Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,585
7,126
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
sirmister disse:
Convinha ter outro avançado que possa jogar de costas segurar a bola, o Ze podia fazer isso mas já estava estoirado.
O SC acredita que pode ser Marega...
Tanto erro e tão imprecisos a tentar trocar para lançar. É que nem chega convenientemente à frente. Marega depois só se em espaço aberto. E ainda assim é preciso acertar. 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,236
9,768
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Para mim o erro não é encostar atrás, mas sim fazê-lo mantendo o Marega em campo.

Em vez de apostar no jogo apoiado mesmo em transição rápida, acabamos por cair sempre na tentação de jogar para o espaço e o Marega correr. Com a equipa tão recuada em campo isto não passa de despejar bolas para os centrais adversários. Hoje só mesmo aos 90 e tal minutos é que o Marega conseguiu ganhar uma bola nas costas da defesa.

Mas depois percebo que as opções do treinador foram condicionadas pelas circunstâncias do jogo. ZL e Naka estavam claramente em défice físico a comparar com os colegas e o Corona saiu mesmo por lesão.

Mesmo sem a lesão do Corona, supondo que o SC tirava o Marega do jogo, tinha no banco o Soares que nada acrescentava de qualidade técnica para agarrar o jogo em relação ao maliano e o Fábio Silva que podia acusar a pressão dum jogo destes.

Isto para mim é apenas decorrente da grande lacuna do plantel do FC Porto, que são as limitações técnicas dos avançados. Temos o ZL e um miúdo de 17 anos, o resto é tudo monodimensional.

138Abrema

Superior
28 Julho 2016
90
77
R0NIK disse:
Estarei eternamente grato ao Sérgio Conceição por ter sido campeão num momento precário para o nosso clube, na época em que tivemos aquele que foi, provavelmente, o pior plantel da "era Pinto da Costa". Da mesma forma que Sérgio Conceição conquistou um campeonato, perdeu outro (na época passada), ou seja, pela sua maneira de ser, por ser arrogante e casmurro. É 100% responsável pela vitória e 100% responsável pela derrota.
Ainda assim, até ao início desta época, sempre o defendi como treinador do FCP, aqui (no fórum) e em todo o lado, pois sempre acreditei que, com a equipa que tinha, o FCP seria incapaz de fazer melhor com outro treinador.

Mas, agora, numa época em que - de certa forma, inesperadamente até - conseguimos contratar jogadores de grande qualidade (Marche, Uribe, Luis Díaz, Zé Luís, Nakajima, etc.) e, ainda assim, vejo a equipa a praticar o pior futebol da história da já por mim referida "era PdC", fico com a ideia que precisamos de um treinador mais capacitado, que seja capaz de retirar o melhor do nosso plantel ou que pelo menos permita aos jogadores praticarem um futebol decente e para o qual, a maioria deles, está capacitada.

Não esqueço o jogo da Luz. Foi muito bom, de facto, mas é uma gota no meio do oceano.

Portanto, a partir deste momento (não do dia de hoje, mas do conjunto de jogos recentes), para mim e pelos motivos que já referi, Sérgio Conceição não tem qualidade/perfil para continuar no FC Porto, não com este plantel, pois se há duas épocas atrás, foi ele quem nos retirou do poço, agora é ele quem lá nos retém.
Já vi pior e a perder, o Porto de Paulo Fonseca,Lopetegui para não falar em NES, Peseiros e Castros (que não é por ganhar na ucrania que se pode dizer q seja treinador para o nosso Porto...longe disso...e o mesmo digo do NES )
A espaços o Porto de Jesualdo e VP eram uma lástima.
Também não gosto da mentalidade/tática do NGC mas neste momento é o que temos.
Poucos são os treinadores que fariam melhor que SC e acima de tudo que queiram vir para o NGC.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,448
2,210
Almadedragao disse:
Para mim o erro não é encostar atrás, mas sim fazê-lo mantendo o Marega em campo.

Em vez de apostar no jogo apoiado mesmo em transição rápida, acabamos por cair sempre na tentação de jogar para o espaço e o Marega correr. Com a equipa tão recuada em campo isto não passa de despejar bolas para os centrais adversários. Hoje só mesmo aos 90 e tal minutos é que o Marega conseguiu ganhar uma bola nas costas da defesa.

Mas depois percebo que as opções do treinador foram condicionadas pelas circunstâncias do jogo. ZL e Naka estavam claramente em défice físico a comparar com os colegas e o Corona saiu mesmo por lesão.

Mesmo sem a lesão do Corona, supondo que o SC tirava o Marega do jogo, tinha no banco o Soares que nada acrescentava de qualidade técnica para agarrar o jogo em relação ao maliano e o Fábio Silva que podia acusar a pressão dum jogo destes.

Isto para mim é apenas decorrente da grande lacuna do plantel do FC Porto, que são as limitações técnicas dos avançados. Temos o ZL e um miúdo de 17 anos, o resto é tudo monodimensional.
Na minha modesta opinião esse é o GRANDE problema do NGC.
A capacidade de segurar a bola, de fazer jogar e até assistir dos nossos avançados é horrivel. Com isto, muita jogadas são mortas "á nascença" pelos nossos avançados... Uma jogada de perigo nossa, rapidamente se transforma num contra ataque adversário porque as limitações técnicas dos nossos avançados são mais que muitas... e neste grupo também incluo Zé Luís.
Ainda ontem aos 85 min, num saída nossa pró ataque, Marega domina mal a bola (como quase sempre) e rapidamente esta jogada se transformou num livre contra nós à entrada da nossa área.
Este tipo de situações, expõe muito a defesa e obriga o meio campo e a própria defesa, a estar os 90min em alerta total, o que provoca um desgaste adicional...
E claro, tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia parte.
E já não falo nos momentos de ataque onde decisões para ultimo passe, qualidade do ultimo passe, assistências para finalização... Quantas jogadas perdemos porque tudo isto falha?

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,631
9,516
Italia
Zeus disse:
Repara nesta imagem onde demonstra isto na perfeição, vemos o Otávio a fechar a sua ala, Manafa a fechar por dentro e Uribe a sair na pressão ao adversário, mas vai atrasado e não consegue encurtar o espaço e impedir o cruzamento que ainda assim é tirado para uma zona onde o Porto tem claramente superioridade numérica.

optimo frame...o Carvalhal e grande parte dos comentaristas deviam vê-lo e reve-lo... grande superioridade numérica e ainda muito longe da nossa baliza... o génio carvalhal caiu direitinho naquilo que a nossa equipa queria que eles fizessem, cruzamentos do porco santos e do outro lado... criaram zero perigo, zero!

o que está mal é estar a ganhar e subir a linha defensiva até ao meio campo e ser apanhado com 30 metros nas costas, sobretudo quando na frente não tens gente que saiba circular a bola em posse com segurança...

acredita piamente que o SC vai utilizar a solução de ontem muitas vezes durante o campeonato, como aliás fez em 2017/18 ( se não me engano, metia o Reyes para segurar o jogo )

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,577
3,737
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Já superou 3 jogos onde na época passada tínhamos perdido 8 pontos, é um dado muito importante, uma vez que acredito que podemos precisar de 90p para sermos campeões (os corruptos mesmo sem jogar nada vão ter sempre vários factores que os vão ajudar a ganhar os jogos quase todos).

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,562
1,497
Bitaites disse:
optimo frame...o Carvalhal e grande parte dos comentaristas deviam vê-lo e reve-lo... grande superioridade numérica e ainda muito longe da nossa baliza... o génio carvalhal caiu direitinho naquilo que a nossa equipa queria que eles fizessem, cruzamentos do porco santos e do outro lado... criaram zero perigo, zero!

o que está mal é estar a ganhar e subir a linha defensiva até ao meio campo e ser apanhado com 30 metros nas costas, sobretudo quando na frente não tens gente que saiba circular a bola em posse com segurança...

acredita piamente que o SC vai utilizar a solução de ontem muitas vezes durante o campeonato, como aliás fez em 2017/18 ( se não me engano, metia o Reyes para segurar o jogo )
Não vejo nada de mal nesta solução tactica, alias, já devia ter sido treinada mais vezes. Perdemos muitos pontos porque não sabiamos defender quando estavamos a frente no marcador.

O unico mal ontem, e tem sido um habito, foi não conseguir sair em contra ataque e matar o jogo, tivemos hipoteses de o fazer.

De resto a defesa esteve bem e a inclusão do Mbemba foi bem pensada.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,397
8,906
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Temos é que começar a pensar em marcar o 2 e o 3 golo para ficarmos tranquilos e não acabar os jogos com as cuecas na mão...valeu os 64 cm senão hoje estávamos a chorar por 2 pontos.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Tripeiro1893 disse:
Já superou 3 jogos onde na época passada tínhamos perdido 8 pontos, é um dado muito importante, uma vez que acredito que podemos precisar de 90p para sermos campeões (os corruptos mesmo sem jogar nada vão ter sempre vários factores que os vão ajudar a ganhar os jogos quase todos).
Dado importante. Mas a verdade é que nestas primeiras 8 jornadas nem as arbitragens nos empurraram para trás nem empurraram o Benfica para a frente. E isto, tendo em conta o passado recente, assusta-me para o que possa vir a seguir.

Mas a jogar assim, sem fatores externos, tanto Benfica como o FC Porto ainda perdem vários pontos ao longo da época. O Campeonato não é assim tão pouco competitivo. Afinal esta época já perdemos com uma equipa que veio do Campeonato de Portugal e estamos ambos atrás de outra recém-promovida.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,646
13,602
29
Goste se ou não, o certo é que a forma como ficamos a defender o Rio Ave fez cruzamentos sem nexo e não nos criou uma situação de perigo

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,118
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
RuiFilipe10 disse:
Goste se ou não, o certo é que a forma como ficamos a defender o Rio Ave fez cruzamentos sem nexo e não nos criou uma situação de perigo
Se o rio ave a mete la dentro num lance fortuito, o portal estava em brasas hoje.

Eu mantenho a minha: mesmo tendo ganho não gosto deste tipo de futebol. Meter mais um homem no meio aceito (e tantas vezes faltou fazer isso no passado!) mas não é preciso abdicar da bola nem abdicar do ataque.

Gostei da primeira parte, acho que fomos competentes. Mas podíamos ter feito as coisas de outra forma na segunda parte.

P

portu

Guest
Draconem disse:
Dado importante. Mas a verdade é que nestas primeiras 8 jornadas nem as arbitragens nos empurraram para trás nem empurraram o Benfica para a frente. E isto, tendo em conta o passado recente, assusta-me para o que possa vir a seguir.
Até Janeiro do ano passado, também foi assim.
Depois, eles meteram a carne toda no assador e foi o que se viu até ao fim da Liga - Moreirense, Feirense, Braga e Rio Aves, padres e missas para todos os gostos.
Enquanto não se alterar o statu quo no futebol português, confesso que não tenho grandes esperanças.

26 Janeiro 2019
23
31
Tenho visto alguma maior preocupação em trocar a bola e jogar menos directo, o que é bastante positivo.

Quanto ao autocarro... critico quando é 1 autocarro autoinfligido. Neste caso, a equipa rebentou: os avançados já nao conseguem pressionar, o danilo andava a passo... estava impossível continuar a fazer pressão alta contra uma equipa queu tem jogadores atrás bastante bons tecnicamente. Podemos discutir o método, se devia colocar o mbemba mas manter zé luis e nakajima para ter mais posse de bola, ou jogar com marega e luis diaz e tentar matar o jogo no contra ataque.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,060
690
              É incrível a incapacidade que revelamos para jogar em ataque organizado. Só criamos perigo em bolas paradas, o nosso futebol resume-se a pontapé para a frente na esperença de ganharmos as segundas bolas. A ideia de jogo do Conceição é uma autêntica pobreza franciscana, é  verdade que este plantel é mais fraco que o de 2017/18, mas isso não desculpa este futebol de vão de escada aos repelões.

Este treinador não sabe jogar em ataque  organizado, qualquer equipa que nos entregue a iniciativa de jogo e jogue mais recuada, sabe que não vamos saber o que fazer com a bola. O Conceição é treinador para equipas do meio da tabela da liga Francesa ou Italiana, não tem estaleca para treinar o FC Porto.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
950
795
Mais um jogo muito bom no qual só não ganhamos porque tivemos azar com os postes.
A defesa não vale a ponta de um chavo mas a culpa é da SAD que escolheu os jogadores.
Já estou farto de vinho de garrafão. Uma cerveja era bem vinda.
A culpa é de todos menos do treinador.