Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.05

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.05 Performance da Época
Jogos
40
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,849
7,440
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Números fracos que são mais ou menos transversais a quase toda a frente de ataque do FC Porto. O Pepê em todas as competições tem menos golos que o Mora e jogou quase o triplo só para dar um exemplo. E mesmo o Gabri que tem indubitavelmente melhores números também não tem nada do outro mundo. E se adicionares os números da liga europa (já nem falo dos números do Mora do ano passado) a comparação fica mais equilibrada no que toca a golos. Relativamente a assistências o Gabri ganha por larga margem mas é assim, o Gabri jogou uma vida inteira a 10 é mais velho e mais experiente. Novamente, vai ver os números do Gabri aos 18 anos.
E o Gabri tem o problema maior... é que é muito melhor.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,849
7,440
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Acho estranho um jogador render mais no caos e na completa falta de tática e princípios do que numa equipa consolidada e organizada.
Isso é "normal". Os piores empregados são aqueles que reclamam quando chega um gerente e organiza tudo e tu passas a ver todas as suas debilidades e responsabilidades a falhar quando há delegação de tarefas.

Ele no ano passado não tinha que defender, não tinha que se preocupar em fazer mais nada a não ser atacar e andar perdido lá na frente. Enquanto isso sofríamos golos atrás de golos.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,214
7,974
Pergunto-me o JVP tinha lugar com o Farioli, o Rui Costa? O Paulo Sousa?

E o Domingos?
Mas o que é que divagações dessas interessam? O que interessa é que o Farioli vai fazer do Porto campeão, pode igualar o record de pontos da 1a liga, fez dum Porto muito fraco um Porto forte, com os jogadores que tem ao seu dispor. Isto é que interessa.

• Like
Reações: Neurojazz

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,866
15,780
Mas o que é que divagações dessas interessam? O que interessa é que o Farioli vai fazer do Porto campeão, pode igualar o record de pontos da 1a liga, fez dum Porto muito fraco um Porto forte, com os jogadores que tem ao seu dispor. Isto é que interessa.
Ok é verdade, isso é o mais importante. Mas fico a pensar onde ele ia por um JVP neste sistema.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,401
57,438
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que no sistema do Farioli o Mora não vai render na posição de médio, ou então tem que mudar mesmo a essência dele.

O Mora quer pegar na bola e ir para cima do adversário, raramente recebe e toca, isso é muito notório na fluidez de jogo quando joga o Mora ou o Gabri.

Há um paralelo no passado com o caso do Anderson no Porto, o Jesualdo tinha um sistema relativamente semelhante ao do Farioli, e ele alterou o 433 para um 4231 para trocar o Meireles pelo Anderson, sendo que o utilizou muitas vezes a partir da ala, alias a maior parte das vezes foi a partir da ala.

Gostava do ver o Mora a partir da ala agora no final da epoca acho que sem alterar o sistema é onde ele encaixaria melhor.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,401
57,438
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ok é verdade, isso é o mais importante. Mas fico a pensar onde ele ia por um JVP neste sistema.
Mas mesmo o JVP foi sempre debatido e foi mudando a posição nomeadamente na seleção onde é que ele deveria jogar, no euro 2000 o Coelho meteu o JVP a partir da esquerda com o FIgo na direita.

No mundial de 2002, o Antonio Oliveira no primeiro jogo tentou um 433 com o Rui Costa e o JVP no meio campo e perdemos, depois sentou o Rui Costa e meteu o JVP a 10 num 4231.

No Sporting jogava como segundo avançado a acompanhar o Jardel,

Depois acaba a carreira no Braga no meio campo.

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,772
3,747
Lagos
Onde ponhas o João Pinto?
Não sou eu que tenho que por, era o Farioli. Confio mais nele que em gajos na net.

De qualquer maneira se queres mesmo a minha opinião o JVP podia jogar a avançado facilmente neste sistema porque para além de ser tecnicamente bom era excelente de cabeça.

Mas estes malabarismos todos só para o Mora jogar? Quero que isso se lixe, quero é o Porto campeão.

E o Mora não tem tido falta de minutos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,666
33,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho que no sistema do Farioli o Mora não vai render na posição de médio, ou então tem que mudar mesmo a essência dele.

O Mora quer pegar na bola e ir para cima do adversário, raramente recebe e toca, isso é muito notório na fluidez de jogo quando joga o Mora ou o Gabri.

Há um paralelo no passado com o caso do Anderson no Porto, o Jesualdo tinha um sistema relativamente semelhante ao do Farioli, e ele alterou o 433 para um 4231 para trocar o Meireles pelo Anderson, sendo que o utilizou muitas vezes a partir da ala, alias a maior parte das vezes foi a partir da ala.

Gostava do ver o Mora a partir da ala agora no final da epoca acho que sem alterar o sistema é onde ele encaixaria melhor.
E onde fica o Oskar?

A única maneira de albergar o Mora no 11 é inverter o triângulo do meio campo, o que ia mexer com todas as dinâmicas da equipa.

Enquanto ele não provar com rendimento que o colectivo tem de arranjar maneira de o encaixar não tem lugar no 11.

E eu sou um grande fã do talento do jogador. Mas primeiro está sempre a equipa.

• Like
Reações: constant e hawkeyes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,215
23,154
Vila Nova de Gaia, 1975
E onde fica o Oskar?

A única maneira de albergar o Mora no 11 é inverter o triângulo do meio campo, o que ia mexer com todas as dinâmicas da equipa.

Enquanto ele não provar com rendimento que o colectivo tem de arranjar maneira de o encaixar não tem lugar no 11.

E eu sou um grande fã do talento do jogador. Mas primeiro está sempre a equipa.
E está por comprovar que ele resultaria nesse 4231 porque ele é muito mais um 9,5 que um 10...

Além de que o duplo pivot seria terrível, por exemplo, para o Froholdt.