PortistaAlgarvio disse:
Quanto ao Lopetegui, só tenho a dizer que se houve treinador que teve todas as condições foi ele!!! Levou com o Polvo forte e feio mas também foi incompetente...
Quanto ao atual treinador... Está a ficar uma cópia do NES, e como eu nem posso ver o NES pintado, também não quero neste clube uma cópia. SC tem-se esforçado para que os adeptos alterem a visão que tinham dele!
Não questiono a competência ou falta dela do Lopetegui. Claro que o Lopetegui foi incompetente...
Claro que tivemos treinadores que falharam também por incompetência.
O que eu digo é que esta forma de actuar de quem está à frente do clube já não é de hoje. Isto devia ter mudado quando era tempo, mas na altura iamos ganhando e por isso mesmo os adeptos e sócios (pelo menos a grande maioria) assobiava para o lado!
Quanto ao actual treinador, acho que está muito longe de ser um NES!
O SC cometeu erros e tem culpas em algumas coisas que fez e que disse. Cometeu erros que fizeram a equipa perder pontos mas daí a querer fazer dele uma cópia do NES vai um passo gigante.
Não me parece que o SC se esteja a esforçar para fazer os adeptos alterar a visão que tinham dele. Parece-me é que os adeptos se têm esforçado para apontar a ele todas as culpas do que tem acontecido. Os adeptos já estão mortinhos por ter umas caras novas, não só de equipamento e a correr dentro do campo, como também no banco a dirigir a equipa!
Eu acho é que não é a mudar de treinador a cada dois anos (se ganha é porque era bom e tem boas propostas, se perde é porque não presta) que vamos consolidar um qualquer projecto. Claro que se o treinador for profundamente incompetente não o podemos manter só porque sim mas, sinceramente, não creio que seja esse o caso do SC.
Precisamos de um treinador que seja competente claro, que sinta o clube, que esteja identificado com os adeptos, que seja apoioado por quem dirige, que teha condições para lutar uma luta que se sabe vai ser desigual e que assuma com tomates um projecto em que temos de saber, à partida, que uma vez ou outra podemos não ganhar! Esta é uma luta dura e complicada!
Acho que estaremos mais perto do sucesso mantendo o SC na próxima época sinceramente, mas temos de ser mais activos (falo da SAD claro) na forma como comunicamos e como reagidos e lutamos o poder do regime. Não chegam as newsletter, os Universo Porto e as crónicas da revista Dragões... é preciso muito mais!
É apenas a minha opinião e, sinceramente, acredito cada vez menos que isso venha a acontecer.
Vamos continuar com a mesma SAD, a mesma postura, a depositar todas as defesas no FJM e com um novo treinador que seja do agrado dos incompetentes e inúteis que passeiam pelos corredores do poder, provavelmente um dos grandes rostos do Polvo e do Regime que queremos combater: Jorge Jesus!
É bater no fundo...
Espero que, onde quer que esteja, o senhor Pedroto não assista a isto!