Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,879
6,393
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Waris disse:
Mustaine disse:
Ao contrário da corrente, foi o jogador que mais me agradou ontem: O mais intenso, o mais arrojado, o mais dinâmico e o mais rebelde. Foi de longe quem mais tentou remar contra o marasmo em que estava mergulhada a equipa.

Tenho medo que os nossos adeptos estraguem o Baró. Alguns mereciam voltar a ver o "certinho" Defou
[/

Tenho igual visão da tua saiu no melhor momento dele no jogo
Concordo. Foi, na minha opinião, o seu melhor jogo. Está a soltar-se de jogo para jogo.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,092
43,433
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Baró so não mostra mais porque está numa amarrada tática ridícula. O homem quando aparece no miolo até os olhos brilham!
Na direita tem medo de errar...normal. Prefere ser certinho para não lhe custar o lugar

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,472
3,852
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
benHur78 disse:
Eu não gostei foi da exibição de nenhum, excepto o Marche! Isto não é só culpa dos jogadores, o SC tem muita responsabilidade na forma como põe a equipa a jogar (ele já vai na 3º época no clube).
Lógico, a equipa jogou mal, ponto. E a culpa não pode ser sempre dos jogadores, em todos os jogos.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,767
5,329
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Primeira parte medonha... Culpa do SC que decidiu partir a equipa.

Segunda parte: Puxou o Baro para tras e disse-lhe para vir buscar jogar e... Por incrivel que pareca... Comecamos a fazer e construir jogadas interiores.

Culpa do rendimento deste jogador, Danilo e outros que tal e do SC.

No entanto, volto a perguntar: Porque razao nao foi dada esta continuidade, nesta posicao, ao Oliver? E nao, o Baro nao tem mais capacidade de choque ou recuperacoes que o Oliver...

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,795
1,326
Vai mostrando alguns bons apontamentos mas a mim dá-me sempre a ideia de que tecnicamente vai demonstrando algumas dificuldades, parece que a bola 'foge' sempre um metro em cada domínio ou progressão com bola. Pode ser ideia que me dá por ele parecer correr de uma forma meio desengonçada e isso me enganar e resultar numa avaliação injusta, confesso que ainda tenho de ver mais dele para avaliar.

De qualquer forma é um miúdo de 19 anos que tem mostrado qualidades nestes primeiros jogos como sénior, boa rapaz!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,543
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Pedro Caetano Dias disse:
O Baró so não mostra mais porque está numa amarrada tática ridícula. O homem quando aparece no miolo até os olhos brilham!
Na direita tem medo de errar...normal. Prefere ser certinho para não lhe custar o lugar
já aqui disse ontem; isso de estar fora de posição é uma falácia. está a jogar como o vesgo dos orcs; no papel joga na linha ( assumindo o 4-4-2 ), mas é óbvio que não está a jogar como ala. é vê-lo sempre a procurar zonas mais interiores. aliás, nem isso faria tanto sentido, para explorar a linha já temos o latera-direito ( Corona ) e o próprio Marega.

vale tudo para justificar o relativo desapontamento que tem sido tê-lo no XI. não que esteja a fazer maus jogos, mas também não está a ser o que muitos vaticinavam - para já, pelo menos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,618
27,910
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Miguel Barbosa disse:
Primeira parte medonha... Culpa do SC que decidiu partir a equipa.

Segunda parte: Puxou o Baro para tras e disse-lhe para vir buscar jogar e... Por incrivel que pareca... Comecamos a fazer e construir jogadas interiores.

Culpa do rendimento deste jogador, Danilo e outros que tal e do SC.

No entanto, volto a perguntar: Porque razao nao foi dada esta continuidade, nesta posicao, ao Oliver? E nao, o Baro nao tem mais capacidade de choque ou recuperacoes que o Oliver...
Porque o Oliver não tem nem de perto nem de longe a pedalada física do Baró. Até pode correr o mesmo número de kms, ou ainda mais, mas não os faz, ou melhor não o conseguiria fazer  em piques constantes a seguir o lateral

Despontou-me neste último jogo, onde esperava que contra 10 se libertasse mais tacticamente, se soltasse e pegasse mais no jogo. Vejo o jogador muito preocupado em cumprir, e não vejo o seu futebol de rua a sair.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,970
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pedro Caetano Dias disse:
Imagina o que seria Maniche, Alenitchev ou o Pedro Mendes com medo de erra por ter que fechar na Ala...

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,092
43,433
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Óbviamente que não estou a dizer que o miúdo mesmo ali não possa dar mais! Agora que ele não se sente muito confiante e confortável ali é inegável!

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,952
983
A serio que ha quem diga que jogou bem? Eu gosto muito do Romario e por mim devia continuar a ser titular, mas na segunda parte embora tenha aparecido sempre bem (sempre com imenso espaço), não decidiu 1 unica vez bem. Tudo o que lhe chegava ele estragava. Ainda assim aparecer já mostra a qualidade que tem, só tem de ter mais calma e decidir melhor porque ele tem qualidade para isso (tudo coisas normais, tem 19anos...).

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,458
12,144
katatonia10 disse:
já aqui disse ontem; isso de estar fora de posição é uma falácia. está a jogar como o vesgo dos orcs; no papel joga na linha ( assumindo o 4-4-2 ), mas é óbvio que não está a jogar como ala. é vê-lo sempre a procurar zonas mais interiores. aliás, nem isso faria tanto sentido, para explorar a linha já temos o latera-direito ( Corona ) e o próprio Marega.

vale tudo para justificar o relativo desapontamento que tem sido tê-lo no XI. não que esteja a fazer maus jogos, mas também não está a ser o que muitos vaticinavam - para já, pelo menos.
Concordo mas só acrescento que tá nervoso, tem de ser titular pra evoluir (temos ganho com ele a titular) e vá lá e o Danilo, Telles, Marcano não têm feito pior?

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,871
561
São estas pequenas coisas que o Porto tem de aproveitar. Lançar jovens na equipa principal, gerar hype mediático e depois separar bem o trigo do joio.

Um puto de 18/20 anos que faça uns 5 jogos na nossa equipa principal fica logo com uma visibilidade enorme (que faria se estivéssemos na champions) e com uma cotação no mercado de dezenas de milhões de euros.

Internamente temos é de saber que, na maioria dos casos, estes putos não vão ter capacidade para serem titulares no longo prazo. Não sei se o Baró vai ser uma dessas excepções mas nós que vemos os jogos sabemos que não fez nada de tão extraordinário que mereça estar na mesma frase do nome Zidane. O que eu tenho quase a certeza é que se o Porto o quisesse vender amanhã por €10-15m a coisa fazia-se. Esta é a nossa galinha dos ovos de ouro e, num campeonato tão fraquinho como o nosso, temos imenso espaço competitivo para dar tempo de jogo a vários jovens.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,877
3,440
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Dragon Force disse:
São estas pequenas coisas que o Porto tem de aproveitar. Lançar jovens na equipa principal, gerar hype mediático e depois separar bem o trigo do joio.

Um puto de 18/20 anos que faça uns 5 jogos na nossa equipa principal fica logo com uma visibilidade enorme (que faria se estivéssemos na champions) e com uma cotação no mercado de dezenas de milhões de euros.

Internamente temos é de saber que, na maioria dos casos, estes putos não vão ter capacidade para serem titulares no longo prazo. Não sei se o Baró vai ser uma dessas excepções mas nós que vemos os jogos sabemos que não fez nada de tão extraordinário que mereça estar na mesma frase do nome Zidane. O que eu tenho quase a certeza é que se o Porto o quisesse vender amanhã por €10-15m a coisa fazia-se. Esta é a nossa galinha dos ovos de ouro e, num campeonato tão fraquinho como o nosso, temos imenso espaço competitivo para dar tempo de jogo a vários jovens.

É com esta mentalidade que se vendeu o Ruben Neves por tuta e meia.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,871
561
Porto disse:
É com esta mentalidade que se vendeu o Ruben Neves por tuta e meia.
Não, vendeu-se o Ruben porque estávamos com as calças na mão.

E acho que fui claro quando disse que é importante separar o trigo do joio. O Porto não se deve limitar a lançar só os jovens que acha serem futuros titulares do City ou Barça. Devemos evitar ao máximo contratar gajos de fora para serem opção de banco (ou pior) e apostar sempre que possível na prata da casa.

Se a cada época tivermos 3/5 putos destes no plantel, 1 (a correr bem) terá capacidade para ser futuro titular aqui ou num clube melhor. Se dos outros 4, conseguirmos vender 2 por dinheiro a sério geramos aqui um potencial de receita muito importante.

Vamo-nos enganar alguma vezes? É natural. Mas a grande probabilidade é que esses jovens não sejam Rubens (que ainda joga num Wolves já agora) mas antes Renatos ou Cavaleiros.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,458
12,144
Dragon Force disse:

Ele diz que gosta do Zidane só isso. Agora pergunto-te tens algum Rúben Neves na equipa? Os únicos jogadores que temos atualmente com potencial pra serem top são jovens da formação, o resto é mediano ou bonzinho.

Editei de novo porque esqueci do Pepe que é top.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Treinador de Bancada disse:
Pois mas para isso era necessário o 433 e não ter 2 avançados centro. A não ser que Baró faça de Félix, mas não tem a finalização de Felix e perdia-se a sua melhor arma, a sua velocidade com bola . Por isso o 433 era o ideal , sendo o medio mais subido, mas só em jogos de menor dificuldade, porque caso contrário, o meio campo ficaria muito fragil só com 2 verdadeiros médios.