Mas qual é que é mesmo o problema de querer dar um passo atrás para depois dar dois em frente?
Eu também assumo desde já que assinaria por baixo uma derrota ou empate hoje caso isso significasse a saída deste treinador. Claro que quando chega a hora do jogo, lá estou eu colado à televisão a torcer por uma vitória, mas objetivamente não conseguiria ficar chateado com um resultado negativo caso o treinador fosse embora.
E é mais que óbvio que ninguém iria pedir ao próximo treinador que salvasse esta época. Quando há mudança é sempre complicado... O que poderíamos ganhar com a mudança seria a criação de um modelo de jogo com pés e cabeça, coisa que atualmente não temos, a aposta e preparação de jogadores jovens para integrar o plantel da próxima época e a mudança de atitude por parte de alguns jogadores do plantel, que se nota claramente que estão completamente fartos do SC. Basicamente sustentaríamos as bases para a próxima época, visto que esta parece perdida, e só ficará pior com este treinador.
Para quê estar a alongar o reinado de um treinador que, claramente, não tem mais futuro aqui? Completamente preferível começar imediatamente do zero com outra solução.