?sirmister disse:
?sirmister disse:
Acho que é onde ele tem de trabalhar mais, sem dúvida.Roma disse:Semedo melhor que o Ricardo a defender ? O Semedo é uma autentica nulidade a defender. Zero. É um cancelo , mais escurinho. O Ricardo provou no Nice e mesmo nestes jogos de pré época que é muito melhor nessa vertente.
É muito fraco mesmo nesse aspeto. Tem potencial para melhorar ? Sem duvida que sim. Ainda é novo , vai para um clube que lhe dá essas condições , jogar ao lado de grandes nomes. Mas neste momento acho , na minha opinião claro , que é muito muito fraco. A atacar sem dúvida que é uma mais valia para qualquer clube.VB99 disse:Acho que é onde ele tem de trabalhar mais, sem dúvida.
Agora, dizer que ele é uma nulidade, um zero, não concordo.
Mas ok...
Para mim o Semedo no Barcelona foi a via verde do Ricardo rumo ao Mundial, o Cedric tem tudo para manter o lugar e o Ricardo, ficando cá, para mim acaba a época em alta e a questão nem se irá colocar..Roma disse:É muito fraco mesmo nesse aspeto. Tem potencial para melhorar ? Sem duvida que sim. Ainda é novo , vai para um clube que lhe dá essas condições , jogar ao lado de grandes nomes. Mas neste momento acho , na minha opinião claro , que é muito muito fraco. A atacar sem dúvida que é uma mais valia para qualquer clube.
Ele (NS) tem algo que o nosso Ricardo também tem (entre outras coisas, claro)... Pulmão!Roma disse:É muito fraco mesmo nesse aspeto. Tem potencial para melhorar ? Sem duvida que sim. Ainda é novo , vai para um clube que lhe dá essas condições , jogar ao lado de grandes nomes. Mas neste momento acho , na minha opinião claro , que é muito muito fraco. A atacar sem dúvida que é uma mais valia para qualquer clube.
Se a época lhe correr mal no Barcelona e ele precisar de ser transferido vai ao mundial.killermartins disse:Para mim o Semedo no Barcelona foi a via verde do Ricardo rumo ao Mundial, o Cedric tem tudo para manter o lugar e o Ricardo, ficando cá, para mim acaba a época em alta e a questão nem se irá colocar..
Óbvio e eu também respeito a tua claroVB99 disse:Ele (NS) tem algo que o nosso Ricardo também tem (entre outras coisas, claro)... Pulmão!
E isso faz com que ao contrário da maior parte dos laterais/alas ofensivos que por aí andam fazem; que é: Atacar, atacar, atacar e depois descuram a defesa, o NS (e o Ricardo tbm) consegue compensar relativamente bem, graças à ''caixa'' que tem.
Agora, existem outros fatores que fazem um grande defesa lateral direito que ele ainda não tem, ou tem pouco: marcação, coordenação com os centrais, posicionamento,
Mas como já disse, dizer que ele é um zero a defender parece-me manifestamente exagerado.
Mas são opiniões, eu respeito a tua.
Também é verdade, o carro do Mendes leva 2 de Barcelona até ao Jamor..sirmister disse:Se a época lhe correr mal no Barcelona e ele precisar de ser transferido vai ao mundial.
Então, se lhe correr mal vai ao Mundial. Se lhe correr bem também vai.sirmister disse:Se a época lhe correr mal no Barcelona e ele precisar de ser transferido vai ao mundial.
neste caso não há mesmo meio termo: o nelson semedo defende mal.VB99 disse:Isso é um exagero! Que ataca melhor do que defende, sem dúvida! Agora dizer que ele defende mal é um exagero.
Ou então só sabemos dizer que um jogador é bom ou é mau LoL! Não há meio-termo.
Mas voltando ao tema do tópico, que é o que mais me interessa. Apenas estava a dizer que não é tão garantida assim a ida do Ricardo ao Mundial.
Portanto, achas que ele defende mal, ou melhor, ''nem sabe defender'' porque (não só mas tbm) ouves muitas pessoas dizer que ele não sabe defender. Ok.Blashyrkh disse:neste caso não há mesmo meio termo: o nelson semedo defende mal.
e até vou mais longe: o nelson semedo não sabe defender.
a minha opinião não é um exagero, aliás, não seria preciso, mas o mesmo é constatável pelo número de pessoas que partilham da mesma opinião que eu tenho.
sobre a questão da ida ou não do Ricardo, e outros, ao mundial: depende de diversos factores. é cedo para fazer um prognóstico sobre isso. a época é longa, há lesões e momentos.
Ricardo tem uma característica vantajosa para ele: é versátil.
caro colega forista.. tanto trabalho por causa de uma má interpretação do que eu disse.VB99 disse:Portanto, achas que ele defende mal, ou melhor, ''nem sabe defender'' porque ouves muitas pessoas dizer que ele não sabe defender. Ok.
Sem querer mudar a tua opinião, tal como tu não queres mudar a minha, isso terá a ver com o ''universo'' onde fazes a sondagem não?
Não estou obviamente a comparar a qualidade, mas vou-te dar um exemplo:
Se aqui há uns anos vivesse em Lisboa, quando se falava do Vítor Baía, irias encontrar um grande número pessoas que o achavam sobrestimado, muitas até o achavam um frangueiro...
Passava a ser verdade só porque ''era constatável pelo número de pessoas que partilhavam da mesma opinião''?!
A quantidade de pessoas a achar o mesmo faz com que o que se acha tenha mais valor??
Não. Depende da amostragem.
Se fizeres uma sondagem em Barcelona acerca do Sérgio Ramos vai-te dar um resultado muuuito diferente daquele que te daria no resto da Espanha. O mesmo se fizesses uma sondagem sobre o Piqué em Madrid e depois realizasses a mesma sondagem no resto do país.
Mas, mais uma vez, digo que não concordo mas respeito.
Eu tento (às vezes é difícil) avaliar o jogador independentemente de onde ele surgiu ou de onde joga.
CaríssimoBlashyrkh disse:caro colega forista.. tanto trabalho por causa de uma má interpretação do que eu disse.
repara: eu quando dei a minha primeira opinião não foi em resposta a ninguém. foi a minha opinião. isolada! tu, e és livre para o fazer, decidiste vir opinar sobre a minha opinião. e agora vens dizer que a minha opinião é baseada na opinião de terceiros?
olha lê lá melhor o que eu escrevi.. nelson semedo não sabe defender! é a minha opinião, que, por coincidência é também a opinião de um largo número de pessoas.
se a base, a raíz, da minha opinião é formada na opinião de terceiros ou exclusivamente em observações minhas, isso se quiseres mesmo saber fazes uma procura pelas diversas opiniões que fui emitindo aqui ao longo do tempo e descobres facilmente.
mas, até te posso facilitar e reproduzir o que EU disse há coisa de um mês aqui mesmo no Portal e que por sinal diversas pessoas posteriormente concordaram: com a excepção do bernardo silva, tudo o resto que tem saído dos corruptos da formação não vale a ponta de um corno.
Falta-te um pormenor: Ricardo era um jogador internacional como extremo, não a defesa direito.Filipe01 disse:Sinceramente estas comparações entre Ricardo e o Semedo até me dão um mau estar.
Há 2 anos, Ricardo já era um jogador internacional nas camadas jovens, jogador com muitos jogos na 1ª divisão e tinha efetuado jogos pelo FCP.
Semedo, um desconhecido.
Como a vermelhada, teve a coragem que o FCP não teve, Semedo está no Barça por 30M e discutimos qual deles é melhor..
Para mim, o melhor é Ricardo, e acredito que este ano vai provar isso, aliás, Ricardo sempre foi melhor, mas a visibilidade que teve foi muito inferior.