Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.66

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.66 Performance da Época
Jogos
28
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
3
Vermelhos
0

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,637
5,946
Conquistas
1
  • Junho/18
Para bater uma clausula de 70 M, por questões fiscais fica mais fácil a quem compra dar uns 85/90 M nos normais pagamentos faseados, nesse sentido não sendo o ideal até estamos financeiramente bem protegidos, havia era a necessidade de renovar porque ele já se impôs na equipa e podia haver considerável aliciamento nos próximos tempos.

macedo

Tribuna
10 Março 2012
2,553
1,050
Conquistas
1
  • Rui Filipe
A verdade é que a do Quenda era 100 e saiu por 50.
Não interessa por quanto vai sair, mas imagina que no proximo ano explode marca golos e faz jogar a equipa como nunca, não vais vender por mais de 70M de certeza.
Um talento destes era ter uma clausula de 150M e depois o clube vende por quanto conseguir.
Ele sabe que esta no Porto, um clube vendedor que de certeza que o vai vender.
Isto nao e so pensar sou bom vou sair a qq momento, o clube gasta rios na formaçao destes atletas, tem de ganhar muito bem pelo talento criado.

• Like
Reações: miguel1000 e Vinha

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,700
27,433
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Há pessoal dramático, histérico mesmo.

Há um ano, o Francisco, coitado, tinha uma cláusula de 45M, que passava a 30M, e havia filas e filas de interessados. Era o fim do Mundo em cuecas. O vítor tinto, o mesmo que continua a envenenar o círculo FC Porto - detesto este ser falso e reles - já avisava: zero hipóteses, adeus FC Porto.

No verão, como se previa, regressa, desvalorizado, sem progressão e ninguém mete nele sequer 15M.

Deixem-se de dramas. O Mora vai ser nosso, com contrato longo, não vai sair livre. Ele que continue a encantar e que saia por +70M. Será sempre dois Diaz, dois Vitinhas. Era ótimo para todos.
Se quiseres podes ir ainda mais atrás. Espreita o tópico do Corona na altura em que se soube que a cláusula ia descer para os 30M durante o Verão.

Ainda estou à espera que venha ativar essa.

• Like
Reações: SD_1995 e F_Ferr

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,328
2,793
Acho que ficam muito tapados pelo lado do Porto.

Encostar 1 jogador que renovou porque quis com o Porto (certamente tinha propostas de fora) teria que tipo de repercussões? Amanha tinhas o "Morinha" com 16 anos 1 ano de acabar contrato e fazia 1 pirete ao Porto. Parece que gostam da postura dos irmãos Esteves porque era isso que iria semear.

Isto é 1 acordo de boa fé, todos têm de ser razoáveis.
Lá está, mas imagina tu que num lado da balança e custa-me imenso a acreditar que essa fosse a vontade do Rodrigo mesmo com a tenra idade que tenha, ou que pelo menos permitisse isso.

Mas imagina tu que o lado do R.Mora entrava nas negociações sem qualquer tipo de flexividade no que diz respeito à clasula de rescisão, coisa que parece que aconteceu e não é normal acontecer, aceitavas este tipo de exigências, este tipo de chantagem?

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,116
5,210
Já eu tenho a certeza que há, e os dedos de uma mão não chegam para contar o numero de clubes se lhes dessem a oportunidade

O ppl parece que se esquece que gente como o Chelsea deu 60 por um puto de 17 que mal tinha jogado na equipa A na altura
Será fácil de ver não? se ha quem pague 67M também haverá quem pague 70M.

O estevão foram "60M" manhosos - They have agreed to pay Palmeiras an initial €34m, with add-ons taking the overall figure to just over €60m

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,462
12,071
Já eu tenho a certeza que há, e os dedos de uma mão não chegam para contar o numero de clubes se lhes dessem a oportunidade

O ppl parece que se esquece que gente como o Chelsea deu 60 por um puto de 17 que mal tinha jogado na equipa A na altura

Quanto à pergunta, nem vi, pah, se eles se recusam a renovar e ser sensatos....é o que é, a meu ver melhor que qualquer uma das alternativas que deste
Sem ofensa, esses mesmos interessados são os mesmos interessados em dar 30M pelo Francisco...que nunca ninguém dará.

SE HOUVESSE um interessado em dar 67M ao FC Porto limpos na hora, esse interessado teria um salário brutal para lhe dar, esse interessado teria uma comissão genial para dar ao Mendes e familiares, e Mora já não estaria cá. Teria um furúnculo na nádega direita.

• Like
Reações: Neurojazz

F_Ferr

11 Março 2012
9,462
12,071
Se quiseres podes ir ainda mais atrás. Espreita o tópico do Corona na altura em que se soube que a cláusula ia descer para os 30M durante o Verão.

Ainda estou à espera que venha ativar essa.
O próprio Diogo: cheguei a ler 60M ou nada feito. Há de ir por 40/45M e é um valor justíssimo.

• Haha
Reações: SD_1995

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,189
6,707
Sem ofensa, esses mesmos interessados são os mesmos interessados em dar 30M pelo Francisco...que nunca ninguém dará.

SE HOUVESSE um interessado em dar 67M ao FC Porto limpos na hora, esse interessado teria um salário brutal para lhe dar, esse interessado teria uma comissão genial para dar ao Mendes e familiares, e Mora já não estaria cá. Teria um furúnculo na nádega direita.
Mas que limpos na hora, não inventem coisas que vêm no fm

Also, o Chico tinha que nascer 10 vezes para ter um décimo do talento do Mora

• Haha
Reações: SD_1995

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,116
5,210
Lá está, mas imagina tu que num lado da balança e custa-me imenso a acreditar que essa fosse a vontade do Rodrigo mesmo com a tenra idade que tenha, ou que pelo menos permitisse isso.

Mas imagina tu que o lado do R.Mora entrava nas negociações sem qualquer tipo de flexividade no que diz respeito à clasula de rescisão, coisa que parece que aconteceu e não é normal acontecer, aceitavas este tipo de exigências, este tipo de chantagem?
Não vejo como chantagem. Nem todas as negociações são uma luta sanguinária a ver quem saca mais do outro. O Mora foi correcto ao renovar com o clube o ano passado. O Mora foi correcto ao aceitar renovar agora para 5 anos. O Mora não quer ficar totalmente na mão do clube, quer ter algo a dizer se daqui a 1 ano aparecer um real madrid ou um barcelona a querem compra-lo (seria o que eu faria). Mora foi correcto ao aceitar uma clausula boa para o clube (a ser accionada este ano seria 4ª transferência mais cara do mundo). Clube também foi correcto. Win Win, vamos desfrutar do talento.

• Like
Reações: Dagerman e verasrbc

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,328
2,793
Não vejo como chantagem. Nem todas as negociações são uma luta sanguinária a ver quem saca mais do outro. O Mora foi correcto ao renovar com o clube o ano passado. O Mora foi correcto ao aceitar renovar agora para 5 anos. O Mora não quer ficar totalmente na mão do clube, quer ter algo a dizer se daqui a 1 ano aparecer um real madrid ou um barcelona a querem compra-lo (seria o que eu faria). Mora foi correcto ao aceitar uma clausula boa para o clube (a ser accionada este ano seria 4ª transferência mais cara do mundo). Clube também foi correcto. Win Win, vamos desfrutar do talento.
Isso é uma visão muita lirica da coisa. Eu vejo perfeitamente o FC Porto a perder 30, 40, 50 até, milhões, facilmente.

Aliás, essa visão da coisa quase dá entender que se quisessem uma clásula de 50M, eles teriam, pelo menos já seria mais que o Vitinha e não saia a custo zero daqui a 2 anos vão dizer.

F_Ferr

11 Março 2012
9,462
12,071
Mas que limpos na hora, não inventem coisas que vêm no fm

Also, o Chico tinha que nascer 10 vezes para ter um décimo do talento do Mora

Hoje, o Chico tinha de nascer 10 vezes. No ano passado, era o jogador mais pretendido do Mundo inteiro e Mora estava a crescer. 30M era um absurdo, hoje é uma miragem.

O Mora, se renovar até 2029/2030, com cláusula de 70M/80M/90M ou 100M, só sairá daqui, vendo-o brilhar com a nossa camisola, após:

1- deixar largas dezenas de milhões ao FC Porto - quase dois Vitinhas, dois Diaz, quatro Dalots, uma dezenas de Franciscos, uma infinidade de Taremis, Coronas, Herreras, Uribes, ...;

2- será um excelente exemplo para toda a formação do FC Porto.

E isso, porque não o imagino nas Arábias, senão acho que chegava aos três dígitos.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
801
577
o problema é só um e chama-se joão félix!

essa venda estupidificou completamente os adeptos portugueses e as suas avaliações dos jogadores que são ou não grande negócio.

até o próprio benfica sofreu com isso pela venda do neves.

um valor de 70 milhões é irrecusável para um clube português, ainda por cima sendo um rapaz da formação que gera mais valias brutais. um presidente que recuse isso tem que ser processado em tribunal por gestão danosa.

em condições normais, ficava tudo com o pito aos saltos por vender o Mora por 70 ou 80 milhões. era (é) uma venda brutal.

o problema tem félix na origem e ainda vai durar uns anos para mal das direções dos grandes, cujos adeptos vão sempre achar pouco menos que 120 milhões por um gem qualquer da formação.
Semi-concordo.

Sim, a venda do Félix é uma aberração que não pode nem deve ser utilizada como termo de comparação para coisa nenhuma.

Não, uma venda por 70M não é irrecusável. É um "tough call".

Compreendo que haja uma barreira psicológica para dar 100M mas puxar a coisa para os 85, 90 deve estar dentro das possibilidades reais. O puto é mesmo muito bom

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,116
5,210
Isso é uma visão muita lirica da coisa. Eu vejo perfeitamente o FC Porto a perder 30, 40, 50 até, milhões, facilmente.

Aliás, essa visão da coisa quase dá entender que se quisessem uma clásula de 50M, eles teriam, pelo menos já seria mais que o Vitinha e não saia a custo zero daqui a 2 anos.
Aí existiria um pouco de má fé do lado deles, deveríamos reagir de forma diferente.

Tomara que sim, que o Mora atinja um valor de 100M facilmente mas acho nesta fase absurdo pensar nisso. A transferência mais cara desta época foram 75M do Julian Alvarez (excluindo os 77M das arábias). O mercado está sempre a inflaccionar por isso nunca se sabe mas ao dia de hoje..