O SC de facto hoje esteve muito mal, até acho que se está a desvalorizar o trabalho do Vitor Oliveira porque lá porque o Gil Vicente chegou agora à 1ª liga vindo do CNS, não quer dizer que ele não montou um plantel e uma equipa que acredito que fará um campeonato tranquilo, mas obviamente que SC complicou ainda mais do que o previsto.
Qualquer equipa do Vitor Oliveira defende e contra ataca bem, era algo que ele tinha obrigação de saber, assim como o facto de jogar fora e poucos dias depois de um jogo desgastante da Champions obrigava a algum bom senso, porque os começos de campeonato são sempre traiçoeiros.
Tudo isto para dizer que aquele meio campo é a raiz do problema, é verdade que o Uribe dado o pouco tempo com a equipa é natural que ainda não seja opção e o Danilo provavelmente não estava em condições e a ideia é o ter recuperado para o Krasnodar, mas já se sabe que o Sérgio Oliveira não consegue fazer 2 jogos seguidos a bom nível com poucos dias de diferença, ainda para mais se o seu companheiro for alguém que também não tem grande estaleca fisica.
Ora neste cenário e também não tendo o Loum, ele provavelmente teria que se apresentar com um meio campo reforçado com mais um jogador, simplesmente estavam a faltar alternativas suficientes para o seu meio campo a 2 funcionar, e na segunda parte quando o desgaste se instalou as coisas ainda se complicaram mais.
Quanto a outros jogadores tipo Manafá, Soares ou Otávio, para os quais provavelmente temos melhores alternativas no plantel, eu espero que ao menos este jogo sirva para os começar a encostar, porque foi gestão a mais para quem não queria perder pontos, afinal de contas levamos vantagem na eliminatória e vamos jogar em casa, não fez sentido correr tanto risco.
Foi um começo em falso mas também foi a primeira jornada, por muito mau que tenha sido ainda temos 33 jogos para recuperar, a questão que mais me preocupa nem é essa, mas sim se vamos ver alguns jogadores perder o lugar e SC rapidamente chegar à conclusão sobre o melhor 11 titular, se isso demorar muito tempo aí sim é que as coisas se vão complicar.