Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,149
67,837
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O único jogo que ganhamos, e em senti segurança na equipa, foi sem ele no banco...

Sintomático!
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,476
10,226
apocalypto disse:
A maior forma de protesto seria um boicote dos adeptos vãos jogos no Dragão.
Sinceramente eu tb estou fodido com isto, mas não me parece que seja a melhor maneira de protestar...
Devemos ir sempre que possível, apoiar a equipa e no fim dos jogos se for caso disso manifestar-mo-nos!
Boicotar não traz nada ao clube!
O que é preciso é um caminho alternativo e alguém que o lidere... enquanto não houver resta-nos apoiar e fazer o que pudermos para o buraco não ser mais fundo...
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Maximus disse:
Não sei se o user X uo Y é este ou aquele , nem me interessa isso, mas não deixa de ser curioso que nas alturas onde a contestação começa a sentir-se mais, a presença de determinados user´s é bastante mais constante e sempre com o mesmo discurso.
Bingo
 
J

Jorge Pacino

Guest
Eclipsisboy disse:
Também poderemos dizer que atingiu os oitavos e os quartos de final. Só perdendo para o mesmo clube que de uma vez chegou a final e na outra ganhou mesmo e foi campeão da Europa.

Quanto ao Lage deu-lhe 3-1 num jogo em que se o Marega não fosse peco dava 4 ou 5.
Não querendo desvalorizar a excelente fase de grupos que fizemos, não me parece nada de extraordinário. O crédito que o Conceição conseguiu com o título esgotou-se na forma como perdeu este último. O crédito por eliminar a Roma também se esgota quando leva 1-4 em casa. E quem ler o que escreveste quase se esquece do jogo que fizemos em Roma e da fraca eficácia no Dragão, à qual este treinador já nos habituou.

Quanto ao Lage, um foi campeão e o outro não ganhou nada desde que coexistem. Não venhas com jogos de taça da liga em que jogaram com o Svilar...quando foi a contar levou um baile.

Mas esquece o Lage, não há justificação para estes resultados. Se ontem entrasse um dos 20 remates à figura que fizemos também tinha passado, no entanto a miséria de futebol que se viu ontem não me esqueço. Jogos importantes ganhou poucos. E não é preciso ser um génio para ver que a táctica do Conceição só serve contra os pequenos.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,337
25,615
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
bluevertigo disse:
Incrível como não foram vaiados a sério.

Há esse lado que dizes dos lugares, mas repetidamente vazio com contestação forte fora. Não sei se não fazia mossa mais rapidamente.
Claro que fazia mossa. A mensagem que passa é que está tudo bem..

Só faltava terem ido cantar para a saída do autocarro da equipa do estádio

 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,744
968
36
Não sou um conhecedor dos meandros do clube. Tudo o que penso sobre o Porto tem como base a informação de domínio público e por norma não embarco em diz que disse que sabe que viu que o Mbemba fez chichi a um canto durante um treino.

Portanto, com base naquilo que é público, penso estarmos perante um clube operado pelo pior que há em termos de matéria humana. Estamos num constante de auto-sabotagem, auto-flagelo, numa espécie de via sacra propositada, como mostra o caso Danilo.

Em primeiro lugar a administração (e mais uma vez excluo boatos dos meandros do clube):

1. O estado financeiro do clube é uma lástima. Os nossos profissionais da área falharam em toda a linha e as repercurssões desportivas deveriam ser o trigger final para o seu afastamento. Após o FPF da UEFA, o nosso responsável máximo de finanças já ganhou um prémio de performance, juntamente com a demais administração.

2. Alguém que me explique isto:
- Ao SC foram concedidos poderes alargados, no que toca à gestão de plantel, comunicação e ligação a planeamento da formação. O que por si só é tenebroso.

- Ao Iker foi dada a respnsabilidade temporária de ligar o plantel, a equipa técnica e a administração.

Fica a pergunta: Qual é exactamente o papel de Luis Gonçalves?

3. A direção optou por Rui Barros em deterimento de Mário Silva para a equipa B. Como é que é possível?


A equipa técnica:
1. Percebi que o Saravia não ia dar jogador na primeira vez que tocou na bola no primeiro amigável. Não é adaptação. É falta de sentido posicional e de conhecimento de jogo. O SC não viu isso?

2. Como pode o SC montar uma equipa para perder o meio campo com o Gil Vicente? Perder com o Gil com o nosso GR como melhor em campo é obra.

3. Como pode o SC chegar atrasado a todos os comprimissos e ainda criticar o jornalista que lhe pede algum esclarecimento? Já recemos multas inclusivé da UEFA. Uma vergonha.

4. Como pode o SC criticar os adeptos e os comentadores, o Porto Canal por discordarem das suas opções? Especialmente, quando elas são francamente más?

5. Brutal a forma como o SC conseguiu basicamente queimar o Baró num único jogo da época, ao dar-lhe um papel de ser um falso médio, falso extremo, falso avançado. Enfim falso jogador.

O plantel:
Honestamente parece-me que os jogadores podiam render mais mas uma ansiedade estúpida aliada a um plano de jogo de merda, não dá para mais. Ontem o Naka na segunda parte jogou em 5 posições ao mesmo tempo. Tinhamos 12 avançados por metro quadrado e o gajo que cruzava teimava em falhar o cruzamento. Em alguns casos, o gajo que cruzava ainda chegava à àrea a tempo de cabeçear.







 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,126
1,832
Eu acho que alguns (muitos) users estão a extravasar de forma errada a critica ao SC.

Já se fala de tudo e muito do que se fala nem tem haver com questões técnico/táticas ou de gestão dos jogadores... Até se assume, de uma forma generalizada, como facto que os jogadores não o querem e estão fartos (gostava de saber de onde foram buscar essa "certeza").

O momento é difícil e é provável que esteja mais perto de sair do que ficar nas próximas semanas... mas a acontecer acontecerá por falta de capacidade tática/técnica e de gestão dos recursos (opções e desgaste físico constante). É aí que devemos centrar a nossa critica. Tudo o resto acho que é ir além daquilo que sabemos e temos como certo.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
apocalypto disse:
Disse uma verdade. Fez uma crítica. Não é um M.Guedes ou PML que cumprem o papel de paus mandados.

Espero também ver o Rodolfo a rasgar forte e feio.

Entretanto não sei porque é que o Oliveira parou de fazer críticas. Ainda mais agora onde tudo está pior. Estranho...
Está a guardar-se para um futuro próximo.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,944
2,095
O Sérgio, neste momento, faz lembrar a situação básica dos corruptos em Janeiro do ano passado. Apresentavam um futebol miserável, imensos activos completamente desvalorizados e eram enxovalhados em praça pública por qualquer Tondela desta vida. O treinador, agastado, era alvo de chacota intensa e revelava-se cada vez mais instável nas suas entrevistas.

Trocou-se de treinador, trocaram de paradigma. Verdade seja dita, muito do bom que tiveram adveio de empurrões arbitrais, mas ... Rafa, de flop imenso, começa a jogar à bola e disparata a marcar golos. Samaris, excomungado e com um pé fora do clube, começa a jogar à bola e torna-se elemento fundamental no 11. Gabriel, que ainda não tinha mostrado nada de relevante, começa a jogar à bola e torna-se um elemento fundamental no meio campo deles. Sobem miúdos, revelam qualidades e tornam-se soluções. Foda-se, conseguiram fazer com que o André Almeida pareça um jogador de futebol decente.

Não digo que o nosso plantel seja uma fantasia, mas ... Nakajima é uma solução agradável, mas nunca o será no bombo na frente. Zé Luis será fundamental, mas não no bombo na frente. Saravia não devia estar a fazer piscinas feito desgraçado, e revelar-se-á uma boa solução, senão que jogue o Tomás Esteves.

Há soluções, existe plantel, bom ou mau. Não existe é tática, não existem conceitos em campo e, muito honestamente, não há treinador.

Vamos andar a arrastar esta situação nefasta até levarmos uma ensaboadela no antro e a contestação aumentar a nível exponenciais. Depois, que suba o Rui Barros ou outro afilhado qualquer para manter o barco bem afundado até ao fim da Liga.
 

PedroGrande

Superior
25 Maio 2014
79
62
O suposto amor ao clube de um treinador não deve ser factor a favor ou contra a avaliação da sua competência ou se é ou não a pessoa mais adequada ao cargo. É tudo muito bonito as conversas de cadeira de sonho, e do por me à frente do clube para não o prejudicar mas isso só me faz pensar que é jogo de influência e de charme em relação à possível pressão dos adeptos.

Existiram vários casos de funcionarios do clube que não eram portistas de pequeninos e que fizeram excelentes trabalhos e outros que eram e foram péssimos profissionais.

A verdade é que um treinador seja ele qual for tem sempre tendência a pensar a muito mais curto e médio prazo do que os melhores interesses dos clubes. A realidade é que treinadores de longo prazo tipo fergunson já não existe nem será lá muito possível existir a um nível satisfatórios para o que a competição moderna exige. Como tal, se o treinador tiver demasiado poder e liberdade o futuro do clube estará em segundo plano.

Tem que existir um plano directivo, uma visão e estratégia ao qual o próprio treinador terá que se sujeitar.


O que me parece é que isso já não existe da parte da direcção do porto porque provavelmente eles próprios já não tem interesse no futuro do clube a médio e longo prazo. Já não é para eles.

Apesar de todas as críticas que faço ao Sergio a parte de apostar no jovens não é uma delas. Porque a verdade é que um treinador nunca sabe se vai estar no clube o ano seguinte, quanto mais daqui a 2/3 anos. Portanto que motivação tem ele em utilizar ou mesmo ter no plantel jogadores da casa de qualidade ligeiramente inferior (apesar de potencialmente no futuro poderem vir a ser muito superiores) em relação a um mercenário milionário que o clube pode obter?



As contratações tem que ter o aval do treinador (em parte) mas o treinador tem que partilhar da visão a longo prazo e entender os motivos e intenção dos dirigentes a médio e longo prazo também.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,973
8,027
Porto
O SC deveria ter saído no fim da época!!

Teve vários conflitos com jogadores, adeptos e claque no fim da época e parecia estar a fazer tudo para que o mandassem embora mas isso não aconteceu.

Vem a nova época e começa logo com um atrito apenas e só com o capitão de equipa!!!

As conferências de imprensa dão ideia de que está completamente perdido, o que não deixa de ser uma imagem de quem nos dirige....
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,585
2,754
Dragon_92 disse:
Não questionando a decisão do @administrador , tenho pena que o @WarriorFCP tenha sido expulso...

É um user que gosto de ler e que tem sempre opiniões bem fundamentadas. Como disse, entendo a decisão, mas nestes períodos complicados é normal que haja alguns excessos.
Secundo esta opinião. O administrador devia ter em conta o momento em que estamos e ficar-se por uma suspensão de quinze dias.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O SC não só perdeu o balneário, mas também perdeu o Norte.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,171
41,582
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jorge Pacino disse:
Não querendo desvalorizar a excelente fase de grupos que fizemos, não me parece nada de extraordinário. O crédito que o Conceição conseguiu com o título esgotou-se na forma como perdeu este último. O crédito por eliminar a Roma também se esgota quando leva 1-4 em casa. E quem ler o que escreveste quase se esquece do jogo que fizemos em Roma e da fraca eficácia no Dragão, à qual este treinador já nos habituou.

Quanto ao Lage, um foi campeão e o outro não ganhou nada desde que coexistem. Não venhas com jogos de taça da liga em que jogaram com o Svilar...quando foi a contar levou um baile.

Mas esquece o Lage, não há justificação para estes resultados. Se ontem entrasse um dos 20 remates à figura que fizemos também tinha passado, no entanto a miséria de futebol que se viu ontem não me esqueço. Jogos importantes ganhou poucos. E não é preciso ser um génio para ver que a táctica do Conceição só serve contra os pequenos.
Quando me falas de um treinador de um clube corrupto e porco e que todos sabemos como foi campeão (Feira, Braga e Moreira), e depois dizes que só lhe ganhamos na taça da liga porque mudou apenas o GR, e que não conta, estas apresentado e não mereces nem mais 1 minuto da minha atenção.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,862
6,836
VisceraEater disse:
5. Brutal a forma como o SC conseguiu basicamente queimar o Baró num único jogo da época, ao dar-lhe um papel de ser um falso médio, falso extremo, falso avançado. Enfim falso jogador.
Para mim isto é claro.

Baró já saiu no primeiro jogo. Veremos se o critério, como o caso do Marcano por exemplo, se mantem.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,171
41,582
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Só podem estar a gozar em sequer equacionar o Oliveira para presidente..!

Os sócios não são burros a esse ponto. Bem me lembro da constante lambe botice aos porcos doa corruptos, semana sim semana sim no programa onde está.