Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.71

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.71 Performance da Época
Jogos
31
Golos
8
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,696
23,956
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Acho que ninguém tem dúvidas que estará cá pouco tempo. Para além dos possíveis milhões que deixará por cá o que Rodrigo Mora nos pode deixar? Pode deixar-nos a certeza que numa era de futebol físico e rápido, a técnica ainda pode fazer muita diferença. Pode deixar-nos a certeza que o caminho será sempre aliar a um plantel com capacidade física a componente da técnica e da inteligência. Pode deixar-nos a certeza que a formação tem de dar asas aqueles que são mais criativos e não os amarrar demasiado cedo à formatação da tactica.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,491
16,945
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O nosso menino... está a confirmar tudo o que lhe vi fazer nos primeiros jogos tinha ele uns 11 ou 12 anos e aqui fui falando ao longo do anos... um predestinado.

A minha 1ª impressão dele num torneio infantil de futebol de 7:

RODRIGO MORA = últimos 30 metros de terreno, faixa central, sem grandes preocupações defensivas. Deixar criar, desequilibrar, furar, definir, decidir.

Há anos era assim e assim continua. É a sua matriz. Qualquer equipa técnica que lide com ele não precisa de inventar nada. Não é ciência de foguetões.

É um trequartista na linha de nomes como Zola, Roberto Baggio, JV Pinto... tentar editar o seu ADN é um crime lesa Mora, lesa FCP e lesa futebol.

PS: Com ele jogava o Tomás Peixoto, um ano mais novo, e que actuou mais como 8, patrão da equipa, carregador de jogo e também me impressionou muito. Força Tomás!

Eu também falei dele logo quando nasceu:

05/05/2007

Nasceu hoje um predestinado. A forma como saiu do corpo da mãe, desviando-se das mãos do médico e saindo por si, sozinho, desembaraçando-se do cordão umbilical como quem deslaça uma caixa de ferrero rocher no natal (se estas tivessem cordão, claro, as analogias não dão para mais, nesta altura), são os movimentos típicos de um Maradona pré cocaína.

Mas alguém vai falar dos meus dotes de prestidigitação? Não. Mas, tudo bem, tenho a carapaça dura.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,020
28,874
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Rodrigo é um predestinado, já o sabíamos há alguns anos atrás. O que sempre me impressionou nele foi a tomada de decisão, o pensar mais rápido que os outros e isso só conseguem os grandes jogadores.
É ainda cedo para saber a que patamar chegará mas se continuar humilde e trabalhador terá muitos anos pela frente de alto nível.
Só há uma coisa que não concordo no que escreveste. Gianfranco Zola está acima de todos esses nomes, está ali uns furinhos abaixo do Maradona. Zola para mim foi um dos melhores jogadores de todos os tempos.
O Baggio foi todos os dias da semana, melhor que o Zola.

Só o D10s é que esteve num patamar inalcançavel no Olimpo do Calcio.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
846
631
Desejo ardentemente que o facto do puto ser franzino faça com que alguns olheiros dos tubarões europeus tenham as suas reservas e não metam os 70M em cima da mesa.

Sinceramente acho que nem isso (o facto dele ser franzino) é um problema neste momento.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,522
203,635
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Maravilhoso. Cada vez mais me faz lembrar o Deco na definiçao de certos lances.
Já nao tinhamos um gajo com tanto talento puro há muito tempo.
Também faz lembrar o Deco na quantidade de álcool que ingere

@RealMadird @PSG @United @Barcelona @Arsenal @City @Liverpool @Chelsea

N10

Arquibancada
24 Agosto 2012
360
408
40
Infelizmente para nós não vai durar muito tempo cá, basta lembrar que o PSG á 2 epocas deixou cá 65 milhões por um Gonçalo Ramos que não tem 5% do talento que tem este menino. Eles como é obvio vão espetar cá 70 facil.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,705
2,766
Não tem de ser necessariamente esta época . Mas a sair gostava que fosse pra lá . Difícil eu sei mas gostava . Yamal e Mora

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk
Sim Yamal, Mora, ainda com Pedri no meio e afins era um abuso e um sonho para eles. Mas nesta fase eles não tem dinheiro mesmo e infelizmente não acredito que deixem o Mora ficar cá mais tempo ... começa a ser absurdo os grandes golos seguidos que tem feito. Como disse marca um assim contra a equipa do Messi e se não tá vendido fica logo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,020
28,874
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sim Yamal, Mora, ainda com Pedri no meio e afins era um abuso e um sonho para eles. Mas nesta fase eles não tem dinheiro mesmo e infelizmente não acredito que deixem o Mora ficar cá mais tempo ... começa a ser absurdo os grandes golos seguidos que tem feito. Como disse marca um assim contra a equipa do Messi e se não tá vendido fica logo.
Sonho para todos era Vitinha-João Neves-Mora.

Era o meio campo da selecção para os próximos 7-8 anos a jogar também juntos no clube.

Embora pelo que li em França o Luis Enrique quer colocar o Mora a jogar a falso 9, um pouco como o Messi jogava no Barça com 2 aríetes ao seu lado com muito golo e capacidade finalizadora e desequilibrado.

Seria um 9 sem bola, e um 10 com ela.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,941
7,256
46
Lisboa
Sonho para todos era Vitinha-João Neves-Mora.

Era o meio campo da selecção para os próximos 7-8 anos a jogar também juntos no clube.

Embora pelo que li em França o Luis Enrique quer colocar o Mora a jogar a falso 9, um pouco como o Messi jogava no Barça com 2 aríetes ao seu lado com muito golo e capacidade finalizadora e desequilibrado.

Seria um 9 sem bola, e um 10 com ela.
Era jogar sempre com a bola a cima de 1,80m e estavam arrumados.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,103
5,533
Não se entusiasmem muito. O Rodrigo Mora só joga porque a equipa é fraca. :sneaky: Para o ano vem logo alguém que fica com o lugar dele.