Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Semedo melhor que o Ricardo a defender ? O Semedo é uma autentica nulidade a defender. Zero. É um cancelo , mais escurinho. O Ricardo provou no Nice e mesmo nestes jogos de pré época que é muito melhor nessa vertente.

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
40
Porto
Roma disse:
Semedo melhor que o Ricardo a defender ? O Semedo é uma autentica nulidade a defender. Zero. É um cancelo , mais escurinho. O Ricardo provou no Nice e mesmo nestes jogos de pré época que é muito melhor nessa vertente.
Acho que é onde ele tem de trabalhar mais, sem dúvida.

Agora, dizer que ele é uma nulidade, um zero, não concordo.

Mas ok...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
VB99 disse:
Acho que é onde ele tem de trabalhar mais, sem dúvida.

Agora, dizer que ele é uma nulidade, um zero, não concordo.

Mas ok...
É muito fraco mesmo nesse aspeto. Tem potencial para melhorar ? Sem duvida que sim. Ainda é novo , vai para um clube que lhe dá essas condições , jogar ao lado de grandes nomes. Mas neste momento acho , na minha opinião claro , que é muito muito fraco. A atacar sem dúvida que é uma mais valia para qualquer clube.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,365
7,163
Roma disse:
É muito fraco mesmo nesse aspeto. Tem potencial para melhorar ? Sem duvida que sim. Ainda é novo , vai para um clube que lhe dá essas condições , jogar ao lado de grandes nomes. Mas neste momento acho , na minha opinião claro , que é muito muito fraco. A atacar sem dúvida que é uma mais valia para qualquer clube.
Para mim o Semedo no Barcelona foi a via verde do Ricardo rumo ao Mundial, o Cedric tem tudo para manter o lugar e o Ricardo, ficando cá, para mim acaba a época em alta e a questão nem se irá colocar..

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
40
Porto
Roma disse:
Ele (NS) tem algo que o nosso Ricardo também tem (entre outras coisas, claro)... Pulmão!

E isso faz com que ao contrário do que a maior parte dos laterais/alas ofensivos que por aí andam fazem; que é: Atacar, atacar, atacar e depois descuram a defesa, o NS (e o Ricardo tbm) consegue compensar relativamente bem, graças à ''caixa'' que tem.

Agora, existem outros fatores que fazem um grande defesa lateral direito que ele ainda não tem, ou tem pouco: Marcação, coordenação com os centrais, posicionamento, etc...

Mas como já disse, dizer que ele é um zero a defender parece-me manifestamente exagerado.

Mas são opiniões, eu respeito a tua.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
killermartins disse:
Para mim o Semedo no Barcelona foi a via verde do Ricardo rumo ao Mundial, o Cedric tem tudo para manter o lugar e o Ricardo, ficando cá, para mim acaba a época em alta e a questão nem se irá colocar..
Se a época lhe correr mal no Barcelona e ele precisar de ser transferido vai ao mundial.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
VB99 disse:
Ele (NS) tem algo que o nosso Ricardo também tem (entre outras coisas, claro)... Pulmão!

E isso faz com que ao contrário da maior parte dos laterais/alas ofensivos que por aí andam fazem; que é: Atacar, atacar, atacar e depois descuram a defesa, o NS (e o Ricardo tbm) consegue compensar relativamente bem, graças à ''caixa'' que tem.

Agora, existem outros fatores que fazem um grande defesa lateral direito que ele ainda não tem, ou tem pouco: marcação, coordenação com os centrais, posicionamento,

Mas como já disse, dizer que ele é um zero a defender parece-me manifestamente exagerado.

Mas são opiniões, eu respeito a tua.
Óbvio e eu também respeito a tua claro ;)

Dizer zero é exagero , é uma maneira de falar. Mas vi muitos jogos do Semedo que foram uma nulidade nesse campo. O que também é normal dado que até há bem pouco tempo ele jogava como médio ofensivo e só há pouco tempo foi adaptado a lateral. Claro que tem graves lacunas. Agora que tem potencial para as colmatar sem duvida que sim. Acho o Ricardo bem mais seguro a defender. Acompanhei ( pouco ) no Nice e já tinha gostado muito e nesta pré época gostei muito

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
40
Porto
sirmister disse:
Se a época lhe correr mal no Barcelona e ele precisar de ser transferido vai ao mundial.
Então, se lhe correr mal vai ao Mundial. Se lhe correr bem também vai.
Contando com o Cédric...
Também concordas que o Ricardo terá a vida complicada para ser um dos convocados.

:)

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
VB99 disse:
Isso é um exagero! Que ataca melhor do que defende, sem dúvida! Agora dizer que ele defende mal é um exagero.

Ou então só sabemos dizer que um jogador é bom ou é mau LoL! Não há meio-termo.

Mas voltando ao tema do tópico, que é o que mais me interessa. Apenas estava a dizer que não é tão garantida assim a ida do Ricardo ao Mundial.
neste caso não há mesmo meio termo: o nelson semedo defende mal.

e até vou mais longe: o nelson semedo não sabe defender.

a minha opinião não é um exagero, aliás, não seria preciso, mas o mesmo é constatável pelo número de pessoas que partilham da mesma opinião que eu tenho.

sobre a questão da ida ou não do Ricardo, e outros, ao mundial: depende de diversos factores. é cedo para fazer um prognóstico sobre isso. a época é longa, há lesões e momentos.

Ricardo tem uma característica vantajosa para ele: é versátil.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Não entendo como é possível dizerem que o Nélson Semedo é um zero a defender.

(e depois são tantos a repetir o mesmo que essa ideia quase passa a axioma...)

No ano passado teve um desempenho defensivo superior em todos os aspectos ao Dani Alves.

O Carvajal rivaliza com ele, mas no global também fica a perder como podem verificar na seguinte comparação:

e podem mudar para termos de comparação mais justos como selecionar a Liga dos Campeões em todos, que o resultado pouco altera:

http://www.squawka.com/comparison-matrix#primeira_liga/2016/2017/nelsinho/714/714/19139/0/p|ligue_1/2016/2017/ricardo_pereira/629/629/9353/0/p|champions_league/2016/2017/dani_alves/727/727/1571/117/p|la_liga/2016/2017/daniel_carvajal/712/712/2062/0/p#tackles_won/aerial_duels_won_%/interceptions/total_duels_%/blocks#avg

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
40
Porto
Blashyrkh disse:
neste caso não há mesmo meio termo: o nelson semedo defende mal.

e até vou mais longe: o nelson semedo não sabe defender.

a minha opinião não é um exagero, aliás, não seria preciso, mas o mesmo é constatável pelo número de pessoas que partilham da mesma opinião que eu tenho.

sobre a questão da ida ou não do Ricardo, e outros, ao mundial: depende de diversos factores. é cedo para fazer um prognóstico sobre isso. a época é longa, há lesões e momentos.

Ricardo tem uma característica vantajosa para ele: é versátil.
Portanto, achas que ele defende mal, ou melhor, ''nem sabe defender'' porque (não só mas tbm) ouves muitas pessoas dizer que ele não sabe defender. Ok.

Sem querer mudar a tua opinião, tal como tu não queres mudar a minha, isso terá a ver com o ''universo'' onde fazes a sondagem não?

Não estou obviamente a comparar a qualidade, mas vou-te dar um exemplo:

Se aqui há uns anos vivesse em Lisboa, quando se falava do Vítor Baía, irias encontrar um grande número pessoas que o achavam sobrestimado, muitas até o achavam um frangueiro...

Passava a ser verdade só porque ''era constatável pelo número de pessoas que partilhavam da mesma opinião''?!

A quantidade de pessoas a achar o mesmo faz com que o que se acha tenha mais valor??
Não. Depende da amostragem.

Se fizeres uma sondagem em Barcelona acerca do Sérgio Ramos vai-te dar um resultado muuuito diferente daquele que te daria no resto da Espanha. O mesmo se fizesses uma sondagem sobre o Piqué em Madrid e depois realizasses a mesma sondagem no resto do país.

Mas, mais uma vez digo que não concordo mas respeito.

Eu tento (às vezes é difícil) avaliar o jogador independentemente de onde ele surgiu ou de onde joga.

PS: Concordo que a versatilidade do Ricardo é um diferencial para os restantes concorrentes na convocatória para o Mundial.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
VB99 disse:
Portanto, achas que ele defende mal, ou melhor, ''nem sabe defender'' porque ouves muitas pessoas dizer que ele não sabe defender. Ok.

Sem querer mudar a tua opinião, tal como tu não queres mudar a minha, isso terá a ver com o ''universo'' onde fazes a sondagem não?

Não estou obviamente a comparar a qualidade, mas vou-te dar um exemplo:

Se aqui há uns anos vivesse em Lisboa, quando se falava do Vítor Baía, irias encontrar um grande número pessoas que o achavam sobrestimado, muitas até o achavam um frangueiro...

Passava a ser verdade só porque ''era constatável pelo número de pessoas que partilhavam da mesma opinião''?!

A quantidade de pessoas a achar o mesmo faz com que o que se acha tenha mais valor??
Não. Depende da amostragem.

Se fizeres uma sondagem em Barcelona acerca do Sérgio Ramos vai-te dar um resultado muuuito diferente daquele que te daria no resto da Espanha. O mesmo se fizesses uma sondagem sobre o Piqué em Madrid e depois realizasses a mesma sondagem no resto do país.

Mas, mais uma vez, digo que não concordo mas respeito.
Eu tento (às vezes é difícil) avaliar o jogador independentemente de onde ele surgiu ou de onde joga.
caro colega forista.. tanto trabalho por causa de uma má interpretação do que eu disse.

repara: eu quando dei a minha primeira opinião não foi em resposta a ninguém. foi a minha opinião. isolada! tu, e és livre para o fazer, decidiste vir opinar sobre a minha opinião. e agora vens dizer que a minha opinião é baseada na opinião de terceiros?

olha lê lá melhor o que eu escrevi.. nelson semedo não sabe defender! é a minha opinião, que, por coincidência é também a opinião de um largo número de pessoas.

se a base, a raíz, da minha opinião é formada na opinião de terceiros ou exclusivamente em observações minhas, isso se quiseres mesmo saber fazes uma procura pelas diversas opiniões que fui emitindo aqui ao longo do tempo e descobres facilmente.

mas, até te posso facilitar e reproduzir o que EU disse há coisa de um mês aqui mesmo no Portal e que por sinal diversas pessoas posteriormente concordaram: com a excepção do bernardo silva, tudo o resto que tem saído dos corruptos da formação não vale a ponta de um corno.

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
40
Porto
Blashyrkh disse:
caro colega forista.. tanto trabalho por causa de uma má interpretação do que eu disse.

repara: eu quando dei a minha primeira opinião não foi em resposta a ninguém. foi a minha opinião. isolada! tu, e és livre para o fazer, decidiste vir opinar sobre a minha opinião. e agora vens dizer que a minha opinião é baseada na opinião de terceiros?

olha lê lá melhor o que eu escrevi.. nelson semedo não sabe defender! é a minha opinião, que, por coincidência é também a opinião de um largo número de pessoas.

se a base, a raíz, da minha opinião é formada na opinião de terceiros ou exclusivamente em observações minhas, isso se quiseres mesmo saber fazes uma procura pelas diversas opiniões que fui emitindo aqui ao longo do tempo e descobres facilmente.

mas, até te posso facilitar e reproduzir o que EU disse há coisa de um mês aqui mesmo no Portal e que por sinal diversas pessoas posteriormente concordaram: com a excepção do bernardo silva, tudo o resto que tem saído dos corruptos da formação não vale a ponta de um corno.
Caríssimo

Não deu trabalho nenhum.

Eu fiz questão de colocar entre parênteses ''não só mas tbm''.

Quando deste a tua opinião foi em resposta a alguém, sim. Tu citaste-me, o que não tem problema nenhum; espero que nos ''citemos'' mais vezes, será sinal que estamos a trocar ideias.

Quanto ao ser a tua opinião, percebi. Mas sentiste necessidade de reforçá-la com o facto dum grande ''número de pessoas partilharem dessa opinião''.

Ora, foi a isso que eu respondi. Não havia (na minha opinião) necessidade nenhuma desse ''reforço'', porque como expliquei, não é o facto de muitas pessoas acharem uma coisa que essa coisa passa a ser o que essas pessoas acham!

Principalmente quando o grau de amostragem será ''condicionado''.

Mas de resto, partilho contigo a opinião de que a maioria dos ''craques'' que saem do Benfica são incrivelmente sobrevalorizados. Apenas acho que não é o caso do Nélson Semedo. Posso estar errado, mas é o que acho.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Não me admira que jogue mais vezes a extremo que a lateral.

Maxi parece que não sai.

Dalot foi para estágio.

E extremos temos poucos...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
Sinceramente estas comparações entre Ricardo e o Semedo até me dão um mau estar.

Há 2 anos, Ricardo já era um jogador internacional nas camadas jovens, jogador com muitos jogos na 1ª divisão e tinha efetuado jogos pelo FCP.

Semedo, um desconhecido.

Como a vermelhada, teve a coragem que o FCP não teve, Semedo está no Barça por 30M e discutimos qual deles é melhor..

Para mim, o melhor é Ricardo, e acredito que este ano vai provar isso, aliás, Ricardo sempre foi melhor, mas a visibilidade que teve foi muito inferior.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Filipe01 disse:
Sinceramente estas comparações entre Ricardo e o Semedo até me dão um mau estar.

Há 2 anos, Ricardo já era um jogador internacional nas camadas jovens, jogador com muitos jogos na 1ª divisão e tinha efetuado jogos pelo FCP.

Semedo, um desconhecido.

Como a vermelhada, teve a coragem que o FCP não teve, Semedo está no Barça por 30M e discutimos qual deles é melhor..

Para mim, o melhor é Ricardo, e acredito que este ano vai provar isso, aliás, Ricardo sempre foi melhor, mas a visibilidade que teve foi muito inferior.
Falta-te um pormenor: Ricardo era um jogador internacional como extremo, não a defesa direito.

Por aí sim, como extremo já se destacou na sua geração e acredito que bem trabalhado dê uma solução interessante...

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
É evidente que pouco mais de um par de pessoas acompanhou Ricardo Pereira no Nice.
E o troll que aí andou a noite toda a escrever benfica com B e a fazer felácios ao semedo, só lhe faltou dizer que devia ter saído por 60 milhões, pegou no nick criado há um ano nestes últimos 2 dias para brincar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
Sinceramente para mim a comparacao entre o Ricardo Pereira e o Nelson Semedo enquanto laterais é muito simples:

Sao dois jogadores que aprecio bastante, sao jovens, portugueses e tem muita qualidade e margem de progresao, mas um é nosso e o outro nao. Assim sendo, apenas me interessa o Ricardo Pereira...