Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.55

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.55 Performance da Época
Jogos
5
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Pepe3

Superior
31 Agosto 2025
9
8
O Mora não tem motor, nem caixa para um dia vir a jogar nos maiores clubes do mundo.
É muito bom tecnicamente e um abre latas super interessante de ter numa equipa mas tenho dificuldade em imagina-lo a carburar no nosso onze, com o estilo de jogo que estamos a ter com o Farioli. E pior, não vejo potencial físico para vir a progredir muito nesses aspectos… nunca sera um jogador com grande abrangencia em campo devido à falta de forca e velocidade.
Precisaria de um treinador que privilejiaria o seu talento individual à consistencia de um colectivo, tipo o que fez o Lage nos merdas há uns anos quando apareceu o Felix. Meteu-o a 9,5 sem preocupações defensivas e toda a equipa girava em torno dele.

Ja sei que a minha opinião vai ser polémica, mas só para terminar, gostava de me enganar a 100%, e que fosse pela clausúla para um top club para o ano 😉

• Haha
Reações: miguel1000

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,315
1,237
O Mora é um talento geracional que estará nas decisões de melhor do mundo durante anos.

^para dizer isto não preciso de retirar o contexto de jogo que ele teve em Vila do Conde.
Nem eu que gosto muito dele diria já à cabeça que é bastante provável ele ser candidato à bola de ouro por muitos anos. Acho que esse cenário embora não sendo impossível deverá andar à volta duns 15% já a admitir o esforço e o empenho dele com uma conjuntura favorável. Mas se achasse isso estaria a argumentar em sentido oposto àquele que estás a argumentar. Estranho.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,042
14,561
O Mora não tem motor, nem caixa para um dia vir a jogar nos maiores clubes do mundo.
É muito bom tecnicamente e um abre latas super interessante de ter numa equipa mas tenho dificuldade em imagina-lo a carburar no nosso onze, com o estilo de jogo que estamos a ter com o Farioli. E pior, não vejo potencial físico para vir a progredir muito nesses aspectos… nunca sera um jogador com grande abrangencia em campo devido à falta de forca e velocidade.
Precisaria de um treinador que privilejiaria o seu talento individual à consistencia de um colectivo, tipo o que fez o Lage nos merdas há uns anos quando apareceu o Felix. Meteu-o a 9,5 sem preocupações defensivas e toda a equipa girava em torno dele.

Ja sei que a minha opinião vai ser polémica, mas só para terminar, gostava de me enganar a 100%, e que fosse pela clausúla para um top club para o ano 😉
Mora tem 18 anos, até os 21 ainda irá ganhar capacidade física. Lembraste da diferença do Francisco aos 18 e depois com 21? É isso que vai acontecer com o Mora. E o Mora é um jogador completamente diferente do Félix, de igual só o penteado.

• Like
Reações: blue_Dragon

Pepe3

Superior
31 Agosto 2025
9
8
Mora tem 18 anos, até os 21 ainda irá ganhar capacidade física. Lembraste da diferença do Francisco aos 18 e depois com 21? É isso que vai acontecer com o Mora. E o Mora é um jogador completamente diferente do Félix, de igual só o penteado.
O Francisco desenvolveu-se muito fisicamente na sua segunda passagem pelo nosso clube. Mais do que eu imaginava.
Nisso tens razão.
À diferença, na minha opinião, é que o Francisco ja tinha um poder de aceleracão notável. Conseguia expo-lo em 5-10 metros, não era muito, mas sempre era uma amostra de potencial fisico. E era muito mais agressivo que o Mora, ja mostrava um certo nervo competitivo. « Só » lhe faltava desenvolver essas características para ser um jogador de campo inteiro e não de um jogador que entra a 10 mins du fim para jogar nesses tais 5-10 metros.
Conseguiu-o, o que, repito, surprendeu-.me muito. Merito dele.

O Mora é diferente. Vejo um jogador especial com a bola. Muito perfume.
Mas fisicamente, falta-lhe atleticismo. Ter um arranque… o arranque por exemplo, eu acho que ele consegue passar pelos adversários por ser mesmo muito bom tecnicamente, faz uma finta de corpo e consegue enquadrar uma jogada. Não pelo arranque em si.
Mas acho que lhe falta mais velocidade, mais intensidade, força de remate e força para aguentar o choque… e uns cms