Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
EmilioSantero disse:
Mas é a forma de ele reagir a algo que ele próprio sabe que há razão. Não prefiro necessariamente um treinador que deixe só para a posteridade os "os adeptos têm o direito de criticar" e estão-se marimbando. Se ele reage assim é porque sabe que há razão no que alguns lhe apontaram nessas redes sociais (no qual não se incluem as ofensas e os desejos de jesus). Se os orgãos de CS o picam depois com isso ele reage mal, pessimamente diga-se, mas interioriza e faz por mudar no dia seguinte.
Mas é uma forma de reagir que prejudica o clube! Esse é que é o problema... se assim nao fosse era para o lado que eu dormia melhor.
E nao concordo que ele reaja assim por reconhecer que há razao para a critica, bem pelo contrário. Ele reage assim porque nao concorda com a critica e, pior ainda, acha que nao deve ser criticado seja por quem for. Por isso vem depois para as CI mandar bocas aos adeptos que o criticam, em alguns casos (nos de adeptos mais famosos e de maior exposicao mediática) fazendo-o de forma directa e mandando bocas "pessoais" (veja-se o caso do Pedro Marques Lopes e das bocas que recebeu). Acho tudo isso um absurdo!

Quanto ao fazer por mudar no dia seguinte nao concordo minimamente (pelo menos em certos casos). Bem sei que às vezes se passa da cabeca e depois pede desculpa mas, naquilo que verdadeiramente importa para o clube, isso nao acontece. Basta pegar no amuo dele no ano passado por causa de um comentador de arbitragem para ver como as birras duram enquanto ele achar que devem durar, mesmo que isso prejudique o clube! Desde essa birra que nunca mais houve comentários do SC sobre as arbitragens, nem mesmo numa fase decisiva da época em que o adversário directo estava a ser claramente favorecido e nós a ser prejudicados! Este ano temos tido outra vez alguns problemas com a "cegueira" e "defeito" do VAR... ainda ontem foi mais um penalty escandaloso! Até ver continuamos com silencio porque o SC amuou no ano passado com um comentador que já nem sequer faz parte do Porto Canal!

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,757
3,666
Vila do Conde, 1974
Gosto do Sérgio. Acho-o bom treinador. Mas o futebol esta época tem sido deprimente. Estou preocupado e espero que ele também esteja.

Resolver o problema da lateral direita para ontem e é preciso mais criatividade na equipa. Se a bola parada não funciona vamos ter muitos desaires...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Lucho75 disse:
Já alguém no clube veio reclamar de mais um penalti escandaloso?

Já nem o treinador quer saber.
Calma que ele está a juntar os lances todos ( desde o ano passado) e vai marcar uma conferência de imprensa

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
734
560
Fernando Resende disse:
Mas é uma forma de reagir que prejudica o clube! Esse é que é o problema... se assim nao fosse era para o lado que eu dormia melhor.
E nao concordo que ele reaja assim por reconhecer que há razao para a critica, bem pelo contrário. Ele reage assim porque nao concorda com a critica e, pior ainda, acha que nao deve ser criticado seja por quem for. Por isso vem depois para as CI mandar bocas aos adeptos que o criticam, em alguns casos (nos de adeptos mais famosos e de maior exposicao mediática) fazendo-o de forma directa e mandando bocas "pessoais" (veja-se o caso do Pedro Marques Lopes e das bocas que recebeu). Acho tudo isso um absurdo!

Quanto ao fazer por mudar no dia seguinte nao concordo minimamente (pelo menos em certos casos). Bem sei que às vezes se passa da cabeca e depois pede desculpa mas, naquilo que verdadeiramente importa para o clube, isso nao acontece. Basta pegar no amuo dele no ano passado por causa de um comentador de arbitragem para ver como as birras duram enquanto ele achar que devem durar, mesmo que isso prejudique o clube! Desde essa birra que nunca mais houve comentários do SC sobre as arbitragens, nem mesmo numa fase decisiva da época em que o adversário directo estava a ser claramente favorecido e nós a ser prejudicados! Este ano temos tido outra vez alguns problemas com a "cegueira" e "defeito" do VAR... ainda ontem foi mais um penalty escandaloso! Até ver continuamos com silencio porque o SC amuou no ano passado com um comentador que já nem sequer faz parte do Porto Canal!
Sabendo deste feitio dele e desta maneira de reagir (independentemente dos casos) eu até acho bem que ele não comente arbitragens nas flashes e CI. Pouco se ganha com esses reparos/protestos, e da maneira que ele o faz só vai dar azo a castigos e mais castigos, multas, jogos fora do banco, etc. Sempre tive a percepção de que as arbitragens nos últimos anos, no nosso caso, que quanto mais lhes batíamos mais eles nos odiavam e mais nos prejudicavam.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Marulanda disse:
Isso dos adeptos nao terem tido a mesma paciencia com VP e Lope tem varias explicaçoes possiveis.

E contrariamente ao que tu fazes de querer constantemente "apelar" a que façam ao SC aquilo que fizeram aos outros dois, deverias era (alias todos deviamos) fazer um minuto de silencio em memoria da burrice dos adeptos do FCP.

O errado nao é haver agora mais paciencia (no estadio pelo menos porque em forums todos "ladram" facilmente quando estao frustrados, agora como antes, e eu proprio ja cai "n" vezes nessa tentaçao). O errado era o comportamento ridiculo de ha 5/6 anos atras. Mas la esta, ha varias explicaçoes para isso.

Em primeiro lugar com VP o FCP nao vinha de nenhuma crise. O FCP tinha ganho 5 dos ultimos 6 campeonatos e 7 dos ultimos 9.
O adepto estava de barriga cheia. Era barbaramente exigente. O momento alto e emocionante da época eram os oitavos de final da Champions, barreira que tinhamos dificuldade em ultrapassar porque apesar de grandeza interna la fora essa grandeza nao era a mesma. Em Portugal tudo parecia facil (quando o campeonato era "super competitivo" ao ponto de os lampioes terem chegado a fazer 50 pontos) o que criou nos adeptos do FCP uma sensaçao de superiorirdade absoluta e que iamos ganhar mesmo com uma perna às costas.
Alem disso o VP chega a tecnico principal apos uma época de sonho do FCP... deixando os adeptos a sonhar com algo mais no ano seguinte...

Lopetegui chega apos um ano sem sermos campeoes. Nada demais. O adepto ainda tinha aquela bazofia de superioridade absoluta e de que o FCP tem que ganhar por decreto.
Ai ja estavamos a navegar em aguas corrompidas mas ainda nao tinhamos noçao disso... azar do Lope, que curiosamente até foi talvez o primeiro a vir falar em manto protector. Mas os adeptos estavam mais preocupados em ser exigentes. Agradeceu o glorioso.
Entao o adepto comportava-se como adepto. E manda vir se nao ganha. Tipicamente tuga e ainda mais tipicamente portista habituado a ganhar.

Depois veio o NES. Esse talvez tenha sido o mais azarado. Chega ao clube apanhando adeptos fodidos por verem o glorioso tricampeao (e a pressao que isso provoca) e as revelaçoes da prodridao no futebol português so apareceram apos a sua saida. E ele bem sentiu no corpo o poder do glorioso... foram penaltis roubados como eu nunca tinha visto na minha vida.
Mas la esta os adeptos ainda nao tinha entendido a missa apesar de os roubos serem obvios e toda a gente ter noçao de que ali havia gato.
No caso do NES a sua postura passiva perante tanto roubo foi tambem o grande motivo pelo qual foi escorraçado pelos adeptos. Depois, e apos ser gamado como foi, ainda da os parabens aos porcos...
Paradoxalmente foi o mais azarado pelo momento em que chega mas ao mesmo tempo é o unico cuja saida era inevitavel pela sua postura de padre bem comportado (relaçao ao Mendes oblige... nao se pode cascar no glorioso... alem de ser um "somos porto" infiltrado).

Entao chega SC. Com os lampioes tetra.... mas em paralelo, ficamos a saber, oficialmente, que aquilo a que tinhamos andado a assistir nos anos anteriores afinal nao era demencia nem desculpas de maus perdedores mas sim um verdadeiro polvo corrupto que estava a mandar naquela merda toda sem que tivessemos noçao exacta disso.

Obviamente a partir dai os adeptos ficaram "entretidos" com isso e ao mesmo tempo ficaram a perceber com o que é que estavamos a concorrer...
A parte disso a fase inicial foi top. Pré época bem conseguida. Sinais muito animadores, bom futebol, jogadores recuperados pelo clube. Problemas financeiros iam sendo esquecidos apesar de ser obvio que o plantel era curto.
A época começa, ganhamos, jogamos bem, passamos um grupo de Champions equilibrado, somos lideres, estamos nas traças etc etc.
No final acabamos campeoes. E ao mesmo tempo impedimos o penta dos mal cheirosos.
SC ganha naturalmente um grande credito. Por tudo o que isso representa, termos derrotado a mafia vermelha.

Epoca seguinte o futebol ja nao era grande espingarda tirando aqui e ali. Mas mesmo assim o FCP esta em todas. Chega inclusivamente aos quartos da Champions apos ter sido a equipa com mais pontos na fase de grupos.
Chega às finais das taças internas. Perde ingloriamente nos penaltis, FCP style.
Vê o campeonato a ser-lhe sonegado (sim eu sei que perdemos pontos mas isso faz parte do futebol... ja os 4/5 ultimos jogos fora dos lampioes foram uma ode à corrupçao sem vergonha... lema da reconquista oblige...).

E agora é este ano. Onde novamente estamos em todas apesar de obviamente ter havido pelo meio aquele fracasso com o Krasnodar.
Dificil de engolir? Seguramente. Imperdoavel? So para os loucos...
Nao estamos a jogar bem é um facto. Mas ha espaço para melhorar.
Seguramente que esta cabala contra ele nao se justifica. Razoes estéticas para justificar isto tudo é burrice pura.
So contribuem para tentar enterrar mais uma época.
Felizmente até ver os adeptos de estadio ainda nao entraram muito nessa onda.

Mas enfim, resumindo, SC teve a sorte de chegar num momento que coincidiu com o abrir de olhos dos adeptos quanto àquilo que se passava em Portugal. E ao mesmo tempo pode ter-se tornado num exame de consciencia para aqueles que muita merda debitaram ao longo desses anos em que estava tudo feito e controlado à partida.

Ja os outros, ou tiveram o "azar" de os adeptos estarem de barriga cheia e quererem sempre mais aumentando a exigencia para niveis deshumanos, ou entao o clube estava a passar por uma seca de titulos que ja estava a frustrar os adeptos.

SC chega com a essa seca em vigor. Mas com os adeptos a entenderem o que se andava a passar. A frustraçao/raiva em vez de ser passada contra o novo treinador (neste caso SC) acabou por ser passada contra a escumalha vermelha. Alem disso como disse o FCP de SC começou logo a empolgar o que ajudou imenso a integraçao dele.
Eu também vejo as coisas um pouco assim, não é que não reconheça alguns problemas ao SC, se tivesse melhor feitio e fosse menos teimoso se calhar conseguia ter melhores resultados, mas mesmo na época passada e apesar de alguns disparates o que acho que fez a diferença foi a lesão do Abou, acredito que se não tivesse acontecido tinhamos sido campeões e evitado ter que jogar as pré eliminatórias esta época.

E mesmo nesta época vejo essa eliminação, que é até agora o que de pior se pode apontar à equipa, mais resultado da entrada a conta gotas dos jogadores quase em cima dos jogos com os russos, do que resultado das opções do SC nesses jogos ou até mesmo da qualidade da maioria dos jogadores contratados neste defeso, simplesmente menosprezamos os russos e não nos preparamos a tempo, foi antes de mais uma falha de planeamento.

Quanto à qualidade de jogo da equipa, objectivamente decresceu da primeira para a segunda época, creio que culpa de ausências e quebras de rendimento de jogadores, já nesta época e apesar de até termos bons jogadores temos tido dificuldade em dar o salto qualitativo porque ainda estamos a sentir dificuldade em definir o melhor 11 titular, fruto da entrada de jogadores e algumas ausências, assim como as constantes paragens nestes primeiros meses.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
EmilioSantero disse:
Claro. Nem sei como estão eles todos a dormir, quando "basta só" ir a esse tópico. Não desfazendo das considerações de quem lá escreve.
O Departamento de Scouting / os profissionais que aí trabalham são os menos culpados pelo critério de contratações do clube. Têm zero influência executiva, nem era suposto que tivessem.

Aliás com todo o respeito por esses profissionais, da forma como a Direção do FC Porto anda a atuar no mercado, eram salários que se podiam poupar. Estão a ser desperdiçados no clube e para eles próprios deve ser algo frustrante.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,700
499
Sinceramente, acho que o SC já não acrescenta nada. A equipa continua a fazer um futebol de dar sono e alguns jogadores que tem sido opção não tem qualidade para jogar no Porto.

Isto é só a minha opinião, vale o que vale.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,999
45,547
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fernando Resende disse:
Liga portuguesa (principalmente quando jogamos quase contra equipas bem piores do que nós).... a verdade é que nao estamos a ser capazes de fazer melhor.
E isso desculpem mas é culpa do treinador.
O FCP neste milénio só por 2 vezes acabou o campeonato com uma media pontual superior á que tem actualmente...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
sirmister disse:
O FCP neste milénio só por 2 vezes acabou o campeonato com uma media pontual superior á que tem actualmente...
O que não surpreende tendo em conta o fosso cada vez mais fundo entre os dois grandes da frente (Porto e Benfica) e os outros (nos quais até meto o Sporting). Não digo que não chegue para ir ganhando a maior parte dos jogos. O que não se pode é dizer que seja a jogar futebol de jeito!

A verdade é que poucas vezes neste milénio jogamos tão mal e tivemos tão poucas ideias como agora.
Quantas vezes neste milénio perdemos um campeonato depois de ter 8 pontos de vantagem (sendo que recebíamos o principal rival em casa)? Já nem falo das taças...

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Martinez1950 disse:
Sinceramente, acho que o SC já não acrescenta nada. A equipa continua a fazer um futebol de dar sono e alguns jogadores que tem sido opção não tem qualidade para jogar no Porto.

Isto é só a minha opinião, vale o que vale.
Acho que o proprio Conceicao percebe que esta e' a sua ultima epoca no clube.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,146
3,562
Fernando Resende disse:
Quantas vezes neste milénio perdemos um campeonato depois de ter 8 pontos de vantagem (sendo que recebíamos o principal rival em casa)? Já nem falo das taças...
A resposta é: zero vezes. Nenhuma equipa portuguesa tinha perdido o campeonato, neste século ou no anterior, depois de dobrar  primeira volta com uma vantagem de cinco ou mais pontos sobre o segundo. É um record negativo de SC.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,999
45,547
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fernando Resende disse:
O que não surpreende tendo em conta o fosso cada vez mais fundo entre os dois grandes da frente (Porto e Benfica) e os outros (nos quais até meto o Sporting). Não digo que não chegue para ir ganhando a maior parte dos jogos. O que não se pode é dizer que seja a jogar futebol de jeito!

A verdade é que poucas vezes neste milénio jogamos tão mal e tivemos tão poucas ideias como agora.
A teoria de que o campeonato ficou fraco no dia em que o SC assinou e que agora qualquer gajo ganha os jogos todos do campeonato tem que ser validada quando tivermos outro treinador (ou não porque depois pode-se sempre dizer que o campeonato ficou mais competitivo depois de ele rescindir)

Foram 7 não 8, as diferenças pontuais nao dependem só da tua equipa, o FCP cavou uma diferença de 7 pontos na primeira volta fazendo apenas mais 1 ponto do que fez na segunda volta..

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
sirmister disse:
A teoria de que o campeonato ficou fraco no dia em que o SC assinou e que agora qualquer gajo ganha os jogos todos do campeonato tem que ser validada quando tivermos outro treinador (ou não porque depois pode-se sempre dizer que o campeonato ficou mais competitivo depois de ele rescindir)

Foram 7 não 8, as diferenças pontuais nao dependem só da tua equipa, o FCP cavou uma diferença de 7 pontos na primeira volta fazendo apenas mais 1 ponto do que fez na segunda volta..
O campeonato não está mais fraco desde que o SC assinou. O campeonato tem vindo a ficar mais fraco com o passar dos anos. Neste momento o fosso é brutal entre os dois grandes e os outros... acho que isso é um facto.

É certo que o Porto construiu uma vantagem mas depois teve habilidade para a perder cometendo muitos vezes os mesmos erros. Não é normal perder assim um campeonato...
podem tentar dar as desculpas que quiserem mas vejam o calendário da segunda volta e a vantagem que tínhamos! É difícil acreditar que perdemos aquilo para uma equipa dada como morta, até mesmo para os seis adeptos e dirigentes.

Honestamente, vejo o Porto jogar desta forma, vejo-nos a ser afastado da champions pelo Krasnodar, vejo uma equipa com um processo defensivo péssimo, sem ideias, sem fio de jogo, vejo algumas opções do SC e fico deprimido! É triste ver o Porto arrastar-se assim em campo...

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,624
1,650
Fernando Resende disse:
O campeonato não está mais fraco desde que o SC assinou. O campeonato tem vindo a ficar mais fraco com o passar dos anos. Neste momento o fosso é brutal entre os dois grandes e os outros... acho que isso é um facto.

É certo que o Porto construiu uma vantagem mas depois teve habilidade para a perder cometendo muitos vezes os mesmos erros. Não é normal perder assim um campeonato...
podem tentar dar as desculpas que quiserem mas vejam o calendário da segunda volta e a vantagem que tínhamos! É difícil acreditar que perdemos aquilo para uma equipa dada como morta, até mesmo para os seis adeptos e dirigentes.

Honestamente, vejo o Porto jogar desta forma, vejo-nos a ser afastado da champions pelo Krasnodar, vejo uma equipa com um processo defensivo péssimo, sem ideias, sem fio de jogo, vejo algumas opções do SC e fico deprimido! É triste ver o Porto arrastar-se assim em campo...
Concordo com o que dizes sobre este ano.
Jà sobre o ano passado....fdx, perdemos UM! ponto mais que na 1° volta.  é assim tao catastrofico?  O problema foi outra coisa.
Outra coisa que este ano està previsto tambem acontecer. Aquele penalti de ontem que mesmo o guerra! admite ter existido e o arbitro nem sequer ao VAR foi. Gozam e cagam de alto em nossa casa. E como nós só olhamos para dentro (porque sempre foi assim, contra tudo e contra todos, bla bla bla) até se riem.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,239
9,771
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Além do FC Porto, nenhuma equipa no planeta é obrigada a fazer uma segunda volta sem perder pontos para ser campeão. Barcelonas, PSGs e Liverpools todos perdem pontos em campeonatos que dominam absolutamente, todos os treinadores cometem erros que custam pontos numa ou noutra deslocação, mas cá o contrário é encarado com uma naturalidade do crl.

Nós aqui temos um rival que faz uma volta no campeonato que só não foi perfeita porque o grego abriu a churrasqueira contra o Belenenses em casa. A juntar que se exige ganhar todos os jogos do campeonato enquanto se jogam fichas nas fases a eliminar da Champions. Sim, porque nós por norma não vamos á Champions passear como eles.

Depois é juntar as calendarizações dos jogos feitas pela sportv com pinças para ajudar o toupeirense.

SC é culpado de muita coisa, nomeadamente o paupérrimo futebol que se pratica. Mas exigir que a equipa faça 102 pontos no campeonato é compactuar com toda a corrupção deles, que é por demais evidente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
panenka disse:
Acho que o proprio Conceicao percebe que esta e' a sua ultima epoca no clube.
Lopetegui, NES e agora SC sofreram/sofre do mesmo mal, qual?

Incapacidade pessoal de dar a volta à situação.

De Lopetegui recordo aquele Dezembro e Janeiro de derrotas a jogar pouco ou nada que culminou num jogo em casa contra o Rio Ave, que estava a jogar com meia equipa suplente, e o FCP jogou miseravelmente.

De NES recordo o seu famoso desenho que demonstrou que ele já não conseguia fazer com o grupo de jogadores que tinha à disposição.

E SC já está nesta fase--estamos em Dezembro e SC ainda ao conseguiu colocar o FCP a jogar futebol.

Culpa dos adeptos em qualquer deste casos quando as equipas andaram meses a jogar zero e a acumular resultados medíocres?

Desculpa fácil, o problema é muito mais complexo e deve-se à incapacidade do treinador pegar em 11 jogadores e conseguir extrair deles o melhor que têm.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,999
45,547
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fernando Resende disse:

Tambem é um facto que o plantel do FCP tem vindo a ficar mais fraco ao longo dos anos.  Mas como disse antes, quando tivermos outro depois comparamos, ou então pode-se depois dizer que o campeonato ficou mais forte novamente.

E por falar nisso, qual é a exigência para o novo treinador em termos de pontos? 90? 93?

Se o slm fizesse uma segunda volta igual a primeira o FCP também, o FCP seria campeão com 14 pontos de vantagem, e o SC teria aumentado a vantagem para o dobro, é o valor dessa métrica..