Rodrigo Mora

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,966
41,007
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Del Piero, Baggio e Totti jogaram nessa posição.
Del Piero na Juve, Totti na Roma e Kaka no Milan.

É capaz de ser esse o perfil do Mora que é tambem o do JVP que referes, até se quisermos do Taremi.

Num 433 acho que a solução seria capaz de passar por meter a partir de uma ala como o VP fez com o James.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,830
22,156
Gaia
Del Piero, Baggio e Totti jogaram nessa posição.
É parecido com o Del Piero, mas este vivia mais afastado da área e era um grande marcador de livres e um maestro no passe longo e desmarcação.
O Baggio vivia muito mais perto do golo, podia ser ponta de lança, mas podia jogar a 10 antigo.
O Rodrigo Mora para mim nada tem a haver com o Totti que para mim era um finalizador nato mas muito vertical.

Para mim o mais parecido com ele é sem dúvida o JVP e um pouco de Oliveira/Deco.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,496
3,102
A melhor comparação que lhe consigo arranjar nesta fase talvez seja um jovem Valbuena quando apareceu no OM, ainda sem a qualidade de execução no tiro exterior que viria a ganhar anos mais tarde.
Obviamente o MV era um craque, e neste momento é completamente impossível prever a evolução do Rodrigo no futuro, mas se tivesse que traçar comparação com alguém, seria com o francês.
Del Piero, Baggio e Kaka mencionados são logo três jogadores, não só extremamente diferentes uns dos outros, mas cada um com qualidades técnicas e físicas/funcionais específicas que o Rodrigo não tem e nunca terá.
 

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,561
2,525
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Quando ganhar físico mas físico não para ser supersônico mas para aguentar as cargas de ombro este rapaz vai ser uma besta
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,966
41,007
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A melhor comparação que lhe consigo arranjar nesta fase talvez seja um jovem Valbuena quando apareceu no OM, ainda sem a qualidade de execução no tiro exterior que viria a ganhar anos mais tarde.
Obviamente o MV era um craque, e neste momento é completamente impossível prever a evolução do Rodrigo no futuro, mas se tivesse que traçar comparação com alguém, seria com o francês.
Del Piero, Baggio e Kaka mencionados são logo três jogadores, não só extremamente diferentes uns dos outros, mas cada um com qualidades técnicas e físicas/funcionais específicas que o Rodrigo não tem e nunca terá.
Não era pelas características era pela posição.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,470
191,655
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se tivesse mais aceleração e velocidade era jogador para Bola de Ouro
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,741
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A melhor comparação que lhe consigo arranjar nesta fase talvez seja um jovem Valbuena quando apareceu no OM, ainda sem a qualidade de execução no tiro exterior que viria a ganhar anos mais tarde.
Obviamente o MV era um craque, e neste momento é completamente impossível prever a evolução do Rodrigo no futuro, mas se tivesse que traçar comparação com alguém, seria com o francês.
Del Piero, Baggio e Kaka mencionados são logo três jogadores, não só extremamente diferentes uns dos outros, mas cada um com qualidades técnicas e físicas/funcionais específicas que o Rodrigo não tem e nunca terá.
Especialmente o Baggio e o Kaka que tinham uma capacidade de aceleração incrível.

O Baggio foi só o segundo jogador mais talentoso do Calcio na sua geração. Só o Pelusa estava uns patamares acima.

O Mora faz muito lembrar o JVP. Acho a comparação mais justa. Acho também dos que vi e não vi Gomes nem Oliveira o maior talento saído do Olival.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,503
9,733
E o Geny Catamo? não?
Quaresma fez alguns jogos ..
Bragança?
Não porque Catamo é do Amora, seria como Otávio ou James do Porto.

E o Diogo Leite foi mais aposta que o Quaresma. E Vitinha nem se compara com Bragança, mesmo o Baró. Portanto o Sérgio aposta mais na formação que o Amorim. Mas também é a única coisa de jeito no Sérgio.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,496
3,102
Não era pelas características era pela posição.
Pela posição há centenas de milhares que se pode trazer à conversa. A função desses três em campo não podia ser mais diferente entre cada um eles. "Trequartista" é um termo amplo que engloba desde criativos que operam de fora para dentro (Del Piero pré lesão), a médios ofensivos clássicos (Rui Costa), a segundos avançados vulgo 9.5 (Mancini) a dínamos de transporte de trás para a frente com deveres de playmaking (Kaká). Isto é estar a pegar em jogadores completamente diferentes, com funções completamente distintas na mesma caixa. Ou se compara (em termos de função, não de qualidade) a uns ou se compara a outros, é só isso que estou a dizer.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,496
3,102
Especialmente o Baggio e o Kaka que tinham uma capacidade de aceleração incrível.

O Baggio foi só o segundo jogador mais talentoso do Calcio na sua geração. Só o Pelusa estava uns patamares acima.

O Mora faz muito lembrar o JVP. Acho a comparação mais justa. Acho também dos que vi e não vi Gomes nem Oliveira o maior talento saído do Olival.
O JVP parece uma boa comparação em muitos aspetos, na minha opinião. Mas JVP tinha um faro notável e uma natureza sempre hiper direta de baliza e de ataque nas suas ações que não vejo no Mora. Mora tem abrandamento no jogo dele, JVP só tinha aceleração. A capacidade de acelerar em ângulos malucos em espaços curtos do JVP também era diferente. E JVP era mais avançado, Mora muito mais médio. Por isso é que me afasto dessa comparação, mas pelo menos no que diz respeito a portugueses que foram de elite, é provavelmente a melhor.
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada lateral
8 Dezembro 2023
745
1,174
Del Piero na Juve, Totti na Roma e Kaka no Milan.

É capaz de ser esse o perfil do Mora que é tambem o do JVP que referes, até se quisermos do Taremi.

Num 433 acho que a solução seria capaz de passar por meter a partir de uma ala como o VP fez com o James.
Concordo a 100 por cento. O Mora tem de ser aquele mágico de 10 nas costas.

Tem de jogar atrás do adversário com liberdade de movimento no ataque.