Rui Barros (Treinador)

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
811
254
simao977 disse:
O Miguel Cardoso, despedido do Nantes, provavelmente não estaria interessado, mas seria, a meu ver, uma boa opção.
O Miguel Leal, como treinador de uma equipa que luta por pontos, seria uma boa opção. Como formador, não faço ideia...
Num contexto favorável, gostaria de ver como funcionaria o Mário Silva. Mas, lá está, não é esse o contexto...
Como sempre, a continuidade do Rui Barros vai depender dos resultados.
Não havendo uma melhoria significativa, não passará do final do mês de Outubro.
Quanto ao sucessor, se fosse eu a escolher e como acho que não se deve mexer nas equipas "principais" de formação (sub-19, sub-17, sub-15), porque normalmente implicam várias mudanças e com maus resultados, eu apostaria no treinador dos sub-16, Malafaia. Excelente trabalho e daqui a um mês, os sub-16 em já terão a época feita.

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,685
1,292
Blackadder disse:
O Capucho parece estar com os 2 pés praticamente fora do Varzim....
Capucho foi provavelmente o pior treinador que tivemos na formação.

Calma com a lógica tiririca.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,594
2,664
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Muita pena pelo Rui Barros, mas já está na hora de ir pregar para outra freguesia.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
TennantWho disse:
Capucho foi provavelmente o pior treinador que tivemos na formação.

Calma com a lógica tiririca.
Pode-se dizer o que se quiser, mas a formação é para formar, e os miudos do Capucho foram os que vi mais bem preparados a subir do escalão Sub19 para o Sénior.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas por respeito ao Rui Barros, não deveriamos estar a discutie isto no topoco das entradas e saídas?
Por acaso acho qie isto estava mais do que visto, mas nem comentei.

Grande Rui Barros, grande Homem, mas está na sua hora. É importante noutro tipo de cargos, que seja colocado onde mais rende ao F.C.Porto.

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,685
1,292
Um Portista disse:
Pode-se dizer o que se quiser, mas a formação é para formar, e os miudos do Capucho foram os que vi mais bem preparados a subir do escalão Sub19 para o Sénior.
É ver essa geração e ver como jogavam e as suas táticas de Tomás, Franciscos e Belinha e volta e meia o Francisco lá ia para extremo.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
TennantWho disse:
É ver essa geração e ver como jogavam e as suas táticas de Tomás, Franciscos e Belinha e volta e meia o Francisco lá ia para extremo.
Eu sei, lembro-me perfeitamente disso e nem eu percebia na altura certos planeamentos nessa equipa. Não sei que preparação e planeamento táctico foi feito com certos jogadores, mas o que disse não deixa de ser verdade.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Deixo aqui a minha sugestão : Fernando Valente

Fantástico a trabalhar com miúdos e com uma metodologia de treino moderna

Lembro me do Aves jogar um futebol fantástico com ele... Sempre com ideias muito positivas para o jogo e para o desenvolvimento individual do jogador...

Neste momento treina uma equipa de juniores na China

Outras opções Domingos ou Pedro Emanuel

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
O resultados não me preocupam. Estar em 20º, ou em 10º ou em 1º é igual ao litro. Basta ver o caso do Benfica que usa a equipa B para lançar juniores de 2º e mesmo de 1º ano e os resultados estão à vista na equipa A. Por outro lado o Porto até já foi campeão desta divisão e praticamente não mete ninguém da equipa B na equipa principal.

O problema é bem mais profundo do que isso. O que é que leva alguém a escolher o Rui Barros para um cargo tão importante como este? Já li há uns tempos (acho que foi o elnino_diogo), isto demonstra uma incrivel falta de visão de quem manda no futebol. E isso, muito mais do que os resultados, é que me preocupa. Saber que as decisões no futebol (principalmente o de formação) está nas mãos de gente tão incompetente. E obviamente que o Rui Barros é o menos culpado disto tudo.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Celta7 disse:
O resultados não me preocupam. Estar em 20º, ou em 10º ou em 1º é igual ao litro. Basta ver o caso do Benfica que usa a equipa B para lançar juniores de 2º e mesmo de 1º ano e os resultados estão à vista na equipa A. Por outro lado o Porto até já foi campeão desta divisão e praticamente não mete ninguém da equipa B na equipa principal.

O problema é bem mais profundo do que isso. O que é que leva alguém a escolher o Rui Barros para um cargo tão importante como este? Já li há uns tempos (acho que foi o elnino_diogo), isto demonstra uma incrivel falta de visão de quem manda no futebol. E isso, muito mais do que os resultados, é que me preocupa. Saber que as decisões no futebol (principalmente o de formação) está nas mãos de gente tão incompetente. E obviamente que o Rui Barros é o menos culpado disto tudo.
O principal é saírem jogadores para a equipa principal mas convém não descermos e não se esquecerem que estão a representar o clube.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,587
6,851
46
Lisboa
PortoMDL disse:
O principal é saírem jogadores para a equipa principal mas convém não descermos e não se esquecerem que estão a representar o clube.
Se descermos tb não é o fim do mundo. Quando o Vitória desceu até foi quando houve mais passagens de jogadores da B para a A.

O problema é mesmo a não existência de futebol nos nossos jogos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
Se descermos tb não é o fim do mundo. Quando o Vitória desceu até foi quando houve mais passagens de jogadores da B para a A.

O problema é mesmo a não existência de futebol nos nossos jogos.
Eu aí discordo... Além de uma vergonha para o clube estás a ver jogadores da equipa principal, como o João Pedro ou o Leite neste ano, a jogarem na divisão inferior?

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
O RB está a cumprir com perfeição as metas propostas para está época: descida de divisão, extinção da equipa B e criação da sub-23.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,871
85,547
40
mifisarte disse:
O RB está a cumprir com perfeição as metas propostas para está época: descida de divisão, extinção da equipa B e criação da sub 23.

Enviado do meu Moto E (4) Plus através do Tapatalk
As B vão acabar? Várias equipas mantêm a B e a sub-23 em simultâneo.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A equipa B é para continuar.

A minha escolha, e já o disse antes, seria o Pepijn Lijnders.