Não sei se têm vistos os jogos dele na B mas até para a B parece verdinho. Não se tem destacado grande coisa.
Eu até acho que para a qualidade do Mora, nem equipa B nem A. Vai estar a desaprender agora a jogar na equipa A, só com mecos, na liga portuguesa, um talento destes não pode ser. No mínimo tem de ir já para o Real Madrid ou Manchester City, e mesmo assim não sei, é ela por ela, acho que no fundo devia era ser enviado para o espaço, para jogar na Liga Intergalática, talvez no Saturno FC, aí acho que era mesmo o lugar dele...Que não lhe servem para nada, só para desaprender. Um jogador destes, um talento puro destes, não tem lugar na 2a liga. É na A, sempre, a ter minutos aos poucos e se for como prevejo, rapidamente vai ganhar preponderância. Os 2 jogos nas 2 primeiras jornadas, que a nulidade Franco entrou, para não fazer nada, eram do Mora. Como dói ver o Quenda já lançado e este, com um milhão mais potencial, a ser desprezado...
Tu sabes que o Mora renovou há 2 meses não sabes?o Mora só começa a jogar na equipa principal qua do tiver a cláusula nos 120M, antes disso é um erro de AVB. Para mim está é a razão de ele não ter jogado/entrado nestes primeiros jogos.
AVB não deve arriscar uma saída nas próximas janelas de transferência, o jogador tem de amadurecer e renovar com um salário condizente e uma cláusula que afaste quem quer que seja por pelo menos dois a três anos.
AVB sabe que este jogador pode ser a mudança do FCPorto a nível financeiro e ganhar a estabilidade.
Só por 3 anos por ter menos de 18 anos.Tu sabes que o Mora renovou há 2 meses não sabes?
Sim... e depois?Só por 3 anos por ter menos de 18 anos.
É um contrato pouco sólido, porque está delimitado a 3 anos.Sim... e depois?
Eu simplesmente acho que isso tudo do contrato que faça com que um jogador apenas possa jogar na A depois de ter 18 e contrato renovado não faz qualquer sentido.É um contrato pouco sólido, porque está delimitado a 3 anos.
A próxima renovação por 5 anos, acompanhada por um grande aumento quer do ordenado, quer da CR será o ponto de partida para ser aposta firme na equipa.
Este ano será o de ganhar calo no cu, de perder o medo a adversários agressivos e muito físicos. Será o ano em que aprenderá a dominar o jogo e não a ser dominado por ele.
Repito o que disse, o tecto dele é para estar junto de Gomes, Baía, Diogo Costa, João Pinto e Vitinha como um dos melhores jogadores nascidos e criados no clube.
E um jogador de classe mundial em potência.
Nota-se como tava verdinho o ano passado com o Vasco na equipa...Destaca-se menos na equipa este ano porque não há um Vasco e joga numa equipa com média de idades de 19 anos.Não sei se têm vistos os jogos dele na B mas até para a B parece verdinho. Não se tem destacado grande coisa.
Claro, mas a cláusula de rescisão tem de aumentar antes de ele ser titular. E não falo no aumento que será automático quando ele fizer 18 anos, para 45M. É necessário aumentar para o triplo e provavelmente vai ser necessário triplicar o salário.Tu sabes que o Mora renovou há 2 meses não sabes?
Creio que ela é neste momento de 45 milhoes. Mas é curto.Claro, mas a cláusula de rescisão tem de aumentar antes de ele ser titular. E não falo no aumento que será automático quando ele fizer 18 anos, para 45M. É necessário aumentar para o triplo e provavelmente vai ser necessário triplicar o salário.
tudo tem o seu tempo, mas é preciso negociar antecipadamente e é isso que AVB sabe fazer.
A academia não vai fazer os jogadores melhorar. Só chegam 1 ou 2, com sorte 3 por geração à A. Podemos é melhorar a qualidade dos jogadores abaixo dos craques.Não existe odiar a formação ou amar a formação. Existe aproveitar a formação quando aparece qualquer coisa de jeito. Nem sempre aparece infelizmente.
Quiçá com a academia, existam mais probabilidades de isso acontecer.
A cláusula de Mora não está nos 100M porque o AVB ainda não conseguiu negociar esse valor. Imaginem se o Mora tivesse os jogos e golo do Quenda? Provavelmente batiam a cláusula em janeiro!Creio que ela é neste momento de 45 milhoes. Mas é curto.
Os lagartos vao meter uma clausula de 100 milhoes no Quenda.
Quenda tem 17 anos e faz 18 poucos dias antes do Mora.
A unica explicaçao que vejo para essa clausula do Mora é o facto de terem planificado que nao vai ser aposta na equipa A esta época. E sendo assim, nao vai andar exposto (nem sequer temos Youth League esta época) e por isso a clausula de 45 à partida chega. Conto com um aumento drastico quando fizer 18 anos (alem da extensao dos anos de contrato).
Quem sonha ver Mora ter alguma relevancia esta época vai ter de tirar o cavalinho da chuva e esperar.