Renzo Saravia

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
352
261
Só os outros clubes é que nos conseguem impingir jogadores, nós só conseguimos vender mesmo o lombo .. e temos que fazer promoções ..
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Podem continuar a dizer o que quiserem do jogador...

Podem continuar a falar do Scouting...

Podem continuar a gozar com o facto de ter sido internacional Argentino...

MAS NÃO SE ESQUEÇAM DISTO:

- Nos últimos 5 anos o FCPorto deixou sair estes jogadores a custo zero: - Saravia, Herrera, Marcano, Adrian, Reyes, Brahimi, Vaná, Aboubakar, Fabiano, Hernâni, André André, Bruno Costa, Kelvin, Varela, Alberto Bueno! ZERO!

- Veremos o que acontecerá com: Sérgio Oliveira, Mbemba, Nanú, Loum, Nakajima, Fernando Andrade, João Pedro e Carraça! Diria que pelo menos com Mbemba, Nanú, Fernando Andrade, João Pedro e Carraça... sabemos o que irá acontecer!

EU NÃO ESTOU A FALAR EM CONTRATAÇÕES QUE SÓ CORRERAM MAL... EU ESTOU A FALAR NO PADRÃO! Isto apenas e só em 5 anos (Porque isto já vem desde há mais tempo: Josué, Sami, Djalma, Zé Pedro... e poderia continuar!)

Até aqui eramos o único clube no mundo que, estranhamente, nunca conseguia vender ninguém! Nem por 1 milhão que seja! Agora até rescindimos com eles todos porque nem para pagar salários temos dinheiro (assim já dá para uma ou outra comissão)!

- E atenção, não estou aqui a falar de maus e ruinosos negócios, muitos deles sem nexo algum... para esses temos: Gonçalo Paciência, Oliver, Soares, Waris, Janko, Osório, Zé Luís, Depoitre, Rúben Neves...

Já o @Francisco J. Marques dizia: "P******-nos! Enquanto não os p********..."

EDIT: Esqueci-me do Marega! E do Corona!
 
Última edição:
  • Like
Reações: pausa e Dexter2020

Eterno Dragão

Bancada lateral
25 Maio 2017
630
929
Conquistas
5
  • Rui Filipe
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Lucho González
  • Domingos
Nem por uns míseros 500 mil € conseguem colocar o jogador, se estes negócios não são incompetência... Continuemos com o PdC allez, daqui a pouco nem €€ teremos para o adubo da relva...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Saiu por 1,2, metade do que custou. O que face à incrível incapacidade da SAD em gerar receita com excedentários foi bem bom.
Ele tinha custado 2,2M, esteve emprestado e devem ter coberto os salarios, 1M perdidos, como dizes bem bom, com o Saravia devem ter sido uns 8-9M.

Era interessante saber quando se perdeu só em jogadores que praticamente não calçaram nos ultimos 10 anos, juntando passes salários e rescisões, deve superar os 200M.
 
  • Like
Reações: Vinha

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,281
4,055
não consigo perceber a nossa estratégia(?) nos últimos anos.
é errática, caótica, temos vários negócios incompreensiveis, perdemos a capacidade de vender..
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,335
31,136
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Negócio... digamos que curioso. Torto começou, entortado acabou.

Custou 5.250 M€ (100%) em 2019, envolveu comissões de 717 mil €, contrato de 4 anos por um valor a rondar os 2 M€ brutos anuais, dos quais se pagou o primeiro praticamente todo, esteve perto de 2 anos cedido ao Internacional onde esperemos que tenham pago a totalidade do vencimento, ou muito perto disso, e agora devemos ter pago ao atleta uma parte importante dos 16 meses de contrato que ainda tinha connosco nesta rescisão amigável.

Ou seja, no global este affair não deve ter custado menos de 10 M€ (valor de transferência, salários, comissões, seguros, rescisão) ao FCP. Isto num jogador de que não se retirou qualquer rendimento desportivo.

E, corrijam-me se estiver errado, mas não chegamos a recusar uma proposta de 3 M€ do Colorado por ele? Acho que li algo sobre isso nos media, que teríamos pedido 5/6 M€ para o vender e eles recusaram. Pedir valores dessa ordem por um lateral de 26/27 anos a clubes sul-americanos na era COVID era pedir para ficar com a criança nos braços... e assim aconteceu.

A confirmar-se isso, na minha humilde opinião devíamos ter mordido a bala, assumir a desvalorização/prejuizo, ter recuperado o possível e não o "sonhado". Recebíamos alguma coisa (tudo conta nesta conjuntura), deixávamos de pagar salários, evitávamos o custo desta rescisão amigável e quem sabe ainda podíamos ter ficado com uma pequena percentagem de uma venda/mais-valias futuras. Assim acabamos por pagar para sair... uma saída pela porta dos fundos em que, digam o que disserem, o FCP acaba por não ficar bem na fotografia.

Não era o melhor lateral do mundo, longe disso, mas também valia mais do que mostrou por cá. Ficou a sensação que foi vítima de "algo" e não apenas do seu rendimento. No Brasil esteve em bom nível e teve um tremenda infelicidade, aquela lesão grave no joelho apareceu na pior altura possível, para ele e para nós. Estava a voar, era um dos 3 melhores DD a actuar no Brasil nessa fase.

Para terminar... sempre quero ver onde vai parar, em que moldes e pelas mãos de quem.
 
Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,904
22,304
Gaia
É com coisas destas que depois nos vemos obrigados a vender Luis Diaz ou Vitinha ou F Viiera.

Já agora se a saída é a valorização e trabalho na formação porque razão nada é feito no sentido de ter gente top a trabalhar na B.
Que evolução faz um atleta na B?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,170
41,580
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Negócio... digamos que curioso. Torto começou, entortado acabou.

Custou 5.250 M€ (100%) em 2019, envolveu comissões de 717 mil €, contrato de 4 anos por um valor a rondar os 2 M€ brutos anuais, dos quais se pagou o primeiro praticamente todo, esteve perto de 2 anos cedido ao Internacional onde esperemos que tenham pago a totalidade do vencimento, ou muito perto disso, e agora devemos ter pago ao atleta uma parte importante dos 16 meses de contrato que ainda tinha connosco nesta rescisão amigável.

Ou seja, no global este affair não deve ter custado menos de 10 M€ (valor de transferência, salários, comissões, seguros, rescisão) ao FCP. Isto num jogador de que não se retirou qualquer rendimento desportivo.

E, corrijam-me se estiver errado, mas não chegamos a recusar uma proposta de 3 M€ do Colorado por ele? Acho que li algo sobre isso nos media, que teríamos pedido 5/6 M€ para o vender e eles recusaram. Pedir valores dessa ordem por um lateral de 26/27 anos a clubes sul-americanos na era COVID era pedir para ficar com a criança nos braços... e assim aconteceu.

A confirmar-se isso, na minha humilde opinião devíamos ter mordido a bala, assumir a desvalorização/prejuizo, ter recuperado o possível e não o "sonhado". Recebíamos alguma coisa (tudo conta nesta conjuntura), deixávamos de pagar salários, evitávamos o custo desta rescisão amigável e quem sabe ainda podíamos ter ficado com uma pequena percentagem de uma venda/mais-valias futuras. Assim acabamos por pagar para sair... uma saída pela porta dos fundos em que, digam o que disserem, o FCP acaba por não ficar bem na fotografia.

Não era o melhor lateral do mundo, longe disso, mas também valia mais do que mostrou por cá. Ficou a sensação que foi vítima de "algo" e não apenas do seu rendimento. No Brasil esteve em bom nível e teve um tremenda infelicidade, aquela lesão grave no joelho apareceu na pior altura possível, para ele e para nós. Estava a voar, era um dos 3 melhores DD a actuar no Brasil nessa fase.

Para terminar... sempre quero ver onde vai parar, em que moldes e pelas mãos de quem.
Mao irá parar a um certo clube brasileiro?