Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,018
Feraz disse:
Sinceramente não concordo nada com isso. Parece que estamos a falar do roupeiro do FC Porto que teve a sorte de 1 dia acordar e ser treinador da equipa B do Porto. O Rui Barros enquanto jogador foi treinado por gente como Bobby Robson, Arsene Wenger, Dino Zoff, Ivic. Teve muitos e bons professores. Tem experiência de grandes palcos e pode aconselhar bem os nossos jovens jogadores.
Eu tenho visto os jogos da equipa B quase todos e depois de um início atribulado (normal porque saiu um treinador, entrou um novo) a equipa acertou o passo e prova disso é a dezena de jogos sem perder.
Há jogadores claramente a evoluir. O João Mário, o Oleg e muito claramente o Romário. Está já num nível superior ao que estava no início da época e isso é mérito dele, mas é certamente mérito do treinador e da equipa técnica.
Eu sei que o Rui Barros foi tudo isso mas nao faz dele um grande treinador... nem sequer um bom treinador.
É claro que o Rui Barros é importante nas nossas equipas e pode ser muito importante por tudo o que viveu na carreira mas um treinador, mais ainda nesta fase da carreiras dos jovens jogadores, nao pode nunca ser só um conselheiro. Tem que ser muito mais do que isso.

Madara

Arquibancada
10 Julho 2018
480
5
grandeporto disse:
O Romário e o João Mário precisavam de bons técnicos e de bom um plano multidisciplinar.

Técnicos como Bino, Rui Barros, e outros é muito pouco.

Há clubes nas redondezas com execelentes técnicos, jovens, formados e Mestrados com discurso que os jovens entendem, muitos melhores que os nossos ex jogadores. Já não estamos nos anos 90.
Precisamos de um treinador de qualidade e com experiência a trabalhar com jovens na equipa B. Não é com o Rui Barros que se vão desenvolver

O Estoril foi buscar o Vasco Seabra (jovem treinador com experiência de 1a liga) para os sub23. Não será que consigamos melhor que o Rui Barros? João Tralhao está sem clube (longe estão os tempos do amor à camisola), Domingos e Jaime Pacheco também creio que estão disponíveis. Até o Brandão é melhor

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,274
22,759
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Madara disse:
Precisamos de um treinador de qualidade e com experiência a trabalhar com jovens na equipa B. Não é com o Rui Barros que se vão desenvolver

O Estoril foi buscar o Vasco Seabra (jovem treinador com experiência de 1a liga) para os sub23. Não será que consigamos melhor que o Rui Barros? João Tralhao está sem clube (longe estão os tempos do amor à camisola), Domingos e Jaime Pacheco também creio que estão disponíveis. Até o Brandão é melhor
Jaime Pacheco não, please.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
688
275
fljotavik disse:
Jaime Pacheco??!??! LOL

Deve ter sido piada, só pode....
Citar esse individuo no tópico do RB é mesmo piada de mau gosto.
Estou-me nas tintas que lhe tenha pedido desculpa, se o RB as aceitou é um problema dele, mas o que ele fez ao RB e ao Porto não pode ser esquecido...

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,870
1,125
pauloans disse:
Citara esse individuo no tópico do RB é mesmo piada de mau gosto.
Estou-me nas tintas que lhe tenha pedido desculpa, se o RB as aceitou é um problema dele, mas o que ele fez ao RB e ao Porto não pode ser esquecido...
"O que passou-se?"

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
pauloans disse:
Citar esse individuo no tópico do RB é mesmo piada de mau gosto.
Estás a usar a mesma abreviatura RB para o Baró e o Rui Barros e fica confuso :)

Chamou lhe carteiro, num jogo no Bessa.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
688
275
Diogo Silva disse:
Estás a usar a mesma abreviatura RB para o Baró e o Rui Barros e fica confuso :)

Chamou lhe carteiro, num jogo no Bessa.
fonix, tenho de ir tomar as gotas, devia ter duas janelas abertas e não vi que estava a responder no tópico do Baré,
My bad.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Madara disse:

Consegues explicar num texto simples e conciso, porque é que querias o Jaime Pacheco para treinador/formador da equipa B do FCP?

Obrigado.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,438
16,570
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Realmente o Jaime Pacheco a formar jogadores, seria algo.. exótico.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,108
3,194
Lisboa, 1979
Exótico?

Mal ou bem, com o Pacheco explodiram jogadores como o P. Emanuel, Petit, Litos, Ricardo, etc. Todos internacionais, excepto o primeiro.

Com Rui Barros... não me lembro de alguém, lamento.

Portanto, o que é mais exótico? Depende da perspectiva, sem dúvida alguma.

Mas atenção, nunca fui dos que apontava o dedo ao RB na altura negra da b. A culpa não é dele.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,620
3,165
41
Almada
Madara disse:

Mais depressa se acaba com a equipa B do que se arranja um treinador de jeito, enquanto houver equipa B...vai ser Rui Barros, ou tulipa, ou Paulinho Santos

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Edarf disse:
Mais depressa se acaba com a equipa B do que se arranja um treinador de jeito, enquanto houver equipa B...vai ser Rui Barros, ou tulipa, ou Paulinho Santos
Já tivemos dois treinadores de jeito na B

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,438
16,570
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Drago disse:
Exótico?

Mal ou bem, com o Pacheco explodiram jogadores como o P. Emanuel, Petit, Litos, Ricardo, etc. Todos internacionais, excepto o primeiro.

Com Rui Barros... não me lembro de alguém, lamento.

Portanto, o que é mais exótico? Depende da perspectiva, sem dúvida alguma.

Mas atenção, nunca fui dos que apontava o dedo ao RB na altura negra da b. A culpa não é dele.
Faltou referir que foi campeão nacional.

Também esqueceu referir que ha mais de 1 década que ninguém sabe, nem quer saber, do Jaime Pacheco.

Madara

Arquibancada
10 Julho 2018
480
5
Filipe Sá disse:
@Madara é para desistir da ideia de que vais responder?
Não tenho problemas em relação responder. Aliás, até já disse que o nome dele foi um exemplo do tipo de treinador com experiência. Também pus Domingos e não me agrada o mas tem experiência a algo nível

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,108
3,194
Lisboa, 1979
Pombal disse:
Faltou referir que foi campeão nacional.

Também esqueceu referir que ha mais de 1 década que ninguém sabe, nem quer saber, do Jaime Pacheco.
Certo. E já ganhou mais umas coisitas.

Deixa lá andar o rapaz. Se não for o FC Porto, também me parece que ninguém sabe, nem quer saber, do Rui Barros. Não é por aí.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,438
16,570
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Drago disse:
Certo. E já ganhou mais umas coisitas.

Deixa lá andar o rapaz. Se não for o FC Porto, também me parece que ninguém sabe, nem quer saber, do Rui Barros. Não é por aí.
Que carreira tem o Rui Barros como treinador principal, para sequer entrar nesta conversa?

Não o estou a defender, simplesmente ninguém pode ter CV numa função que nunca exerceu.

É uma comparação sem sentido.