russas estando fora, fazem mais pontos e voltam a subir! Simples! Mas alguém diz isso? Não, não dizem, porque das duas uma, ou quem informa é estúpido ou porque acha que está a falar para estúpidos!

O nosso campeonato só será competitivo, na condição dessas 3 equipas se mantiverem na Champions! De fazerem pontos na Champions! Só aí, poderemos argumentar com fundamento, que de facto, houve uma melhoria no nosso campeonato. Agora, se vamos voltar a levar no rabinho, e chegar ao ponto de ter equipas como o Benfica que mesmo sendo campeão, fazem 0 pontos, vamos voltar ao ponto de partida, como aliás, tem sempre acontecido no passado.
Não é líquido afirmar isso. Se o nosso campeonato for decidido por 3 equipas e as outras 15 estão a milhas de distância de fazer cócegas a essas 3, que competitividade é essa?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,777
25,110
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A questão é esta, o SC acha q consegue colocar esta equipa a jogar futebol ou não? Percebe o q tem falhado e pq tem falhado? É q está há meses na mesma merda, se percebe o q está errado não sabe como corrigir?

Que ele não saiba responder a isto ou não quer responder, tudo bem, aguento-me, q remédio...agora no mínimo não nos venha vender a ideia de q o q se passa é normal...não é.
Não jogamos um peido mal dado, cada vez q temos a bola não sabemos o q fazer com ela, desequilibrados e mamamos golos contra qq equipa q saiba trocar a bola

Isto não é nada e o treinador não sabe o q fazer nem como. Muito triste com isto, gostava q ele continuasse mas não mostra ter competência enquanto treinador para isso.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,057
7,575
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Miguel Alexandre disse:
A questão é esta, o SC acha q consegue colocar esta equipa a jogar futebol ou não? Percebe o q tem falhado e pq tem falhado? É q está há meses na mesma merda, se percebe o q está errado não sabe como corrigir?

Que ele não saiba responder a isto ou não quer responder, tudo bem, aguento-me, q remédio...agora no mínimo não nos venha vender a ideia de q o q se passa é normal...não é.
Não jogamos um peido mal dado, cada vez q temos a bola não sabemos o q fazer com ela, desequilibrados e mamamos golos contra qq equipa q saiba trocar a bola

Isto não é nada e o treinador não sabe o q fazer nem como. Muito triste com isto, gostava q ele continuasse mas não mostra ter competência enquanto treinador para isso.
Sinceramente, acho que SC é chover no molhado. Desisti. Não sabe mais. E não tem ao lado quem o ajude taticamente. 
Percepção sensorial dele quando nos partimos completamente, até parece ter. Mas verá mesmo "tudo" como acontece?! Depois saber operacionalizar correcções não. Não se vê nada.

Mas pergunto-me sempre o mesmo: então como foi possível aquele banho na Luz?! Só mesmo porque quisemos mais?  Só mesmo porque entrámos para cuidar recolha e tivemos espaços para sair? Ainda assim foi demasiado seguro e demasiado consistente para o traço habitual e para aparecer, assim, como um balão "inexplicável".

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,633
16,471
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
benHur78 disse:
É aqui que se apanha os manipuladores. Portugal vai apurar 3 equipas para a champions na época 20/21, logo o campeonato português é competitivo. Mentira! Isto é ciclico. Isto é mentir, isto é manipular. São raros aqueles, que informam, que, como aconteceu as equipas russas, é muito mais dificil fazer pontos na Champions do que na liga europa!  Logo, vamos descer no ranking e vamos voltar a apurar apenas uma! As russas estando fora, fazem mais pontos e voltam a subir! Simples! Mas alguém diz isso? Não, não dizem, porque das duas uma, ou quem informa é estúpido ou porque acha que está a falar para estúpidos!

O nosso campeonato só será competitivo, na condição dessas 3 equipas se mantiverem na Champions! De fazerem pontos na Champions! Só aí, poderemos argumentar com fundamento, que de facto, houve uma melhoria no nosso campeonato. Agora, se vamos voltar a levar no rabinho, e chegar ao ponto de ter equipas como o Benfica que mesmo sendo campeão, fazem 0 pontos, vamos voltar ao ponto de partida, como aliás, tem sempre acontecido no passado.
Se fores observar o ranking e elimina-se sempre no ano seguinte o 5º anterior tão cedo a Rússia não nos passa à frente, serão precisos mais 4 anos bons deles e 4 maus nossos para isso acontecer.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,777
25,110
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
bluevertigo disse:
Sinceramente, acho que SC é chover no molhado. Desisti. Não sabe mais. E não tem ao lado quem o ajude taticamente. 
Percepção sensorial dele quando nos partimos completamente, até parece ter. Mas verá mesmo "tudo" como acontece?! Depois saber operacionalizar correcções não. Não se vê nada.
O
Mas pergunto-me sempre o mesmo: então como foi possível aquele banho na Luz?! Só mesmo porque quisemos mais?  Só mesmo porque entrámos para cuidar recolha e tivemos espaços para sair? Ainda assim foi demasiado seguro e demasiado consistente para o traço habitual e para aparecer, assim, como um balão "inexplicável".
Na luz jogaste o único jogo até agora contra quem te deu espaço e tiveste equilibrado defensivamente.
O problema é q desde então a equipa tem crescido em dúvidas e os próprios jogadores tb teem rendido cada vez menos...não há confiança na forma como se joga, não há confiança q estas ideias sejam as melhores...para mim tudo começou realmente a cair naquele jogo miserável na madeira...foi aí q animicamente se instalaram muitas dúvidas.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Cubillas disse:
Este ano estou a ver jogadores regredir com o SC, certo mesmo se não são naturalmente providos tecnicamente, a verdade é que estão a regredir.
É natural essa regressão. A idade não perdoa e no caso dos centrais é preocupante a falta de pragmatismo do SC.

A construção do plantel, o defeso foi desastroso para o FCPorto.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,340
47,366
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
Também me parece pouco inteligente por parte do Sérgio, dos jogadores e até mesmo da comunicação do clube demonstrarem de forma tão declarada a ambição de conquistar a Liga Europa, até porque se olharmos para as equipas presentes nesta fase a eliminar facilmente constatamos que há equipas claramente mais fortes e mais bem preparadas para a conquistarem, preferia que assumissemos o discurso do jogo a jogo e logo se vê até porque a prioridade terá de ser sempre o campeonato pelo menos enquanto nos deixarem estar na luta, começa a ser difícil...

Ainda sobre o jogo de ontem creio que é pacífico dizer que jogamos com o melhor 11 (apenas trocava o Soares pelo Ze ou Vicent), e é com base neste onze que o Sérgio terá que trabalhar e evoluir o nosso futebol, espero que aquelas ideias a la Nuno lhe tenham passado de vez, aquelas ideias do 433 com Mbemba a lateral ou o duplo pivot com Danilo e Loum... até admito que do ponto de vista estratégico estas ideias resultaram em pleno contra o Famalicão e Boavista mas se repararmos no jogo a seguir ao do Famalicão, na Madeira o Sérgio tornou a repetir o onze do 433 com Mbemba a lateral e o resultado ficou à vista, o jogo na Madeira claramente pedia coisas diferentes em relação ao jogo com o Famalicão e o Sérgio devia ter previsto isso, o mesmo em relação ao duplo pivot Danilo e Loum que foi testado no Bessa, é certo que resultou mas porque no Bessa joga-se tudo menos futebol, uma equipa como o Porto não pode jogar com Danilo e Loum no meio campo ao mesmo tempo pelo menos em 90% dos jogos como era o caso do jogo em Belém, embora a perda de pontos nesse jogo se deva a outros fatores.

Esta vitória frente aos holandeses e consequente passagem em primeiro lugar foi importante para dar novo ânimo à equipa depois do desastre em Belém, agora é acabar o ano com uma vitória no campeonato já neste fim de semana e carimbar a passagem à final four da taça da liga e ao quartos de final da taça de Portugal.
Foi importante que se tenha regressado a formula obvia, a questão agora é saber se não andamos a perder pontos que podiam ter sido conquistados se não se andasse com experiências que não faziam sentido nenhum, ainda para mais tendo em conta que nesta fase já devia ser claro o que funciona e o que não funciona, porque que cá está  a grande parte das vezes que o SC muda perdemos pontos, e a somar a isso até tínhamos ido a luz ganhar, que não mexa até ao fim.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Devenish disse:
Não ofendas a minha modalidade da qual fui praticante e sem modéstias fui dos bons. Acredito que não percebas de rugby mas não é modalidade de chutão, sem um coletivo forte e bem estruturado nas manobras ofensivas e defensivas não se conseguem ensaios. Antes de ir para o CDUL (recusei o Benfica que era top ao lado do CDUL na altura) comecei no CDUP e o meu 1º jogo de sénior com apenas 17 anos foi contra o FCP (na altura tinha e jogavam lá ainda veteranos o Luís César e na minha equipa o Guilherme Aguiar) e ganhamos 96-0. Aquilo, FCP, era mesmo chutão sem qualquer nexo, acabaram com a modalidade no ano a seguir.
Não ofendo, a "ideia" foi simplesmente porque é um desporto muito exigente fisicamente, malta forte e grande como o Sérgio gosta, e mesmo percebendo pouco de rugby acho que é dos desportos em equipa mais civilizados que existem tendo em conta o tipo de desporto que é.

Nunca vi virarem-se contra o arbitro ou refilar em excesso com o mesmo, quem dera ao futebol vermos jogadores correctos como existe no rugby.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,281
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Drag72 disse:
Não ofendo, a "ideia" foi simplesmente porque é um desporto muito exigente fisicamente, malta forte e grande como o Sérgio gosta, e mesmo percebendo pouco de rugby acho que é dos desportos em equipa mais civilizados que existem tendo em conta o tipo de desporto que é.

Nunca vi virarem-se contra o arbitro ou refilar em excesso com o mesmo, quem dera ao futebol vermos jogadores correctos como existe no rugby.
Há um ditado em Inglaterra que diz que o futebol é um desporto de cavalheiros praticado por rufias e o rugby é um desporto de rufias praticado por cavalheiros.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,553
5,981
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Deixo uma questão: alguém sabe porque marcamos 1x1 nas bolas paradas? É ver a quantidade de golos e lances de perigos que nos criam nos cantos. Ninguém lhe explica isto? Admito que possa estar errado mas para discussão deixo este link de 2008... Com uma visão no plano teórico...

http://entredez.blogspot.com/2008/01/marcao-homem-homem.html?m=1

Mas se não bastasse a teoria, vejam como no passado recente os grandes treinadores do Porto defendiam os cantos.