Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
LuccaLisboa disse:
Pois mas para isso era necessário o 433 e não ter 2 avançados centro. A não ser que Baró faça de Félix, mas não tem a finalização de Felix e perdia-se a sua melhor arma, a sua velocidade com bola . Por isso o 433 era o ideal , sendo o medio mais subido, mas só em jogos de menor dificuldade, porque caso contrário, o meio campo ficaria muito fragil só com 2 verdadeiros médios.
O Romário é um “verdadeiro médio”.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Bem sei que o comum adepto adora idolatrar os jogadores da casa. Eu próprio gostaria de ter vários deles no onze da equipa principal, a espalhar magia em campo. Mas lá por queremos muito algo, não significa que isso se realize. Muito menos o facto de crermos muito em algo, vai tornar isso real.

E a realidade que está mais do que à vista é que, neste momento, Baró não tem lugar no onze do Porto.

O potencial está lá. Mas será esse potencial aproveitado? E será suficiente?!

Recordo-me de dois exemplos bem distintos:
- Rúben Neves que era um miúdo e rapidamente se afirmou enquanto jogador, mostrando desde cedo que seria um médio de grande nível, bem acima do nível da nossa liga e...
- André Silva, alguém com a defesa cega da maioria dos adeptos mas que, tendo em conta o rácio oportunidades/golos, não era muito diferente do Marega, não é verdade?!

Vendemos o primeiro por uma ninharia (vergonhoso!) e o segundo por uma fortuna, tendo em conta aquilo que ele nunca chegou a ser.

Portanto, referindo-me a um comentário que diz que o FC Porto deve formar para vender, até que nem discordo. Dessa forma, vão sair algumas jóias, é verdade e o Rúben Neves é o maior exemplo disso, mas quantos jogadores "sem qualidade" (para o nível que se quer para o nosso clube) sairão também?!

Assim de repente, lembro-me de quando o Moreto esteve para sair por 8M. Parecia o apocalipse, neste fórum, ninguém queria acreditar. E agora, que é feito dele?!

P

portu

Guest
R0NIK disse:
Assim de repente, lembro-me de quando o Moreto esteve para sair por 8M. Parecia o apocalipse, neste fórum, ninguém queria acreditar. E agora, que é feito dele?!
Também não é preciso reescrever a história. Ele esteve para sair por 3 milhões, não por 8.
Mas sim, que pena que o negócio não se fez. Algo a meditar para o futuro.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,462
12,146
R0NIK disse:
Bem sei que o comum adepto adora idolatrar os jogadores da casa. Eu próprio gostaria de ter vários deles no onze da equipa principal, a espalhar magia em campo. Mas lá por queremos muito algo, não significa que isso se realize. Muito menos o facto de crermos muito em algo, vai tornar isso real.

E a realidade que está mais do que à vista é que, neste momento, Baró não tem lugar no onze do Porto.

O potencial está lá. Mas será esse potencial aproveitado? E será suficiente?!

Recordo-me de dois exemplos bem distintos:
- Rúben Neves que era um miúdo e rapidamente se afirmou enquanto jogador, mostrando desde cedo que seria um médio de grande nível, bem acima do nível da nossa liga e...
- André Silva, alguém com a defesa cega da maioria dos adeptos mas que, tendo em conta o rácio oportunidades/golos, não era muito diferente do Marega, não é verdade?!

Vendemos o primeiro por uma ninharia (vergonhoso!) e o segundo por uma fortuna, tendo em conta aquilo que ele nunca chegou a ser.

Portanto, referindo-me a um comentário que diz que o FC Porto deve formar para vender, até que nem discordo. Dessa forma, vão sair algumas jóias, é verdade e o Rúben Neves é o maior exemplo disso, mas quantos jogadores "sem qualidade" (para o nível que se quer para o nosso clube) sairão também?!

André Silva chegou à equipa principal do Porto aos 20 anos, não é o Rúben que chega aos 17 anos ou o Baró que chega aos 19 anos (igual ao Félix), onde já jogava com 17 anos na equipa B (nos lampiões o Félix não jogava) contra profissionais. Jogadores como o Romário Baró, Fábio Silva e Tomás Esteves têm mais potencial que qualquer outro jogador do nosso plantel principal irá atingir, sem falar nos Diogos, ou são os fantásticos Herreras que são bons?

Quanto ao Moreto mostra isso dos 8 milhões...porque 8 milhões por um jogador bonzinho nos juniores e que demorou tanto a chegar à equipa B seria crime recusar.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Baró tem este ano para se afirmar. Tem de evoluir fisicamente, criar rotinas táticas defensivas e ofensivas. Tem de arriscar muito mais no último passe e no remate á baliza.

Tem via aberta para crescer como jogador.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,913
9,466
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Este e o Manafa continuam a ir a jogo, sem se saber bem qual o motivo da aposta.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

D

Dragon_92

Guest
Este futebol do Conceição não é para ele.

São-lhe pedidas demasiadas tarefas defensivas... Depois é normal que com bola não consiga ter a mesma lucidez.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
  Não é por fazer 10 minutos menos conseguidos depois de uma lesão que o vamos comparar ao herera. Ainda não se soltou-se ofensivamente ma tem dado um equilíbrio muito bom a equipa, não esquecer que tem de compensar as subidas do corona e a muito baixa forma do Danilo, mesmo que continue assim no fim do ano valerá 20 milhões.

D

Dragon_92

Guest
apocalypto disse:
O Baró, neste sistema, joga como ala?
Eu ainda nem percebo bem o que o treinador quer dele.

Este papel híbrido que tenta dar ao Baró está a prejudicar o futebol dele. Não favorece minimamente as características mais fortes dele... Tem que estar sempre a fechar na linha, e depois não consegue demonstrar o futebol dele quando tem a bola, que é precisamente o seu ponto mais forte.

Tem que jogar no meio e com um papel muito mais livre do que aquele que tem atualmente. Só assim é que demonstrará todo o seu futebol...

O Conceição é o pior treinador que esta geração de ouro podia apanhar... Não entende minimamente as características dos jogadores que tem. É ele na A e o Barros na B, até me dá uma coisa má...

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,896
14,079
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Jules Winnfield disse:
Baró tem este ano para se afirmar. Tem de evoluir fisicamente, criar rotinas táticas defensivas e ofensivas. Tem de arriscar muito mais no último passe e no remate á baliza.

Tem via aberta para crescer como jogador.
Este ano é de crescimento o próximo ano é de afirmação.
Isto é que é normal, não é pelos lamps lançarem putos para o 11 titular de qualquer maneira que nós também o tenhamos de fazer...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,352
15,441
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Baró é um todo terreno e esta posição, neste F.C.Porto, é aquela onde ele tem mais potencial para se tornar jogador de topo(para a nossa realidade claro).

Jogador versátil, com irreverência, joga de cabeça levantada para a frente, é um regalo ver como não se esconde do jogo, vai chegar a ser indiscutivel. Neste momento, é uma excelente solução para o papel de médio ofensivo, que é onde tem jogado. Não é por vê-lo a fechar o lado direito que vamos cair nas asneirolas de que tem jogado a ala ou extremo.