Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,523
5,282
Se não vendemos e não fazemos uma boa Champions não temos dinheiro... se vendemos e fazemos uma boa Champions também não temos dinheiro!

Resumindo, nunca temos dinheiro!

Ok!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
130 milhões e não sobra nada?
Pouco.

Para teres uma ideia, no 1 semestre entraram 60M da champions e 6M de mais valias de vendas de jogadores= 66M e tiveste 7M de lucro.

No segundo semestre entra o 25M da champions e uns 35M de mais valias do militão= 60M.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,111
89,507
40
Emanuel85 disse:
Se não vendemos e não fazemos uma boa Champions não temos dinheiro... se vendemos e fazemos uma boa Champions também não temos dinheiro!

Resumindo, nunca temos dinheiro!

Ok!
É o que dá o clube ser gerido de forma desastrosa.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,719
15,226
29
Ah e dos 4 miudos que vão fazer a pre-epoca um deles tem que ficar!
Romário Baró, o miudo tem um talento inquestionavel, se não há dinheiro para segundas linhas apostem no miudo

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,505
35,179
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Já o disse à uns tempos, que em termos de receitas entre Champions (cerca de 90 M€, com market pool e bilheteira) e vendas de jogadores (Felipe, Éder Militão, Marega, Waris, Chidozie, José Sá, S. Oliveira, Ewerton, Mikel, Govea, Janko, etc...) deveremos encaixar perto de 250 M€, antes das "partilhas", e a massa salarial sofrer uma redução significativa (Fabiano, Maxi, Felipe, Éder Militão, Herrera, Brahimi, Hernâni, Marega, Adrián López, etc...), que abrirá espaço para os salários dos novos jogadores a contratar.

Por isso defendi que devíamos investir entre 50/60 M€ e direccionar o restante para os tais compromissos financeiros. Não é um orçamento enorme para encarar este mercado face a tantas saídas, mas acredito que é suficiente para fazer uma equipa altamente competitiva... se trabalhar-mos afincadamente, com determinação (não podemos andar 2 meses a negociar jogadores) e com muito critério.

Encaro este defeso como uma grande oportunidade de melhorar consideravelmente a profundidade do plantel em termos de qualidade. Dificilmente voltaremos a ter uma oportunidade destas nos próximos anos. Vai ser difícil, dar muito trabalho e dores de cabeça, mas é possível!

Agora têm a palavra a SAD... e o SC.

Deixo aqui um post onde tracei um cenário hipotético para atacar o mercado com 50 M€: https://www.fcporto.ws/index.php?topic=21683.msg3709880#msg3709880

PS: E não me esqueço que temos que pagar 7,5 M€ do Loum e 6,5 do Brahimi à Doyen.

PS 2: E não coloquei os nomes de Alex Telles e Soares nas possíveis vendas, se tal acontecer pode significar um encaixe adicional a rondar os 50/55 M€.

PS 3: E não equacionei a saída do Casillas no que diz respeito à diminuição da folha salarial. Só o faço quando ele se pronunciar sobre o seu destino.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,319
6,934
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Um lateral direito, um médio box to box, um extremo e um ponta de lança por 50M, acho que é possivel de conseguir.

Tem a SAD que ser criteriosa e escolher bem, mas parece-me possivel adquirir pelo menos 4 mais valias, jogadores que entrem de caras.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,111
89,507
40
WarriorFCP disse:
Os custos operacionais do FC Porto, para esta época, foram de 135M€. Só o orçamento salarial da equipa principal foi de 81M€, o maior de toda a história.
A gestão financeira do clube tem sido para lá de ruinosa!

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
sirmister disse:
O que é o orçamento? e de quanto é que é?
Digo orçamento referindo-me aos custos anuais estimados...

Não querendo ser idiota, nao confirmar afirmar convictamente, mas deve rondar no máximo os 100M... 90 e poucos milhões em ordenados, pagamentos de dívidas, etc etc...

Poderei estar enganado mas acho que 130M é demais!!!!

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,523
5,282
Dragon disse:
Um lateral direito, um médio box to box, um extremo e um ponta de lança por 50M, acho que é possivel de conseguir.

Tem a SAD que ser criteriosa e escolher bem, mas parece-me possivel adquirir pelo menos 4 mais valias, jogadores que entrem de caras.
Sim, mas face a tantas saídas não vamos contratar 4 jogadores... só do 11 titular devem sair uns 6.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
apocalypto disse:
A gestão financeira do clube tem sido para lá de ruinosa!
Em 2016, Fernando Gomes, disse que o objectivo era baixar o orçamento salarial de 75M€ para 55M€. Estamos em 2019 e o orçamento salarial aumentou para 81M€.

Um falhanço rotundo, já para não falar na perda de qualidade do plantel. Houve demissões?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
PortistaAlgarvio disse:
Digo orçamento referindo-me aos custos anuais estimados...

Não querendo ser idiota, nao confirmar afirmar convictamente, mas deve rondar no máximo os 100M... 90 e poucos milhões em ordenados, pagamentos de dívidas, etc etc...

Poderei estar enganado mas acho que 130M é demais!!!!
Coloquei acima um link para um post do Tribunal do Dragão, onde mostra prints do relatório e diz que os custos operacionais para esta época seriam de 135M€.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
J

JAEP

Guest
Emanuel85 disse:
Sim, mas face a tantas saídas não vamos contratar 4 jogadores... só do 11 titular devem sair uns 6.
É Herrera um titular?
É Marega um titular?
É Soares ou Aboubakar um titular?

Então estou mais descansado. Dizer que vamos perder 6 titulares é pesado mas quando vamos nome por nome vemos que são titulares vai se lá saber como e porquê...