Rui Pedro

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,913
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vlk disse:
Inacreditável. E uma desilusão completa daquele que foi a maior esperança da nossa formação nos últimos anos.

Alguém que lhe abra bem os olhos e lhe mostre estes números para ver se ainda corda a tempo:

491 min 0 golos no Varzim
759 min 1 golo ao todo nesta época
11 jogos 5 empates 6 derrotas ao todo nesta época

588 min 1 golo em toda a época anterior
Nunca vai dar nada. Detesto este tipo de jogadores que foram abençoados por um dom mas que cospem ostensivamente nele.

Não me venham falar de faltas de oportunidades, depois do golo ao Braga as portas da equipa A ficaram escancaradas. Quando se tem qualidade e mentalidade agarrava-as com as 2 mãos. Infelizmente ele tem a primeira mas nunca denotou ter a segunda.

Felizmente vejo no Fábio o binómio perfeito entre qualidade física, técnica e mental para a posição de PL. Vejo-o a jogar e não vejo um pingo de vedetismo, arrogância ou vaidade, vejo um míudo que se sacrifica sem bola pela equipa (coisa que nunca vi o Rui fazer) e que com ela desfruta como um miúdo numa peladinha. Que tenha as mesmas oportunidade e que agarra-a sem a larar. Para mim é o maior talento do país para a posição.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,467
5,598
Alves disse:
Sem ver os jogos do Varzim é difícil avaliar.

Não ter sido titular durante quase 2 anos também não deve estar a ajudar de certeza. É cedo para desistir dele, ainda é sub-21. Onde andava o Drogba aos 21 anos, e quantos golos marcava?
Concordo. Acho que na próxima época o Porto tem de pensar bem o que fazer com o Rui. O ideal seria um bom empréstimo a um clube de primeira liga, que jogue um futebol positivo e onde possa jogar e recuperar a confiança. Claro que para isso também vai depender muito a sua atitude.

Mas acho que aquilo que o Porto fez esta época não fez sentido nenhum. Deu-me impressão que o Rui passou grande parte da pré-temporada sem treinar, tendo sido reintegrado na equipa B perto do final do Verão. Na equipa B nunca foi uma opção e saiu agora em Janeiro para o Varzim. Isto depois de um empréstimo falhado na temporada passada.

Ainda é cedo para se desistir do jogador, mas dá impressão que o Porto já desistiu há algum tempo.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,467
5,598
Treinador de Bancada disse:
Nunca vai dar nada. Detesto este tipo de jogadores que foram abençoados por um dom mas que cospem ostensivamente nele.

Não me venham falar de faltas de oportunidades, depois do golo ao Braga as portas da equipa A ficaram escancaradas. Quando se tem qualidade e mentalidade agarrava-as com as 2 mãos. Infelizmente ele tem a primeira mas nunca denotou ter a segunda.

Felizmente vejo no Fábio o binómio perfeito entre qualidade física, técnica e mental para a posição de PL. Vejo-o a jogar e não vejo um pingo de vedetismo, arrogância ou vaidade, vejo um míudo que se sacrifica sem bola pela equipa (coisa que nunca vi o Rui fazer) e que com ela desfruta como um miúdo numa peladinha. Que tenha as mesmas oportunidade e que agarra-a sem a larar. Para mim é o maior talento do país para a posição.
Não concordo com o segundo parágrafo. Depois de Braga, penso que teve uma ou outra aparição na equipa A (lembro-me de um golo ao Marítimo) e voltou para a equipa B, tendo mesmo acabado a época nos sub-19, se não estou enganado.

Ele até pode não ter a mentalidade, mas não me parece que as portas tenham ficado escancaradas. Deviam ter ficado, mas na minha opinião não ficaram.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,031
RXavier10 disse:
Não concordo com o segundo parágrafo. Depois de Braga, penso que teve uma ou outra aparição na equipa A (lembro-me de um golo ao Marítimo) e voltou para a equipa B, tendo mesmo acabado a época nos sub-19, se não estou enganado.

Ele até pode não ter a mentalidade, mas não me parece que as portas tenham ficado escancaradas. Deviam ter ficado, mas na minha opinião não ficaram.
Provavelmente não deve ter treinado o suficiente para merecer novas oportunidades.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,913
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ele ainda jogou uns minutos nos jogos seguintes com o Paços e com o Estoril.

SC riscou-o de imediato na época seguinte por alguma razão foi. A continuar neste caminho descendente, se não abrir os olhos estará no campeonato de Portugal. Só o facto do excesso de peso revela a falta de profissionalismo e mentalidade competitiva.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,032
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sinceramente o Rui Pedro talvez precisasse de um empréstimo para o estrangeiro.
Um ano numa liga de propensão ofensiva...

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Raba disse:
Sinceramente o Rui Pedro talvez precisasse de um empréstimo para o estrangeiro.
Um ano numa liga de propensão ofensiva...
Concordo. Se isto fosse o FM10, enviava-o um ano para o Venlo. Poderia ser muito interessante para ele jogar um ano na Holanda ou Bélgica.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,311
25,171
Gaia
O Rui Pedro precisava de passar 12 horas por dia numa Academia com uma equipa Multidisciplinar com pelo menos um Nutricionista, um Preparador fisico, Psicologo e sem redes sociais e amiguinhos(as).

O Porto tem isto? Sabe desenvolver talento? Não.

Entao é outro de elevado potencial que se calhar no trafica era levado a niveis virtuais e vendido por 10 ou 15 M, mas no Porto vai andar de emprestado da I Liga para a II liga.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,902
5,191
grandeporto disse:
O Rui Pedro precisava de passar 12 horas por dia numa Academia com uma equipa Multidisciplinar com pelo menos um Nutricionista, um Preparador fisico, Psicologo e sem redes sociais e amiguinhos(as).

Entao é outro de elevado potencial que se calhar no trafica era levado a niveis virtuais e vendido por 10 ou 15 M, mas no Porto vai andar de emprestado da I Liga para a II liga.
Se um jogador precisa de 12 h disso entao nem vale a pena investir. So se fosse um Messi lol

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
grandeporto disse:

O que o Rui Pedro precisava era de ter juizinho na p**** da cabeça e tratar de se empenhar a 100% nos treinos e jogos da equipa. Infelizmente é só mais um com pezinhos mas sem cabeça nenhuma para isto ...

Por muito que o clube queira , o miúdo está a cagar-se para isto.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,404
4,785
Olimpo
grandeporto disse:

Hoje o Mario Silva na flash depois do jogo da Youth Cup nos seus agradecimentos referênciou uma psicóloga, prepradores fisicos e não nutricionistas mas fisiologistas, acho que em termos de recursos humanos podendo sempre melhorar tb não somos assim tão atrasados.

Quanto ao Rui Pedro quando o jogador nao quer fica difícil.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,311
25,171
Gaia
Conheci muitos jogadores malandros e de cabeça pobre, mas se os psicologos não dão conta do recado, entao façam coaching muito em voga há n tempo no estrangeiro e até cá.

O  joao felix pelos vistos funcionava mal da cabeça e o clube não soube lidar com isso. O bino que explique isso melhor.
Gostava de saber se o bernardo da B do trafica que era nosso também era malandro.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
grandeporto disse:

O Porto não tem nem devia ter a esse ponto! As pessoas são livres. Se o Rui não tem cabeça, ele é que faz as suas escolhas. O Porto não tem que o encarcerar e lavar o cérebro!

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,435
1,869
grandeporto disse:

Lol.
O Porto também devia ter alguém que soubesse fazer madeixas.

N

Noventa e Nove

Guest
O Porto desleixou-se muito nestes "detalhes" da formação. Neste momento isso ainda está mais vivo uma vez que amanhã vamos jogar contra um dos melhores profissionais que o NGC já teve na formação, Pepijn Lijnders, agora adjunto de Klopp.

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Noventa e Nove disse:
O Porto desleixou-se muito nestes "detalhes" da formação. Neste momento isso ainda está mais vivo uma vez que amanhã vamos jogar contra um dos melhores profissionais que o NGC já teve na formação, Pepijn Lijnders, agora adjunto de Klopp.
Este Pepijn Lijnders fez muito noa nossa formacao. Hoje podia estar onde esta o Lage dos Lamps, na equipa principal, talvez nao como treinador mas por certo como adjunto de uma equipa com varios jogadores da jormacao.
Ha um artigo d'O Jogo onde ele faz um onze com os jogadores que lhe passaram plas maos. Serei o unico a achar estranho nao estar nenhum deles na equipa principal? aliasm ta o Diogo Leite mas e jogador sombra.
O FCP nao pega nos miudos.
Hj li uma entrevista do Verdasca em ele destaca que o grupo dele foi campeao da segunda liga e ainda ganhou uma Cup internacional.
Nao se aproveitou ninguem.... Va.. o Andre Silva, se nao me engano foi o unico...
Onde estao esses jogadores todos?

N

Noventa e Nove

Guest
Adriano Rodrigues disse:
Este Pepijn Lijnders fez muito noa nossa formacao. Hoje podia estar onde esta o Lage dos Lamps, na equipa principal, talvez nao como treinador mas por certo como adjunto de uma equipa com varios jogadores da jormacao.
Ha um artigo d'O Jogo onde ele faz um onze com os jogadores que lhe passaram plas maos. Serei o unico a achar estranho nao estar nenhum deles na equipa principal? aliasm ta o Diogo Leite mas e jogador sombra.
O FCP nao pega nos miudos.
Hj li uma entrevista do Verdasca em ele destaca que o grupo dele foi campeao da segunda liga e ainda ganhou uma Cup internacional.
Nao se aproveitou ninguem.... Va.. o Andre Silva, se nao me engano foi o unico...
Onde estao esses jogadores todos?
É por isso que eu me bato... temos a melhor formação nacional (e com menos condições, nem academia temos), uma formação que ganha títulos nacionais E internacionais, mas depois vamos buscar treinadores para a equipa principal que não gostam da formação.

O último treinador que tivemos na equipa principal que se interessou pela formação foi Lopetegui. Com uma menção honrosa para o José Peseiro que apostou no André Silva mesmo quando ele passou jogos atrás de jogos sem marcar um golo.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ainda estou para ver o que acontece com o Fabio Silva.

Devia jogar na B (sendo titular e não ser tapado por um daqules jogadores que ninguém percebe donde vêm) e passar directo para a A (fazendo jogos menores).

Emprestar um PL a um boavista ou coisa do genero é só para fodricar a confiança dum PL e depois dizer: "Vês como não valia nada?"