És o maiorZeus disse:Mexeu bem na equipa, amarrou completamente o Rio Ave e obrigou-os a despejar bolas na nossa área onde somos fortes, algo que vai contra o estilo de jogo deles e isso favoreceu-nos.
És o maiorZeus disse:Mexeu bem na equipa, amarrou completamente o Rio Ave e obrigou-os a despejar bolas na nossa área onde somos fortes, algo que vai contra o estilo de jogo deles e isso favoreceu-nos.
Hmm, mas eu não consideraria positiva a saída do treinador neste momento (o que até é utópico) e sempre o apoiarei enquanto lá estiver, pois as vitórias dele, são as minhas vitórias enquanto portista, simplesmente deixei de acreditar que ele tem capacidade para estar ao leme deste plantel, embora fosse o treinador ideal para os plantéis das duas épocas anteriores - plantéis deficientes em vários aspectos, com uma lacuna gritante de qualidade individual.sirmister disse:O VP tambem não tinha toda a gente estava farta dele, esperou-se pelo final da época e ele foi a vida dele e finalmente os adeptos tiveram outro tipo de futebol, aqui é igual é esperar pelo final da época e se possível dispensar o SC com 2 campeonatos em 3 anos e depois partir para outro tipo de futebol, agora resta a alguns adeptos do FCP pensar se o melhor para o FCP é tentar sabotar o trabalho do treinador até lá.
Ripas disse:És o maior
Eu tentaria algo mais arrojado, obrigar os nossos adversários a fazerem remates certeiros à baliza, porque é uma área onde até temos um guarda-redes com alguma qualidade. Remates de todo o género, pelo ar, rasteiros, de chutão e em jeito, que eles vão ver como somos bons!Zeus disse:Mexeu bem na equipa, amarrou completamente o Rio Ave e obrigou-os a despejar bolas na nossa área onde somos fortes, algo que vai contra o estilo de jogo deles e isso favoreceu-nos.
Imagino-o em altas gargalhadas enquanto escrevia o post.Sevilha14 disse:
Comediantes...
Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
E é assim é que deve ser, ao contraio de outros que tentam arranjar casos onde eles não existem para sabotar o trabalho dele e prejudicar o FCP.R0NIK disse:Hmm, mas eu não consideraria positiva a saída do treinador neste momento (o que até é utópico) e sempre o apoiarei enquanto lá estiver, pois as vitórias dele, são as minhas vitórias enquanto portista, simplesmente deixei de acreditar que ele tem capacidade para estar ao leme deste plantel, embora fosse o treinador ideal para os plantéis das duas épocas anteriores - plantéis deficientes em vários aspectos, com uma lacuna gritante de qualidade individual.
Mas foi preciso chegar ao terceiro ano para ver isso? desde o inicio que se vê que jogar em 4x3x3 é meio caminho andado para perder pontos... mas há quem insista em pedir isso...Dagerman disse:Se SC nunca altera o esquema táctico, não é por ser teimoso, é porque não confia nas suas capacidades como treinador de 433.
Apesar de o teu comentário ter sido irónico eu vou explicar o porquê de isso não ser algo plausível, o objetivo do Futebol é fazer golo na baliza adversária e impedir que o adversário faça golo na nossa baliza, por isso obrigar o adversário a rematar várias vezes à nossa baliza não é um bom metedo.Ignis Draco disse:Eu tentaria algo mais arrojado, obrigar os nossos adversários a fazerem remates certeiros à baliza, porque é uma área onde até temos um guarda-redes com alguma qualidade. Remates de todo o género, pelo ar, rasteiros, de chutão e em jeito, que eles vão ver como somos bons!
Mas não é estranho (e mau para o clube) que o treinador só conheça um sistema táctico?sirmister disse:Mas foi preciso chegar ao terceiro ano para ver isso? desde o inicio que se vê que jogar em 4x3x3 é meio caminho andado para perder pontos... mas há quem insista em pedir isso...
Eu vi pelo menos 3 esquemas táticos diferentes em campo nos últimos 2 jogos.Dagerman disse:Mas não é estranho (e mau para o clube) que o treinador só conheça um sistema táctico?
Acho que é mau quando tens 1 treinador que não conhece nenhum sistema em que pode ganhar, conhecer um em que consegue ganhar não é pouco, mas também é tentares lembrar-te de treinadores que tenham ganho no FCP em mais que 1. Sendo que acho que aqui nem é tanto uma questão de sistema é mais de dinamica.Dagerman disse:Mas não é estranho (e mau para o clube) que o treinador só conheça um sistema táctico?
Os jogadores não estão parados, claro, há movimentações ao longo do jogo, e mudanças dum jogo para o outro, mas o padrão táctico inicial é sempre o mesmo, e o modelo ofensivo é sempre o mesmo, etc.Almadedragao disse:Eu vi pelo menos 3 esquemas táticos diferentes em campo nos últimos 2 jogos.
Por isso é que a jogar em 4x3x3 conseguiu 16 pontos numa fase de grupos da champions. Isto porque não tinha Soares inscrito e Abou lesiono-se. Aliás, Marega sozinho lá na frente marcou 5 golos.sirmister disse:Mas foi preciso chegar ao terceiro ano para ver isso? desde o inicio que se vê que jogar em 4x3x3 é meio caminho andado para perder pontos... mas há quem insista em pedir isso...
Não querendo estragar o teu raciocínio, aparentemente o Sérgio não estava contente com a quantidade de cruzamentos concedidos:Zeus disse:Apesar de o teu comentário ter sido irónico eu vou explicar o porquê de isso não ser algo plausível, o objetivo do Futebol é fazer golo na baliza adversária e impedir que o adversário faça golo na nossa baliza, por isso obrigar o adversário a rematar várias vezes à nossa baliza não é um bom metedo.
Aquilo que o Sérgio fez neste jogo foi algo bastante simples e eficaz, a equipa do Porto chegou a um ponto que perdeu o descernimento e começou a pressionar mal o que levou a equipa do Rio Ave a começar a entrar no nosso bloco defensivo com alguma facilidade, o Sérgio percebeu isso rapidamente, mexeu e reforçou o meio campo. A partir desse momento o Rio Ave deixou de conseguir entrar no nosso bloco, foi obrigado a jogar por fora e a despejar bolas na nossa área, resultado? Nem sequer incomodaram o Marche.
Sim, nos últimos minutos a equipa baixou em demasia, os nossos alas eram quase laterais, o que é que o Rio Ave fazia, chegava à entrada do último terço do campo e cruzava logo para a área, os médios Uribe e Danilo podiam de facto sair mais na pressão para impedir que a bola ficasse descoberta e o adversário tivesse espaço o suficiente para tirar o cruzamento mas temos de ter em conta o desgaste dos nossos médios interiores.Ignis Draco disse:Não querendo estragar o teu raciocínio, aparentemente o Sérgio não estava contente com a quantidade de cruzamentos concedidos:
«O que falámos? Quando os nossos alas estavam mais largos, era importante que os médios saíssem sobre a pressão. Disse-lhe que a nossa zona média baixou muito e permitiu cruzamentos para a área na fase final.»
Esta opção repetida em baixar para controlar e sair no espaço, seria excelente se conseguíssemos recuperar e ligar em transição. Mas sempre demasiado erróneos e imprecisos. Nunca conseguimos explorar. E não é só hoje.Zeus disse:Sim, nos últimos minutos a equipa baixou em demasia, os nossos alas era quase laterais, o que é que o Rio Ave fazia, chegava à entrada do último terço do campo e cruzava logo para a área, os médios Uribe e Danilo podiam de facto sair mais na pressão para impedir que a bola ficasse descoberta e o adversário tivesse espaço o suficiente para tirar o cruzamento mas temos de ter em conta o desgaste dos nossos médios interiores.
A solução acabou por se revelar eficaz, o único problema foi na recuperação da posse bola onde tivemos alguma dificuldade e alguma falta de inteligência para em alguns momentos podermos sair no contra ataque, havia muito espaço para explorar naqueles minutos finais.
É treinar mais...bluevertigo disse:Esta opção repetida em baixar para controlar e sair no espaço, seria excelente se conseguíssemos recuperar e ligar em transição. Mas sempre demasiado erróneos e imprecisos. Nunca conseguimos explorar. E não é só hoje.
Convinha ter outro avançado que possa jogar de costas segurar a bola, o Ze podia fazer isso mas já estava estoirado.bluevertigo disse:Esta opção repetida em baixar para controlar e sair no espaço, seria excelente se conseguíssemos recuperar e ligar em transição. Mas sempre demasiado erróneos e imprecisos. Nunca conseguimos explorar. E não é só hoje.