Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,009
9,615
João Branco disse:
O pessoal tem muita pressa. Tem noção que perdemos MEIA EQUIPA TITULAR? (Bem, pelo menos foram Casillas, Filipe, Militão, Herrera, Braimi, que eram quase sempre titulares.)

Calma. As contratações vão se entrosar e vamos jogar melhor. Nesta fase, importante mesmo é VENCER!
Quando, para o Natal ou para a Páscoa?
O problema mesmo são as escolhas do treinador para o tipo de futebol que ele gosta ou a única maneira que sabe por a equipa a jogar.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Grande SC.

A equipa a vencer depois de perder meio onze titular e contar com 3 ou 4as escolhas do mercado...

Dos poucos competentes da atual estrutura dirigente do FCPorto. Com menos faz mais!! Excelência ao serviço do nosso clube.

Existem muitas e boas soluções para dirigir o FCPorto é o Sérgio Conceição é um deles, seja a treinador ou director de futebol ou administrador para o futebol.

AVB, SC, Rui Moreira, Pedro Bragança, Diogo Faria, FJM têm uma palavra a dizer no futuro do FCPorto.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,372
838
Braga
Com os jogadores que temos no plantel, o sistema mais adequado para mim seria o 4231.
O facto de jogarmos com dois avançados e nenhum deles recuar para defender, obriga a que o meio campo fique muito debilitado.
Engraçado que os vermelhos, jogam no mesmo sistema mas vê-se o RDT a encostar ao meio campo e a pressionar e os alas sempre por dentro e juntos com os médios centros...
Na primeira época do SC, via-se os dois avançados a pressionar alto e fizemos alguns golos assim. Não entendo o que se terá passado, agora só mantêm a posição...

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,373
15,160
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
super82 disse:
Quando, para o Natal ou para a Páscoa?
O problema mesmo são as escolhas do treinador para o tipo de futebol que ele gosta ou a única maneira que sabe por a equipa a jogar.

Foi o PRIMEIRO jogo oficial de uma equipa em construção. Tenham calma. E justiça seja feita, já vi sim, o FC Porto do SC a jogar bom futebol.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,106
3,104
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Muito pouco futebol.

Não vejo o SC capaz de dar a volta a este futebol de construção zero e dependente das bolas paradas.

Não há nada que me faça crer que ele consiga mudar.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,610
6,288
João Branco disse:
Foi o PRIMEIRO jogo oficial de uma equipa em construção. Tenham calma. E justiça seja feita, já vi sim, o FC Porto do SC a jogar bom futebol.
Temos margem de progressão.
Espero que tenhamos tempo.
Imperioso entrar na champions.
Na 3 jornada importa sermos competitivos e não perder.

Na eventualidade do pior suceder, espero que não se assobie para o ar, tão característico da sociedade portuguesa.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,038
624
            Hoje foi mais um festival de pontapé para a frente e fé no Marega. Com a entrada do Zé Luís na equipa e do Uribe ganhávamos mais jogo interior, mas o Conceição parece obsecado com este futebol directo para ganhar as segundas bolas. Este meio- campo com Sérgio OLiveira/Danilo já se viu que não resulta , mas ele continua a insistir. Só espero é que não tenha a infeliz ideia de pôr o Uribe a jogar na direita para manter esta dupla do miolo que não combina bem. É cada vez mais visível que este treinador é muito rígido e inflexível do ponto de vista táctico, tem sido incapaz de fazer evoluir o modelo de jogo, e ficamos demasiado dependentes do momento de forma do Marega.

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,413
2,245
Estádio do Dragão
Este tópico é como a beira de um abismo e quem aqui entra corre o risco de dar um passo em frente...

No entanto vencemos o primeiro jogo oficial da época, em contexto de CL e fora de casa subindo mais 1 degrau rumo à fase de grupos. Faltam 3, mas adiantamos serviço hoje para que daqui a uma semana já só faltem 2.

Hoje o que realmente contava era fazer um bom resultado e isso foi plenamente conseguido.
O resto virá com tempo e trabalho, há vários reforços para o Mister ir integrando que vão ajudar e muito a equipa a ficar mais forte.

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
Comentário ao resultado... excelente.
Comentário ao jogo... Cronica de uma morte anu ciada. Zero evolução táctica, continua o mesmo  sei que estou a ser exigente, mas tbm o fui com o Lopetegui, NES, Paulo Fonseca só de lembra os últimos.,porque não vou ser com este?? Porque?? 3ano no clube e apresenta este trabalho?? Fdxx só ganhamos de bola parada?? Nakajima na bancada?? Enfim... Palminhas que é o Sérgio.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,496
7,020
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
J.Costa disse:
Comentário ao resultado... excelente.
Comentário ao jogo... Cronica de uma morte anu ciada. Zero evolução táctica, continua o mesmo  sei que estou a ser exigente, mas tbm o fui com o Lopetegui, NES, Paulo Fonseca só de lembra os últimos.,porque não vou ser com este?? Porque?? 3ano no clube e apresenta este trabalho?? Fdxx só ganhamos de bola parada?? Nakajima na bancada?? Enfim... Palminhas que é o Sérgio.
Não sabe mais, não quer variar, adjuntos parecem não ajudar também. Mas tem nervo e vinco Porto (do antigo!)

O caricato destas nossas críticas... e se saísse? Temos, no todo de um treinador, melhor para conseguir ir buscar? Que realisticamente conseguíssemos abordar para trazer? Que realisticamente quisesse vir? Que verdadeiramente aguentasse toda a pressão e envolvência fora da tática? Hum....atualmente equações difíceis.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,426
464
Genebra
bluevertigo disse:
Não sabe mais, não quer variar, adjuntos parecem não ajudar também. Mas tem nervo e vinco Porto (do antigo!)

O caricato destas nossas críticas... e se saísse? Temos, no todo de um treinador, melhor para conseguir ir buscar? Que realisticamente conseguíssemos abordar para trazer? Que realisticamente quisesse vir? Que verdadeiramente aguentasse toda a pressão e envolvência fora da tática? Hum....atualmente equações difíceis.
não mais tarde que este verão tivemos um que disse que esperava um dia ser treinador do nosso clube

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Nada muda.
Mete UM puto no 11, fora de posição, só para dizer que meteu. Queimou-o, próximo jogo Mc Tavinho é titular.
Jogo absolutamente nojento, dou por mim a nem ter vontade de ver o MEU clube a jogar.

Vamos ganhar estes playoffs porque os adversários são miseráveis, e por causa disso, perder uma época.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
937
208
Não é azia....é exigência.

Obviamente que depois de um 0-1 na casa do adversário tudo fica mais "colorido" mas em termos de puxar as pessoas para ver futebol a coisa continua meia "preta". O nervoso miudinho dos jogos da LC, a vontade de ver o Porto regressar as competições etc esfumou-se em 45min de jogo e porquê? Porque quem vê aquele jogo consegue ver que não existe qualquer evolução de jogo, mesmas limitações tácticas e fluidez de jogo que tínhamos o ano passado...especialmente na segunda metade da época.

O resultado foi BOM...os indicadores apresentados é que, segundo o meu ponto de vista e de muitos adeptos, foram maus pois são os mesmos indicadores que nos levaram a perda de titulos....os mesmos indicadores que mostraram que a equipa tem imensas dificuldades contra equipas tipo "Moreirenses, Vitórias, Benficas, Sportings, Bragas etc" equipas do nosso campeonato que conseguem reduzir os espaços e ter boa circulação de bola no meio campo. Não é necessário relembrar os resultados contra estas equipas pois não? Pois volto a dizer que os indicadores são os mesmos e as debilidades apresentadas são as mesmas...muita previsibilidade.

Se as novas entradas podem mudar isto?? Obviamente que sim....mas o treinador tem que querer...já muitos entraram na pré-epoca e nos jogos particulares o SC não mudou mt o estilo de jogo.

Um grande passo para a resolução de parte das debilidades reside em 2 substituições, retirada do SOARES da titularidade e resolver a situação do DD (Manafá não pode jogar). Depois destas duas debilidades serem resolvidas, ver a situação do Uribe (que obviamente temos todos grandes esperanças que seja um tractor do meio campo) e apartir dai começar a elaborar processos ofensivos diferentes, com mais entrosamento antes de chegar à área adversária mas com mais rapidez no momento de finalização (algo que se deve ensinar ao Luis Diaz pq o rapaz parece ter qualidade tecnica).

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,799
13,056
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Este fórum está a ficar muito cansativo. Tenho saudades do tempo em que não havia adeptos do clube a torcer por derrotas só para mostrarem que têm razão.
Vamos a alguns factos. Ontem fizemos o nosso primeiro jogo oficial. O Krasnodar vai para o quinto jogo. Jogamos fora contra uma equipa com alguns jogadores muito interessantes e ainda assim fomos melhores do que o Krasnodar em 3/4 do jogo. Mesmo fisicamente a equipa nos últimos 10 minutos estava melhor que o Krasnodar. Tivemos 3 oportunidades claras de golo contra 1 do Krasnodar. E o nosso guarda redes para além de uma extraordinária defesa só teve que se limitar a recolher bolas mortas.
Fizemos 1 jogo enorme? Não fizemos. Mas fomos competentes e trouxemos uma vantagem muito significativa. O processo defensivo está já bem trabalhado, falta agora afinar o processo ofensivo, mas isso é o normal nesta altura.
Perdemos 5 titulares e continuamos competitivos. Não é isso que é exigido?

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
937
208
Que mania de dizerem que existe adeptos a torcer pela derrota...ter capacidade critica para alguns é o mesmo que querer que a equipa perca.

Krasnodar? A mim nem me interessa quem está do outro lado....é pré-eliminatória da LC e estamos a falar do Porto, a equipa que juntamente com o Barça etc tem mais presenças na prova, equipa que tem como obrigação a passagem da fase de grupos (como maior parte das vezes o tem alcançado).

Volto a falar em exigência...processo defensivo bem trabalhado? Não sei, temos lá o Alex Telles, Pepe, Marcano e Danilo que já sabem como jogar juntos e o unico elemento "estranho" foi o DD que curiosamente foi uma passadeira. Será muito mau falar disso? Ou vamos nos conformar e dizer que tudo correu bem e que o processo defensivo está óptimo?

5 titulares? A meu ver e seguindo a linha do SC na LC a perda significativa do Plantel para este tipo de jogos a eliminar foi o HERRERA, mudança a meio campo, Brahimi está a ser substituido por Corona (algo que acontecia no ano passado em alguns jogos), Filipe e bem está a ser substituido por Marcano (aliás por Pepe e o Marcano a jogar a DCE) e em vez de Otávio (que no ano passado jogava mt para ser o extremo mais interior/defensivo) jogou com Baró.

Mas pronto vou continuar na minha...não tem a ver com os jogadores que o Porto tem à disposição no plantel mas sim com as escolhas para entrar em campo que, a meu ver, não tem qualidade para tornar o ataque mais imprevisível e dinâmico. Ter 2 jogadores muito limitados tecnicamente na frente (Marega e Soares) mata qualquer possibilidade de jogadas ofensivas a não ser jogo direto em profundidade...é tão nitido de ver que passando a bola a um destes que o processo ofensivo morre ali a não ser que seja passe para finalização.

Eu sei...é preciso dar tempo :/

Esqueçam lá isso de dizerem que existe portistas a torcer pela derrota e não confundam exigencia com falta de portismo...senão os Sportinguistas eram os melhores adeptos do mundo lol