Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.05

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.05 Performance da Época
Jogos
40
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,846
5,830
A família dizia que o representante do Real não saía de casa dele. Que não saía sem ser campeão, mas que se fosse esta época, saía já.

Estou para ver isso.

Quer ser vendeta e, por isso, não desenvolve. Tem a necessidade de adornar sempre os lances. Faz lembrar o Quaresma, neste aspecto. Se aprender a jogar simples, quando a coisa não corre bem, pode vir a brilhar. Caso contrário , tenho sérias dúvidas.

• Like
Reações: Moreira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,201
23,145
Vila Nova de Gaia, 1975
Small sample size. Nem o CR7 com 17 anos fazia isso no sporting. Assim como os números do Mora com 17 anos eram melhores que qualquer um dos dois (Oskar e CR7). Tenta olhar para o jogo em vez de compilares números descontextualizados. No futebol há n interdependências que podem fazer torcer os números.

O Mora tem velocidade de decisão, espontaneidade, bom trato de bola e muitas outras virtudes que transcendem os números. Bem acompanhado pode dar um jogador fora do comum. Agora se quiserem fazer dele um caso perdido ou se ao primeiro passe falhado já passou de "génio" a "gajo sem cabeça" o FC Porto só terá a perder.
Em primeiro lugar, os números do Mora não foram melhores, foram idênticos aos do Pietuzewski até agora. Também com 17 anos.

Depois, comparava rendimento atual e não potencial ou histórico dos jogadores.

Nada disto é descontextualizado.

Edit. Já agora, todos os golos e assistências do Mora na época passada foram a equipas abaixo do sexto lugar. Não teve qualquer golo ou assistência contra equipas do top-6. O Pietu já marcou na luz e assistiu em Braga.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e Neurojazz

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,623
2,998
Small sample size. Nem o CR7 com 17 anos fazia isso no sporting. Assim como os números do Mora com 17 anos eram melhores que qualquer um dos dois (Oskar e CR7). Tenta olhar para o jogo em vez de compilares números descontextualizados. No futebol há n interdependências que podem fazer torcer os números.

O Mora tem velocidade de decisão, espontaneidade, bom trato de bola e muitas outras virtudes que transcendem os números. Bem acompanhado pode dar um jogador fora do comum. Agora se quiserem fazer dele um caso perdido ou se ao primeiro passe falhado já passou de "génio" a "gajo sem cabeça" o FC Porto só terá a perder.
Numa era em que os miúdos (refiro-me a malta que é hoje adolescente e também jovens adultos) são todos treinadores de bancada, assim se autoqualificando pela sua "rica experiência" em FM, que só valorizam as estatísticas e os números, avaliando os desempenhos dos jogadores pelos Goalpoints e Sofascores, não vale a pena falar de jogadores sem números.

Agradeçam a certos treinadores muito consagrados e amados (a que muitos dão o mérito infundadamente de certas "revoluções" do futebol) por terem robotizado este desporto. Um Zidane hoje em dia seria muito criticado e pouco valorizado.

Posta esta nota, a verdade é que há muito não temos visto essa genialidade do Mora. Com ou sem números, não demonstra o génio que outrora demonstrou, pelo contrário...

• Like

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,623
2,998
Em primeiro lugar, os números do Mora não foram melhores, foram idênticos aos do Pietuzewski até agora. Também com 17 anos.

Depois, comparava rendimento atual e não potencial ou histórico dos jogadores.

Nada disto é descontextualizado.

Edit. Já agora, todos os golos e assistências do Mora na época passada foram a equipas abaixo do sexto lugar. Não teve qualquer golo ou assistência contra equipas do top-6. O Pietu já marcou na luz e assistiu em Braga.
E a mim parece-me que a tua análise está correcta.

Não acho que estejas a padecer do mesmo mal daqueles miúdos que só olham a números e estatísticas, porque, de facto, o problema do Mora não é só os números, mas também o futebol jogado.

Não podemos abdicar do colectivo por causa de um jogador, por mais potencial que tenha. Certos treinadores nem com um Messi no plantel abdicaram da sua ideia de jogo - e bem...

Os jogadores têm de se adaptar, e, para o Mora singrar nesta equipa do Farioli, tem de ganhar físico e ser mais altruísta...

• Like

NobreELeal

Arquibancada
26 Maio 2014
418
535
Precisa de melhorar e muito o jogo sem bola para ter lugar nesta estratégia.
E mesmo o jogo com bola, acontece em cada jogo que perde a bola uma ou mais vezes por demorar demasiado a decidir.

Tem 18 anos, e ainda muito potencial para desenvolver.
Parece-me o principal problema agora a ansiedade e a pressao de fazer tudo bem e melhor que a média. Muitas vezes podia jogar mais simples e nao o faz.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
17,042
18,457
Não entendo porque continua a entrar para o meio campo..quem devia entrar sempre para ali era o Fofana,,tentem metê-lo a falso 9

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
17,042
18,457
Seria bonito ver um miúdo franzino de 1,68 a lutar ali no meio dos centrais a 9

Deus me livre.
Não quer dizer propriamente que ele tenha de estar a lutar no meio dos centrais;) o Mora é um jogador inteligente..o Messi ( sim, o Messi é de outra galáxia) não lutava contra os centrais...o problema do Mora não é qualidade técnica e inteligência dentro das 4 linhas..no meio campo vai falhar sempre porque não tem físico e intensidade para aquilo

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,422
48,587
Conquistas
7
110
Não quer dizer propriamente que ele tenha de estar a lutar no meio dos centrais;) o Mora é um jogador inteligente..o Messi ( sim, o Messi é de outra galáxia) não lutava contra os centrais...o problema do Mora não é qualidade técnica e inteligência dentro das 4 linhas..no meio campo vai falhar sempre porque não tem físico e intensidade para aquilo
o Mess ou até o Bernardo Silva são pequenos mas para lhes tirar a bola...só fazendo falta.

o Mora é ainda mais pequeno e com um pequeno encontrão tiram-lhe a bola, fica difícil...

mas sim, para jogar tem que ser a 2o avançado ou até a falso 9.

• Like
Reações: Portoallez2