Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,125
Está a crescer muito defensivamente. Pena que seja o 3.º ou 4.º lateral da seleção e não irá valorizar-se para o mundial. Ainda não está ao nível de um Cedric, João Cancelo, Nelson Semedo, Vieirinha ou mesmo João Pereira. Tudo craques polivalentes. Acorda FS!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,277
22,768
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Wetl disse:
Está a crescer muito defensivamente. Pena que seja o 3.º ou 4.º lateral da seleção e não irá valorizar-se para o mundial. Ainda não está ao nível de um Cedric, João Cancelo, Nelson Semedo, Vieirinha ou mesmo João Pereira. Tudo craques polivalentes. Acorda FS!
O Ricardo Pereira está a lutar na selecção contra o Nelson Semedo, João Cancelo e Cedric Soares...o Nelson é titular do Barcelona por merito, o Cancelo tem evoluido imenso e o Cedric é um lateral direito de qualidade pretendido por grandes clubes...a boa noticia é que Portugal tem bons laterais e ainda melhor noticia é que só o Ricardo Pereira é capaz de jogar à direita e à esquerda.

No entanto é importante percebermos que o Ricardo ainda está a assimilar processos defensivos, relembro que o SC enquanto jogador era um ala que ajudava muito o lateral direito, inclusive jogou a lateral...com tempo o SC vai ajudar o Ricardo a defender melhor, está a progredir ainda lhe falta caminho, com tempo vai-se tornar um excelente lateral.
No Nice trabalhou bem mas muitas das vezes jogou numa equipa com tres centrais que lhe dava menos exigencia defensiva.

Tempo, é preciso tempo para que SC o trabalhe a fundo. E contrariamente ao que alguns aqui pensam, acho que o Maxi o substitui muito bem se necessário. O Layun é que não...para lateral não. Layun mais à frente, na ala ou a medio central.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,740
1,194
O mais certo é o Ricardo ser convocado como alternativa ao Guerreiro para o Mundial, digo eu. O eliseu vai sentar o resto do ano (a não ser que o grimaldo se lesione pela 49ª vez) e o Antunes estando no Getafe vai acabar por ser preterido.

E em caso de necessidade até pode jogar mais avançado no terreno. Se eu fosse seleccionador era o que faria.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Miguel Alexandre disse:
O Ricardo Pereira está a lutar na selecção contra o Nelson Semedo, João Cancelo e Cedric Soares...o Nelson é titular do Barcelona por merito, o Cancelo tem evoluido imenso e o Cedric é um lateral direito de qualidade pretendido por grandes clubes...
"Cedric é um lateral direito de qualidade pretendido por grandes clubes"???? Já se fala não sei há quanto tempo e ainda continua no Southampton. Deixem-se de acreditar em pasquins e além disso Ricardo Pereira é muito melhor que Cédric, Cancelo ainda mal jogou esta época. A verdade é que Fernando Santos é outro Paulo Bento.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jpfreitas91 disse:
O mais certo é o Ricardo ser convocado como alternativa ao Guerreiro para o Mundial, digo eu. O eliseu vai sentar o resto do ano (a não ser que o grimaldo se lesione pela 49ª vez) e o Antunes estando no Getafe vai acabar por ser preterido.

E em caso de necessidade até pode jogar mais avançado no terreno. Se eu fosse seleccionador era o que faria.
O Ricardo a seguir ao Guerreiro é o melhor, e se com ele indisponível não vai...

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Defensivamente ainda muito a melhorar. Não pode dar a frente. Sei que não é a opinião da maioria, nem do SC, mas preferia o Maxi em Alvalade.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,870
1,125
tripeiro_de_gema disse:
"Cedric é um lateral direito de qualidade pretendido por grandes clubes"???? Já se fala não sei há quanto tempo e ainda continua no Southampton. Deixem-se de acreditar em pasquins e além disso Ricardo Pereira é muito melhor que Cédric, Cancelo ainda mal jogou esta época. A verdade é que Fernando Santos é outro Paulo Bento.
O FS opta por um lateral menos atacante e mais certinho, mais defesa na verdadeira acepção da palavra, e outro mais atacante, mais extremo - que, desta vez, foi o Semedo. Parece-me ser o melhor neste momento, não é por vir do 5LB que temos de ser cegos.

Já na esquerda a conversa é outra, sem o Guerreiro, devia estar na convocatória naturalmente porque faz muito bem a posição também e é melhor do que qualquer um dos convocados.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Miguel Alexandre disse:
O Ricardo Pereira está a lutar na selecção contra o Nelson Semedo, João Cancelo e Cedric Soares...o Nelson é titular do Barcelona por merito, o Cancelo tem evoluido imenso e o Cedric é um lateral direito de qualidade pretendido por grandes clubes...a boa noticia é que Portugal tem bons laterais e ainda melhor noticia é que só o Ricardo Pereira é capaz de jogar à direita e à esquerda.

No entanto é importante percebermos que o Ricardo ainda está a assimilar processos defensivos, relembro que o SC enquanto jogador era um ala que ajudava muito o lateral direito, inclusive jogou a lateral...com tempo o SC vai ajudar o Ricardo a defender melhor, está a progredir ainda lhe falta caminho, com tempo vai-se tornar um excelente lateral.
No Nice trabalhou bem mas muitas das vezes jogou numa equipa com tres centrais que lhe dava menos exigencia defensiva.

Tempo, é preciso tempo para que SC o trabalhe a fundo. E contrariamente ao que alguns aqui pensam, acho que o Maxi o substitui muito bem se necessário. O Layun é que não...para lateral não. Layun mais à frente, na ala ou a medio central.
O Ricardo só fica a dever algo para o Semedo. O mais ridículo é que o titular é o pior dos 4 (Cédric).

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,277
22,768
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
gor!s disse:
O Ricardo só fica a dever algo para o Semedo. O mais ridículo é que o titular é o pior dos 4 (Cédric).
O titular é campeão europeu como titular na selecçao.
É um excelente lateral na minha opinião em quem FS na realidade não tem razoes para desmotivar neste momento.

O q acho ridículo é a convocação de Eliseu e Antunes...aqui Ricardo Pereira entrava de certeza.
O Ricardo vai crescer e na minha opinião vai ser enorme, está a crescer e precisa de tempo.

Acho q devia estar na selecção como opção na esquerda conjuntamente com Fabio Coentrao e nao as duas merdas q convocou.

Sejamos serios...a posição de lateral direito é provavelmente a q a selecçao mais opções boas tem, apenas equiparado à posição de médio central.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
No final até dá jeito que o Ricardo não vá agora a selecção, temos a maior parte dos titulares a descansar uma semana.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
É ridiculo o Ricardo não ser convocado visto ser melhor que alguns que lá andam e é polivalente. Há poucas opções de qualidade para lateral direito e extremo na seleção e o Ricardo joga em ambas...

Mas que se lixe, fica mais fácil gerir a condição fisica dele com estas pausas das seleções em casa.

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
976
707
Miguel Alexandre disse:
É um excelente lateral na minha opinião em quem FS na realidade não tem razoes para desmotivar neste momento.

O q acho ridículo é a convocação de Eliseu e Antunes...aqui Ricardo Pereira entrava de certeza.
O Ricardo vai crescer e na minha opinião vai ser enorme, está a crescer e precisa de tempo.

Acho q devia estar na selecção como opção na esquerda conjuntamente com Fabio Coentrao e nao as duas merdas q convocou.

Sejamos serios...a posição de lateral direito é provavelmente a q a selecçao mais opções boas tem, apenas equiparado à posição de médio central.
O Celtic é mais de equilíbrios mas ataca muito bem também. O Nelson é uma locomotiva. Não é por ser orc que deixa de ser muito bom.
Estamos conversados a direita apesar de achar que o Ricardo é menino para ser o melhor dos 3 no final da época.

Agora na esquerda a conversa é outra...mas já sabemos que o método do f Santos previlegia a coesão de grupo e para isso nada melhor que um festarolas e bom garfo como o Eliseu.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Miguel Alexandre disse:

O facto do Cédric ser campeão europeu não quer dizer nada, até porque o próprio Eliseu também o é.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,639
65,462
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
gor!s disse:
O facto do Cédric ser campeão europeu não quer dizer nada, até porque o próprio Eliseu também o é.
E o Ederzito também!!!!

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Miguel Alexandre disse:
O Cedric foi titular excepto no primeiro...o Eliseu andou a servir cafes.
E o que importa isso? O Renato Sanches também foi titular, o André Gomes na fase grupos também e o Fonte também. Algum deles é de nível mundial? Não.