Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,229
47,251
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nirvanes disse:
Não mas não precisas de procurar alguém que tem força como o Marega tem ou o Hulk tem só para fazer aquele lugar. Acho isso um paradigma um bocado limitador. O Moutinho tinha um pulmão diferente do Herrera, tinha uma gestão de esforço bastante boa e era mais clinico. Era diferente. Ter pulmão também é muito relativo.
Eu acho que o Oliver tem capacidade de gerir o seu esforço e ser esse tipo de médio. Se vai correr como o Herrera? Se calhar não, mas são jogadores diferentes, não quer dizer que seja pior. A equipa é que tem de aprender a compensar os aspectos menos bons das suas individualidades, não somos nós que precisamos de andar sempre atrás do perfil do gajo que acabou de sair da equipa.
Claro que não, tal como o Liverpool não precisava do Mané e do Salah, mas se os puderes ter.

Não acho que o Herrera tenha mais pulmão que o Moutinho, o Moutinho tinha era outra classe mas não deixava de ter uma intensidade brutal.

O Oliver é um jogador intenso e que defende, mas como têm bons pés, ficou com o rotulo que não defende, isso é tipico, já no tempo do Deco se dizia que ele era muito frágil fisicamente.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,444
924
Braga
Sempre defendi o SC, mas esta não entrevista está a desapontar-me...
Que ponha o nome nos bois... Desde a arbritagem, estilo de jogo e até interferências do filhinho querido ( APC ) no clube.
Assim fica a sensação que só falaria, se ganhasse a Taça.
Tem que se começar a guerra antes do campeonato começar. Para o país está tudo normal, os vermelhos foram justos campeões, o Porto fez uma época de merda e está tudo bem no futebol português... Futebol não, que a corrupção é transversal a todos os desportos e á sociedade.

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,889
6,241
sirmister disse:
Claro que não, tal como o Liverpool não precisava do Mané e do Salah, mas se os puderes ter.

Não acho que o Herrera tenha mais pulmão que o Moutinho, o Moutinho tinha era outra classe mas não deixava de ter uma intensidade brutal.

O Oliver é um jogador intenso e que defende, mas como têm bons pés, ficou com o rotulo que não defende, isso é tipico, já no tempo do Deco se dizia que ele era muito frágil fisicamente.
Concordo!

Acho uma piada que agora considerem o Herrera a última coca-cola no deserto, quando ainda não vai há muito tempo, quase unanimemente se ofereciam para o levar ao aeroporto.

Acho uma piada que se refiram ao Marega como tosco, com dois tijolos nos pés, e não digam o mesmo do Herrera, que era capaz de falhar passes a 2 metros do colega.

Quer o Herrera, quer o Marega, têm muitas qualidade mas também têm muitos defeitos. O que falta ao Herrera em técnica, visão de jogo e capacidade de passe, ele compensa com muita entrega e muita capacidade de luta e resiliência mas nada que não seja colmatável e que vá deixar saudades. recordo que durante muito tempo da época passada em que fomos campeões, o Herrera não foi utilizado...

Gosto do Oliver, não vou mentir. Até gosto mais do que Herrera, a bola tem outro perfume nos seus pés. E se bem me recordo ele é sempre dos que mais kms faz e que mais recuperações de bola consegue.

Também gosto mais do nosso agora clássico 4-3-3. O ideal para mim seria sempre o Danilo a servir de tampão/bombeiro do meio-campo (Paulo Assunção, Fernando "O Polvo", Costinha), dois médios a trabalhar no meio campo (Maniche/Deco, Alenichev/Pedro Mendes) com mais liberdade...

N

nelsonfnq

Guest
Nirvanes disse:
Não mas não precisas de procurar alguém que tem força como o Marega tem ou o Hulk tem só para fazer aquele lugar. Acho isso um paradigma um bocado limitador. O Moutinho tinha um pulmão diferente do Herrera, tinha uma gestão de esforço bastante boa e era mais clinico. Era diferente. Ter pulmão também é muito relativo.
Eu acho que o Oliver tem capacidade de gerir o seu esforço e ser esse tipo de médio. Se vai correr como o Herrera? Se calhar não, mas são jogadores diferentes, não quer dizer que seja pior. A equipa é que tem de aprender a compensar os aspectos menos bons das suas individualidades, não somos nós que precisamos de andar sempre atrás do perfil do gajo que acabou de sair da equipa.
Ter pulmão é ter intensidade 90mn com e sem bola.
o SO é bom jogador mas não tem a mesma intensidade do Herrera sem bola. Para mim era o substituto deste plantel ao Herrera mas por alguma razão foi emprestado.
Pôr o Oliver no papel do Herrera é castigar o moço. Ele de certeza que não se importa, quer jogar e ajudar... mas não é a posição dele, onde ele rende mais. É isso que eu acho errado! Herrera nunca foi medio ala direito a não ser com o NES!

N

nelsonfnq

Guest
mesenga disse:
Concordo!

Acho uma piada que agora considerem o Herrera a última coca-cola no deserto, quando ainda não vai há muito tempo, quase unanimemente se ofereciam para o levar ao aeroporto.

Acho uma piada que se refiram ao Marega como tosco, com dois tijolos nos pés, e não digam o mesmo do Herrera, que era capaz de falhar passes a 2 metros do colega.

Quer o Herrera, quer o Marega, têm muitas qualidade mas também têm muitos defeitos. O que falta ao Herrera em técnica, visão de jogo e capacidade de passe, ele compensa com muita entrega e muita capacidade de luta e resiliência mas nada que não seja colmatável e que vá deixar saudades. recordo que durante muito tempo da época passada em que fomos campeões, o Herrera não foi utilizado...

Gosto do Oliver, não vou mentir. Até gosto mais do que Herrera, a bola tem outro perfume nos seus pés. E se bem me recordo ele é sempre dos que mais kms faz e que mais recuperações de bola consegue.

Também gosto mais do nosso agora clássico 4-3-3. O ideal para mim seria sempre o Danilo a servir de tampão/bombeiro do meio-campo (Paulo Assunção, Fernando "O Polvo", Costinha), dois médios a trabalhar no meio campo (Maniche/Deco, Alenichev/Pedro Mendes) com mais liberdade...
Estamos a falar do mesmo Herrera?
Fica sempre na imagem do Herrera que falha muitos passes!! Engraçado isso!

Ora, o nosso campeonato tem 34 jornadas... o ano passado o Herrera jogou 29 dos quais 26 a titular. Jogou pouco?? Falhou 5 jogos em 34!
Este ano, dos 34 jogou 33, dos quais 29 a titular. Creditos do Zerozero!

Agora, vejamos as estatísticas e pegando nos 29 jogos por épocas como base.
Este ano, de todos os jogadores com 29 ou mais jogos, Herrera é o segundo jogador com mais passes conseguidos atrás do Wakaso do Guimarães, 86%. o ano passado foi o 5º com 85% de passes conseguidos.

PibeDale

Superior
3 Junho 2019
49
0
Se lhe derem jogadores a sério em vez de Tiquinhos, Maregas e Herreras vai partir isto tudo. Contigo até ao fim Sérgio.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
sirmister disse:
Se portugal não fosse a bandalheira que é, comparar o Herrera com o Maniche daria pena de morte.

O FCP teve um medio acima de todos os outros neste milenio, um médio que era melhor que o Pelé que era o Deco, depois dele o Maniche e o Lucho, ainda não me consegui decidir qual o melhor entre os dois.

E claro precisavamos de um medio como o Maniche para jogar com o Oliver, porque é um medio que trabalhava e marcava golos decisivos.

O Herrera no FCP jogou a bom nivel quando teve espaço para andar a fazer piscinas quanto mais jogadores tinha ao lado menos jogava, por isso é que a melhor temporada dele foi o ano passado.
Médio que trabalhava e marcava golos decisivos... LITERALMENTE o Herrera.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,163
888
            Vamos ver se chega ao natal. Para ganharmos o campeonato na próxima temporada precisávamos de reforços de peso, jogadores de topo, classe mundial, e isso só seria possível se tivéssemos um verdadeiro departamento de scouting. Neste momento contratamos jogadores por catálogo, antigamente contratávamos jogadores em muitos casos desconhecidos, que se revelavam de classe mundial graças à prospecção  super competente que tínhamos, em que conseguíamos sacar jogadores por preços acessíveis na  América Central/sul. Sem um grande ponta-de-lança, extremo e médio todo-o terreno a próxima época ainda vai ser mais penosa .

J

JAEP

Guest
Nirvanes disse:
Este post merece estar aqui.
Mas mas mas mas mas o SC é obrigado a jogar com o Marega, aliás tens um post "2 andares" acima a dizer coitado do SC que tem que levar com o Marega. E que tem vários gostos.

O SC é a vitima sempre.
Joga com Marega e mete-o como a referência maxima deste modelo, até evitou a sua saida no ano passado mas mas mas mas mas com certeza deve ter sido obrigado.

D

Dragon_92

Guest
JAEP disse:
Mas mas mas mas mas o SC é obrigado a jogar com o Marega, aliás tens um post "2 andares" acima a dizer coitado do SC que tem que levar com o Marega. E que tem vários gostos.

O SC é a vitima sempre.
Joga com Marega e mete-o como a referência maxima deste modelo, até evitou a sua saida no ano passado mas mas mas mas mas com certeza deve ter sido obrigado.
Completamente inacreditáveis os mitos que se criam neste fórum...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,420
4,858
Olimpo
Está-me a cheirar que o Sérgio em julho vai ter que vir outra vez para o Porto Canal em direto estoirar a direção tal como fez o ano passado.

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,861
1,222
Quando é a conferência de imprensa/entrevista que o Sérgio Conceição prometeu quando acabasse a época?

E quando vai assumir as responsabilidades caso não ganhasse o campeonato como prometeu no final do jogo Rio Ave - FCPorto?

AndrRodriguesFCP

Bancada lateral
4 Junho 2017
674
627
Dragon Lonis disse:
Quando é a conferência de imprensa/entrevista que o Sérgio Conceição prometeu quando acabasse a época?

E quando vai assumir as responsabilidades caso não ganhasse o campeonato como prometeu no final do jogo Rio Ave - FCPorto?
O presidente já veio falar e assumir responsabilidades?

Tiago_Costa800

Arquibancada
1 Janeiro 2018
214
119
Gondomar
Acho que será este ano que nós nos vamos livrar da maior parte da "Lopeteguização". Jogadores como Hernâni,Maxi,Marega,Adrián e mais um ou outro foram pedidos expressos do espanhol. Tiquinho foi uma escolha de NES e se sair muito sinceramente com o dinheiro da sua venda acho que conseguimos bem melhor. O nosso mister que por muita cagada que já fez e é certo,teve muito pouco poder de escolha (Militão,Vaná,Manafá e Andrade). Um deles,foi um tiro certeiro que já está em Madrid... Os outros 3 ainda terão que justificar o valor mas só vejo Manafá a fazê-lo...

Agora possivelmente com Róger,Pedro,Luan,Saravia e porventura mais alguns temos tudo para fazer uma época brilhante.. Acho que é este ano que voltamos a apostar forte no mercado sul-americano (o meu favorito pessoalmente)

J

JAEP

Guest
Tiago_Costa800 disse:
Acho que será este ano que nós nos vamos livrar da maior parte da "Lopeteguização". Jogadores como Hernâni,Maxi,Marega,Adrián e mais um ou outro foram pedidos expressos do espanhol. Tiquinho foi uma escolha de NES e se sair muito sinceramente com o dinheiro da sua venda acho que conseguimos bem melhor. O nosso mister que por muita cagada que já fez e é certo,teve muito pouco poder de escolha (Militão,Vaná,Manafá e Andrade). Um deles,foi um tiro certeiro que já está em Madrid... Os outros 3 ainda terão que justificar o valor mas só vejo Manafá a fazê-lo...

Agora possivelmente com Róger,Pedro,Luan,Saravia e porventura mais alguns temos tudo para fazer uma época brilhante.. Acho que é este ano que voltamos a apostar forte no mercado sul-americano (o meu favorito pessoalmente)
Marega foi pedido de quem?
Bem que o Lopetegui pode ter todos os defeitos do mundo mas dai ter pedido o Marega vai um longo caminho...

J

JAEP

Guest
Tiago_Costa800 disse:
Quando ele saiu o Marega estava a ser negociado...por isso foi pedido de qual treinador?
Um pedido exclusivo de José Peseiro. Confirmado várias vezes pelo mesmo.
É como eu te digo, Lopetegui pode ser tudo e mais alguma coisa mas dai a contratar um jogador com as caracteristicas do Marega vai um longo caminho. Aliás, nem sei porque falas de "Lopeteguização" no caso de Marega.
Se há jogar com que o SC se identifica acima de tudo e todos, esse jogador é Marega.

D

Dragon_92

Guest
JAEP disse:
Um pedido exclusivo de José Peseiro. Confirmado várias vezes pelo mesmo.
É como eu te digo, Lopetegui pode ser tudo e mais alguma coisa mas dai a contratar um jogador com as caracteristicas do Marega vai um longo caminho. Aliás, nem sei porque falas de "Lopeteguização" no caso de Marega.
Se há jogar com que o SC se identifica acima de tudo e todos, esse jogador é Marega.
O Lopetegui também contratou o Imbula, que considerava ser um “Ferrari” e depois viu-se que foi uma contratação completamente desfasada do seu modelo.

Trouxe-nos muitos jogadores bons, é certo, mas também muito entulho.

Mas do Lopetegui muitas vezes eu evito falar, tenho uma opinião diferente da maioria do fórum em relação a ele.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Dizer que o Marega podia ter sido pedido por Lopetegui é não ter a mais pequena noção do estilo de treinador que ele é.

O próprio José Peseiro, que pediu o Marega, teve dificuldades em encaixá-lo.

E depois o Sérgio pediu o Marega à direção do Nantes, que, felizmente ou infelizmente consoante a perspetiva, não se concretizou, vindo-o a encontrar no FC Porto.