Revista Dragões

F

Francisco Oliveira

Guest
A revista de Julho trás finalmente uma reportagem sobre a primeira competição europeia ganha pelo clube. A Taça das Taças em Hoquei em Patins e primeiro troféu ganho por PC como presidente do clube. Esta é a Nº1 da era PC. Devia ter um destaque especial no futuro museu.

O jogo da 1ªmão frente ao Sporting (13-4) era digno de ser editado em DVD já que foi dos jogos mais memoráveis que aconteceram no antigo pavilhão que estava abarrotar com um calor insuportável. Toda a gente de pé a ver o jogo num pavilhão em erupção tal era o delirio que a equipa estava a causar.
Ramalhete, talvez o melhor guarda-redes de sempre no mundo inteiro sofreu 13 golos nesse jogo o que se tornou logo no recorde de golos sofridos por esse grande g.redes. Vitor Hugo com 9 golos com 19 anos apenas (hoje com essa idade quetionava-se se deveria fazer parte do plantel ou não) fez uma exibição memorável só ao alcance de um predistinado.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,092
9,495
30
Porto
exacto deveria-se fazer um dvd com todos os momentos historicos do ngc ou um programa do porto canal que fizesse relembrar os momentos histricos ,mas o porto canal so quer dar progrmas sem interesse está mais que evidente que quando da algo do ngc as audiencias sobem em flecha mas ninguem faz nada para que se implemente mais o ngc no porto canal :(

D

Deco_10

Guest
Isso era bom se houvesse arquivo mas acontece que não há arquivo multimédia no clube, excepto das finais europeias de futebol.

Essa é que é a verdade!

D

Deco_10

Guest
Revista bem conseguida? Valha-me Deus.

Conteúdo péssimo.

Vão ver a dos anos 80 e anos 90 e comparem.

Que monstruosidade!

Eu continuo a comprar porque colecciono e não me falta nenhuma e como sou coleccionador não gosto de deixar as colecções incompletas.

M

Marcos19

Guest
Deco,é uma questão de opiniões...eu acho uma revista agradável mas calculo que saibas mais até porque as colecionas todas.

F

fcporto87

Guest
Concordo com o Deco_10!

A revista actual comparada com a antiga Dragões está muito, muito pobre e então o tipo de papel...

D

Deco_10

Guest
Marcos19, não é uma questão de opiniões. Para se ter uma opinião, tem que se conhecer a revista e a história da revista.

Qualquer pessoa que conheça a revista, sabe que a actual é uma verdadeira bodega em termos de conteúdos.

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
o que fizeram à revista anterior foi um linchamento. modernices esquizofrénicas e tiros de canhão nos pés

M

Marcos19

Guest
Deco eu falo do que sei,não tenho informação de como seriam as revistas anteriores.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,704
55,611
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Em termos design/grafismo e tudo mais, esta revista é mais evoluída e tal...mas de conteúdo enfim...muito a melhorar!!!

Mas infelizmente não irá passar disto e é pena...

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,704
55,611
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Marcos19 disse:
Deco eu falo do que sei,não tenho informação de como seriam as revistas anteriores.

Anteriormente as revistas Dragões davam destaques aos jogos realizados em cada mês, existia reportagens dos mesmos. Também as modalidades eram abordadas, mas nesse aspecto o nível não era tão forte como no futebol.

Claramente os conteúdos da Dragões anteriores era muito melhor que a actual!

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,704
55,611
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Por exemplo...a revista que tem como capa o Jackson, tem uma reportagem fantástica sobre os nossos quatro reforços para a equipa de hóquei.

Agora...quando temos uma revista onde abunda páginas de publicidade, naturalmente o conteúdo ressente-se.

Outra coisa e este problema não é recente...já saía a revista no mês certo e não esperarmos quase dois meses para termos a revista de Agosto por exemplo (última que está nas bancas).

Acho que as coisas podiam ser geridas de outra forma...

S

SADRUMS

Guest
Uma mescla da actual com a antiga Dragões era o ideal, claro está!

Tenho saudades das crónicas de todos os jogos que fazíamos e guardo algumas religiosamente!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,963
632
UMA GERAÇÃO QUE MARCA NA “DRAGÕES”

?Primeira edição do ano da revista já está disponível na FC Porto Store do Dragão

Rúben Neves e Miguel Martins estão unidos por várias circunstâncias: contam ambos 17 anos, chegaram cedo ao desporto de alta competição e são um exemplo da forma como o FC Porto continua a gerar talentos. Na companhia do historiador Joel Cleto e de jovens do Dragon Force que aspiram a ser craques como eles, a Dragões levou-os a percorrer locais emblemáticos da Cidade Invicta enquanto recordaram o passado, falaram do presente e projectaram o futuro auspicioso que lhes antecipam.

Nesta revista, relativa ao mês de Janeiro e que já se encontra à venda na FC Porto Store do Dragão e brevemente estará disponível nas restantes lojas e nas bancas, há muito mais para contar e reviver. Os Imortais recorda, ao longo de oito páginas, o enorme legado deixado por José Maria Pedroto, bem vivo no Museu FC Porto by BMG, quando se assinalaram os 30 anos sobre a morte do antigo jogador e treinador portista. Ao eterno Zé do Boné deve-se muita da projecção que o clube ganhou e que hoje continua a alcançar, também graças aos prémios individuais com que vários dos seus jogadores foram distinguidos - a Dragões não se esquece de nenhum dos que ficaram para a história de 2014.

Continuando a falar de futebol, Ricardo Quaresma é a figura deste mês do Passe de Letra, enquanto o lateral-esquerdo Rafa é o entrevistado na rubrica Lado B. E António Sousa é quem, desta vez, escolhe o golo da sua vida, que não podia ser outro se não aquele que marcou ao Ajax, na segunda-mão da final da Supertaça Europeia que o FC Porto conquistou em 1987.

Nas outras modalidades, o destaque no andebol vai para os guarda-redes e para o seu talento na defesa dos livres de sete metros, na sequência daquele que foi defendido por Alfredo Quintana e que valeu a conquista da Supertaça. No hóquei em patins, a figura é Hélder Nunes e, no basquetebol, contam-se as 33 vitórias alcançadas em igual número de jogos em casa, que fazem do Dragão Caixa uma verdadeira “Caixa Forte”.

A revista Dragões é uma publicação oficial do FC Porto, com periodicidade mensal.

M

Mike_Walsh

Guest
Já não compro há alguns anos. Mas tenho a colecção completa, devidamente encadernada, desde o n.º 1 - tinha um dossier especial sobre o Pedroto, é uma preciosidade, nem todos a têm - até ao ano 2000. Cheguei a ser colaborador da revista durante um ano.
Mais do que uma revista mensal, parece-me que o que fazia falta neste momento era um jornal semanal. O velho jornal «O Porto», que existiu durante várias décadas. Seria uma voz fundamental no contexto actual do nosso futebol.