Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.87

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.87 Performance da Época
Jogos
11
Golos
2
Assistências
2
Amarelos
1
Vermelhos
0

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,509
6,055
Sim verdade, e isso aplica-se ao Quintero, Felix e afins. Agora eu acho q o Mora aponta a um nivel claramente acima, mais Vitinha, Deco, ate pela inteligencia, q no meio campo fazem TUDO!!
Por isso é que não podem ter todos as mesmas características.
Já no passado era assim. Não podiam ser todos Madjer ou Futre, daí a necessidade de haver um André. Mas os Madjer e os Futre tinham de jogar.

• Like
Reações: Holy Dragon

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,579
1,706
Por isso é que não podem ter todos as mesmas características.
Já no passado era assim. Não podiam ser todos Madjer ou Futre, daí a necessidade de haver um André. Mas os Madjer e os Futre tinham de jogar.
o Mora e de outro mundo, vai jogar cada vez mais. Cabe ao treinador encontrar os equilibrios, q por certo, ate fez bastante bem no ultimo jogo

• Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,520
11,388
Sim verdade, e isso aplica-se ao Quintero, Felix e afins. Agora eu acho q o Mora aponta a um nivel claramente acima, mais Vitinha, Deco, ate pela inteligencia, q no meio campo fazem TUDO!!
Por isso precisas de médios. Agora não vais por jogadores só esforçados na frente. Aí deixa a criatividade fluir. E Jaime, Mora e Fábio será fundamental.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,235
6,346
Porto
Por isso precisas de médios. Agora não vais por jogadores só esforçados na frente. Aí deixa a criatividade fluir. E Jaime, Mora e Fábio será fundamental.
Mas tambem tens que ter a equipa muito bem montada para teres essa criatividade toda no 11, deixando cair outros aspectos, por exemplo capacidade de pressão, velocidade etc etc etc.

A meu ver, sendo as opções varela/eustaquio, para "6", ficamos sempre expostos. São jogadores que tem a sua competencia defensiva, participam no processo ofensivo e tal, mas nao sao destrutores, nao sao medios de pulmao como uribe por exemplo. O que significa que a equipa precisa de tar muito bem balanceada no processo defensivo como um todo.

Ter esses 3 no onze, num sistema de 2 centrais, com um meio campo a ser varela e nico... ohh pah, eu acho que tamos sempre sujeitos a sofrer.
Qual vai ser a reação da equipa quando apanhar adversarios que joguem com uma intensidade acima do normal (como aconteceu com o brugge no ano passado por exemplo). A meu ver, a equipa iria ressentir-se imenso e nao teria capacidade de resposta, principalmente com tantos jogadores no onze que são muito macios.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,520
11,388
Mas tambem tens que ter a equipa muito bem montada para teres essa criatividade toda no 11, deixando cair outros aspectos, por exemplo capacidade de pressão, velocidade etc etc etc.

A meu ver, sendo as opções varela/eustaquio, para "6", ficamos sempre expostos. São jogadores que tem a sua competencia defensiva, participam no processo ofensivo e tal, mas nao sao destrutores, nao sao medios de pulmao como uribe por exemplo. O que significa que a equipa precisa de tar muito bem balanceada no processo defensivo como um todo.

Ter esses 3 no onze, num sistema de 2 centrais, com um meio campo a ser varela e nico... ohh pah, eu acho que tamos sempre sujeitos a sofrer.
Qual vai ser a reação da equipa quando apanhar adversarios que joguem com uma intensidade acima do normal (como aconteceu com o brugge no ano passado por exemplo). A meu ver, a equipa iria ressentir-se imenso e nao teria capacidade de resposta, principalmente com tantos jogadores no onze que são muito macios.
Mas precisamos é de ter bola, não existe problema na técnica a mais, existe é problema em perder a bola e a transição defensiva ser uma merda, e é a perda de bolas que é um dos motivos pra provocar tantos problemas a transição defensiva que parece pior do que é. Já disse, precisamos é de ter bola, não é correr que nem louco como Pepê e Namaso. É como ter um Vitinha, corre pouco e pressiona pouco, porque o adversário não tem bola.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,235
6,346
Porto
Mas precisamos é de ter bola, não existe problema na técnica a mais, existe é problema em perder a bola e a transição defensiva ser uma merda, e é a perda de bolas que é um dos motivos pra provocar tantos problemas a transição defensiva que parece pior do que é. Já disse, precisamos é de ter bola, não é correr que nem louco como Pepê e Namaso. É como ter um Vitinha, corre pouco e pressiona pouco, porque o adversário não tem bola.
Isso é tudo muito bonito, mas poucos sao aqueles que o conseguem fazer... portanto, diria que num clube como o nosso, neste momento é uma utopia pensar dessa forma.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,831
195,247
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem é que te disse que o Vitinha corre e pressiona pouco?

• Like
Reações: Holy Dragon

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,520
11,388
Quem é que te disse que o Vitinha corre e pressiona pouco?
Pressiona muito menos que um Pepê ou Namaso no sentido de andar como carraça atrás do adversário. Podes é dizer que sabe quando pressionar, ou seja não é burro como os outros 2. O Mora tem mais jogo sem bola que o Pepê e Namaso juntos.

• Like
Reações: SD_1995

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,831
195,247
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pressiona muito menos que um Pepê ou Namaso no sentido de andar como carraça atrás do adversário. Podes é dizer que sabe quando pressionar, ou seja não é burro como os outros 2. O Mora tem mais jogo sem bola que o Pepê e Namaso juntos.
O Namaso nem pressiona mal
O Mora também tem jogo sem bola, tanto que saiu todo morto e não foi por correr com a bola

Mas não chega saber pressionar se não conseguires encostar a nível físico; é preciso conseguir executar, não basta saber

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,579
1,706
[QUOTE="miguel1000, post: 7128961, member: 1. É como ter um Vitinha, corre pouco e pressiona pouco, porque o adversário não tem bola.
[/QUOTE]

O Vitinha corre e pressiona pouco? Nao acho de todo, acho q ate nesse sentido e um jogador comoleto. A imagem do Deco q e o meu all time favourite

• Like
Reações: Filipe Mendes

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,546
2,863
Que pressão alta, qual carapuça! Isso é para tipos que têm de correr como desalmados para recuperarem as bolas que entregam gratuitamente aos adversários, com maus domínios, péssimas escolhas e passes sucessivos para o galheiro. Qual é o interesse de recuperar 20 bolas à frente se os autores desta façanha oferecem 50 aos rivais? Estão a ver o défice?