Renzo Saravia

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,531
15,759
Miguel ranhada disse:
Quem seguia o campeonato argentino já tinha avisado, e quem viu a copa América chegou a mesma conclusão, jogador muito muito fraco, falta saber quem deu o ok para contratar este jogador para ser nosso titular, se todos nós vimos em dois ou três jogos que não tinha qualidade, como é possível que quem contrata e supostamente segue o jogador a algum tempo não tenha visto o que o comum dos adeptos viu a primeira?
Pelos vistos quem seguia o campeonato argentino já tinha avisado...... que era um dos destaques da liga..

http://www.proscout.pt/renzo-saravia-o-lateral-que-o-fc-porto-precisa/

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Drago93 disse:
Mostrou bons pormenores sim... e também mostrou uma ou outra falha no sentido posicional em organização defensiva

O que seria do Alex Sandro e do Mangala se tivessem uma análise praticamente definitiva ao seus primeiros jogos aqui
Mal qual análise praticamente definitiva? Por acaso estás a ler o que escrevo neste tópico? É que depois do meu último post isso da análise praticamente definitiva só pode ser gozo. Quando quiseres ler avisa que continuamos a discussão e aí aproveitas e também me explicas donde tiraste a ideia que o Saravia só jogou 45 minutos na pré época.

(E fds, o Alex Sandro foi daqueles que nunca enganou, aquele toque de bola então...)

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Miguel ranhada disse:
Quem seguia o campeonato argentino já tinha avisado, e quem viu a copa América chegou a mesma conclusão, jogador muito muito fraco, falta saber quem deu o ok para contratar este jogador para ser nosso titular, se todos nós vimos em dois ou três jogos que não tinha qualidade, como é possível que quem contrata e supostamente segue o jogador a algum tempo não tenha visto o que o comum dos adeptos viu a primeira?
Quem seguia o campeonato argentino e falou do Saravia fazendo-lhe uma análise das caracteristicas fui mesmo eu e eu disse exactamente o oposto.

Ninguém dos que acompanham o campeonato argentino aqui no forúm criticou o Saravia como escreves - vais ao tópico da superliga Argentina da temporada anterior e descobres que eu - pelo Lisandro - e muitos outros colegas devemos ter visto 70% dos jogos do Saravia o ano passado.

Ficou claro na altura, porque todos o dissemos, que o Saravia precisava de se adaptar mas tinha/têm qualidade.
Não foi eleito o melhor defesa direito do campeonato à frente do Milton Casco só porque sim.

Eu durante um jogo recente do Porto dissequei os golos que o Porto sofreu contra o Krasnodar, nenhum foi culpa do Saravia e acho patético quem escreve que foram, patético por repetirem o que não aconteceu só porque é moda corrente dizer-se que o Saravia foi uma hecatombe nesse jogo papagueiam que foi o culpado nesse jogo por 3 golos, um é o único que tentar ir ao homem que não era ele a marcar num canto e outros dois golos pelo lado esquerdo.

Irrita-me ler a ignorância de quem repete.
Irrita-me a teimosia do Sérgio que tanto nos prejudica - e desperdiça o Corona numa posição que não é a dele.
Irrita-me ter que constantemente defender um jogador que seria mais um a provar que merece vestir a nossa camisola, a ter que me conquistar e ver o rapaz a ser o bode expiatório só porque o idiota do Costinha durante a transmissão se lembrou de atirar as culpas para cima do rapaz.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Atsitrop disse:
Mal qual análise praticamente definitiva? Por acaso estás a ler o que escrevo neste tópico? É que depois do meu último post isso da análise praticamente definitiva só pode ser gozo. Quando quiseres ler avisa que continuamos a discussão e aí aproveitas e também me explicas donde tiraste a ideia que o Saravia só jogou 45 minutos na pré época.

(E fds, o Alex Sandro foi daqueles que nunca enganou, aquele toque de bola então...)
Lol

A partir do momento em que dizes que é "tão mau a defender como a atacar ", queres o quê??

Que estás a dar o beneficio da duvida a um jogador que foi campeão argentino e destaque?? Que quem o acompanhou sabe que tem qualidade.

O A. Sandro com bola nunca enganou, mas relembra-me lá como é que era o seu sentido posicional, na sua 1ª época quando ainda cá estava o A.Pereira??

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Di Charis disse:
Eu durante um jogo recente do Porto dissequei os golos que o Porto sofreu contra o Krasnodar, nenhum foi culpa do Saravia e acho patético quem escreve que foram, patético por repetirem o que não aconteceu só porque é moda corrente dizer-se que o Saravia foi uma hecatombe nesse jogo papagueiam que foi o culpado nesse jogo por 3 golos, um é o único que tentar ir ao homem que não era ele a marcar num canto e outros dois golos pelo lado esquerdo.
Criou-se o mito que ele foi o culpado daquela hecatombe, quando o rapaz se calhar até foi o melhor elemento da defesa nesse jogo

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Vou repetir o meu post durante o jogo com os Young boys que fiz em resposta a um colega que repetia a lengalenga do Saravia ser o culpado dos golos frente ao Krasnodar:

O primeiro golo é um canto, o único jogador que tenta impedir o remate do vilhena é o Saravia - não era o jogador que estava a marcar.

O Segundo golo começa assim:

https://i.postimg.cc/Wb4S0hTB/1.jpg

Bola conduzida pelo centro, 3 jogadores do Krasnodar para dois do Porto.

O passe é feito para o lado esquerdo.

https://i.postimg.cc/7PKnPw0m/2.jpg

Onde está um jogador totalmente isolado (cadé o Alex telles ou o trinco a fazer compensação?)

O trinco estava aqui no começo da jogada:

https://i.postimg.cc/k41RCMzS/4.jpg

Dentro da àrea do Krasnodar.

Hà uma intercepção no meio campo - o passe ia para o lado direito na primeira saida de bola do krasnodar e a bola acaba por voltar ao jogador que faz o passe para o lado esquerdo.

Sabes quem é que correu o campo todo atrás do jogador que fez o segundo golo?.
Não foi o Defesa esquerdo, não foi o médio esquerdo.

https://i.postimg.cc/28fLftX2/12.jpg

Foi mesmo o Nakajima, oh, a ironia...

(na altura do jogo com os Young Boys, outro patinho feio do Sérgio)

No terceiro golo sofrido tens uma acomulação de jogadores do lado direito:

https://i.postimg.cc/T2jYn3CJ/9.jpg

E um passe longo para o lado esquerdo, onde mais uma vez...

https://i.postimg.cc/C1TSf382/10.jpg

Tens um jogador totalmente sem marcação do Telles,  ou do Danilo (porque o trinco deve compensar)

O jogador fica sozinho no 1-para-1 com o Diaz e faz o golo num remate colocado.

agora diz-me

onde é que a culpa nos três golos é do Saravia? , onde???

Eu sei que as imagens são fracas - tirei do video que está no youtube.

Sou eu que sou uma peça ou o Saravia é que foi feito o bode expiatório quando o Alex telles é bem mais culpado que o Argentino neste jogo em particular?.,

responde-me sinceramente, onde é que ele é culpado nestes três lances de golo, até deixo o video para veres o lance corrido.

https://www.youtube.com/watch?v=Tp-h7jIazMA

Na altura escrevi que compreendia a saida de um lateral quando fomos para o tudo por tudo e que o Alex telles é importante nas bolas paradas, mas que o Alex foi bem mais culpado no que aconteceu que o Saravia foi.

Mas é moda dizer que o Saravia não presta e o Nakajima não corre.
-------------------------------------------------------------------------------------------

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,439
5,545
Podemos não ter sofrido golos pelo lado dele contra o Krasnodar, mas o que me ficou na retina foi a facilidade em que foi ultrapassado. E já tinha acontecido também na pré-época.

Aliás, do pouco que vi com a nossa camisola, pareceu-me um jogador melhor a atacar que a defender. Acho que esse jogo com os russos manchou bastante a sua reputação, mas também sou da opinião que devia ter uma segunda oportunidade. Primeiro porque a concorrência que tem não é nada de especial, depois porque obrigámos o nosso melhor extremo a jogar como lateral.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Di Charis disse:
Quem seguia o campeonato argentino e falou do Saravia fazendo-lhe uma análise das caracteristicas fui mesmo eu e eu disse exactamente o oposto.

Ninguém dos que acompanham o campeonato argentino aqui no forúm criticou o Saravia como escreves - vais ao tópico da superliga Argentina da temporada anterior e descobres que eu - pelo Lisandro - e muitos outros colegas devemos ter visto 70% dos jogos do Saravia o ano passado.

Ficou claro na altura, porque todos o dissemos, que o Saravia precisava de se adaptar mas tinha/têm qualidade.
Não foi eleito o melhor defesa direito do campeonato à frente do Milton Casco só porque sim.

Irrita-me a teimosia do Sérgio que tanto nos prejudica - e desperdiça o Corona numa posição que não é a dele.
Irrita-me ter que constantemente defender um jogador que seria mais um a provar que merece vestir a nossa camisola, a ter que me conquistar e ver o rapaz a ser o bode expiatório só porque o idiota do Costinha durante a transmissão se lembrou de atirar as culpas para cima do rapaz.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Di Charis disse:

Pois eu vi vários a dizer o contrário e oareçe que acertaram, já agora deixo esta avaliação dos números do suposto melhor defesa direito na Argentina

Velocidade e fantasia… com exageros

Tratando-se o FC Porto de um “grande” português, é natural olhar primeiramente para as características do jogador com bola. Aí, o argentino mostra ser fora do comum.

Saravia denota grande aptidão para chegar a zonas de cruzamento, onde o faz com frequência (3,0 por 90 minutos) e razoável eficácia (20%). Números similares aos que Ricardo Pereira exibia no Dragão, por exemplo. Apesar disso, fez apenas duas assistências nas últimas quatro temporadas na primeira divisão argentina e tem um volume muito baixo de passes para finalização de bola corrida (0,7 p/ 90m) – cerca de metade dos de Ricardo, e menos que Maxi Pereira ou Manafá –, não tendo depois responsabilidade sobre bolas paradas para poder compensar através das mesmas como faz Alex Telles. É natural que, inserido num conjunto com avançados que gostam de finalizar a partir de cruzamentos, esta sua estatística suba ligeiramente, mas mostra um pouco da falta de diversidade que o jogador tem no último passe.

No momento de construção torna-se muitas vezes um problema para o seu conjunto, particularmente quando pressionado. É que o argentino soma muitos maus controlos de bola (2,3). números mais negativos até que os de Manafá – o lateral com mais maus controlos de bola na Liga NOS (2,0) –, falha uma enorme quantidade dos passes que faz para a frente (50% de eficácia, com as outras opções do plantel a somarem mais de 60%) e peca ainda bastante no que toca ao passe longo. Com eficácia de 30%, Saravia fica longe dos números de Maxi (40%) e Manafá (59%). Na Liga NOS só dois laterais acertam menos passes longos e só seis concluem passes verticais com menor eficácia.

Ainda em posse, Saravia revela-se pela sua combinação de velocidade e capacidade técnica. O lateral é mesmo muito rápido, e em progressão tem grande capacidade de ganhar faltas (2,6 no total, 0,4 no último terço), o que será extremamente útil para o conjunto de Sérgio Conceição, um dos que mais tira partido estes lances em toda a Europa. No entanto, a sua capacidade de drible, somada à tomada de decisão, deixa um pouco a desejar. Apesar de procurar estas situações com muita frequência, apenas 35% das suas 2,7 tentativas de drible são eficazes, e acaba por ser muitas vezes desarmado (1,2 por jogo), mesmo em “zonas proibidas” – 1,9 perdas de posse no primeiro terço e 0,5 desarmes sofridos no próprio meio-campo. O argentino vai precisar de muito trabalho para deixar de ser um autêntico perigo para a sua equipa em zonas recuadas.

Dificuldades perante dribladores

No contributo defensivo, a tomada de decisão volta a ter um papel de peso, principalmente em lances de um-para-um. Apesar de somar um número elevado de tentativas de desarme (4,4) – algo normal em laterais argentinos – , é muito intempestivo na sua abordagem e acaba por falhar uma grande porção dos mesmos (31%). Assim, é ultrapassado em drible com enorme frequência (1,4), mais do que qualquer lateral no campeonato português e muito mais que Manafá (0,5) ou Maxi (0,6).

Saravia é o tipo de lateral que se dará bem a defender extremos mais clássicos, pela agressividade no desarme e boa quantidade de cruzamento bloqueados (0,6), mas que terá muitas dificuldades a defender extremos de drible, com movimentos mais imprevisíveis. É bastante mais activo que as outras opções do Porto no que toca à defesa de zonas recuadas, somando mais alívios (2,6) e alívios na área (1,5) que as outras opções para a posição, mas não mostra tanta robustez física quanto os seus homólogos. Sendo esta uma faceta que Sérgio Conceição tende a valorizar, Saravia vence menos duelos aéreos defensivos (48%) que as outras opções dos “dragões” para a mesma posição.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Drago93 disse:
Lol

A partir do momento em que dizes que é "tão mau a defender como a atacar ", queres o quê??

Que estás a dar o beneficio da duvida a um jogador que foi campeão argentino e destaque?? Que quem o acompanhou sabe que tem qualidade.

O A. Sandro com bola nunca enganou, mas relembra-me lá como é que era o seu sentido posicional, na sua 1ª época quando ainda cá estava o A.Pereira??
Ok, estás só a ser troll e a fazer citações fora do contexto. Põe o post todo, sff. É já agora põe também o meu primeiro post nesta página em resposta ao outro user porque mais claro não podia ser. Há necessidade de estares a inventar? Como também inventaste com os só 45 minutos de pré época do Saravia (aqui nem foi inventar, foi mesmo pegar num argumento de outro user, só que ups, estava errado)? Acho que não há necessidade, mas tudo bem.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Di Charis disse:
Vou repetir o meu post durante o jogo com os Young boys que fiz em resposta a um colega que repetia a lengalenga do Saravia ser o culpado dos golos frente ao Krasnodar:

O primeiro golo é um canto, o único jogador que tenta impedir o remate do vilhena é o Saravia - não era o jogador que estava a marcar.

O Segundo golo começa assim:

https://i.postimg.cc/Wb4S0hTB/1.jpg

Bola conduzida pelo centro, 3 jogadores do Krasnodar para dois do Porto.

O passe é feito para o lado esquerdo.

https://i.postimg.cc/7PKnPw0m/2.jpg

Onde está um jogador totalmente isolado (cadé o Alex telles ou o trinco a fazer compensação?)

O trinco estava aqui no começo da jogada:

https://i.postimg.cc/k41RCMzS/4.jpg

Dentro da àrea do Krasnodar.

Hà uma intercepção no meio campo - o passe ia para o lado direito na primeira saida de bola do krasnodar e a bola acaba por voltar ao jogador que faz o passe para o lado esquerdo.

Sabes quem é que correu o campo todo atrás do jogador que fez o segundo golo?.
Não foi o Defesa esquerdo, não foi o médio esquerdo.

https://i.postimg.cc/28fLftX2/12.jpg

Foi mesmo o Nakajima, oh, a ironia...

(na altura do jogo com os Young Boys, outro patinho feio do Sérgio)

No terceiro golo sofrido tens uma acomulação de jogadores do lado direito:

https://i.postimg.cc/T2jYn3CJ/9.jpg

E um passe longo para o lado esquerdo, onde mais uma vez...

https://i.postimg.cc/C1TSf382/10.jpg

Tens um jogador totalmente sem marcação do Telles,  ou do Danilo (porque o trinco deve compensar)

O jogador fica sozinho no 1-para-1 com o Diaz e faz o golo num remate colocado.

agora diz-me

onde é que a culpa nos três golos é do Saravia? , onde???

Eu sei que as imagens são fracas - tirei do video que está no youtube.

Sou eu que sou uma peça ou o Saravia é que foi feito o bode expiatório quando o Alex telles é bem mais culpado que o Argentino neste jogo em particular?.,

responde-me sinceramente, onde é que ele é culpado nestes três lances de golo, até deixo o video para veres o lance corrido.

https://www.youtube.com/watch?v=Tp-h7jIazMA

Na altura escrevi que compreendia a saida de um lateral quando fomos para o tudo por tudo e que o Alex telles é importante nas bolas paradas, mas que o Alex foi bem mais culpado no que aconteceu que o Saravia foi.

Mas é moda dizer que o Saravia não presta e o Nakajima não corre.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Até doeu voltar a rever lances desse jogo...

Em nenhum dos golos tem culpa. Não invalida a má exibição e que veio no seguimento do que fez na pré época, mas não tem culpa em nenhum golo sofrido. E não foi o único a jogar mal. Aliás, eu já aqui disse que se só conhecesse o Alex desta época também não estaria com uma impressão muito melhor... Bela passadeira também é longe do que também já fez ofensivamente.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,531
15,759
Estava errado..O Saraiva fez mais 45 min frente ao betis e 15 minutinhos com o mónaco e depois de disso cheguei a mesma conclusão: Mostrou bons apontamentos tanto ofensivamente( melhor) como defensivamente não comprometeu..o jogo com o krasnodar está longe de ser um cartão de visita para o jogador,que claramente foi usado como bode expiatório..

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Atsitrop disse:
Ok, estás só a ser troll e a fazer citações fora do contexto. Põe o post todo, sff. É já agora põe também o meu primeiro post nesta página em resposta ao outro user porque mais claro não podia ser. Há necessidade de estares a inventar? Como também inventaste com os só 45 minutos de pré época do Saravia (aqui nem foi inventar, foi mesmo pegar num argumento de outro user, só que ups, estava errado)? Acho que não há necessidade, mas tudo bem.
A interpretação não está fácil para esses lados ( se calhar a culpa é minha)...

Pergunto-te apenas o que é que te fez levar a pensar nos raros minutos que viste do Saravia, que ele é " tão mau a atacar como a defender"???

Quais foram os erros e as falhas que ele teve assim tão graves para tu teres essa opinião?? É que no jogo mais importante da época ele até foi titular e já aqui foi explicado ( e bem) que ele foi o menos culpado daquela hecatombe...

E não, não foram só 45 minutos na pré época ( estava a falar de cor)... teve mais 45 contra o Betis e mais 15 contra o Monaco ( onde até entrou muito bem e sacou logo 1 ou 2 cruzamentos de qualidade)

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,403
10,593
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
largos dias têm 100 anos... e largos bolsos tem a nossa gestão

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,548
2,628
Conquistas
15
33
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Hoje estive atento e percebo porque não joga mais.
Demasiados passes falhados,não o vi sacar um cruzamento de jeito etc ...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,531
15,759
doors1991 disse:
Hoje estive atento e percebo porque não joga mais.
Demasiados passes falhados,não o vi sacar um cruzamento de jeito etc ...
Demasiados passes falhados? não o viste a sacar um cruzamento de jeito?? LOOL, fds comentário que não corresponde minimamente a verdade..

D

Dragon_92

Guest
Portoallez2 disse:
Demasiados passes falhados? não o viste a sacar um cruzamento de jeito?? LOOL, fds comentário que não corresponde minimamente a verdade..
Olha que fiquei com a mesma impressão.

Até a meio da primeira parte comentei isso aqui... Tomou más decisões no processo ofensivo várias vezes.

Acho que é uma contratação falhada, infelizmente. Até ver parece ser a única, felizmente...

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,531
15,759
Dragon_92 disse:
Olha que fiquei com a mesma impressão.

Até a meio da primeira parte comentei isso aqui... Tomou más decisões no processo ofensivo várias vezes.

Acho que é uma contratação falhada, infelizmente. Até ver parece ser a única, felizmente...
Podia ter tido mais acções ofensivas,isso sim aceito.. agora demasiados? quantos? 3? 4? 50? cruzamentos não fez muitos mas os que fez acertou..não tem culpa que os jogadores que receberam os cruzamentos não tenham feito melhor..olho para ele e parece-me apenas que lhe falta rodagem...não joga desde o krasnodar, julgo..a jogar de quase 3 em 3 meses dificilmente vai ter pedal para os 90 minutos para quando for chamado..e ainda por cima um lateral..

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Achei exactamente o oposto, sempre criterioso com bola e ainda serviu duas ou três vezes os colegas com qualidade

Apenas achei que teve pouco risco nas suas ações, jogou quase sempre pelo seguro ( talvez para ganhar confiança) e no 1x1 defensivo não foi agressivo

De resto esteve bem

Tem um passe atrasado muito bom logo no inicio de jogo que quase deu golo