Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,157
26,600
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
TubaraoBranco disse:
O comunicado dos vermelhos chama-se "dividir para reinar". E pela amostra aqui, está a surtir o efeito desejado. A decisão sobre o Sérgio deve ser independente de considerações que não sejam técnicas e de alinhamento com um projecto. Ao Sérgio deve ser perguntado se concorda em apostar nos miúdos que têm potencial e a SAD tem de garantir ou alinhar-se com ele no que diz respeito à política de contratações, à identidade de jogo e também à estratégia de comunicação. Se não se entenderem, tragam alguém que corresponda a esta exigência. E vou desde já dizendo que o JJ não é solução. Porque o JJ é um treinador que é, ele próprio, a estrutura. Mas se calhar é disso que a SAD está à procura. De um treinador que faça algum do trabalho que eles não têm competência para fazer.
Logicamente que é. Mas o SC é que se meteu nesta posição, ao desprezar os jogos dos bastidores, e desarmando o FJM em público.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
migrib88 disse:
O engraçado é que ninguém quis saber do que supostamente foi dito até eles virem com este comunicado. Quando assim é, está tudo explicado quanto a esta questão.
Isso não é verdade.... Ontem à noite já se tinha falado aqui das declarações do SC
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Celsius disse:
Venha de lá mas é outro treinador este só conseguiu evitar o penta dos fdp, uns oitavos e quartos final na champions e perde este campeonato da forma que todos sabemos, com o pior plantel dos últimos largos anos..

sem dúvida que não serve pra nós...
"Com o pior plantel dos últimos largos anos"!!!!!!

Chiça... Eu nem digo nada!
 

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
Treinador de Bancada disse:
Logicamente que é. Mas o SC é que se meteu nesta posição, ao desprezar os jogos dos bastidores, e desarmando o FJM em público.
Se existe, de facto, esse desalinhamento, então o Sérgio não poderá continuar. Mas essa é uma conclusão que tem de ser tirada internamente e não pelas declarações de ontem (que não me parecem tão graves assim, embora também ache que devesse ter metido o dedo na ferida) e muito menos por este comunicado dos vermelhos que tem um objectivo claro.

Não esquecer que há uma taça de Portugal pra ganhar.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Zeus disse:
Antes de o Sérgio chegar quantos troféus os lamps ganharam e depois do Sérgio chegar quantos troféus ganhou? Está tudo dito! Óbvio que os lamps têm medo do Sérgio!
Sérgio chegou... Lamps perderam 1 campeonato e ganharam outro...

Se vamos por essa lógica da batata, é impossível dizer algo que seja de PdC e há muito, negativamente, para ser dito!!!!!!

 
J

JAEP

Guest
Lindo serviço que o SC fez, não bastava a porcaria que fez esta época toda, ainda tinha que dar este belo argumento ao Regime. Parabéns Sérgio, já sabia que eras um dos grandes obreiros da reconquista deles mas nunca pensei que fosses dar uma de NES.
 

Big

Arquibancada
27 Abril 2015
182
55
Só digo isto...o Sérgio não vai ter condições para continuar. Algumas já estão criadas...
 
D

Dragon_92

Guest
PortistaAlgarvio disse:
"Com o pior plantel dos últimos largos anos"!!!!!!

Chiça... Eu nem digo nada!
O plantel em que jogávamos com Indi, Maicon e Chidozie a centrais era melhor looool
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,849
10,808
Ana Maria Albuquerque disse:
Por erros que tenha tido o Lopetegui, eu não me consigo esquecer do vil ataque que este sofreu de todos os lados e sem ninguém a defendê-lo.
Isto é verdade, mas por outro lado, dizer este tipo de coisas faz-me pensar que no FCP estamos a virar todos uns choninhas.... SC incluído!
É verdade que o PdC e o resto da SAD, diretor-geral, etc, são inexistentes.... mas por outro lado... já é assim há muito, muito tempo, pelo menos desde o pito dourado e desde os problemas de saúde que teve. Um treinador do FCP não pode estar à espera que o defendam, tem que defender a sua equipa e o seu trabalho sempre que a situação o exige... contra tudo e contra todos!!!

Exemplos:

O Lopetegui teve uma equipa do crl e não foi campeão tb porque fez muita merda, mas atacou os palermas de frente, falou no colinho e no manto protector, foi gozado, não teve apoio do clube, mas não se escondeu e foi pra cima deles... nunca disse que não falava de arbitragem ou disto e daquilo!! Não sei se por ser basco, mas o gajo nunca se ficou, até quando os jogadores andavam aos beijinhos e a trocar camisolas na Luz ele só não manda um banano ao nojento do azeiteiro que querem põr no nosso clube porque não calhou....

Jesualdo Ferreira! Um homem que vem de Lisboa, que até seria benfiquista, já um senhor do futebol, um homem da "situação", com passado nas seleções jovens e tal... vem para o Porto nos anos a seguir a rebentar o apito dourado, em que nos quiseram pôr fora da Champions, em que a direção por motivos óbvios era completamente inexistente... esteve sempre só, alguma vez ele se escusou a defender a equipa, ou a falar de arbitragens??

Outro ainda, Vítor Pereira!! O "adjunto", o "choninhas" além de taticamente dar chocolate à maioria dos que andam por aí, não me esqueço que no ano do campeonato do Kelvin, ele partiu tudo numa conferência de imprensa quando faltavam ainda algumas jornadas para o fim (e após algumas arbitragens jeitosas) basicamente a "dar os parabéns" (ironicamente, claro) e a dizer que assim era impossível!! Claro que a mensagem para dentro foi outra e conseguimos ganhar os jogos todos até ao final e ser campeões...

Até o Mourinho, caralho! Lembrei-me agora do Mourinho! Alguém se esquece disto: "Em condições normais, vamos ser campeões! Em condições anormais, também vamos ser campeões!" Crl até fiquei com vontade de ir ao youtube ouvir isto outra vez!!

Agora o SC, o gajo da atitude, o Dragão por excelência, porque há um camelo qualquer no Porto Canal que diz uma coisa que ele não concorda.. ai tou chateado não falo mais de arbitragens.....
Os outros que falem... e se ninguém falar que se foda.. trabalhei como um cão e pus os meus jogadores a correrem como animais a época toda (muito mérito aí) e no fim temos o SuperLagiola a ganhar 16 jogos em 17.... e a ser beneficiado nas últimas 4 deslocações difíceis do campeonato.... em todas!!! Mas eu cumpri a minha promessa de não falar de arbitragens....

O Lopetegui perdeu, mas nunca se escondeu!! O Jesualdo, o Mourinho, o VP ganharam, e também nunca se esconderam!! Todos foram massacrados (uns mais outros menos) pela imprensa vermelha! E nunca vieram dizer cá para fora: ah mas eu fui um coitadinho, ninguém me apoiou!
A verdade é esta: um treinador do FCP não pode estar à espera do Pinto da Costa, não pode estar à espera da "estrutura" que já não existe! Um treinador do FCP tem que ser Dragão do princípio ao fim, e tem que atacar as arbitragens, a Liga, os rivais, as paredes, os moinhos de vento se for preciso (ver Lopetegui, lol)!! Pode ganhar ou perder, mas não se pode esconder!!
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,836
18,055
33
Vila Das Aves
PortistaAlgarvio disse:
"Com o pior plantel dos últimos largos anos"!!!!!!

Chiça... Eu nem digo nada!
Até nem é descabido, já se leu coisas bem piores por aqui.

Ora de Vaná, Fabiano, Mbemba, João Pedro, Hernani, Marius, André Pereira, Fernando Andrade, qual destes entrava no onze ou banco de suplentes de outros planteis que tivemos nos últimos vá 10 anos?
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
580
126
47
Meus senhores, boa tarde!!

Esta situação do nosso treinador há muito que me deixa dividido. Vejo no Sérgio um treinador - adepto e julgo que seja isso que me deixa sem ter a certeza do que acho melhor para o clube.

Desde a pré-época em Portimão que ele tem anti-corpos no NGC, que cresceram com o desenrolar do campeonato e com o fraco desempenho (em termos de jogo jogado) da equipa. . Acredito ainda, que o NGP esteja do lado do SC ou tenha estado até há pouco tempo e considero a renovação do contrato um dia antes do jogo contra as toupeiras como um exemplo disso, um mostrar aos 'senadores'do clube que o presidente estava com o treinador.

Começando pela parte do adepto, ele é um de nós. Vive o clube como um verdadeiro Dragão, conseguiu unir-nos a todos em volta do clube, da equipa e do desiderato (saudades do Prof. Bitaites) que era voltar a vencer a LIga e impedir os mouros de fazerem o Penta. Sendo adepto do NGC e querendo o melhor para o seu/nosso clube comprou guerras internas, com directores por causa dos reforços, coisa que nenhum treinador antes dele (nes, lopes, palminhas, por exemplo) faria. Logo no 1º ano criticou a falta do scouting do clube. Tudo porque era um treinado rmais próximo dos adeptos, do clube e que as criticas seriam aceites, por virem de um de nós. Qualquer outro treinador não o poderia fazer. Tentou agitar o clube, mostrando o que considera que vai mal, como muito de nós tentamos fazer aqui. Ele, por lá estar, tinha a oportunidade de ser escutado. Por isto, pelo Amor que ele demonstra ter pelo NGC, por sofrer como nós sofremos, por ser um de nós eu só posso agradecer ao SC pelo o que fez e querer a sua continuidade.

No entanto, um clube não pode ser gerido só por emoções e aqui entra a parte do SC treinador, que já não é tão unânime como o SC adepto.
Há já uns meses, ainda quando estávamos à frente do campeonato com alguns pontos de vantagem, 'discutia' com a minha Maria (fã nº1 do SC, exactamente pelo Portismo que ele demonstra) que na próxima época não o queria no Porto, porque não gostava de ver o NGC jogar. Não havia (nem há) fio de jogo, aposta-se no chutão para a frente e espera-se que o Marega consiga dominar a bola. Não há meio campo, não há futebol técnico, não há liberdade para os nossos artistas e apostava-se, constantemente, em jogadores que já tinham demonstrado não ter qualidade ou já não ter pernas para a nossa equipa. Se no ano passado, conseguimos em algumas alturas da época, ter um futebol de rolo compressor, em que sufocávamos o adversário, este ano a coisa foi sempre sendo sofrida. A equipa não atacava tão bem como no ano passado (a ausência do Bubas pode explicar em parte, mas lembrem-se que quando ele se lesionou andava a falhar golos como os restantes), não dominava nem controlava o jogo. Tivemos logo no municipal de oeiras a amostra do que viriam a ser alguns jogos cruciais da épocas, porque a ganhar 2-0 deixamos-nos empatar e só um providencial penalti nos livrou de um resultado mais humilhante.
Por isto, pelo o fraco jogo que a equipa apresenta, pela incapacidade em arranjar soluções, pelas embirrâncias com alguns jogadores (uns que jogam sempre e outros que nunca jogam) e por não achar que na próxima época seria diferente desta, não quero que ele fique no NGC.
Nesta análise não incluí a qualidade do plantel, que para mim tem jogadores muito bons, mas tem outros que nem na nossa equipa B deviam ter lugar. Não sei se os reforços são da responsabilidade do SC ou da SAD, mas certamente os responsáveis serão os mesmos na próxima época e por isso não acredito que nisso haja mudanças, caso ele ficasse.

Assim, custa-me ver um dos nossos ser corrido do clube, porque tenho a certeza que ele deu tudo o que pôde e o que sabia. Se não ganhou deveu-se a não conseguir mais (e ao polvo instalado nesta liga).
Pelo o que fez, pelo o que representou para o clube e pelo o que clube representa para ele, o SC deveria ter uma saída pela porta grande, algo que, desconfio,  na estrutura já fizeram questão de que isso não aconteça.

A quem leu isto até ao fim, os meus parabéns. Merecem uma estátua :)
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
normal_person disse:
Muita gente fala de ser grave dar os parabéns ao adversário. Já com o espírito santo foi a mesma coisa? O que isso interessa? Já se sabe que serão palavras de circunstância. O que interessa é o futebol praticado, as contratações assumidamente do treinador e o seu discurso.
Quero que Conceição saia do nosso clube pelo futebol que faz praticar há praticamente 2 anos e pela incompetência demonstrada neste ano com 7 pontos de avanço perdendo em casa com um futebol miserável. Isto sim são razões válidas, não é se dá os parabéns ao Benfica ou não. Isso são vocês a dar muita importância ao rival. Eu quero que eles se fodam. O que me interessa é o que se passa cá dentro e aí temos que melhorar muito.
Bem esta merda vai-me comer uns largos minutos mas que se foda

2013/2014 (Paulo Fonseca, Luis Castro)

Vencedor da supertaça (inicio da seca...)

Terceiro lugar no campeonato a 13 pontos do campeao e 6 do segundo

Quartos de final da Liga Europa (terceiro lugar na fase de grupos da Champions)

Meias finais da taça de Portugal

Meias finais da taça da liga, derrotados nos penalties

----------------

2014/2015 (Lopetegui):

2° lugar no campeonato, a 3 pontos do campeao (do colo)

Quartos de final da Champions

Eliminados nas meias finais da taça da liga pelo Maritimo

Eliminados na taça de Portugal logo na primeira ou segunda eliminatoria

---------------

2015/2016 (Lopetegui/Peseiro)

3° lugar no campeonato a 15 pontos do campeao e 13 do segundo

16avos da liga Europa (3°lugar na fase de grupos da Champions)

Derrota na final da Taça da Portugal contra a porca de Braga

Eliminados na fase de grupos da taça da liga (ZERO PONTOS) num grupo com Feirense, Maritimo e Famalicao

------------------

2016/2017 (NES)

Segundo lugar do campeonato a 6 pontos do campeao

Oitavos de final da Champions

Oitavos de final da Taça de Portugal

Eliminados na fase de grupos da taça da liga num grupo com Moreirense, Belensenses e Feirense (2 pontos)

-------------

2017/2018 (SC)

Campeoes Nacionais

Oitavos da Champions

Meias finais da taça de Portugal, derrotados nos penalties

Meias finais da taça da liga, derrotados nos penalties

------------

2018/2019 (SC)

Vencedor da supertaça de Portugal

Segundo lugar no campeonato com no minimo 82 pontos, na luta até à ultima jornada

Quartos de final da Champions (16 pontos na fase de grupos)

Finalista da taça da liga, derrotados nos penalties (again...)

Finalista da taça de Portugal (derrota nos penalties???... ou vitoria...)

----------

Cada um que tire as suas conclusoes...

é claro que na época passada o SC beneficiou de haver algum barulho à volta da corrupçao dos lampioes, mas isso nao explica tudo, longe disso. Tanto que esta época, na hora da verdade (ultimo terço do campeonato) o colo atingiu niveis inacreditaveis.

é claro que tambem tivemos culpas proprias nos nossos falhanços (perder sempre nos penalties é patético)

Mas o que é certo é que com Sergio Conceiçao o FCP voltou a contar a sério, por muita corrupçao que exista.

Estamos sempre nas decisoes. Onde ninguem se superiorizou ao FCP a nao ser nos filhos da puta do penalties...

Nao digo que seja SC ou o caos. Mas claramente que com SC ja sabemos com o que contar e que ganhar é sempre uma possibilidade real.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Esses camelos queriam lançar a discórdia e conseguiram.

Olhem bem no lamaçal que este tópico se está a tornar, nem se dignam a respeitar o treinador do nosso clube.

Até me vou abster de comentar mais alguma coisa aqui, porque a raiva está a toldar a vossa maneira de ver as coisas.

Acabamos de ser ROUBADOS, mais uma vez, numa reta final de campeonato a fazer lembrar Calabote e está tudo a atacar o SC.

Juízo e serenidade, acima de tudo...
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Zeus disse:
No séc. XXI muito dificilmente encontras um plantel pior que este.
Liedson, Atsus, Indis, Maicons, Ghilas...

Isso é que eram planteis... Este só tem Militões, Danilos, Alex Telles, Pepes...

Está longe de ser um plantel equilibrado ou de encher o olho, é verdade!

Mas catalogá-lo como o pior, é fugir da realidade...
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Tiagotg999 disse:
Até nem é descabido, já se leu coisas bem piores por aqui.

Ora de Vaná, Fabiano, Mbemba, João Pedro, Hernani, Marius, André Pereira, Fernando Andrade, qual destes entrava no onze ou banco de suplentes de outros planteis que tivemos nos últimos vá 10 anos?
O Vitor Pereira preferia ter o Joao Pedro ao Djalma no banco...
O Fernando Andrade ao Liedson com meio joelho...
O Peseiro preferia ter o Mbemba como central ao invés do Chidozie...
O Lopetegui preferia ter o Vaná como guarda redes ao invés do Fabiano...
E o Marius está na equipa B, assim como o Joao Pedro...
 
J

JAEP

Guest
O pior plantel foi de longe o que Paulo Fonseca herdou. SC ainda assim tem o melhor 11 da liga e já foi várias vezes explicado o porquê... Também há que referir que o Regime era mais forte nessa altura. Muitas vezes se esquece disto quando se compara planteis de agora e de à 8/9 anos atrás.

Mas quem tem Josué e Licá para substituir James e Moutinho no onze, acho que diz muita da qualidade do plantel nessa altura.