Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Ricardo Pereira na melhor equipa da Liga francesa!

Temos pérolas destas emprestadas... e tão mal aproveitadas!

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,299
11,836
Londres
bé disse:
era preciso que alguém quisesse igualar ou superar o que ele já recebe aqui...acho que vai ser muito difícil. Já está quase em idade de reforma e não estou a ver um clube árabe a contratar um defesa pago a peso de ouro...se fosse avançado ou até médio a conversa podia ser outra.
Maxi facilmente consegue um bom contrato na China, não se esqueçam que Maxi e dos jogadores com mais jogos na sua selecção, joga e o que joga num clube de topo.

Ricardo y Garcia devem fazer parte do plantel próxima época.

I love Porto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,106
Gaia
Sangue Azul disse:
O Ricardo é para negociar
Com Maxi, Garcia, Layun, Fonseca e Dalor é evender enquanto está em alta
---------------------------------

Na realidade o Ricardo desses todos é o valor mais real e seguro no curto prazo de dois anos. Maxi em declinio muito longe do maxi orc, garcia ainda longe do valor do RP, restam os jovens Dalot e Fonseca que no curto prazo ainda estao longe de serem valores para singrarem no plantel principal. Dalot será o futuro defesa direito da seleçao nacional mas daqui a 2/3 anos, quanto ao Fonseca tem que ganhar mais cabedal faltam-lhe uns kilos.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,348
4,889
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu gosto do Ricardo,mas pessoalmente e olhando para o nosso leque atual e de futuro muito próximo para essa posição aproveitava a valorização deste jogador e fazia a operação desde que o valor seja significativo para a nossa pobre carteira.

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
O Ricardo era daqueles jogadores em que se eu fosse presidente faria tudo para que aqui estivesse e se mantivesse por muito tempo.

Neste desgoverno só tenho dúvidas se o interesse dele em voltar está um pouco acima de zero, a zero, ou mesmo abaixo de zero.

E é pena.

Ricardo e Victor Garcia.

Nenhum está cá e deveriam já estar os 2.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
JORGE ARAUJO disse:
Eu gosto do Ricardo,mas pessoalmente e olhando para o nosso leque atual e de futuro muito próximo para essa posição aproveitava a valorização deste jogador e fazia a operação desde que o valor seja significativo para a nossa pobre carteira.
Se Ricardo for vendido por 10Milhões de euros no final da próxima temporada e Maxi ficar para o próximo ano. No fundo Ricardo é vendido pro 5Milhões!!!

Se Maxi ficar até 2018/19, então Ricardo foi vendido para pagar os salários de Maxi!!!!

Resumindo, em vez de apostarmos num jogador com potencial e que pode valorizar ainda muito? Ou vamos continuar a apostar num trintão que ganha muitos milhões e tem um potencial de valorização nulo?

É que podemos ter vontades/gostos diferentes, mas no fim é preciso a SAD do FCP ter viabilidade económica e os sócios/adeptos DEVERIAM ser os primeiros a ter em consideração a grave situação financeira do clube nas suas escolhas.

Para a próxima época a decisão deveria ser vender Maxi e dar uma oportunidade a Ricardo - decisão que já vem com muito atraso.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,348
4,889
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se não houvesse o Vitor Garcia e o Dalot provavelmente concordaria contigo,agora perante estas opções e entre ter que optar por vender o Ricardo ou um dos habituais titulares prefiro claramente vender o Ricardo.Em relação ao Maxi concordo,sou desde o inicio contra a sua aquisição.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
JORGE ARAUJO disse:
Se não houvesse o Vitor Garcia e o Dalot provavelmente concordaria contigo,agora perante estas opções e entre ter que optar por vender o Ricardo ou um dos habituais titulares prefiro claramente vender o Ricardo.Em relação ao Maxi concordo,sou desde o inicio contra a sua aquisição.
Na minha opinião:
- Dalot e Fonseca deveriam rodar numa equipa de 1ª divisão na próxima época;
- Ricardo e Garcia deveriam ser as opções para 2016/17.

Vender Ricardo por menos de 20M é um erro e tenho as minhas dúvidas que o Nice o consiga valorizar para esse valor mínimo. 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Por mim:

- Primeiro dava 10% do passe do Ricardo ao Alexandre Pinto da Costa pelos grandes serviços que prestou.
- Vendia à maior proposta.
- Renovava com o Maxi e o Varela.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
É necessário analisar primeiro a nossa situação relativamente aos DD.

Excluindo os da B ou os Juniores neste momento temos:

Maxi, Vitor Garcia, Ricardo, Layun

Eu sou-vos honesto: escolham dois e teremos sempre duas boas opções.

A questão prende-se com o seguinte: Temos de realizar dinheiro/poupar dinheiro. Se queremos manter a base desta equipa durante alguns anos (Filipe-Danilo-Oliver?-Andre Silva e companhia) necessitamos de arrumar a casa.

Por muito que goste do Ricardo, neste cenário parece-me muito provável a sua transferência e no próximo ano possivelmente teremos Telles-Layun-Maxi-Garcia no plantel.

Sei perfeitamente que Maxi ganha muito dinheiro mas tenho duvidas que alguém se chegue à frente para uma transferência.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
DECO-10 disse:
Sei perfeitamente que Maxi ganha muito dinheiro mas tenho duvidas que alguém se chegue à frente para uma transferência.
Mesmo que saia de borla, já é um bom negócio para o FCP.

Vender Ricardo para andar a pagar os ordenados de Maxi é que é surreal e é continuar a ter uma gestão desportiva de clube rico.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Filipe01 disse:
Mesmo que saia de borla, já é um bom negócio para o FCP.

Vender Ricardo para andar a pagar os ordenados de Maxi é que é surreal e é continuar a ter uma gestão desportiva de clube rico.
Certo, não discordo.

Como disse, temos 4 possibilidades para DD e todas boas. Depende do que aparecer.
Prefiro ficar com o Ricardo e transferir o Maxi mas também não quero uma saída à Helton.

Lembra-te que o Maxi ganha 4M... haverá assim tantos interessados?
Nos mercados asiáticos/medio oriente? Talvez, mas convém lembrar que já tivemos jogares que se recusaram a transferir-se para lá.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,508
11,183
DECO-10 disse:
Certo, não discordo.

Como disse, temos 4 possibilidades para DD e todas boas. Depende do que aparecer.
Prefiro ficar com o Ricardo e transferir o Maxi mas também não quero uma saída à Helton.

Lembra-te que o Maxi ganha 4M... haverá assim tantos interessados?
Nos mercados asiáticos/medio oriente? Talvez, mas convém lembrar que já tivemos jogares que se recusaram a transferir-se para lá.
Concordo.

Caso não haja interessados e vontade de Maxi sair, Maxi não pode sair- senão teriamos que pagar os anos de contratos ainda que ainda lhe faltam e economicamente ainda seria pior.

É um assunto delicado que o novo DG terá que gerir bem.

P.S.: Com a carga de impostos portugueses, julgo até que Maxi custa pouco menos de 5M/ano.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,297
22,813
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Maxi sai para o ano e ainda vai render algum dinheiro!
Tem alguma dificuldade com alas rapidos mas é uma voz de liderança e experiencia e dobra muitas vezes o Filipe e bem. O Layun nao foi comprado para ficar indefinidamente a suplente.

Para o ano que vem, o Maxi é vendido, e o Ricardo Pereira volta de vez, vamos ficar com dois laterais que fazem os dois lados (Layun e Ricardo Pereira que jogou varias vezes à esquerda no Nice) e Alex Telles, e o Diogo Dalot na calha.

O Victor Garcia é uma incognita para mim, é um cavalão, aos 90 minutos ainda corre o flanco direito de área a área, mas quanto à capacidade tecnica no apoio ao ataque e inteligencia no posicionamento e leitura defensiva, nao tenho nenhuma certeza...a rever. Tenho algumas duvidas.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,468
5,227
Miguel Alexandre disse:
Tem alguma dificuldade com alas rapidos mas é uma voz de liderança e experiencia e dobra muitas vezes o Filipe e bem. O Layun nao foi comprado para ficar indefinidamente a suplente.
O Maxi não vai render dinheiro nenhum.
Há ano e meio, foi contratado a custo zero e mesmo assim não teve muitos interessados.
Com 33 anos, a ganhar um belo dum salário e cada vez pior como jogador, é que vai ser vendido por algo diferente de 0 euros e 0 centimos?
Já era uma sorte aparecer um clube que quisesse arcar com o salário dele.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,297
22,813
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mr.Ribeiro 46 disse:
O Maxi não vai render dinheiro nenhum.
Há ano e meio, foi contratado a custo zero e mesmo assim não teve muitos interessados.
Com 33 anos, a ganhar um belo dum salário e cada vez pior como jogador, é que vai ser vendido por algo diferente de 0 euros e 0 centimos?
Já era uma sorte aparecer um clube que quisesse arcar com o salário dele.
O Maxi é um negocio possivel numa China, numa MSL, num campeonato árabe, onde os salarios sao altos e podemos fazer 1M ou 1,5M. Tudo depende do compromisso do departamento de futebol, pq um clube serio nao pode ter um elemento muito bem pago a suplente, se por acaso chegarmos ao fim deste ano como sendo o ultimo de titular para Maxi, o dep. de futebol tem q saber se movimentar.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,468
5,227
Miguel Alexandre disse:
O Maxi é um negocio possivel numa China, numa MSL, num campeonato árabe, onde os salarios sao altos e podemos fazer 1M ou 1,5M. Tudo depende do compromisso do departamento de futebol, pq um clube serio nao pode ter um elemento muito bem pago a suplente, se por acaso chegarmos ao fim deste ano como sendo o ultimo de titular para Maxi, o dep. de futebol tem q saber se movimentar.
Possivel é, mas provável não é de certeza.
O objetivo terá de ser colocá-lo num clube que lhe pague o salário. Se, por algum milagre, conseguirem receber alguma verba por ele melhor.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Miguel Alexandre disse:
.... O Layun nao foi comprado para ficar indefinidamente a suplente.
O facto de termos comprado o Layun não obriga a que este seja obrigatoriamente titular. Reys, Herrera (Agora), Depoitre, Boly etc são exemplos de jogadores que fizemos investimentos e não foi por isso que foram titulares.

Se Maxi sair (não estou assim tão convencido) é bastante provável que entre o Ricardo e nem aí estou certo que o Layun seja o titular... amobos têm qualidade.