Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,104
41,220
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ric_Sousa disse:
Confirmo. Tirando a parte do imaginar, pois é simplesmente factual.

O Porto jogou em 4-2-3-1. Ou 4-2-4, para os amigos.

Aliás nem preciso de ser eu a dizer. Basta pegar logo nos 1ºs instantes do jogo, em que o comentador do Porto Canal - um tal de Costinha - (tenho ideia que tem mais provas dadas que tu no que concerne a essa zona do terreno) disse: "vamos lá ver onde se posiciona o Nakajima". (segundos depois) "já vi, posicionou-se no apoio ao Marega"
Muito bem, Parabens então, mais alguma questão?
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,540
106
39
Oliveira de Azeméis
sirmister disse:
Muito bem, Parabens então, mais alguma questão?
1º Não preciso de parabéns, pois o que eu disse antes é bem banal e básico de qualquer 1 depreender de um jogo de futebol.

Depois, tendo em conta que não há dúvidas sobre este assunto em específico, não tenho qualquer questão. Quando tiver outras dúvidas tácticas eu pergunto. Talvez lá para sábado à noite, quando o SC colocar o seu 17º onze diferente na temporada 19/20
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,104
41,220
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ric_Sousa disse:
1º Não preciso de parabéns, pois o que eu disse antes é bem banal e básico de qualquer 1 depreender de um jogo de futebol.

Depois, tendo em conta que não há dúvidas sobre este assunto em específico, não tenho qualquer questão. Quando tiver outras dúvidas tácticas eu pergunto. Talvez lá para sábado à noite, quando o SC colocar o seu 17º onze diferente na temporada 19/20
Fica então combinado.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,180
641
Otávio Machado mais uma vez a defender o Porto (ferozmente) na CMTV e a criticar a estação televisiva!!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,197
79,464
40
Henrique13 disse:
Otávio Machado mais uma vez a defender o Porto (ferozmente) na CMTV e a criticar a estação televisiva!!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Faz sentido. Quando estávamos bem só criticava PdC, agora que estamos na merda, defende. Estarmos assim é melhor para o clube dele.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,916
8,466
Italia
Por acaso acho que o Otávio gosta sinceramente do clube e tem orgulho na historia que tambem ajudou a escrever.
Quanto a PdC, foi vitima (justamente) das manobras que o Presidente sempre fez quando defendia intransigentemente o clube.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Sabininho disse:
Eu sou apologista do desmantelamento dos estatutos da SAD e do Clube FC Porto para que o clube seja vendido em 51% para um investido/dono e os restantes serem disponibilizados para a CMP e restantes sócios interessados, um pouco á semelhança do que acontece em Inglaterra e em França com os grandes clubes.

Só dessa forma teremos capital investido e gerido de forma empresarial e séria. Existem varios magnatas interessados no NGC. A mim não me afeta nada que isso aconteça e assim seria o fim dos abutres que se vão perfilar pela cadeira do poder, pois não vejo ninguem (Oliveiras, Rui Moreiras, AVB... etc...) com capacidade de ser Presidente do nosso clube.
 

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,706
2,448
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
tostinis disse:
Poucos eram aqueles que queriam pegar na equipa em 17/18, no primeiro ano é campeão mete o porto nos 1/8 da champions, 18/19 até ao fim em todas as competições, 1/4 final da champions, 19/20 mudança radical no plantel, os resultados estão a ser bons? claro que não mas para mim tem a minha confiança até ao final da época.

A situação mais fácil nesta altura é o despedimento e a seguir vem um qualquer fazer uma nova pré-época? ou estamos todos a pensar que isto é tipo Lage que corre sempre bem? acreditem o Lage foi uma exceção. Querem seguir o exemplo das épocas de Lopetegui, Paulo Fonseca, o que é que trouxeram de bom esses despedimentos.

Também não percebo essa do perdeu o balneário? é por causa da situação do Danilo? só quem não andou lá dentro é que não sabe que em todo lado há disto, o problema é que há uns anos não saltava cá para fora, agora é o que se vê...miserável a comunicação do clube.

O treinador na véspera de um jogo da champions tem que vir jurar que um jogador está com problemas físicos, quando um comunicado de impressa a seguir ao jogo da Rússia tinha resolvido toda essa questão... como esta tantas outras situações que se resolveriam com o departamento de comunicação em condições... isso sim acho que tem sido o principal problema do Porto, a comunicação.

Nos anos 90 faziam-se os blackouts agora como não é possível é o treinador que dá o corpo às balas por tudo, incompreensível na minha otica
Desculpa não ter respondido, mas os.motivos profissionais assim o obrigaram, depois de ler todos os sinais que o SC tem dado, tem merito pelas conquistas mas como todos comete erros e esses erros têm consicionado a equipa, na gestão e nas escolhas, neste momento é um dos focos de problema do NGC. Não é o principal, mas faz parte dele. Como referiste e bem, a comunicação do nosso clube com os associados, é praticamente zero, assim como a questão scouting, e infelizmente outros mais.
Os jogadores e ele próprio tentou a reviravolta na segunda parte de ontem, mas notou-se anarquia na forma de atacar, mais desespero e vontade do que táctica. As suas declarações na CI foram mais de justificar do que não tem justificação para aqueles 30 minutos iniciais, aquela falta de concentração desses minutos. Bem sei que não é ele que está em campo mas tem responsabilidade de focar os jogadores no objectivo do jogo e da classificação, algo claramente que não aconteceu. A mensagem já não está a passar como ele pretende, isso não é perder o balneário?
Não corre sempre bem, mas a mudar será agora que ainda podemos ter hipoteses de reverter a situação, não quando for impossível, ou praticamente. Apesar de achar que o situação no algarve com danilo como normal no seio do grupo, mas que deixou certamente consequências, e a CI na russia mostrou isso com o deaconforto da resposta do danilo, o SC é um barril de pólvora que a qualquer momento vai explodir. Como já fiz questão de dizer, SC era o meu treinador, mas neste momento esticou demasiado a corda com muitas controvérsias desde Janeiro, são muitas situações. Está desorientado.

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Está visto que vai ficar até ser irreversível o desastre que esta época se avizinha ser. Espero que os lampioes nao possam cantar aquilo que cantamos no passado "ó lampiao, levaste 5...no dragaooo". Que saudades, enfim.
 
N

nelsonfnq

Guest
Lance do segundo golo dos russos... Livre a favor do Porto. Nakajima, Alex Telles e Sérgio Oliveira junto a bola. Sobem as "torres" Pepe, Marcano e Danilo aos quais se junta o Diaz e barreira fica Marega. Suponha-se portanto que quem for chutar a bola faça um cruzamento a procura de um cabeceamento.
Mas Sérgio Oliveira remata para o golo mas a bola para na barreira... Bola atrapalhada, Marega não segura, Danilo tenta recuperar com um carrinho mas não consegue e dá-se o contra-ataque e golo.
Se era para rematar a baliza porque mandar as torres, e logo os jogadores mais defensivos para a frente? Porque não foi um livre como na Rússia com jogadores ofensivos na área?
Erro do SC na táctica de livres a nosso favor ou erro do SO pq tentou o remate sem medir as consequências de perder a bola para o adversário?
Já agora, o marcador russo está na barreira, passa por nakajima como uma bala e marca na nossa área! Pepe e Marcano correm atrás mas já vão tarde... E o Sérgio Oliveira? Mal chegou a passar a linha do meio campo!
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,021
8,736
Com as dividas diferenças na qualidade dos jogadores.
Mas no nosso plantel e para o nosso campeonato é assim tão difícil o Sérgio imitar como jogava o Mourinho, por exemplo.
Um meio campo a 3 no centro, um med.defensivo(Costinha) sem duplo pivo que já se viu que Danilo não funciona com mais ninguém ao seu lado. Depois um 8 tipo (Maniche) e um 10, (Deco)mas esse não tem igual, mas podia ser o Otávio ou o Nakajima.
Também na altura tínhamos laterais bem ofensivos e que desequilibraram, mas o nosso jogo não era só bola para o lateral esquerdo ir cruzar, nem pontape dos centrais para o avançado.
Era de qualidade sim, mas foram bem escolhidos pelo treinador e não foram fortunas pagas por nos.
Agora são fortunas e escolhas duvidosas.
 

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
super82 disse:
Com as dividas diferenças na qualidade dos jogadores.
Mas no nosso plantel e para o nosso campeonato é assim tão difícil o Sérgio imitar como jogava o Mourinho, por exemplo.
Um meio campo a 3 no centro, um med.defensivo(Costinha) sem duplo pivo que já se viu que Danilo não funciona com mais ninguém ao seu lado. Depois um 8 tipo (Maniche) e um 10, (Deco)mas esse não tem igual, mas podia ser o Otávio ou o Nakajima.
Também na altura tínhamos laterais bem ofensivos e que desequilibraram, mas o nosso jogo não era só bola para o lateral esquerdo ir cruzar, nem pontape dos centrais para o avançado.
Era de qualidade sim, mas foram bem escolhidos pelo treinador e não foram fortunas pagas por nos.
Agora são fortunas e escolhas duvidosas.
Tipo isto? E treinador para isso?

      Danilo

                  Oliver
R. Baro
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
ventura disse:
Está visto que vai ficar até ser irreversível o desastre que esta época se avizinha ser. Espero que os lampioes nao possam cantar aquilo que cantamos no passado "ó lampiao, levaste 5...no dragaooo". Que saudades, enfim.
A mim começa a preocupar-me de fora séria, são os adeptos que fazem coro com o treinador e começam a festejar os jogos que perdemos. Festejam os 1/8 da Champions que perdemos, os 1/4 da seguinte que perdemos, a final da Taça de Portugal que perdemos, a final da Taça da Liga que perdemos, o segundo lugar a dois pontos do líder ou seja, exato, que perdemos. Para o treinador e alguns adeptos isso já é bom.

Cada vez mais longe vão os tempos em que o Mourinho classificava o segundo como o primeiro dos perdedores, o primeiro dos últimos, e que não se admitia nesta casa. Ser segundo era uma vitória para o Benfica e para o Sporting. Agora já é bom para nós. Ficar em segundo é bom, ir à final da Taça e perdê-la é bom. A época passada foi uma época de merda, peço desculpa mas foi, o treinador veio dizer que foi uma época à Porto! Epah, que mística!

Sem ofensa mas só espero que quem pensa assim nunca faça parte, ou "infecte", quem quer que se candidate para o pós-JNPC. Essa mudança de mentalidade seria a verdadeira morte do clube.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,021
8,736
Portodevolta disse:
Tipo isto? E treinador para isso?

      Danilo

                  Oliver
R. Baro
Bastava não inventar.
Mas ele é que venceu o campeonato a 2 anos atrás
Ele é que sabe.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,651
1,257
Precisamos de mais experiência e nos preocuparmos menos com vendas

Danilo muito inexperiente ainda, o Fernando está na flor da idade

Fábio Silva não pode nem fazer parte da B, tem que jogar nos s11 para não saltar etapas, entretanto precisamos do Hélder Postiga

O Luiz Dias estaria bem nos s19, Varela tem a experiência necessária

Alex Telles errou muito também, não tem experiência suficiente, temos de contratar o Álvaro Pereira

O Maxi Pereira fazia a diferença também, nem sonhem no Tomás, precisa de no mínimo um doutoramento na vida para poder ir para o banco

Precisamos de experiência... Mas agora que olho, que idade tem o Sérgio? Não é muito jovem para treinador? Epá porra... Ainda bem que ele vem para ensinar não para aprender... Que sonho de futebol é este, que só falta mais experiência...


Não tenho palavras melhores... Sou muito jovem ainda e mal habituado
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,989
1,168
www.youtube.com
É que não há uma notícia, um rumor, algo que coloque minimamente em causa a posição dele. O dia passou como se ontem tivéssemos ganho 3-0 e estivesse tudo bem.

Pelos vistos nada se passa no reino.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
Drgon Sky disse:
Eu sou apologista do desmantelamento dos estatutos da SAD e do Clube FC Porto para que o clube seja vendido em 51% para um investido/dono e os restantes serem disponibilizados para a CMP e restantes sócios interessados, um pouco á semelhança do que acontece em Inglaterra e em França com os grandes clubes.

Só dessa forma teremos capital investido e gerido de forma empresarial e séria. Existem varios magnatas interessados no NGC. A mim não me afeta nada que isso aconteça e assim seria o fim dos abutres que se vão perfilar pela cadeira do poder, pois não vejo ninguem (Oliveiras, Rui Moreiras, AVB... etc...) com capacidade de ser Presidente do nosso clube.
Existem?
Que retorno esperam tirar de um clube de uma liga periférica, um enorme clube, mas ainda assim num mercado muito pequeno.

Viriam investir dezenas de milhões de euros sem ter o devido retorno, ou esperar imensos anos para o reaver e começar a tirar lucro?
Estilo chapar 400 milhões de euros, limpar o passivo e depois o clube devolver anualmente 40M livres de qualquer tipo de juro, ou 20M em 20 anos?
Será que esse magnata iria ficar aqui esse tempo todo sem se cansar do "brinquedo"?

Fico sempre de pé atrás quando vejo um clube a passar para as mãos de uma só pessoa, é arriscar demasiado com uma instituição.
O problema do FCP nunca foi dinheiro, foi sim gastá-lo mal para alimentar vícios.

Sou apologista que que qualquer lista que ganhasse umas eleições, automaticamente deveria iniciar um processo de auditoria externa às contas do grupo FCP.
Isso e também limitação de mandatos, tipo 3 no máximo, ou 4... já a esticar muito.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Ripas disse:
Existem?
Que retorno esperam tirar de um clube de uma liga periférica, um enorme clube, mas ainda assim num mercado muito pequeno.

Viriam investir dezenas de milhões de euros sem ter o devido retorno, ou esperar imensos anos para o reaver e começar a tirar lucro?
Estilo chapar 400 milhões de euros, limpar o passivo e depois o clube devolver anualmente 40M livres de qualquer tipo de juro, ou 20M em 20 anos?
Será que esse magnata iria ficar aqui esse tempo todo sem se cansar do "brinquedo"?

Fico sempre de pé atrás quando vejo um clube a passar para as mãos de uma só pessoa, é arriscar demasiado com uma instituição.
O problema do FCP nunca foi dinheiro, foi sim gastá-lo mal para alimentar vícios.

Sou apologista que que qualquer lista que ganhasse umas eleições, automaticamente deveria iniciar um processo de auditoria externa às contas do grupo FCP.
Isso e também limitação de mandatos, tipo 3 no máximo, ou 4... já a esticar muito.
Basta uma auditoria interna para saber o estado do clube...

Mas depois podíamos enviar por e-mail ao Vieira...