Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
gnh disse:
Uma coisa é criticar com pés e cabeça, outra é o que se vai vendo aqui.

Fica a dúvida se só não gostam mesmo do homem, ou é só vir para aqui armar a p*** por terem sido expulsos anteriormente do fórum.
Sobe que é tua miudo!
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,957
1,166
Porto
Há uns anos o "Engenheiro" propôs a construção dum Pinto Rei para a Expo 97, mas numa ficção. Contudo, lendo a forma apaixonada como alguns elementos do fórum defendem o TascoBall, ainda vamos ver uma estátua do Sérgio a substituir a de D.Pedro na Praça...

Boa sorte para logo, porque se algo aprendi nestes 2 anos, é que não posso confiar apenas no futebol da minha equipa, para esperar uma vitória...
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,069
684
Se outros casos e quezílias serviram para tirar dividendos, motivar e unir o grupo, o que conseguimos com estas paragens do nosso treinador a querer bater em tudo e em todos quando as coisas não correm bem? Será que também faz o mesmo ao espelho? é que pelo que se tem visto a culpa não é só dos outros...
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
gnh disse:
Uma coisa é criticar com pés e cabeça, outra é o que se vai vendo aqui.

Fica a dúvida se só não gostam mesmo do homem, ou é só vir para aqui armar a p*** por terem sido expulsos anteriormente do fórum.
E como é que se pode criticar com pés e cabeça quando se é insultado e acusado de forma pessoal por dar opinião?

Levas com acusações à toa só tens duas hipóteses, ou reages na brincadeira e com ironia ou ficas aborrecido. E não vale a pena ficar aborrecido por haver pessoas que não sabem lidar com opiniões.

Se o tópico acaba por descambar? É verdade.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,869
10,830
benHur78 disse:
Estou a fazer um esforço para não me rir :) Consegues provar-nos matematicamente, olhando para o passado para prever o futuro, que isso já resultou? Ou seja, desde que isto começou, lá para o ano de 1800 e tal, até hoje, dá-nos exemplos de equipas em Portugal, que lutam para ser campeão, que mudaram de treinador na época em curso e ganharam o campeonato?

Ou vais dar-nos exemplos de eventos extraordinários, tipo, que acontecem uma vez em 50 ou 100 anos?! Ou seja, basicamente, acreditas, queres acreditar porque sim, que vai sair-nos o euromilhões? Quando no passado, não consegues fundamentar com números, que isso é plausível?

O teu desejo, é isso mesmo, um desejo, ou é algo mais tangível, sólido, real? É que quando nos deixamos levar pelas emoções e não conseguimos explicar porquê, costuma dar merd*!
Amigo, não sei se leste bem o que eu escrevi, acho que se percebe que eu disse que o ÚNICO treinador que NESTE MOMENTO poderia (atenção, PODERlA) ter capacidade para pegar na equipa e ganhar o campeonato no final da época seria o JJ.. e fundamento a minha opinião nos trabalhos que ele tem feito... no Flamengo em 15 dias pôs a equipa a jogar de maneira completamente diferente, no Sporting assim que entrou no primeiro ano também conseguiu mudar a equipa para melhor logo no início! É um treinador que costuma ter grande impacto inicial tal como o SC teve qd chegou aqui...
Mas também ainda não perdi a esperança de que o SC dê a volta a isto....
Eu tenho perfeita noção que a mudança de treinador a meio da época não costuma resultar, mas acho que neste momento o JJ é um caso especial no futebol português que poderia resultar!
Agora nunca me vais ver aqui a pedir Ivos Vieiras, Marcos Silvas ou Ruis Farias... se é para isso mais vale SC até ao fim...
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Ignis Draco disse:
E como é que se pode criticar com pés e cabeça quando se é insultado e acusado de forma pessoal por dar opinião?

Levas com acusações à toa só tens duas hipóteses, ou reages na brincadeira e com ironia ou ficas aborrecido. E não vale a pena ficar aborrecido por haver pessoas que não sabem lidar com opiniões.

Se o tópico acaba por descambar? É verdade.
Cabe a cada um manter a urbanidade e não descer o nível do tópico.
A mim sempre me disseram para não discutir com burros, pois levam-nos para o nível deles e ganham-nos por já terem experiência.

Não estou com isto a insultar ninguém, ou a dizer que X ou Y é burro, mas acho que é um bom princípio que todos deveríamos seguir.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,799
9,985
Esmoriz
Ric_Sousa disse:
Já agora convinha não inventar factos..
- O Fernandez não foi despedido quando estava na liderança;
- Uma coisa é trocar o SC por um treinador; outra é trocar pelo Peseiro (não me parece que seja isso que os adeptos procuram)
- O Lopetegui não foi despedido pela pontuação; foi despedido pela recente campanha na CL e a conjuntura de espiral negativa (quer emocional, quer exibicional)

- acho estranho não falares do despedimento de Octávio por Mourinho (talvez na altura dissesses que era melhor manter o Octávio e perder o que aconteceu depois)
- acho estranho não falares do despedimento de Ivic por Bobby Robson
Marulanda disse:
Sim veio o Mourinho e bem. Mourinho que ja era uma figura muito badalada e com um trajecto interessante, depois confirmado enquanto treinador no Leiria.
Mourinho que ja tinha andado em grandes balnearios e que ja conhecia o que era esse "mundo".
Mourinho que tinha bebido do Bobby Robson.
O FCP estava um caos. Nao jogava nada. Eram 3 trincos constantemente. E otavio machado era uma figura patética. Que alem disso nao tinha nenhum passado com provas dadas que recomendasse algum tipo de calma para ver como a coisa iria evoluir dando mais tempo.
SC foi um treinador campeao no primeiro ano e no segundo podiamos perfeitamente ter ganho tudo internamente. Mas infelizmente detalhes impediram isso e acabamos literalmente a 0.

Mas força nisso, bora buscar o novo Mourinho, até porque eles nascem nas arvores.
Ah sim ja sei o Ivo Vieira vai ser o novo Mourinho. YES.

Ainda por cima este é mesmo o periodo certo para os que acreditam no Pai Natal.
Isto é mesmo um daqueles assuntos em que um gajo consegue concordar com duas pessoas que têm pontos de vista completamente diferentes.

Mudar do SC para um treinador melhor? Era já, estou farto de futebol de merda.

Mudar do SC porque sim e porque com este não vamos lá? Tenho dúvidas. Cheguei àquele ponto em que até uma Taça da Liga quase salva a época e estou farto de épocas sem ganhar merda nenhuma.

Objectivamente, sem estar na posse de todas as informações e vendo o histórico recente da SAD, nomeadamente escolhas pouco consensuais de treinadores (NES, Lopetegui, o próprio SC) mais as más substituições desde a última vez que correu bem (Del Neri -> Fernandez -> Couceiro, Lopetegui -> Peseiro, Paulo Fonseca -> Luís Castro), acho menos arriscado continuar com o SC até ao final da época.   
 
R

rubickus

Guest
gnh disse:
Cabe a cada um manter a urbanidade e não descer o nível do tópico.
A mim sempre me disseram para não discutir com burros, pois levam-nos para o nível deles e ganham-nos por já terem experiência.

Não estou com isto a insultar ninguém, ou a dizer que X ou Y é burro, mas acho que é um bom princípio que todos deveríamos seguir.
Exactamente.

Eu por exemplo, nao tenho problemas nenhuns em admitir que 70% do forum percebe mais de bola que eu. Tou me a cagar para isso , sinceramente. O que me chateia é andarem para aqui a disparar feitos loucos, todos discutem e ninguem tem razao. A qualidade do forum desce acentuadamente quando se comeca com estas merdas.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,511
23,610
Gaia
De há dez anos pra cá o tópico mais cheio é o de treinador, onde vertemos o nervosismo, receio, revolta e atraso do clube.

Não há nenhum Pedroto vivo nem que se pareça, mas também não há Pinto da Costa.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,979
2,884
A não ser que se chegue a um ponto de não retorno, que seria não nos qualificarmos hoje, ir de vela da Taça e ficar a sete ou mais pontos dos lampiões, não acredito que a melhor solução seja dispensar o Sérgio. Historicamente, e infelizmente temos vários exemplos recentes, a troca não resulta. Com a atual administração, completamente à nora quanto a todo e qualquer assunto, a solução seria promover o Rui Barros e ir buscar um qualquer treinador português tipo Carvalhal, que duraria até maio. Com isto, poderíamos ainda correr o risco de nem nos qualificarmos para a Liga dos Campeões do próximo ano, os jogadores desvalorizar-se-iam e seria colocado mais um prego no caixão. 

Para mim, seria apenas uma solução aceitável se se decidisse, e se se tivesse a coragem de assumir um ano zero na(s) próxima(s) época(s). Este ano zero passaria por vender os jogadores ainda com algum cartel como o Danilo, Alex, Marega. Vender pelo melhor preço Soares, Marcano e outros do mesmo nível. Apostar a sério nos miúdos e apostar tudíssimo no Vilas-Boas. Que lhe oferecessem a Alameda, o Shopping, a Ponte do Freixo, a Estação de Campanhã, ou quinze dias de férias para ir ao Dakar. Atualmente acho que seria o único, e com consciência do que significaria um ano zero, que poderia apostar um projeto a longo prazo.

Este projeto teria como objetivo colocar o clube financeiramente nos eixos, custasse o que custasse; despachar todo o lodo e mofo da administração; apostar em miúdos com potencial (nacionais e estrangeiros) para crescerem e evoluírem cá; definir uma estratégia agressiva de comunicação/marketing externo - não confundir com circo mediático contra os lampiões; profissionalizar infinitamente toda a administração. Este projeto custaria muito: provavelmente custar-nos-ia três ou quatro anos sem ganhar nada, ferir-nos-ia o orgulho, crescer-nos-iam úlceras nervosas e etc. Ainda assim, subscreveria este projeto. Dar três ou quatro passos atrás, para nos podermos limpar e revitalizar, vide Ajax.

A questão é: teriam as sumidades da exigência a paciência necessária para este tipo de aposta? Eu teria. E com um amor tão ao maior ao que tenho neste momento.

Racional e irracionalmente, e por paradoxal que seja, e por mais catastrofista e fuliginoso que seja este cenário, acho que passaria por aqui o nosso futuro.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
JPA84 disse:
Amigo, não sei se leste bem o que eu escrevi, acho que se percebe que eu disse que o ÚNICO treinador que NESTE MOMENTO poderia (atenção, PODERlA) ter capacidade para pegar na equipa e ganhar o campeonato no final da época seria o JJ.. e fundamento a minha opinião nos trabalhos que ele tem feito... no Flamengo em 15 dias pôs a equipa a jogar de maneira completamente diferente, no Sporting assim que entrou no primeiro ano também conseguiu mudar a equipa para melhor logo no início! É um treinador que costuma ter grande impacto inicial tal como o SC teve qd chegou aqui...
Mas também ainda não perdi a esperança de que o SC dê a volta a isto....
Eu tenho perfeita noção que a mudança de treinador a meio da época não costuma resultar, mas acho que neste momento o JJ é um caso especial no futebol português que poderia resultar!
Agora nunca me vais ver aqui a pedir Ivos Vieiras, Marcos Silvas ou Ruis Farias... se é para isso mais vale SC até ao fim...
Não quis ofender. Mas dá-me a sensação, tipo 90% dos que aqui querem que o SC se vá embora, como já aqui alguém disse, é como teres namorado apenas uma vez e já estares farto dela e queres é experimentar uma nova, e depois ficas arrependido, porque percebes que afinal, aquela namorada até não era má! Quando se pede, para fundamentarem, é bola como o JJ diz, zero.

Não é que, eu defenda o SC, também estou "farto" do tipo de futebol que temos visto, também estou "farto" por perceber que o SC não evoluí, é turra (não quero dizer "burro", ainda tenho uma rêstia de esperança). Mas Deus deu-me uma cabeça, serve para pensar, e questiono-me, no estado em que o clube se encontra, estamos falidos (sim, o clube técnicamente já está falido, se vendesse todos os activos e lhe adicionares os capitais próprios, já não chega para pagar a dívida!), quem é o treinador que seja melhor que o SC, possa ser uma mais valia?! Não sei, sinceramente.

Em relação  ao JJ, também pensei nele e já falei dele aqui. Mas usar exemplos de outros países, não é boa ideia, não é comparável! O Brasil não se pode comparar a Portugal! O Sporting, que também referiste, teve impacto sim, mas ganhou alguma coisa? Ganhou bola! O JJ em Portugal só ganhou no Benfica!

Se o JJ fosse assim tão bom, já teria ido para um clube europeu. Ainda não foi, porquê?!

E mais importante, o JJ tornou-se num treinador caro. Gosta de contratar jogadores caros. Basicamente, arrebentaria de vez com as contas no Porto! E esquece, não iria apostar na formação! É um treinador de outros tempos, burro velho não muda de ideias, nisso é como o SC, gosta de jogadores já feitos!

Sim, com JJ, provavelmente no primeiro ano, colocaria o Porto a jogar melhor do que hoje joga. Mas o SC também jogou melhor do que hoje joga, na primeira metade da época.

Todas as relações se desgastam com o tempo. Todas. A relação com o JJ e o Porto, acabaria também por se desgastar. E dúvido muito, que no estado em que o futebol português está, em que o Benfica controla tudo, mesmo JJ conseguisse dar a volta a isso.

Repara, para a fórmula JJ ter efeito no Porto, terias que ter, um PC novo! Se tivesses o Pinto da Costa de há 15 anos atrás, aí não terias dúvidas nenhumas, que os dois, poderiam dar a volta a isto. Agora, todos sabemos que o PC está morto! Acabaria por ser uma luta sozinha do JJ, contra todos.  Esquece, não resulta.

Queres o JJ para quê? Ganhares um campeonato? O problema do  Porto não é esse! O problema do Porto, é ganhar sustentavelmente e ciclicamente, isto é, não é ganhar um campeonato a cada 5 anos! Achas que com JJ, passsarias a ter o que o Benfica hoje tem, em que, em 7 anos, vão a caminho de 6 campeonatos?!

Infelizmente, isto é estrutural. Não há treinador sozinho que mude isto. A sad teria de mudar, teriamos de ter sangue novo e um excelente treinador, para fazer frente, a um Benfica, que tem tudo capturado!

Estamos condenados, hoje, a ter isto. Vamo-nos fartar dos treinadores, eles vão-se embora, vamos andar nisto, durante bastante tempo.


















 

Willy10

Arquibancada
27 Setembro 2016
368
77
Cá por mim cada um tem a sua opinião e direito de a dizer enquanto não se ofender ninguém! Mas sinceramente quem não tem saudades de ver o NGC até que emfim ver jogar à bola? Simplesmente e mais nada.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,180
37,638
Tenho vista para o Dragão.
rubickus disse:
Exactamente.

Eu por exemplo, nao tenho problemas nenhuns em admitir que 70% do forum percebe mais de bola que eu. Tou me a cagar para isso , sinceramente. O que me chateia é andarem para aqui a disparar feitos loucos, todos discutem e ninguem tem razao. A qualidade do forum desce acentuadamente quando se comeca com estas merdas.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Olavo disse:
Este projeto teria como objetivo colocar o clube financeiramente nos eixos, custasse o que custasse; despachar todo o lodo e mofo da administração;
Eeeee... Morreu logo a ideia. Que por acaso não me opunha e gostava.
Mas só por esse ponto se vê que é uma utopia.