Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
J

JAEP

Guest
Xabiote disse:
Dalot a titular e Maxi para remendar parecia-te mal?
Maxi parece-me mal desde há 3/4 anos, coincide até com a altura que ele entra no FC Porto. Claramente em queda brutal.
Mas pior mesmo, é ter o contrato a terminar e mesmo assim terem lhe renovado o contrato.

E repito, Maxi jogava muitas vezes com Dalot no banco a época passada (facto)

19 Maio 2008
3,119
16
Vinha disse:
Bem... ele conseguiu formar um plantel competitivo, no primeiro ano, com jogadores que não estavam cá no ano anterior. Formou o plantel com base num lote muito reduzido de opções (Marega, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira).
Eu, que nunca fui um grande fã do modo de jogar das equipas do Sérgio Conceição, nem fiquei particularmente satisfeito com a escolha na altura (até por carregarem bastante na tecla do portismo, quando ele próprio admitia há poucos anos que era da académica e do sporting, e por certos comportamentos quando nos defrontou como treinador de outras equipas), acredito que ele possa formar um plantel competitivo. Claro que escolhas como manter Hernâni, dispensar Oleg e deixar o Alex estoirar, deixar jogadores como Gonçalo Paciência e Sérgio Oliveira saírem (simplesmente por quererem jogar mais), contratar Waris, Fernando Andrade, Loum e algumas decisões dificeis de explicar, deixam muitas dúvidas a pairar no ar... mas nunca tivemos anos tão complicados para o nosso clube (pelo menos, nos últimos 30 anos).
Claro que, no ano passado, o Porto Canal não estava amordaçado... desde certas decisões da justiça e, noutros caos, inacção, o polvo voltou em força. Agora fazem as trafulhisses mais às claras do que nunca... apesar de um ligeiro desafogo financeiro (em relação a anos anteriores), temos um plantel a construír, e o polvo parece sair reforçado com a demonstração de domínio sobre justiça e classe politica... vai ser mais complicado, mas acredito que o SC possa ultrapassar o obstáculo.

Para começar, seria bom se a sad segurasse o Telles e o Danilo por mais um ano (se vender o Marega e o Filipe pelos valores que se falam, mais uns pózinhos aqui e ali). Depois o importante seria arranjar um ponta de lança matador, um extremo (ou arranjar forma de o Brahimi fazer mais uns tempos cá, mas não me parece possível) e um box-to-box de qualidade, que potenciasse o Óliver e Otávio. Arranjar um redes decente também seria importante... e talvez um lateral direito... embora não perceba como o João Pedro não foi aposta, sequer a médio (acredito que pudesse ser uma opção interessante)...
Ora comprova lá onde ele diz que é sportiguista?
É evidente que é portista doente e gosta da académica da terra dele.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,661
4,586
GeBu disse:
Uns acham que deviamos jogar futebol espectáculo cm tabelas circulacao rapida jogadores a rasgar linhas tabelas. E eu pergunto: ha jogadores para isso? Nope. Nao ha. Nem este ano nem no anterior.
Não concordo nada com este ponto. Fdx, até o belenenses, o rio ave, o portimonense, o moreirense, com jogadores mais fracos, conseguem fazer um jogo de circulação e combinação. As movimentações têm é de ser treinadas.
Nós temos jogadores para jogar muito mais, jogadores que sabem tratar bem a bola, como Óliver e Adrián, mas o SC prefere jogar com maratonistas e lenhadores porque o modelo de jogo dele é esse e pelos vistos não conhece outro. O futebol do SC resume-se a isto: 1) eficácia nas bolas paradas, 2) lançamentos longos para os flancos (Marega) e 3)  poder de choque para ganhar as segundas bolas no meio campo e lançar de novo na frente.

Em dois anos de SC, jogámos quase sempre dentro deste modelo, e o SC raramente deu mostras de saber pôr uma equipa a jogar de outra maneira. Quando lhe faltou o Marega, normalmente pôs outro jogador a tentar fazer de Marega, dando a ideia de que ofensivamente só sabe trabalhar deste modo. Houve uma excepção recente, que foi a vitória por 3-0 contra o Braga para a taça, em que se viu um futebol mais envolvente e combinativo. Na altura fiquei com a esperança de que o SC perdesse de vez a mania de que só se pode ganhar de uma única forma e passasse a usar mais vezes esse modelo. E no jogo a seguir voltamos à mareguice futebolística e nem um empate conseguimos segurar em casa contra os corruptos. Por culpa exclusivamente do SC.

Enfim, até podes dar ao cozinheiro os melhores ovos do mundo, mas se ele só sabe fazer omeletas, é omeletas que vais comer. Isto para dizer que, ao contrário de alguns colegas, eu tenho muitas dúvidas de que o SC seja capaz de superar as suas muitas limitações como treinador. Mas vamos esperar pela próxima época, vamos ver que tipo de jogadores que vão ser contratados, e para que tipo de futebol. Eu aposto que será mais do mesmo, só que com outros executantes, e provavelmente muito piores do que os que cá estão, porque para arranjar substitutos à altura de Iker, Militão, Telles (?), Herrera e Brahimi (além de Marega), não nos chegariam 50 milhões.

19 Maio 2008
3,119
16
LeaveYD disse:
Daqui a um ano quando não ganharmos nada mais uma vez quero ver quantos mantêm a mesma opinião.

Bater no peito não chega.
Isso é retórica pura. E se este ano tivesse ganho tudo? Adivinhas o futuro? Os dado que tens hoje com esse plantel, com o benfiquista, e com a SAd amorfa fazem te pensar que ele não podera ganhar no futuro? É que perdeu o campeonato por 2 pontos e a Taças com uma azar tremendo nos penalties?

Se não ganhar para o ano a minha opinião sobre a sua continuidade depende de como perder...

Não bater no peito como NES tb não chegou...

Dragaonorte

Superior
21 Maio 2019
21
13
Damon Salvatore disse:
Para mim deve continuar, é um dos nossos, deem lhe um plantel que deram ao Lopetegui, fds.
Concordo, querem o SC embora como queriam o Vítor Pereira depois andamos aí a levar de toda a gente. Ele com estes jogadores que teve de levar com eles fez mais do que bom, 90% do que sair daqui vamos ver o que eles vão dar.... 0

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

19 Maio 2008
3,119
16
JAEP disse:
Isso pouco importa, mas sim, ele confessou que cresceu como Sportinguista e que posteriormente ganhou um "amor ao FC Porto"... Tal como muitos outros (Quaresma, Moutinho)

https://www.youtube.com/watch?v=YZF49u66J7w

Fico espantado com a rapidez com que apresentaste este vídeo. Até diria que parece que o teu ódio ao Sergio é tao grande que tens um dossier tipo PIDE dele.

Ora explica lá como se eu tivesse 4 anos onde não fica claro que ele é portista doente?

Sabes que as paixões são efêmeras e os amores eternos...aliás e muito bem referiste o Moutinho e o quaresma...são portistas ou sportnguistas?

Não teve a sorte de ter nascido portista como eu...dou te dê barato.

E o Félix é portista segundo a tua óptica e o Simão sportinguista e Vítor baía benfiquista...

J

JAEP

Guest
miguel disse:
Um dos meus treinadores preferidos, também disse que estava na cadeira de sonho, sai mal pôde e nunca mais quis voltar.
Exato, quero é treinadores competentes acima de tudo. Jesualdo também era benfiquista e fez um grande trabalho aqui. E quem diz Jesualdo diz outros...

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
David Copperfield disse:
Ora explica lá como se eu tivesse 4 anos onde não fica claro que ele é portista doente?

Sabes que as paixões são efêmeras e os amores eternos...aliás e muito bem referiste o Moutinho e o quaresma...são portistas ou sportnguistas?

E o Félix é portista segundo a tua óptica e o Simão sportinguista e Vítor baía benfiquista...
Por mim, a quem veste a nossa camisola eu peço 100 por cento de profissionalismo. Se for assim, com dedicação e entrega tora foco satisfeito. Se a juntar a isso for portista, fico feliz.

J

JAEP

Guest
David Copperfield disse:

Não teve a sorte de ter nascido portista como eu...dou te dê barato.

Ele não é porttista doente, isso tenho eu a certeza. Portista doente sou eu e imagino que sejas tu.
Mas SC é um profissional acima de tudo, isso sim. Não vejo o porquê desta discussão.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
JAEP disse:
Exato, quero é treinadores competentes acima de tudo. Jesualdo também era benfiquista e fez um grande trabalho aqui. E quem diz Jesualdo diz outros...
Não esquecer que fomos Pentacampeão com um fifiquista assumido

19 Maio 2008
3,119
16
JAEP disse:
Ele não é porttista doente, isso tenho eu a certeza. Portista doente sou eu e imagino que sejas tu.
Mas SC é um profissional acima de tudo, isso sim. Não vejo o porquê desta discussão.
A discussão só surge por que o facto não é verdadeiro. Conheço várias pessoas próximas dele. E sim é portista doente.

Não quero medir com o meu e o teu Portismo, não ponho em causa o teu Portismo, pelo contrário não tenho nenhuma dúvida dele, e sei que os profissionais muitas vezes tem uma relação mais fria com estas questões...mas neste caso ele é dos nossos...

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
JAEP disse:
Obviamente.

O que importa é o profissionalismo e a competência.

Embora seja engraçado que muita gente o defenda por "ser portista".

E não. Ele não o é.

Palavras dele num programa na RTP 3 há uns tempinhos.

Em que ele diz que é normal as pessoas o associarem ao FC Porto por ter estado cá como jogador. Mas disse que como esteve por cá, também esteve na Lazio ou no Inter.

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk

J

JAEP

Guest
David Copperfield disse:
A discussão só surge por que o facto não é verdadeiro. Conheço várias pessoas próximas dele. E sim é portista doente.

Não quero medir com o meu e o teu Portismo, não ponho em causa o teu Portismo, pelo contrário não tenho nenhuma dúvida dele, e sei que os profissionais muitas vezes tem uma relação mais fria com estas questões...mas neste caso ele é dos nossos...
Tenho dificuldade em dizer que ele é portista "doente" quando disse o que disse (ou tentou dar a entender) do FC Porto quando estava ao serviço do Vit Guimarães.
E isso eu não esqueço esteja aonde ele estiver...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,270
47,304
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Xabiote disse:
Claro que pediu renovação do Maxi. Ficou sem o Ricardo e o Dalot. Mais uma vez a opção era Maxi ou nada.
O Maxi tinha opção para renovar é uma não questão..

19 Maio 2008
3,119
16
JAEP disse:
Jesualdo é um homem de uma integridade a toda a prova. Gosto muito dele. Mas não existem muitos. Estão todos capturados pelo benfiquista.

Mourinho não é íntegro mas era foda, competente e com vontade de vencer e naquele momento desprezado que foi por Benfica e sporting viu no Porto a hipótese de vencer. Defendeu nós como ninguém naquela altura. Hoje é mais um benfiquista...

É claro que queremos competência acima de tudo sempre.

Mas neste contexto actual...alguém a comandar nos que seja portista íntegro não vendido ao dinheiro e poder do Vieira, que não tenha medo da CS de Lisboa, que seja capaz de ser politicamente incorrecto tem uma importância vital.

Aliás por causa desta importância no contexto actual tantos pedem que o Sérgio compre as guerras dos árbitros e contra o manto protector.

PS: não falem mal do AVB a estória não é bem como se conta...e pá pessoalmente gosto muito dele.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,661
4,586
Jules Winnfield disse:
Orgulho neste treinador com identidade e ADN FCPorto. 

Espero melhor sorte na próxima época.

Perdemos 2 finais nos pênaltis, contra uma equipa fraca, mas por mais de rastos que esteja é um grande de Portugal. Na liga não fomos competentes ainda assim, numa época normal seríamos campeões!

Temos de melhorar na eficácia, na hora de decidir, no golo! Somos competitivos, em todas as competições, estamos ao mais alto nível em Portugal e na Europa.

SC fez um bom trabalho estas duas épocas, com limitações brutais.
.
"limitações brutais", que exagero. Limitações brutais tiveram os lagartos, com uma invasão de grunhos à academia, vários jogadores importantes a sairem, novo presidente, novo treinador. E ainda assim conseguiram papar-nos duas taças, a juntar às duas que nos paparam no ano passado. Quatro eliminatórias perdidas contra uma equipa de merda, que só tem dois ou três jogadores que seriam titulares no FCP e o resto é refugo pior do que nós temos cá.
É verdade que na frente nos falta muita qualidade, mas o sportém tem melhor? Em contrapartida, um dia vamos olhar mais calmamente para o plantel desta época e perceber que em termos de valor individual, tivemos uma das melhores defesas da história do NGC, e se tivesse havido a inteligência de manter Dalot ou Ricardo, então esta defesa entraria directamente para o top 3 de sempre. Mesmo assim, acabámos o campeonato com 20 golos sofridos. Ou seja, contratas dois craques como Pepe e Militão, e acabas o campeonato com a pior média dos últimos 5 anos. Alguma coisa aqui não bate certo.

19 Maio 2008
3,119
16
JAEP disse:
Tenho dificuldade em dizer que ele é portista "doente" quando disse o que disse (ou tentou dar a entender) do FC Porto quando estava ao serviço do Vit Guimarães.
E isso eu não esqueço esteja aonde ele estiver...
Não é por aí. Defendeu o seu patrão.

Não vez os treinadores benfiquistas a faze ló é verdade...pois não tem coluna. Petit, Abel e tantos outros...

19 Maio 2008
3,119
16
Dagerman disse:
"limitações brutais", que exagero. Limitações brutais tiveram os lagartos, com uma invasão de grunhos à academia, vários jogadores importantes a sairem, novo presidente, novo treinador. E ainda assim conseguiram papar-nos duas taças, a juntar às duas que nos paparam no ano passado. Quatro eliminatórias perdidas contra uma equipa de merda, que só tem dois ou três jogadores que seriam titulares no FCP e o resto é refugo pior do que nós temos cá.
É verdade que na frente nos falta muita qualidade, mas o sportém tem melhor? Em contrapartida, um dia vamos olhar mais calmamente para o plantel desta época e perceber que em termos de valor individual, tivemos uma das melhores defesas da história do NGC, e se tivesse havido a inteligência de manter Dalot ou Ricardo, então esta defesa entraria directamente para o top 3 de sempre. Mesmo assim, acabámos o campeonato com 20 golos sofridos. Ou seja, contratas dois craques como Pepe e Militão, e acabas o campeonato com a pior média dos últimos 5 anos. Alguma coisa aqui não bate certo.
Esses 2/3 jogadores fizeram a diferença. Bruno Fernandes e Bas Dost...
Temos de facto uma das melhores defesas de sempre....e o pior ataque desde Pena/Vinha o matador...