Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.66

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.66 Performance da Época
Jogos
28
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
3
Vermelhos
0

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,882
3,803
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Certo, mas eu considero esse o menor dos nossos problemas.

Se o Rodrigo Mora atingir um nível exibicional algures no próximo ano ao ponto de aparecerem clubes dispostos a pagar logo 70M a pronto, é sinal e que as coisas correram mesmo muito bem dentro de campo. Tanto para o Rodrigo como para o Porto.

O nosso clube nunca vendeu um jogador por esses montantes, nunca. Seja a pronto ou faseado. E o pessoal está aqui todo exaltado porque futuramente o Rodrigo Mora poderá sair por apenas 70 milhões de euros a pronto. Sou só eu a achar esta discussão completamente estapafúrdia? Ou o João Félix continua assim tão entalado na garganta do Portal que passou a ser uma obsessão vender um jogador da formação por um valor que ultrapasse o dele?

E no meio disto tudo há outro detalhe importante. Nada impede que o Porto daqui a um ano não se possa voltar a reunir com o Rodrigo para renovar contrato novamente. Se o jogador vale assim tanto acima dos badalados 70M a pronto, então o dinheiro extra que iríamos gastar numa renovação adicional parece-me muito bem gasto.
próximo ano? O Mora já está mais que vendido. A cláusula de 70M é apenas para depois se dizer que saiu pelo valor da cláusula. Aproveitem os últimos 2 jogos em casa pra ver ao vivo o Mora com a nossa camisola porque a partir daí só pela seleção se ele lá chegar e não acabar por estragar a carreira por ir na cantiga do Mendes como outros foram

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,039
2,629
Se não ficar o clube continua.
Ele até podia bem não querer renovar se ja tivesse propostas.
O Mora tem a faca e o queijo na mão enquanto jogar grande futebol.

Como o Mbappe teve como o PSG.
E nós ainda passamos uma imagem de idiotas a assinar uma renovação por 3M a mais na cláusula. Parece até propaganda do velho testamento, só falta o Presidente no dia 5 de maio dizer que se faltar um euro na cláusula ele coloca.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,184
6,703
Aí existiria um pouco de má fé do lado deles, deveríamos reagir de forma diferente.

Tomara que sim, que o Mora atinja um valor de 100M facilmente mas acho nesta fase absurdo pensar nisso. A transferência mais cara desta época foram 75M do Julian Alvarez (excluindo os 77M das arábias). O mercado está sempre a inflaccionar por isso nunca se sabe mas ao dia de hoje..
Esquece o que aconteceu este ano, nenhum deles tinha 18 anos acabados de fazer.
Cada vez mais se paga pela idade

• Like
Reações: Viena

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
628
643
44
Lagos
E nós ainda passamos uma imagem de idiotas a assinar uma renovação por 3M a mais na cláusula. Parece até propaganda do velho testamento, só falta o Presidente no dia 5 de maio dizer que se faltar um euro na cláusula ele coloca.
Mas temos que esperar pela cláusula.
O Romano disse a volta dos 70m, pode ser um pouco mais e não sabemos todos os detalhes do contrato e já está tudo em pânico.

• Like
Reações: Gatão1983

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,318
2,782
Mal qual ponto? Nem percebo o que estás a dizer…
Se tu gostas de ir a extremos de argumentos no que diz respeito ao lado do FC Porto perguntando tu "o que iria fazer o FC Porto? Iria perder o jogador a custo zero"?

Porque não vais tu a extremos de argumentos do outro lado e perguntas "será que o Rodrigo Mora e os seus representantes estavam dispostos a ficar 2 anos sem jogar?"

Porquê que o FC Porto tem que se sujeitar a um aumento de um clásula de 3M numa renovação num miudo de 18 anos que está a brilhar na equipa principal só há 3 meses? Isto não é normal.

• Like
Reações: Viena

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,698
27,428
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Lá está, mas imagina tu que num lado da balança e custa-me imenso a acreditar que essa fosse a vontade do Rodrigo mesmo com a tenra idade que tenha, ou que pelo menos permitisse isso.

Mas imagina tu que o lado do R.Mora entrava nas negociações sem qualquer tipo de flexividade no que diz respeito à clasula de rescisão, coisa que parece que aconteceu e não é normal acontecer, aceitavas este tipo de exigências, este tipo de chantagem?
Qual é a alternativa? Fica estabelecido que todos nós aqui queremos uma cláusula com um valor de 9 dígitos. Como é que propões que isso se materialize no novo contrato?

O Porto senta-se à mesa com o Rodrigo Mora e com o Jorge Mendes para negociar a renovação do contrato.

São discutidos os termos salariais, os prémios e a duração do vínculo contratual. Fica tudo acertado, entendimento pleno.

Discute-se depois a cláusula de rescisão. O presidente propõe 100M, cláusula igual à do Samu e por isso nenhuma novidade no clube.

O agente contrapõe com uma cláusula de 70M.

O presidente aceita baixar o valor da pretensão inicial, mas quer que a cláusula se situe pelo menos nos 85M.

O agente recusa e mantém que o cliente não aceita uma cláusula superior ao montante de 70M.

O Rodrigo Mora é um menino de 17 anos que gosta muito do clube, mas naturalmente não percebe um corno destes assuntos e por isso arranjou aconselhamento profissional com um agente que fez movimentar milhares de milhões de euros ao longo das últimas duas décadas e deixa que ele trate de tudo porque o menino só quer jogar à bola.

Como é que procedes a partir daqui? O jogador, através dos seus representantes, fez-nos saber que não aceita o valor da cláusula que queríamos impor, sendo que essa é a única alínea a impedir a assinatura do contrato. E agora, fazemos o quê?

Aceitamos os 70M e assinamos o contrato? Abortamos a negociação?

• Like
Reações: MeteOMarega

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,039
2,629
Mas temos que esperar pela cláusula.
O Romano disse a volta dos 70m, pode ser um pouco mais e não sabemos todos os detalhes do contrato e já está tudo em pânico.
Tudo o que seja abaixo de um aumento significativo (pelo menos mais uns 15M) a renovação será absolutamente inútil. Ninguém ligaria de perder 3M numa negociação de 67M.

Não entendo essa pressa em querer antecipar a renovação a todo o custo e perder dinheiro, é síndrome dos velhos tempos?

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,318
2,782
Qual é a alternativa? Fica estabelecido que todos nós aqui queremos uma cláusula com um valor de 9 dígitos. Como é que propões que isso se materialize no novo contrato?

O Porto senta-se à mesa com o Rodrigo Mora e com o Jorge Mendes para negociar a renovação do contrato.

São discutidos os termos salariais, os prémios e a duração do vínculo contratual. Fica tudo acertado, entendimento pleno.

Discute-se depois a cláusula de rescisão. O presidente propõe 100M, cláusula igual à do Samu e por isso nenhuma novidade no clube.

O agente contrapõe com uma cláusula de 70M.

O presidente aceita baixar o valor da pretensão inicial, mas quer que a cláusula se situe pelo menos nos 85M.

O agente recusa e mantém que o cliente não aceita uma cláusula superior ao montante de 70M.

O Rodrigo Mora é um menino de 17 anos que gosta muito do clube, mas naturalmente não percebe um corno destes assuntos e por isso arranjou aconselhamento profissional com um agente que fez movimentar milhares de milhões de euros ao longo das últimas duas décadas e deixa que ele trate de tudo porque o menino só quer jogar à bola.

Como é que procedes a partir daqui? O jogador, através dos seus representantes, fez-nos saber que não aceita o valor da cláusula que queríamos impor, sendo que essa é a única alínea a impedir a assinatura do contrato. E agora, fazemos o quê?

Aceitamos os 70M e assinamos o contrato? Abortamos a negociação?
Abortamos a negociação, claro. Se há coisa que pedi e oxalá não se confirme isto, mas ainda há uma semana falava disto e dizia, AVB tinha que ser firme.

AVB tem todos os argumentos e mais possíveis na mão.

A completa má fé estaria do lado deles se assim fosse o cenário. Nem colocaria isso noutros termos.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,116
5,210
Esquece o que aconteceu este ano, nenhum deles tinha 18 anos acabados de fazer.
Cada vez mais se paga pela idade
Tiveste alguns

Endrick 18 anos - 50M
Joao Neves 19 anos - 60M
Leny Yoro 18 anos - 60M
Quenda 17 anos - 52M

Eu sei que pagam por potencial mas vocês tão a por uma pricetag como se o Potencial já tivesse completamente confirmado. Que % atribuias à possibilidade do Mora atingir o nivel do Alvarez ou do Kvaratskhelia com 23 anos?

Eu acho que pagar 70M já é pagar o potencial.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,698
27,428
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Tudo o que seja abaixo de um aumento significativo (pelo menos mais uns 15M) a renovação será absolutamente inútil. Ninguém ligaria de perder 3M numa negociação de 67M.

Não entendo essa pressa em querer antecipar a renovação a todo o custo e perder dinheiro, é síndrome dos velhos tempos?
Como assim inútil se o jogador neste momento só tem mais dois anos de contrato? Se não renovares agora sabes o que acontece daqui a exatamente um ano e meio?

Ou imagina que não renovas agora e ele faz um Mundial de Clubes extraordinário e ainda vai à seleção ajudar o careca a ganhar a Liga das Nações. Achas que vais conseguir renovar pelos mesmos termos que conseguimos agora?

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,129
7,266
O Mora só fica a próxima época se quiser, com ou sem renovação.
Esta renovação pode ser a única maneira de garantir que ele fica mais uma época e que é vendido, pelo mesmo valor, para o ano, depois de contribuir para o rendimento desportivo do clube.
Foi assim com vários jogadores, como renovação ou acordo de cavalheiros, como com o Deco, por exemplo.

• Like
Reações: Dagerman

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,331
25,831
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Também não estou a ver assim nenhum tubarão a vir cá e espetar 70M em cima da mesa.
Esse tempo já passou.
Mas vocês ainda vivem no mundo do pagar a pronto?
Se vier aqui um tubarão com 70M€ a pagarem 5 anos o miúdo vai embora na mesma semana.
Que mundo de fantasia é o vosso?!?

• Like
Reações: Lewanilson

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,558
1,455
Porto
Tiveste alguns

Endrick 18 anos - 50M
Joao Neves 19 anos - 60M
Leny Yoro 18 anos - 60M
Quenda 17 anos - 52M

Eu sei que pagam por potencial mas vocês tão a por uma pricetag como se o Potencial já tivesse completamente confirmado. Que % atribuias à possibilidade do Mora atingir o nivel do Alvarez ou do Kvaratskhelia com 23 anos?

Eu acho que pagar 70M já é pagar o potencial.
Eu atribuo 100% com a praticamente certeza que sera superior. isto casa nao tenha lesoes graves e á priori nao tera se for professional e cuidar-se que parece ser o caso.
Por isso que é mal vendido a menos de 80 milhoes.

• Like
Reações: Regod