Pois...o problema é que tem levado...Capucho disse:Não vou falar mais sobre o assunto. E todos nós devemos por um ponto final sobre ele. E rezar para que o APDC não leve a sua avante
Pois...o problema é que tem levado...Capucho disse:Não vou falar mais sobre o assunto. E todos nós devemos por um ponto final sobre ele. E rezar para que o APDC não leve a sua avante
Dezenas de milhares de mortos?????????????Capucho disse:.
Mas a violência acabou em Inglaterra?
Exatamente assim que estou.m3a4424 disse:Eu pessoalmente estou-me borrifando se o Conceição fica ou não fica.
Se quiser pode ir embora que eu não me chateio nada.
A única coisa que peço é que seja substituído por alguém melhor, o que em circunstâncias normais e com uma direcção normal, não deveria ser nada difícil.
Agora com esta direcção, nem sei o que pensar...
Eu so perguntei que após aquelas medidas todas a violência acabou la?Malhanga disse:Dezenas de milhares de mortos?????????????
Não exageremos....
Nos anos 80 a violencia era enorme, haviam cenas violentas como a do SC todas as semanas, depois acabaram com isso, agora é tudo pacifico.Capucho disse:.
Como sabes gosto muito das tuas opiniões e nesta estou totalmente de acordo com a narrativa central.kal-el disse:Em Inglaterra também deixaram andar, tudo era relativizado como muitos vergonhosamente aqui tentam branquear a violência para defender as suas preferências e gostos pessoais.
Mas dizia, em Inglaterra compreenderam a paixão própria do amor clubístico até à ocorrência de tragédias que resultaram em dezenas de milhares de mortos e até a Margaret Tatcher - a Dama de Ferro - criminalizar as claques, pressionar atletas e elitizar o desporto com medidas duras e pulso de ferro
Passados 30 anos alguém é capaz de dizer que o futebol em Inglaterra perdeu paixão e emoção?
Esta introdução para dizer o seguinte: num país minimamente civilizado o Fernando Madureira teria sido expulso de entrar em recintos desportivos pela cena de Vila do Conde, o artista que hoje insultou e desencadeou os acontecimentos ibdem aspas.
E o comportamento do Sérgio Conceição é inadmissível sob todos os pontos de vista, as coisas parecem escalar de violência a cada dia e o nosso Presidente faria imediatamente o que se impõe - a sua demissão - não estivesse refém de ene situações.
Pessoal, não podemos tolerar 1 milímetro de violência... está tudo a analisar a questão pelo perspectiva do SC, do Catão e do adepto agredido - os heróis de banda desenhada do Correio da Manhã - mas não faltaria malta pacifica e inocente a sofrer danos se a coisa se alastrasse...
Isto dito por alguém que em miúdo com 7 ou 8 anos foi ver às Antas o Porto vs Espinho 2 a 2 que terminou numa batalha campal, esteve ao lado de pastores alemães maiores do ele e escapou por pouco aos cacetes de polícia...
..não escapou foi a que os pais o impedissem de ver futebol no estádio durante uns anos valentes...
mas eu tava a brincar...anticandeeiros disse:A SAD e ele ok nao ficam bem na fotografia mas quem fica pior e eram os principais visados sao os adeptos.
Se os adeptos se calam e demonstram bom senso nada disso acontece...
Mas de qualquer forma pelos vistos o adepto insultou directamente o SC. Mas la esta acabar por estar tudo ligado porque à partida andava a insultar tudo incusivamente o filho dele e quando alguem o avisa para ter algum bom senso em relaçao ao filho do SC ele pelos vistos insulta o proprio SC...
Ou seja a presença do rodrigo acabou por ser decisiva... se eles nao o trazem ca nada disso acontece.
Épa, não tem nada a ver com a violência que existia nos 70 e 80.Capucho disse:Eu so perguntei que após aquelas medidas todas a violência acabou la?
A violência esta intimamente ligada ao futebol, e aqui em Portugal ainda somos muito bonzinhos perante o que se passa realmente na Europa.
eles querem afastar um treinador que da mérito ao título deles? Eles querem afastar o treinador do maior rival e que não fala de arbitragens???José Pedro Rodrigues disse:Esta situação toda gerada em volta do Sérgio nos últimos tempos, leva-me a crer que estão a tentar desestabilizar o homem forte actualmente do Futebol Clube do Porto e tenho pena que ninguém da estrutura dê fé da sacanice que estão a fazer ao homem.
Começando pelo caso mais recente, o filho do Sérgio esta época só jogou duas 3 vezes nos juniores, sendo que dessas 3 vezes, duas foram contra nós. Poderá haver Portistas que achem que estou a criar alguma conspiração, compreendo que possam ter esse pensamento, mas ninguém anda aqui à dois dias e isto foi uma clara provocação e um aproveitamento por parte do Benfica para tentar fragilizar mais o Sérgio. Futebol Clube do Porto vs Benfica é sempre um jogo quente, em qualquer modalidade ou escalão e é normal que existam adeptos que se exaltem um pouco mais, levando a reacções não muito normais, por mim falo até que digo coisas que normalmente não me passam pela cabeça. O adepto insultou o jogador do Benfica, numa reacção normal de um adepto, e não o filho do Sérgio Conceição. Naquele momento acho que nem lhe deve ter passado pela cabeça se era familiar ou não do nosso treinador e o Sérgio, mal na minha opinião, não deveria ter reagido daquela forma, pois foi de encontro ao que os jornais centralistas mais adoram, o sensacionalismo. Está debaixo de fogo e não deveria de se ter exposto daquela maneira. Compreendo em parte a reacção dele, eu como pai consigo compreender o lado emocional dele, mas como profissional tem de se resguardar porque o lado irracional também faz parte do futebol e não me acredito que o adepto possa ter insultado o filho dele com o intuito de o atacar, foi uma coisa banal que se ouve e que se vai sempre ouvir. Penso que deveria de ter visto o jogo num sítio mais resguardado, até mesmo por causa do lado emocional dele, e aí é um erro organizacional da nossa estrutura.
O ataque ao Sérgio continuará forte, porque é neste momento o principal rosto daquela mística azul e branca que não se deixa render ao centralismo. Em duas épocas nunca fez menos de 80 pontos e acaba por estragar a tentativa de "Olympiazar" o Benfica na Liga portuguesa.
É com muita tristeza que vejo já alguns Portistas a caírem neste "modus operandi", já visto e rebatido ainda este ano com o anterior presidente do Sporting, que era outra figura, independentemente de uma ou outra posição desproporcional que possa ter tido para o cargo que ocupava, eu não lhe atiro pedras porque também não sou perfeito, que combatia esta assalto total do Benfica. Os adeptos do Sporting caíram na cantiga do regime e neste momento não passam de um clube completamente tomado de assalto por eles e agora viraram-se para o Futebol Clube do Porto, como não conseguem destruir o Presidente e não conseguiram arrumar com o Francisco J. Marques que os vai expondo, começaram a cercar outra pedra basilar do nosso Clube, uma pedra que necessita sensatez e de agilidade institucional, para a protegerem.
Isto é um jogo de xadrez e ganha quem tiver mais astúcia e paciência. Não caiam no engodo e defendam o clube contra este sensacionalismo que tenta rebentar com o Futebol Clube do Porto!
Ja todos percebemos que queres ver o Sergio pelas costas. Vais andar a repetir isso 1000 vezes?MADJER99 disse:eles querem afastar um treinador que da mérito ao título deles? Eles querem afastar o treinador do maior rival e que não fala de arbitragens???
Nessas declarações do Sérgio, depreendi outro tipo de mensagem que não um claro elogio ao clube rival. Ele felicitou o rival pela sua segunda volta, coisa que foi tudo menos normal. Em nenhum clube do mundo, um treinador da equipa B assumia um clube da magnitude do Benfica e conseguiria em condições normais, fazer o que eles fizeram. Isto digo para o Futebol Clube do Porto, já tivemos o mesmo caso com o José Peseiro e com o Luís Castro, como para o Sporting.MADJER99 disse:eles querem afastar um treinador que da mérito ao título deles? Eles querem afastar o treinador do maior rival e que não fala de arbitragens???
As mortes na estrada também não acabaram com a introdução do cinto de segurança... mas diminuíram bastante...Capucho disse:.
José Pedro Rodrigues disse:Nessas declarações do Sérgio, depreendi outro tipo de mensagem que não um claro elogio ao clube rival. Ele felicitou o rival pela sua segunda volta, coisa que foi tudo menos normal. Em nenhum clube do mundo, um treinador da equipa B assumia um clube da magnitude do Benfica e conseguiria em condições normais, fazer o que eles fizeram. Isto digo para o Futebol Clube do Porto, já tivemos o mesmo caso com o José Peseiro e com o Luís Castro, como para o Sporting.
Lutámos nas frentes todas até ao fim, ficámos pelos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao mais provável vencedor da prova, uma prestação honrosa na minha opinião, na Taça da Liga perdemos nos penaltis frente a um clube também com história e que teve a estrelinha da sorte do seu lado e no campeonato fizemos quase todos os possíveis para o ganhar e isto com Fernandos Andrades e outros "craques" desta craveira. Houve erros estratégicos? Houve, na opinião de um adepto de bancada, mas num campeonato sério, os outros também os tem e o Benfica não teve.
Acha normal que o Benfica tenha marcado 28 golos aos clubes das ilha da Madeira e não tenha sofrido nenhum? Acha normal o que se passou neste último jogo contra o Rio Ave, aonde se converte um possível 1-1 num 2-0? Será justo da nossa parte centralizar as culpas só em nós e passar uma esponja no que se está a passar neste lodo, a que chamam de Liga portuguesa?
Eu não o acho e não me irei vingar as minhas frustrações por não ter sido bi-campeão nacional no nosso treinador.
Sobre falar de arbitragens isso, na minha opinião, é para o departamento de comunicação do nosso Clube, para o Presidente e para os papagaios dos programas desportivos. Ao nosso treinador compete-lhe treinar, tirar o máximo de potencial dos atletas e preparar a equipa em termos estratégicos.
se pensas que com esse tipo de comentários vais conseguir me calar tás muito enganado.deco macau disse:Ja todos percebemos que queres ver o Sergio pelas costas. Vais andar a repetir isso 1000 vezes?
não está em causa o trabalho ( e bom treinador) dele mas sim o comportamento...José Pedro Rodrigues disse:Nessas declarações do Sérgio, depreendi outro tipo de mensagem que não um claro elogio ao clube rival. Ele felicitou o rival pela sua segunda volta, coisa que foi tudo menos normal. Em nenhum clube do mundo, um treinador da equipa B assumia um clube da magnitude do Benfica e conseguiria em condições normais, fazer o que eles fizeram. Isto digo para o Futebol Clube do Porto, já tivemos o mesmo caso com o José Peseiro e com o Luís Castro, como para o Sporting.
Lutámos nas frentes todas até ao fim, ficámos pelos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao mais provável vencedor da prova, uma prestação honrosa na minha opinião, na Taça da Liga perdemos nos penaltis frente a um clube também com história e que teve a estrelinha da sorte do seu lado e no campeonato fizemos quase todos os possíveis para o ganhar e isto com Fernandos Andrades e outros "craques" desta craveira. Houve erros estratégicos? Houve, na opinião de um adepto de bancada, mas num campeonato sério, os outros também os tem e o Benfica não teve.
Acha normal que o Benfica tenha marcado 28 golos aos clubes das ilha da Madeira e não tenha sofrido nenhum? Acha normal o que se passou neste último jogo contra o Rio Ave, aonde se converte um possível 1-1 num 2-0? Será justo da nossa parte centralizar as culpas só em nós e passar uma esponja no que se está a passar neste lodo, a que chamam de Liga portuguesa?
Eu não o acho e não me irei vingar as minhas frustrações por não ter sido bi-campeão nacional no nosso treinador.
Sobre falar de arbitragens isso, na minha opinião, é para o departamento de comunicação do nosso Clube, para o Presidente e para os papagaios dos programas desportivos. Ao nosso treinador compete-lhe treinar, tirar o máximo de potencial dos atletas e preparar a equipa em termos estratégicos.
Na boa David, só fico fdd contigo porque acho que já passou um mês e continuas calado, mas é na boa, lolDavid Copperfield disse:Como sabes gosto muito das tuas opiniões e nesta estou totalmente de acordo com a narrativa central.
Aliás cola- se muito bem ao terror que apresentam as claques do Benfica, as do Porto e Sporting...com n exemplos assassinatos, roubos, tráfico de droga, alcochete, etc
Só retiro a questão Sérgio. Não tem a ver nem é comparável à tolerância ou não à violência. Nem sei se aquilo é agressão. Se calhar um mau momento, claramente um assunto menor, e sejamos pragmáticos passar por cima é melhor para todos. E em conclusão claro que não devia ser demitido por isso. Era o que mais faltava. Tanto bandido inimputavel neste país...
Foi capa nos 3 pasquins...e nao foi pelas melhores razõesLarryFCP disse:a capa da bola é um nojo